João Noronha Lopes tem hipótese "Moral" de voltar a concorrer pela 3ºVez?

Ru10

Depois da estrondosa derrota ontem só nos faz mal estar a pensar novamente em eleições. Seja daqui a 2 ou 4 anos. E sinceramente esqueçam chumbos de contas. Nessa AG teremos contas positivas e vai ser criado todo um folclore à volta dela. E chumbar sem motivos fortes só vai prejudicar o clube. Iremos a eleições novamente, ninguém vai ousar chegar-se à frente e a liderança do Rui Costa só acabará reforçada. Sejamos inteligentes!

Aceitemos o que os sócios escolheram e saibamos responsabiliza-los se as coisas continuarem a correr mal. É esse o nosso 'trabalho' para os próximos 4 anos caso o clube continue a coleccionar humilhações. Injetar culpa e noção nesses sócios.

Mas sinceramente hoje só quero ganhar ao Casa Pia e tirar umas férias disto, também sair deste ambiente tóxico do fórum e tentar-me motivar para o que aí vem. Meter o Benfica acima de tudo, apoiar as equipas e conquistar títulos.

GonPat90

Acho que não. A sanidade mental de uma pessoa é muito mais importante.
Os benfiquistas tiveram 2 oportunidades e não aproveitaram.

ZICKLER

Honestamente?

Não.

Teve as suas oportunidades.

E pese embora tenha caído na cilada, não revelou estrutura mental para ser presidente do clube.

Apanhou pela frente um IMPREPARADO.

pprates1713

Na linha do já foi dito acima. Acho que o João poderia vir a ser um grande presidente, no entanto como Candidato\Politico deixa a desejar.

Se a campanha se resumisse a debate de ideias e projectos, ganharia de goleada. No entanto não foi esse o rumo. Não só teve de lutar contra o culto ao homem na figura de Rui Costa, o que já seria á partida uma luta difícil. Como foi frequentemente atacado pela CS e "comentadores", o que o pôs numa posição muito dificil.

Não só ser o rosto da oposição e atacar a direcção atual, como constantemente ter de se defender de ataques externos.

Vejam o Rui por outro lado. Esteve de cadeirão a campanha toda. Não foi forçado a atacar ninguém (só no ultimo debate o fez já com tudo ganho), não teve de apresentar ideia nenhuma, e limitou-se a dizer banalidades e fazer-se de vítima, defletindo os ataques feitos na sua direcção. Deixando o "ataque", e trabalho sujo para outros. Resguardando a sua posição.

A somar a isto uma clara dificuldade de comunição e rapidez de raciocinio por parte de JNL em ambientes mais crispados. Levaram o Rui,(preparado por Luis Bernardo) a sair sempre na mó de cima ao olho do público geral.

Continuo convicto que JNL poderia vir a ser um grande Presidente, mas já está muito queimado e desgastado aos olhos do Benfiquista médio. Deve se retirar nos próximos tempos e gozar da família.

E no Futuro, se o assim quiser trabalhar, mas na sombra, para ajudar a colocar outra pessoa como rosto da mudança.

MikeM16

Que aproveite a vida, apoie o Benfica. Ser candidato á presidencia do nosso clube quando se vai contra o regime instalado é uma maneira rápida de meterem o teu nome na lama.

Do Benfica não se desiste mas quando os sócios insistem em manchar a imagem de qualquer candidato da oposição, não vale a pena.

Mercurio_10

A palavra 'moral' distorce um bocado o que penso.

Moralmente, no sentido de ter direito a faze-lo, tem. Ora tenho quase a certeza que não o fará e acho bem.

É preciso encontrar outra cara para o projecto. O projecto era excelente mas ele está desgastado e sem capacidade para sacar uma enorme fatia de eleitores aconteça o que acontecer.

Sei que quero sol na eira e chuva no nabal, mas é preciso uma figura que seja líder, agregador de equipa, gestor capacitado como ele, mas simultaneamente capaz de ganhar eleições. Ele não o é. Foi pena, perdemos uma grande oportunidade, que seja feliz e tenha saúde, o tempo dar-lhe-á razão. Mas a próxima cara terá que ser outra. E até pode ser alguém que já esteve na lista dele. Há ali pessoas capazes.

DastanPT

Duvido muito mas muito que se volte a candidatar

Mesmo que haja eleições antes dos 4 anos

Vai ter de aparecer uma cara nova... E se neste clube tem de ser ex-jogadores, que avance Nuno Gomes

Boxtobox

É livre de se recandidatar. Eu no lugar dele não o faria.

Estes adeptos de merda não merecem

mercurialSLB

Não se deve voltar a candidatar, foi chumbado pelos sócios duas vezes, claramente tem uma taxa de rejeição alta e dificuldade em passar a mensagem, a sua imagem já estaria bastante desgastada apesar de não ter dúvidas que daria um bom presidente e seria alguém verdadeiramente agregador.

Como não acredito que ele desista do Benfica, o seu papel nos próximos 4 anos deveria passar por manter uma presença ativa na vida do Benfica, marcando presença nas AGs e se possível ir aparecendo na televisão para manter a exigência e o escrutínio. Daqui a 2/3/4 anos gostava que utilizasse a plataforma de apoio que tem e os seus contactos para encontrar um novo rosto para servir de alternativa à atual direção.

1979

Tem.

E tem porquê?

Porque disse o que estava mal, apresentou equipa e o caminho que seguiria para o clube.

Mas a tragédia vai continuar.

Falhando Costa, vamos levar com um populista ou com um palhaço tipo Bruno de Carvalho.

Triste sina a nossa!

alsohugo

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2025, 15:00Tem.

E tem porquê?

Porque disse o que estava mal, apresentou equipa e o caminho que seguiria para o clube.

Mas a tragédia vai continuar.

Falhando Costa, vamos levar com um populista ou com um palhaço tipo Bruno de Carvalho.

Triste sina a nossa!

A seguir ao R. Costa metem lá o Manteigas. Não tenho qualquer dúvida.

Chicobento

Ter... tem. Agora, não vale a pena fazê-lo, nem ele nem ninguém sem ter já a partir de hoje um exército de pessoal no facebook a criticar o Rui Costa. E não em nome de futuro candidato A, B ou C. Criticar também a arbitragem e os estado das coisas. Entretanto, nos próximos dois anos, escolher-se um candidato que saiba falar, mas agrade às massas. Tipo Bagão Félix. E esse candidato começar aos poucos, a fazer campanha, mas só a criticar levemente o que está mal. A aparecer nos jornais, nem que seja naquelas caixinhas pequeninas "personalidade X comenta acerca do péssimo jogo de ontem". E depois essas páginas de facebook, sem referirem eleições nem candidaturas, darem destaque as essas palavras tipo "veja-se aqui as declarações da personalidade X". Ir entrando aos poucos no conhecimento das pessoas.
Entretanto, as páginas de facebook é que iam expondo os podres do RC e sua trupe.

Por outro lado, o pessoal chumbar orçamentos positivos nas AG's só por raiva não vale a pena. O chalupa não percebe nada de orçamentos excetpo "positivo" e "negativo". Não pensa que pode ter sido chumbado porque apesar de positivo tinha umas contas marteladas. O chalupa só percebe "lucro". E percebem também outra coisa "foram aqueles Valzevedos que mandaram chumbar o relatório positivo! Malandros, não deixam o nosso Rui trabalhar"!

Outra coisa, é que qualquer candidato tem de estar pronto para abafar quase instantaneamente qualquer rumor tipo "amburgas", "Valzevedo" e "tachista". Tem de ser rapidamente e em força, como diria o que caiu da cadeira.

Importante também, tentar meter gente anti regime nas casas, para evitar aquele "call to arms" a favor do regime. Difícil, mas não impossível.

Sem menos que tudo isto não dá, seja o Noronha, o Nuno Gomes ou o Cosme Damião.

LourencoRB

Moralmente tem toda a legitimidade para se candidatar, é um grande benfiquista e conseguiu reunir uma equipa de excelência ao seu redor como muito poucos conseguem e foi a "cara" da esperança por duas vezes em 5 anos. Temos 65% dos sócios "satisfeitos" com o rumo que o clube está a tomar, mas a opção de não votar nele não foi por falta de exposição mediática, de ideias, de projeto ou de visitas às Casas, foi porque simplesmente não quiseram saber de tudo isto e nunca conseguiriam ser convencidos a votar nele.
Portanto, sim, moralmente tem todas as condições, mas pelo seu bem-estar, espero que Noronha se afaste e apoie quem se chegar à frente na oposição, sabendo que nunca mais teremos a hipótese de eleger uma equipa "all-star" como aquela que ele reuniu. Quanto a mim, resigno-me com a derrota expressiva que sofremos, em troca de um recorde mundial artificial, com um Benfica cada vez mais fraco e com total "desacreditação" num futuro melhor, por culpa da maioria dos sócios.