Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Goldberg

tudo menos manteigas mas como é que um clube da nossa dimensao tem tao fracos candidatos?

vamos ser sinceros um gestor ou grande empresario só se vem meter aqui se tiver boa relação com a banca e se houver patrimonio para construir.

O district do Rui costa pode nao avançar com ele mas com outro se calhar é melhor que avance, senao ainda vamos ter que andar a escolher entre mauros xavier e manteigas.

iKatz

Citação de: tiago1991 em 28 de Julho de 2026, 13:17acho Manteigas com muito mais perfil para presidente do que o Noronha

o presidente do Benfica têm sempre de ser uma pessoa que saiba ser agressivo
:huh:  :rir:  :rir:

Esbutenado

Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 13:15
Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 12:16
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 11:16
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:47
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: Tds 28 em 28 de Julho de 2026, 03:08
Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2026, 14:14
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.
Ou seja, estão a ser iguais aos que criticam. Faz sentido

Havia um filme que tinha uma piada horrível.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.

Acho que fazes bem, é salutar essa forma de pensar sem analisar os factos.

Levar tudo pela aparência.

A soma dos votos de Noronha e Manteigas davam claramente para vencer o RC, portanto siga malhar no vermelho.

O mínimo dos mínimos era na segunda volta o número de votantes no Noronha Lopes ser igual, mais coisa menos coisa, à soma do número de votantes no Noronha e no Manteigas na primeira volta.

1ª volta, Noronha teve 27109, Manteigas 12259. A soma dá 39368 votantes.
2ª volta, Noronha teve 33669 votantes.
A diferença para a soma dos 2 na 1ª volta dá 5699 votantes.
A conclusão é muito fácil de tirar, houve muita gente que votou Manteigas na primeira volta que não votou Noronha na segunda ou, pior ainda, que foi votar banana na segunda volta.
Portanto, e novamente, o Manteigas que vá dar uma volta ao bilhar grande, para ser simpático.

Claro, e a culpa é do Manteigas, que disse que ia votar em Noronha.

Mas se fosse Noronha a fazer isso era um deus.

Nem vamos contar o facto de, na segunda volta, muito mais gente ter ido votar portanto nem dá para comparar.

Existe um post aqui o fórum, em que alguém fez debunk desse mito. Mas, mais uma vez, as palas do fanatismo fazem-vos pegar em factos e interpretá-los para a narrativa que vos convém e vos dá conforto para sustentar a realidade que fabricam na vossa mente.

Tudo bem, problema vosso. VocÊs é que sabem como querem viver a vossa vida.
O Manteigas se realmente pusesse o Benfica a frente dos seus interesses, simplesmente tinha abdicado no ultimo momento, usando o argumento de querer evitar que o ruizinho fosse o vencedor. Ele sabia que indo a segunda volta Noronha nunca ganhava, todas as informacoes a sim o indicavam.
Manteigas o que fez foi tentar ficar com os votos do Noronha em proximas eleicoes ajudando o ruizinho a ganhar!
Manteigas sabe e sabia qual a verdadeira situacao financeira do ruizinho!

Se o Noronha realmente amasse o Benfica, nunca se teria candidatado e teria apoiado o Manteigas.

I can do this all day

O Manteigas ficou atrás do Vieira. Noção, por favor.
Apareceu primeiro, e depois? Não era mais do que evidente que nunca teria qualquer hipótese?
E se quiseres também fico aqui o dia todo.
Que raio de equipa tinha o Manteigas, por exemplo? Em que planeta é que sequer chegava perto à qualidade e experiência da equipa do Noronha Lopes? Novamente, haja noção. Uma equipa da distrital não vai disputar a champions a julgar que vai ganhar.

Esbutenado

Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 13:27Eu acho que se o Manteigas tivesse feito um felacio para apoiar o Noronha, os fanáticos do Noronha estariam todos aqui a criticar que a culpa era do Manteigas.

Que quando fez o felacio não mostrou o entusiamo e a prontidão necessária e, por isso, o Noronha perdeu as eleições.

A CULPA É DO MANTEIGAS!!!!!

Depois começas a desconversar quando te faltam os argumentos.
A culpa não é só do Manteigas, mas também é do Manteigas.
Meteu o ego à frente do Benfica, quis jogar xadrez 3D e acabou queimado junto dos sócios que com maior probabilidade votariam nele. Foi burro que nem um sino quando teve esta opção, porque com a chalupagem está completamente queimado. E na remota hipótese de algum dia sequer conseguir fazer cócegas ao banana, rapidamente encomendam umas reportagens e meia dúzia de cartilheiros que acabam com ele num minuto.
Mas tudo bem, se querem continuar a acreditar que ele algum dia vai chegar a presidente do Benfica, continuem. Também há gente que acredita que a terra é plana.

Goldberg

Citação de: tiago1991 em 28 de Julho de 2026, 13:17acho Manteigas com muito mais perfil para presidente do que o Noronha

voces gostavam do bruno de carvalho?

é por aí que o pensamento deve ir  :rir:

Esbutenado

Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:52
Citação de: infeh em 28 de Julho de 2026, 13:48
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:46
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2026, 13:36
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:23
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.

A soma dos votos de Noronha e Manteigas davam claramente para vencer o RC, portanto siga malhar no vermelho.

O mínimo dos mínimos era na segunda volta o número de votantes no Noronha Lopes ser igual, mais coisa menos coisa, à soma do número de votantes no Noronha e no Manteigas na primeira volta.

A conclusão é muito fácil de tirar, houve muita gente que votou Manteigas na primeira volta que não votou Noronha na segunda ou, pior ainda, que foi votar banana na segunda volta.
Portanto, e novamente, o Manteigas que vá dar uma volta ao bilhar grande, para ser simpático.

Nem vamos contar o facto de, na segunda volta, muito mais gente ter ido votar portanto nem dá para comparar.

Existe um post aqui o fórum, em que alguém fez debunk desse mito. Mas, mais uma vez, as palas do fanatismo fazem-vos pegar em factos e interpretá-los para a narrativa que vos convém e vos dá conforto para sustentar a realidade que fabricam na vossa mente.

O Manteigas se realmente pusesse o Benfica a frente dos seus interesses, simplesmente tinha abdicado no ultimo momento, usando o argumento de querer evitar que o ruizinho fosse o vencedor. Ele sabia que indo a segunda volta Noronha nunca ganhava, todas as informacoes a sim o indicavam.
Manteigas o que fez foi tentar ficar com os votos do Noronha em proximas eleicoes ajudando o ruizinho a ganhar!

Portanto o homem que apresentou a sua candidatura em primeiro, que gastou o dinheiro do seu bolso tinha que abdicar para fazer a vontade aos 35% ?

Isto so pode ser gozo ou loucura.
O homem que tinha informacao segura que nao ia ha segunda volta, o homem que tinha informacao segura que numa segunda volta ganhava o ruizinho.
Manteigas sabe muito sobre o mundo de futebol, mas tendo o conhecimento que tem sempre, repito, sempre, pos os seus interesses acima do Sport Lisboa e Benfica!
Uma situacao normal para quem viu o pai passar o que passou por ser honesto e grande profissional! Eu entendo o comportamento do Manteigas, e esse comportamento faz que o SLB nunca esteja em primeiro lugar para ele!

Tu sabes Quanto custa uma candidatura para eleicoes ?

Nao sejam tao inocentes, se fosse dinheiro dos nossos bolsos Tambem teriamos ido ate a ultima, è apenas logica.

Mas la Está, o Manteigas sabe muito sobre futebol nisso tens razao e isso ja è um upgrade em relacao ao nosso Presidente e com isso deveria ter os vossos votos se for o melhor candidato em proximas eleicoes.

Agora andar com odio e teimosia so porque sim, quem la Está no poder agradece.

Também é lógica que como custa imenso, o ideal é garantir o maior retorno pessoal invés do bem do clube?

É que foi isso que ele fez. E não se trata de ir até ao fim ou não.

O unico retorno pessoal que ele teve foi ficar bem nas vistas dos 65% e 35%.

E fez ele muito bem, ja se percebeu que o extremismo Nao resulta em eleicoes.

Isto é para rir?
Nem tu acreditas nisso.

Guilherme20

Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 14:34
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 13:27Eu acho que se o Manteigas tivesse feito um felacio para apoiar o Noronha, os fanáticos do Noronha estariam todos aqui a criticar que a culpa era do Manteigas.

Que quando fez o felacio não mostrou o entusiamo e a prontidão necessária e, por isso, o Noronha perdeu as eleições.

Meteu o ego à frente do Benfica, quis jogar xadrez 3D e acabou queimado junto dos sócios que com maior probabilidade votariam nele. Foi burro que nem um sino quando teve esta opção, porque com a chalupagem está completamente queimado. E na remota hipótese de algum dia sequer conseguir fazer cócegas ao banana, rapidamente encomendam umas reportagens e meia dúzia de cartilheiros que acabam com ele num minuto.
Mas tudo bem, se querem continuar a acreditar que ele algum dia vai chegar a presidente do Benfica, continuem. Também há gente que acredita que a terra é plana.

Se a máquina de propaganda tenta atacar o Noronha que praticamente não tem telhados de vidro, imagino com o Manteigas. Estamos a falar de um tipo que, alegadamente, aldrabou o seu CV, que não seria financeiramente independente do clube e que profissionalmente nunca se destacou. Alvo facílimo de abater, se for caso disso.

Guilherme20

Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:52
Citação de: infeh em 28 de Julho de 2026, 13:48
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:46
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2026, 13:36
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:23

podem citar à vontade.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

Portanto o homem que apresentou a sua candidatura em primeiro, que gastou o dinheiro do seu bolso tinha que abdicar para fazer a vontade aos 35% ?

Isto so pode ser gozo ou loucura.
O homem que tinha informacao segura que nao ia ha segunda volta, o homem que tinha informacao segura que numa segunda volta ganhava o ruizinho.
Manteigas sabe muito sobre o mundo de futebol, mas tendo o conhecimento que tem sempre, repito, sempre, pos os seus interesses acima do Sport Lisboa e Benfica!
Uma situacao normal para quem viu o pai passar o que passou por ser honesto e grande profissional! Eu entendo o comportamento do Manteigas, e esse comportamento faz que o SLB nunca esteja em primeiro lugar para ele!

Tu sabes Quanto custa uma candidatura para eleicoes ?

Nao sejam tao inocentes, se fosse dinheiro dos nossos bolsos Tambem teriamos ido ate a ultima, è apenas logica.

Mas la Está, o Manteigas sabe muito sobre futebol nisso tens razao e isso ja è um upgrade em relacao ao nosso Presidente e com isso deveria ter os vossos votos se for o melhor candidato em proximas eleicoes.

Agora andar com odio e teimosia so porque sim, quem la Está no poder agradece.

Também é lógica que como custa imenso, o ideal é garantir o maior retorno pessoal invés do bem do clube?

É que foi isso que ele fez. E não se trata de ir até ao fim ou não.

O unico retorno pessoal que ele teve foi ficar bem nas vistas dos 65% e 35%.

E fez ele muito bem, ja se percebeu que o extremismo Nao resulta em eleicoes.

E anda este gajo a chamar os outros de fanáticos, muito bom. Não acordes para a vida que não é preciso.

Esbutenado

Citação de: Guilherme20 em 28 de Julho de 2026, 14:40
Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 14:34

Se a máquina de propaganda tenta atacar o Noronha que praticamente não tem telhados de vidro, imagino com o Manteigas. Estamos a falar de um tipo que, alegadamente, aldrabou o seu CV, que não seria financeiramente independente do clube e que profissionalmente nunca se destacou. Alvo facílimo de abater, se for caso disso.

Rebentam com ele em menos de um minuto, se isso for necessário, coisa que duvido imenso.

Kurt Cobain 10

Um gajo vê essa sondagem com esses nomes e fica 20 x mais deprimido e preocupado em relação ao futuro do clube. Fdx

joaoreis

Citação de: joaoreis em 27 de Julho de 2026, 19:10Estamos a perder demasiado tempo com o João Diogo. É preciso focar numa figura que consiga destronar o Ruim Bosta.
:victory:

J_PN

Um nome que pode fazer sentido daqui a 4 anos é o Tiago Pinto,se conseguirem convencê-lo a sair de uma liga altamente profissional para o lodo do tugão.

joaoreis

Citação de: J_PN em 28 de Julho de 2026, 15:18Um nome que pode fazer sentido daqui a 4 anos é o Tiago Pinto,se conseguirem convencê-lo a sair de uma liga altamente profissional para o lodo do tugão.
Já o referi aqui, mas tem um passado obscuro, a não ser que caguemos de alto nisso devido ao estado atual do clube.  ;D

JPG

Qual manteigas, o rei dos debates que ao debater foi um cordeirinho?

Sylphs

Citação de: Goldberg em 28 de Julho de 2026, 14:36

voces gostavam do bruno de carvalho?

é por aí que o pensamento deve ir  :rir:
Por acaso gostava, foi o melhor período desportivo nos últimos largos anos