Potenciais candidatos à presidência do Benfica

SBJP

Citação de: Chicobento em 30 de Julho de 2026, 12:33
Citação de: andrerodri em 30 de Julho de 2026, 12:27
Citação de: Esbutenado em 30 de Julho de 2026, 10:02
Citação de: andrerodri em 30 de Julho de 2026, 09:30
Citação de: Esbutenado em 30 de Julho de 2026, 09:16
Citação de: andrerodri em 30 de Julho de 2026, 09:07
Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 14:31
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 13:15
Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 12:16
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 11:16
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:47
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: Tds 28 em 28 de Julho de 2026, 03:08
Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2026, 14:14
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.
Ou seja, estão a ser iguais aos que criticam. Faz sentido

Havia um filme que tinha uma piada horrível.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.

Acho que fazes bem, é salutar essa forma de pensar sem analisar os factos.

Levar tudo pela aparência.

A soma dos votos de Noronha e Manteigas davam claramente para vencer o RC, portanto siga malhar no vermelho.

O mínimo dos mínimos era na segunda volta o número de votantes no Noronha Lopes ser igual, mais coisa menos coisa, à soma do número de votantes no Noronha e no Manteigas na primeira volta.

1ª volta, Noronha teve 27109, Manteigas 12259. A soma dá 39368 votantes.
2ª volta, Noronha teve 33669 votantes.
A diferença para a soma dos 2 na 1ª volta dá 5699 votantes.
A conclusão é muito fácil de tirar, houve muita gente que votou Manteigas na primeira volta que não votou Noronha na segunda ou, pior ainda, que foi votar banana na segunda volta.
Portanto, e novamente, o Manteigas que vá dar uma volta ao bilhar grande, para ser simpático.

Claro, e a culpa é do Manteigas, que disse que ia votar em Noronha.

Mas se fosse Noronha a fazer isso era um deus.

Nem vamos contar o facto de, na segunda volta, muito mais gente ter ido votar portanto nem dá para comparar.

Existe um post aqui o fórum, em que alguém fez debunk desse mito. Mas, mais uma vez, as palas do fanatismo fazem-vos pegar em factos e interpretá-los para a narrativa que vos convém e vos dá conforto para sustentar a realidade que fabricam na vossa mente.

Tudo bem, problema vosso. VocÊs é que sabem como querem viver a vossa vida.
O Manteigas se realmente pusesse o Benfica a frente dos seus interesses, simplesmente tinha abdicado no ultimo momento, usando o argumento de querer evitar que o ruizinho fosse o vencedor. Ele sabia que indo a segunda volta Noronha nunca ganhava, todas as informacoes a sim o indicavam.
Manteigas o que fez foi tentar ficar com os votos do Noronha em proximas eleicoes ajudando o ruizinho a ganhar!
Manteigas sabe e sabia qual a verdadeira situacao financeira do ruizinho!

Se o Noronha realmente amasse o Benfica, nunca se teria candidatado e teria apoiado o Manteigas.

I can do this all day

O Manteigas ficou atrás do Vieira. Noção, por favor.
Apareceu primeiro, e depois? Não era mais do que evidente que nunca teria qualquer hipótese?
E se quiseres também fico aqui o dia todo.
Que raio de equipa tinha o Manteigas, por exemplo? Em que planeta é que sequer chegava perto à qualidade e experiência da equipa do Noronha Lopes? Novamente, haja noção. Uma equipa da distrital não vai disputar a champions a julgar que vai ganhar.

VocÊs gostam muito de endeusar o Noronha. E culpar sempre os outros pela derrota do Noronha.

Então explicar me isto: se a equipa do Noronha era tão fantástica, porque Paneira e Nuno Gomes só tiveram destaque na segunda volta? literalmente no fim.

Tens um ex-jogador(RC) menino querido. Tens dois ex-jogadores, muito acarinhados pelos mais velhos. Porque não lhes foi dado destaque mais cedo para contra por a imagem de RC?

Segundo: porque Noronha só apareceu no fim da época e depois de o Benfica ter perdido campeonato e Taça de Portugal? Porque não começou a apresentar a candidatura mais cedo?

Eu digo o porquê: porque o Benfica podia ter ganho campeonato e Taça de Portugal e as hipoteses de Noronha ter um resultado significativo seria menor do que 2020.

A malta chama a isto estratégia, da parte do Noronha. Se fosse o Manteigas, chamavam-lhe oportunista.

E isto tudo vim de alguém, como dizes, que não tem argumentos.

A vossa cegueira fanática e extremista é incrivel.

Nunca ninguém disse que a campanha do Noronha foi isenta de erros. Olhando para trás obviamente que algumas coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente.
Mas o mesmo princípio se aplica ao Manteigas. E pela última vez, porque sinceramente contigo andamos aqui sempre nesta discussão circular onde repetimos os mesmos argumentos vezes sem conta, o Manteigas não foi o único responsável pela derrota do Noronha, mas também foi um dos responsáveis. Ao dividir a oposição facilitou imenso a vitória do banana. Isto são factos, quer tu queiras aceitá-los ou não.
Agora levamos com mais um mandato bananista, recheado de derrotas, e resta esperar que o Benfica seja brevemente liderado por alguém competente, comprometido com o Benfica, e sem rabos de palha. E por muito que te custe, essa pessoa não vai ser o Manteigas.

Nunca ninguém disse que a campanha do Noronha foi isenta de erros. Olhando para trás obviamente que algumas coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente.

Se alguém disse isso são os moderados que votaram Noronha. Porque para os fanáticos, o culpado é Manteigas e há que abater o homem.
Lamento, mas não são vocês que caiem sobre o Manteigas como se ele fosse uma praga e usam duas medidas: uma para Noronha, outra para Manteigas

E pela última vez, porque sinceramente contigo andamos aqui sempre nesta discussão circular onde repetimos os mesmos argumentos vezes sem conta, o Manteigas não foi o único responsável pela derrota do Noronha, mas também foi um dos responsáveis.

Não é isso que vejp. Vejo muitos insultos, muitas mentiras ditas sobre ele, muita culpabilização. Muito "vou me vingar" nas próximas eleições. Muito "2 pesos, 2 medidas"
Sim é circular.

Porra, até o facto de quem votou Manteigas na 1ª volta e depois não votou Noronha na segunda ser completamente IRRELEVANTE para uma eventual vitória de Noronha, dado que houve mais votantes na segunda votla que na primeira, vocês não conseguem admitir.
Manteigas podia ter apelado ao Voto a Noronha aos seguidores, NÂO FAZIA QUALQUER DIFERENÇA

Porra vocês pegam numa foto em que ele aparece a falar com RC para embirrar com ele e nem ligam ao fato de ELE ANDAR A BATER NA GESTÂO DE RC desde Novembro de 2024. E ainda recentemente numa entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=qaegYH0Ae4o

Ao dividir a oposição facilitou imenso a vitória do banana.

Manteigas já tinha apresentado a sua candidatura antes de Noronha. Não foi isso que Noronha fez ao apresentar a sua? Eu não entendo esse argumento da vossa parte, a "culpabilização" de Manteigas. O afirmarem que foi ego quando o mesmo argumento, facilmente, se aplica a Noronha.

Isto são factos, quer tu queiras aceitá-los ou não.

Não são não. São a vossa interpretação. Muitas vezes distorcida, parcial e faciosa. Que repetem muitas vezes para que se torne na verdade oficial. Comigo não colam.

Agora levamos com mais um mandato bananista, recheado de derrotas, e resta esperar que o Benfica seja brevemente liderado por alguém competente, comprometido com o Benfica, e sem rabos de palha. E por muito que te custe, essa pessoa não vai ser o Manteigas.

Não sei se será Manteigas ou outro. Mas esse "ódio" que destilam ao mesmo, só confirma os meus pontos falado anteriormente, tanto nesta resposta e noutras.

Vocês não entendem o porque de os 65% não votarem Noronha. E desprezam outros candidatos que fizeram esse trabalho.

Noronha não se apresentou em 2021 e apresentou a sua candidatura depois dos falhanços da temporada do Benfica e maioria dos 65% olhou para isso como oportunismo. Mas é mais fácil chamar-lhes de burros, chalupas e fazer as coisas da mesma forma, na esperança de que "desta vez é que é"

E quando aparece alguém que não apoia Noronha, tem algum apoio, e usa da mesma estratégias de Noronha(porque 2021 e 2025 foi estratégia), é "oportunismo". O mesmo argumento que os 65% usam em relação a Noronha.

Funny how that goes.

Não tenho mais nada a dizer, honestamente, isto já cansa.

Exatamente, já cansa.
O Manteigas foi, é e vai continuar a ser, uma nota de rodapé na história do Benfica.
Em vez de ajudar o Benfica numa altura crítica, atrapalhou. É o grande legado que vai deixar.

E olha, vou te dar uma grande diferença entre Noronha e Manteigas.

Que é só uma demonstração de carácter, que o Benfica precisa.

O Noronha não vai a eleições se achar que não tem hip´poteses de ganhar ou, pelo menos, ter uma percentagem significativa. Se tivesse tido 10% em 2020, nunca mais ouviamos falar dele, certamente.

O Manteigas lança a sua candidatura no início da época. Época desportiva que poderia ter sucesso e ia, potencialmente, aumentar o número de votos a favor de RC.
Ah, e teve 10% agora nas eleições e tenho a certeza que isso não o vai demover de tentar em 2029. Não tem medo de pequenos começos, com resultados humildes.

Vocês é que tem a mania das grandezas. E, por isso, o Manteigas ainda pode ter hipotese de ter uma página na história do Benfica. O Noronha, pela mentalidade, esse sim, arrisca-se a ser uma nota de rodapé

Um resto de dia feliz, meu caro

Vocês são chatos com o Manteigas. Percebam de uma vez: NÃO! 35% não o querem lá! E 65% nunca terá, a não ser que Rui & Vieira, Lda venham dizer que se deve votar nele. E se isso acontecer, ele será mais do mesmo. De uma forma ou de outra NÃO! E parem de insistir, que não convencem ninguém.

Desculpa insistir, mas sim Manteigas com uma boa equipa de gestão seria uma lufada de ar fresco (se é que isso existe no futebol). De todos os candidatos que surgiram, é uma pessoa bastante competente, sabe dos temas, é pragmatico, não é nenhum "banana" e até é bastante frontal em determinados assuntos. Apenas tem que melhorar na equipa de gestão, principalmente na vertente financeira.

Ecletico

Citação de: jpcslb em 30 de Julho de 2026, 11:35
Citação de: Ecletico em 30 de Julho de 2026, 11:16
Citação de: jpcslb em 30 de Julho de 2026, 10:46Nesta emergência, o cenário ideal, era o JNL e o JDM unirem-se, com o Bagão Felix metido no projecto.
Mas o(s) ego8s) não vão deixar.
Se calhar para arrancar a corja do poder, passa por ir ganhando a presidência das Casas do Benfica. Só aqui estão muitos votos,

quando alguem larga tudo e pede aos outros para o fazerem , mostra parte da sua vida financeira na Tv , falas em Ego?
Falo mais da incapacidade de se fazer pontes para o bem do Benfica...

mas quem é que quer o bem para o Benfica? querem é o bem do Ruie.... e falo da maioria que votou nele e dos seus apoiantes

Keiroxes

Citação de: Glorioso2025 em 30 de Julho de 2026, 12:02Acho piada alguns considerarem o JDM irrelevante mas passam a vida a falar nele. Deixem o rapaz sossegado, é um sócio como os outros, se algum dia se voltar a candidatar voltem à carga.
Ou se aceitar o cargo que ia ter na SAD desde Novembro passado, malhem à vontade, juntar-me-ei nesse caso.

A PIDE já acabou ao tempo, cada um pode falar do que quiser e bem lhe apetecer, não és obrigado a ler, isto ao que parece é um fórum

ThyHard

Epá, venha alguém

Não gosto, mas pode ser o Manteigas

Se der merda, troca-se. Sa foda

Esbutenado

Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.

A soma dos votos de Noronha e Manteigas davam claramente para vencer o RC, portanto siga malhar no vermelho.

O mínimo dos mínimos era na segunda volta o número de votantes no Noronha Lopes ser igual, mais coisa menos coisa, à soma do número de votantes no Noronha e no Manteigas na primeira volta.

A conclusão é muito fácil de tirar, houve muita gente que votou Manteigas na primeira volta que não votou Noronha na segunda ou, pior ainda, que foi votar banana na segunda volta.
Portanto, e novamente, o Manteigas que vá dar uma volta ao bilhar grande, para ser simpático.

Nem vamos contar o facto de, na segunda volta, muito mais gente ter ido votar portanto nem dá para comparar.

Existe um post aqui o fórum, em que alguém fez debunk desse mito. Mas, mais uma vez, as palas do fanatismo fazem-vos pegar em factos e interpretá-los para a narrativa que vos convém e vos dá conforto para sustentar a realidade que fabricam na vossa mente.

O Manteigas se realmente pusesse o Benfica a frente dos seus interesses, simplesmente tinha abdicado no ultimo momento, usando o argumento de querer evitar que o ruizinho fosse o vencedor. Ele sabia que indo a segunda volta Noronha nunca ganhava, todas as informacoes a sim o indicavam.
Manteigas o que fez foi tentar ficar com os votos do Noronha em proximas eleicoes ajudando o ruizinho a ganhar!

Se o Noronha realmente amasse o Benfica, nunca se teria candidatado e teria apoiado o Manteigas.

I can do this all day

Apareceu primeiro, e depois? Não era mais do que evidente que nunca teria qualquer hipótese?
Que raio de equipa tinha o Manteigas, por exemplo? Em que planeta é que sequer chegava perto à qualidade e experiência da equipa do Noronha Lopes? Novamente, haja noção. Uma equipa da distrital não vai disputar a champions a julgar que vai ganhar.

VocÊs gostam muito de endeusar o Noronha. E culpar sempre os outros pela derrota do Noronha.

Então explicar me isto: se a equipa do Noronha era tão fantástica, porque Paneira e Nuno Gomes só tiveram destaque na segunda volta? literalmente no fim.

Tens um ex-jogador(RC) menino querido. Tens dois ex-jogadores, muito acarinhados pelos mais velhos. Porque não lhes foi dado destaque mais cedo para contra por a imagem de RC?

Segundo: porque Noronha só apareceu no fim da época e depois de o Benfica ter perdido campeonato e Taça de Portugal? Porque não começou a apresentar a candidatura mais cedo?

Eu digo o porquê: porque o Benfica podia ter ganho campeonato e Taça de Portugal e as hipoteses de Noronha ter um resultado significativo seria menor do que 2020.

A malta chama a isto estratégia, da parte do Noronha. Se fosse o Manteigas, chamavam-lhe oportunista.

Mas o mesmo princípio se aplica ao Manteigas. E pela última vez, porque sinceramente contigo andamos aqui sempre nesta discussão circular onde repetimos os mesmos argumentos vezes sem conta, o Manteigas não foi o único responsável pela derrota do Noronha, mas também foi um dos responsáveis. Ao dividir a oposição facilitou imenso a vitória do banana. Isto são factos, quer tu queiras aceitá-los ou não.

Se alguém disse isso são os moderados que votaram Noronha. Porque para os fanáticos, o culpado é Manteigas e há que abater o homem.
Lamento, mas não são vocês que caiem sobre o Manteigas como se ele fosse uma praga e usam duas medidas: uma para Noronha, outra para Manteigas

E pela última vez, porque sinceramente contigo andamos aqui sempre nesta discussão circular onde repetimos os mesmos argumentos vezes sem conta, o Manteigas não foi o único responsável pela derrota do Noronha, mas também foi um dos responsáveis.

Não é isso que vejp. Vejo muitos insultos, muitas mentiras ditas sobre ele, muita culpabilização. Muito "vou me vingar" nas próximas eleições. Muito "2 pesos, 2 medidas"
Sim é circular.

Porra, até o facto de quem votou Manteigas na 1ª volta e depois não votou Noronha na segunda ser completamente IRRELEVANTE para uma eventual vitória de Noronha, dado que houve mais votantes na segunda votla que na primeira, vocês não conseguem admitir.
Manteigas podia ter apelado ao Voto a Noronha aos seguidores, NÂO FAZIA QUALQUER DIFERENÇA

Porra vocês pegam numa foto em que ele aparece a falar com RC para embirrar com ele e nem ligam ao fato de ELE ANDAR A BATER NA GESTÂO DE RC desde Novembro de 2024. E ainda recentemente numa entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=qaegYH0Ae4o

Manteigas já tinha apresentado a sua candidatura antes de Noronha. Não foi isso que Noronha fez ao apresentar a sua? Eu não entendo esse argumento da vossa parte, a "culpabilização" de Manteigas. O afirmarem que foi ego quando o mesmo argumento, facilmente, se aplica a Noronha.

Não são não. São a vossa interpretação. Muitas vezes distorcida, parcial e faciosa. Que repetem muitas vezes para que se torne na verdade oficial. Comigo não colam.

Não sei se será Manteigas ou outro. Mas esse "ódio" que destilam ao mesmo, só confirma os meus pontos falado anteriormente, tanto nesta resposta e noutras.

Vocês não entendem o porque de os 65% não votarem Noronha. E desprezam outros candidatos que fizeram esse trabalho.

Noronha não se apresentou em 2021 e apresentou a sua candidatura depois dos falhanços da temporada do Benfica e maioria dos 65% olhou para isso como oportunismo. Mas é mais fácil chamar-lhes de burros, chalupas e fazer as coisas da mesma forma, na esperança de que "desta vez é que é"

E quando aparece alguém que não apoia Noronha, tem algum apoio, e usa da mesma estratégias de Noronha(porque 2021 e 2025 foi estratégia), é "oportunismo". O mesmo argumento que os 65% usam em relação a Noronha.

Funny how that goes.

Exatamente, já cansa.
O Manteigas foi, é e vai continuar a ser, uma nota de rodapé na história do Benfica.
Em vez de ajudar o Benfica numa altura crítica, atrapalhou. É o grande legado que vai deixar.

O Noronha não vai a eleições se achar que não tem hip´poteses de ganhar ou, pelo menos, ter uma percentagem significativa. Se tivesse tido 10% em 2020, nunca mais ouviamos falar dele, certamente.

O Manteigas lança a sua candidatura no início da época. Época desportiva que poderia ter sucesso e ia, potencialmente, aumentar o número de votos a favor de RC.
Ah, e teve 10% agora nas eleições e tenho a certeza que isso não o vai demover de tentar em 2029. Não tem medo de pequenos começos, com resultados humildes.

Vocês é que tem a mania das grandezas. E, por isso, o Manteigas ainda pode ter hipotese de ter uma página na história do Benfica. O Noronha, pela mentalidade, esse sim, arrisca-se a ser uma nota de rodapé

Vou abrir uma exceção e responder-te novamente.
O Noronha Lopes, ao contrário do Manteigas, quando avança com uma candidatura avança a sério. Investe muito dinheiro do próprio bolso, reune uma equipa de gente conceituada, gente com cargos muito importantes em empresas de grande dimensão. OBVIAMENTE que não avança com candidaturas só por avançar. Isto é um sinal de inteligência, e não um defeito como erradamente queres fazer passar.

Inteligência essa que por vezes falta ao Manteigas. E não acho que ele seja um gajo sem inteligência, muito pelo contrário. É uma pessoa muito calculista, muito egocêntrica, que meteu de forma clara os interesses pessoais acima dos superiores interesses do Benfica.
Avançou primeiro com a candidatura, e depois? Pessoas muito próximas do Manteigas disseram publicamente que quando ele avançou com a candidatura já sabiam de forma não oficial que o Noronha Lopes também iria avançar com uma candidatura. Isto foi dito pelo Tiago Godinho no Falar Benfica, e ele é muito próximo do Manteigas.
Portanto, sim, o Manteigas avançou primeiro com a candidatura, mas quando já tinha este conhecimento. Ganhou alguma visibilidade e apoio temporário enquanto era a única face visível de contestação ao banana, mas foi naturalmente engolido por outra candidatura que era melhor a todos os níveis.
Percebes agora quando te dizem que o Manteigas sabia muito bem que ia dividir a oposição? Percebes agora a frustração de gajos como eu e muitos milhares que votaram Noronha em ver a oposição avançar dividida, quando era óbvio que derrotar o banana com uma oposição unida já seria muito complicado?
O Manteigas sabia isto tudo muito bem, sabia ele e sabiam os gajos que o rodearam, e mesmo assim só conseguiram olhar para o umbigo deles.
Mas dando de barato a vossa conversa que ele tinha todo o direito de avançar com a candidatura, que efetivamente tinha, então que mostrasse um projeto e uma equipa pelo menos competitiva. Havia sequer comparação entre a equipa do Noronha Lopes e do Manteigas? A maioria dos Benfiquistas que queriam a mudança soube bem em quem votar. E depois de ter tido uma votação que só lhe deu o 4º lugar na primeira volta, porque razão o Manteigas foi incapaz de apoiar inequivocamente o Noronha na segunda volta? Qual a necessidade de fazer aquelas declarações vergonhosas?
No fim das contas, quem pagou as favas foi o Benfica, e todos os Benfiquistas, que agora têm que levar com mais um mandato bananista a fazer merda todos os dias. No futuro, o Manteigas que se candidate novamente, tem todo o direito de o fazer. Estou convencido que nunca terá a mínima hipótese de ganhar, mas se vocês acham o contrário, força.
E agora sim, acabou-se a conversa.

Glorioso2025

Citação de: Keiroxes em 30 de Julho de 2026, 13:16
Citação de: Glorioso2025 em 30 de Julho de 2026, 12:02Acho piada alguns considerarem o JDM irrelevante mas passam a vida a falar nele. Deixem o rapaz sossegado, é um sócio como os outros, se algum dia se voltar a candidatar voltem à carga.
Ou se aceitar o cargo que ia ter na SAD desde Novembro passado, malhem à vontade, juntar-me-ei nesse caso.

A PIDE já acabou ao tempo, cada um pode falar do que quiser e bem lhe apetecer, não és obrigado a ler, isto ao que parece é um fórum

Podem falar do que quiserem, mas se não percebem a contradição em chamar alguém irrelevante e passar a vida a dar-lhe relevância, problema vosso.
E aprecio bastante a liberdade de expressão, duvido é que a mesma se aplicasse se um outro candidato fosse alvo de um décimo dos insultos que JDM é.

scoop

O Noronha Lopes não teve competência para organizar uma campanha bem sucedida à presidência do Benfica. Não estava minimamente preparado - nem sequer para os debates televisivos.

"muito dinheiro do próprio bolso, reune uma equipa de gente conceituada, gente com cargos muito importantes em empresas de grande dimensão" é imaterial quando os resultados produzidos são tão medíocres.

O que não falta é gente em posições de gestão executiva em empresas grandes que não é particularmente competente no que faz, mas é boa a networking, ou teve sorte e beneficiou de nepotismo, etc. Grandes organizações podem ser incrivelmente letárgicas e complacentes. De vez em quando descobre-se um c-suite executive que é uma fraude, às vezes literalmente. A vida corporativa é mais ou menos meritocrática mas está longe de ser uma meritocracia perfeita.

Mas mesmo assumindo que o Noronha Lopes é competente na vida profissional - e para ser claro, não tenho nenhumas razões concretas para pensar que não o seja, ou não tenha sido - há uma diferença abissal entre ser um entre dezenas de vp regionais numa multinacional e ser presidente do Benfica.

O temperamento necessário é diferente, os skills são diferentes.

Um teste muito melhor do que uma carreira executiva é, por exemplo, ser capaz de correr uma campanha bem sucedida, mesmo que perdendo.

E o Noronha Lopes teve um chumbo redondo nesse teste. Ele nem conseguiu estar minimamente preparado para os debates. Não estava minimamente preparado para ataques que eram, ou para ele deveriam ser, completamente previsíveis.

Eu não estou a fazer uma tautologia que quem ganha - > melhor campanha - > melhor presidente.

Mas quem não tem as competências específicas mínimas para liderar uma campanha minimamente competente também não as tem para ser um bom presidente.

Essas carreiras corporativas, regional SVP, etc, é tudo cog in a machine. É tudo feito com rede, e estrutura. Liderar um clube de futebol, ou simplesmente uma campanha eleitoral, é uma besta diferente, com exigências inteiramente dissimilares.

Sylphs

Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2026, 18:51
Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2026, 15:55É escusado entrar em discussões.

Se o Rui for engavetado pela PJ, o bando de mentecaptos vai a correr votar Vieira porque "com ele não faziam farinha".

É o clube que temos.
Era fundamental para este clube que Vieira não pudesse, de alguma forma, se candidatar. As maneiras disso acontecer, deixo para a imaginação de cada um.
Basta expulsar-lo de sócio.. Motivos não faltam

Covenant

Citação de: Sylphs em 30 de Julho de 2026, 14:28
Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2026, 18:51
Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2026, 15:55É escusado entrar em discussões.

Se o Rui for engavetado pela PJ, o bando de mentecaptos vai a correr votar Vieira porque "com ele não faziam farinha".

É o clube que temos.
Era fundamental para este clube que Vieira não pudesse, de alguma forma, se candidatar. As maneiras disso acontecer, deixo para a imaginação de cada um.
Basta expulsar-lo de sócio.. Motivos não faltam
Agora que a chalupada o quer de volta?

Covenant

Nuno Lobo poderia ser um bom nome? Ouvi dizer que era da ala Vieirista, confirmam?

RGouveia.SLB

Citação de: Covenant em 30 de Julho de 2026, 14:34Nuno Lobo poderia ser um bom nome? Ouvi dizer que era da ala Vieirista, confirmam?

Apenas me lembro de o ver ao lado do Maurinho naquela AG de Junho de 2025, onde arrebentou o Ruie naquele discurso que foi bastante difundido na altura. E isso já bastou para ficar com a pulga atrás da orelha.

Rørikus

podem citar à vontade.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

I can do this all day

Sim é circular.

Funny how that goes.

Exatamente, já cansa.

:rir:

Glorioso2025

Citação de: Covenant em 30 de Julho de 2026, 14:34Nuno Lobo poderia ser um bom nome? Ouvi dizer que era da ala Vieirista, confirmam?

Não só confirmo como já disse há dias que é dos nomes com mais hipóteses de ser lançado

Covenant

Citação de: Glorioso2025 em 30 de Julho de 2026, 14:39

Não só confirmo como já disse há dias que é dos nomes com mais hipóteses de ser lançado
Medo, mas ele tem um estilo que agradaria a alguns. Ainda me lembro de umas declarações que fez após uma confusão na tribuna da Amoreira num Estoril vs Porto.

Glorioso2025

Citação de: Covenant em 30 de Julho de 2026, 14:40
Citação de: Glorioso2025 em 30 de Julho de 2026, 14:39

Medo, mas ele tem um estilo que agradaria a alguns. Ainda me lembro de umas declarações que fez após uma confusão na tribuna da Amoreira num Estoril vs Porto.

Sim, "brilhou" numa AG ao atacar o Rui (ao reboque da sua própria guerra com o Proença), é afilhado do Seara, e domina o mundo da bola. Se for lançado pela ala Vieirista é um sério candidato, nunca votarei em ninguém que venha daquela ala mas do que pode vir será talvez o menos mau.