Entrevista com LEANDRO PIMENTA (internacional sub-16 e jogador do SLB)

tigerwoodss

Nome: Leandro António Coelho Pimenta
Data de nascimento: 09/07/1990
Posição: médio centro (trinco ou ofensivo) ou ainda médio esquerdo
Pé preferido: só esquerdo
Internacionalizações: 3 (contra Rep. Irlanda, Noruega, França)
Curiosidades: Considerado no ano passado o melhor jogador do torneio do clube de futebol "Os Machados" em representação da selecção do Algarve. Nesse torneio participou também a equipa do Benfica.
Existe neste momento um torneio com o seu nome que decorre anualmente no Algarve.

Entrevista

E:    Olá Leandro. Obrigado por teres aceito o convite.
Para percebermos um pouco melhor a tua carreira, conta-nos quando começaste a jogar futebol?
Leo: Comecei a jogar futebol com 8 anos no Imortal de albufeira.

E:    E como foste parar ao Benfica? Fizeste treinos de captação?
Leo: Sim, o Benfica viu-me jogar, mandou-me fazer treinos de captação e fiquei.

E:    Quando é que houve essa abordagem?
Leo: Foi no ano passado.

E:    Havia ofertas de outros clubes?
Leo: Sim, do Sporting e do Porto. Era para ter assinado pelo Sporting....foi a primeira equipa que me viu quando eu ainda era infantil. Só depois veio o Benfica.

E:    Porque não assinaste pelo Sporting?
Leo: Porque o Sporting estava sempre a adiar. Primeiro porque diziam que a academia estava cheia depois porque estavam a fazer muitas despesas... Faltaram com a palavra.

E:    ...E com o Benfica foi diferente?
Leo: O Benfica mandou-me vir cá treinar. Disseram que no final no treino me diziam se ficava ou não.

E:    ...cumpriram com a palavra?
Leo: Sim, no final do treino vieram falar logo comigo para assinar um contrato promessa e aqui estou. Ainda bem!

E:    Depois assinaram contracto definitivo?
Leo: Sim.

E:
   Qual a duração?
Leo: 4 anos.

E:    E como foi a mudança do Algarve para Lisboa?
Leo: Logo de início é sempre uma coisa diferente e um pouco difícil, mas depois com o tempo habituamo-nos.

E:    ...Custa estar longe dos pais?
Leo: Sim, de início.

E:    E como é o ambiente no centro de estágios actual (pupilos do exército)?
Leo: É bom, damo-nos todos relativamente bem.

E:    Quais são os amigos mais próximos aqui em Lisboa?
Leo: Valdo e Ricardo dos iniciados (Valdo Águamel e Ricardo Bartolomeu). Mas dou-me bem com todos.

E:    ....Falando do centro de estágios. Que achas da mudança para o seixal? 
Leo: Em termos de qualidade desportiva será melhor, enquanto aqui só temos um pelado e um sintético pequeno, lá teremos mais campos onde poderemos treinar melhor.

E:    
E vão estar perto dos seniores, achas que isso vos poderá ajudar?
Leo: Sim, será mais relevante e estimulante para nós.

E:    Voltando agora ao teu percurso no Benfica. Tiveste uma lesão esta época...
Leo: Sim, lesionei-me nos treinos com a equipa A (Juvenis A).

E:    Que lesão foi? Quando é que sofreste a lesão?
Leo: Foi em Dezembro depois do Natal. Parti a tibiotársica.

E:
   E jás estás recuperado da lesão?
Leo: Sim, depois fui operado em Janeiro.

E:    Gostaria agora que te apresentasses à comunidade benfiquista, fazendo uma descrição de ti e da tua forma de jogar...
Leo: Não gosto de falar de mim, prefiro que sejam vocês. Mas sou um jogador que tenta jogar simples, rápido, gosto de fazer passes longos. Possuiu alguma técnica e jogo sempre com raça a pensar na vitória.

E:    Então e para os adeptos benfiquistas menos conhecedores das camadas jovens do Benfica, que jogadores destacarias?
Leo: Infantis: Rui Silva. Iniciados: Abdel, Vicente, Artur Lourenço, Rui Pires. Juvenis: João Pereira, João Carmo, André Soares, Hugo Figueiredo, João oliveira, Carvalhas, Romeu Ribeiro, Flávio. Juniores: Kaz Patafta, Sílvio, João Fonseca.
São estes os que de momento me lembro que se destacam.

E:    E qual o treinador que te fez evoluir mais como jogador?
Leo: Encontrei sempre bons treinadores com as suas diferentes maneiras de treinar, logo aprende-se sempre um pouco com todos.

E:
   Para terminar a nossa entrevista gostaria de saber o que pensas fazer para além do futebol. Pensas seguir os estudos?
Leo: É claro que quero continuar os estudos como continuo neste momento. Pelo menos até ao 12º ano.

E:    E as notas são boas?
Leo: As notas pioraram desde que vim para Lisboa. Mas também há factores que levam a isso.

E:    ...no teu caso foram quais os factores?
Leo: A mudança de escola. Tens os teus amigos todos numa escola e vais para outra onde não conheces ninguém. Estar longe dos pais também é um factor importante.

E:    O Benfica dá apoio? Explicações?
Leo: Sim, para quem precisa.

E:    Muito obrigado pela entrevista e boa sorte na tua carreira.

Rui Costa

:D

Grande trabalho, excellente... parabens.

Cada vez gosto mais desta seção  ;)

Citação de: tigerwoodss em 11 de Maio de 2006, 15:28
Muito obrigado pela entrevista e boa sorte na tua carreira.
Me too...

tigerwoodss

Obrigado. Espero que esta (e futuras entrevistas que virao) sirvam para aproximar os adeptos benfiquistas das suas camadas jovens.

Polaco

Á grande Tiger !!!!!  assim é que é, em vez de andar a dizer mal de meio mundo, contribuis para o interesse do Fórum. Continua por favor  !!!!

GloriosoJMP

mt bem tigerwoodss, cm ja disse antes, mereces mais deste forum....

the.one

tigerwoods admiro o teu empenho em divulgar as camadas jovens, infelizmente n arranjo maneira de fazer o mesmo.... so s começar a falar dos jogadores do porto e arranjo entrevistas dos "tripas"...   :2funny:  :2funny:

PS: n m comecem a chamar infiltrado, so estou a tentar explicar k m é impossivel ter contacto km os nossos jovens!

tigerwoodss

obrigado mais uma vez. Mas digam voces o que acham da entrevista deste nosso jovem... ele só tem 15 anos.

e repararam nos problemas que afectam os nossos rivais da 2ª circular? Dizem tao bem da academia deles mas pelos vistos nao têm espaço para todos os jovens de valor (sim, porque o leandro é muito bom jogador). Além do facto de estarem a deixar de comprar jogadores porque os gastos sao demasiados. Por essas e por outras é que o projecto do carraça é muito bom...ele não se preocupou só em ter uma boa prospecção, mas tambem em arranjar dinheiro para ir buscar os grandes jogadores que descobre, sem precisar de um grande orçamento do clube.

espero os vossos comentários,
cumprimentos

the.one

"Não gosto de falar de mim, prefiro que sejam vocês. Mas sou um jogador que tenta jogar simples, rápido, gosto de fazer passes longos. Possuiu alguma técnica e jogo sempre com raça a pensar na vitória."

n sei porke mas esta frase agradou-me muito! o miudo parece ja ser maduro (isto pelo k li na entrevista). desejo-lho muita sorte e um grande futuro (de aguia ao peito, claro)  ;D

rac

Boa entrevista xico. temos de apoiar estes miúdos e acompanhá-los para que possam chegar longe.

O verdadeiro benfiquismo é isto. Não é querer e "exigir" meio mundo e o outro, tudo já para amanhã, em vez de apoair aquilo que é nosso e temos de melhor.

Força a todos as nossas jovens promessas.

Filipe F

Grande trabalho tiger, e já agora a minha palavra de muito boa sorte ao Leandro e um desjo de o ver brilhar no nosso Benfica...

pedriouf

Excelente trabalho, excelente entrevista ... Espero q o miúdo se dê bem no SLB  e q daqui a uns 6/7 anos esteja no 11 titular do Benfica a passear-se pela Europa !!!

luigi16

ja joguei contra ele nos iniciados a 2 anos , nao me impressionou assim tanto tinha um bom pe esquerdo marcava bem cantos ms de resto nada de especial. isto foi a 2 anos agora nao sei como esta. no ano passado era o unico que se destacava nos iniciados do imortal.os iniciados do esperança ganharam a eles 2 vezes para o campeonato e eles dizem que ele nao se destacou muito.dizem que era o unico que jogava.se ele esta assim tao bom inda bem.mas nao sei se sabem quem e o capitao da selecçao de sub 16( diogo amado) joga nos lagartos mas eu conheço pessoalmente e jesus é um jogador de outro nivel. e titular da equipa A dos juvenis dos lagartos e é de 1ºano

luigi16

e acho que e melhor que o leandro.nao e por nada mas e de longe . desculpem la. eu sou do benfica mas o diogo e mesmo grande jogador.acho que deviam decorar esse nome.looll