Rafa (Beşiktaş) - NOW

Mika21PA

Citação de: Faroleiro em 29 de Dezembro de 2025, 21:59
Citação de: fdpdc666 em 29 de Dezembro de 2025, 18:21Ex-Besiktas tem explicação para a insatisfação de Rafa e está relacionada com... Kokçu.
Tayfur Bingol cruzou-se com Rafa nas águias negras e revela que o internacional português gostaria de receber o número 10 e a braçadeira de capitão.

Último jogo de Rafa pelo Besiktas foi a 2 de novembro - Foto: IMAGO

Spoiler
Envolvido numa novela sem fim no Besiktas, Rafa Silva não joga desde 2 de novembro. Tayfur Bingol cruzou-se com Rafa Silva no Besiktas no início da época - fez dois jogos antes de seguir para o Kocaelispor -, e garante saber as razões para o internacional português estar insatisfeito em Istambul, embora tenha contrato até 2027.

«O Rafa está com um problema. Eu sei por que está infeliz. Rafa é um grande amigo meu. É um jogador muito especial, o melhor que veio para o Besiktas depois de Quaresma. Na minha opinião, está assim porque não recebeu a braçadeira de capitão e o número 10. Perdeu toda a energia. Tirando isso, gosta muito do Besiktas. O Besiktas deveria fazê-lo sentir-se especial. É a minha opinião», referiu, em entrevista a Ertem Sener.

O Besiktas decidiu entregar o número 10 e a braçadeira de capitão a outro ex-Benfica, no caso Orkun Kokçu, que trocou a Luz por Istambul no verão.

Treinador do Besiktas admite deixar Rafa de fora do estágio em Antalya

Com a Superliga turca parada, o Besiktas prepara-se para fazer um estágio em Antalya durante a pausa competitiva. De acordo com o Fanatik, Sergen Yalçin, treinador das águias negras, admite não convocar Rafa Silva se a sua postura não mudar.

O ex-Benfica, recorde-se, voltou aos treinos e, mais tarde, às convocatórias, mas sem somar minutos. Frente ao Fenerbahçe, para a Taça da Turquia, voltou a ser ausência na lista de convocados, já depois de ser duramente criticado por Sergen Yalçin.

«Vocês acham que ele está a treinar? Está a treinar para cumprir contrato. Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero! Até pela saúde do atleta seria imprudente colocá-lo a jogar. Está fora de questão. Não há nada que possamos a fazer, só avaliar. Não sei se ele continuará aqui. Se é o jogador mais caro da equipa, mas não me quer ajudar, que posso fazer? Se ele treinar como um jogador de futebol, abriremos a porta», disse, após a partida com o Rizespor.
[fechar]

Rafael Fernandes in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/ex-besiktas-tem-explicacao-para-a-insatisfacao-de-rafa-e-esta-relacionada-com-kokcu-2025122917333529931

Com tamanho ego sugiro que vá para uma certa equipa do Al-Bidão...

Isso é de quem não conhece minimamente o jogador.

Querer ser capitão e a camisola 10 é mesmo coisa de Rafa... Só que não.

glorioso41

Se não for negro não quero.

ruibenfica80

A cena do 10 e capitão cheira a um gajo que também queria aparecer e mandou os seus bitaites. Tipo....eu estive lá só um tempinho no balneário com ele, mas sou muito amigo dele. Sei tudo!

De facto não consta que o Rafa tenha querido ser capitão no Benfica. E faria muito mais sentido em Portugal do que na Turquia.
A camisa 10 também...coiso. No Benfica foi sempre o 27. No Besiktas tem exactamente o mesmo 27.

Deve querer a 10 deve :D

Esse cromo que se lembrou de falar nem deve saber que o 27 foi o numero do Rafa no Benfica :D

lonstrup

Tanta de conversa de jornaleiro...e ao dia de hoje não está mais próximo de vir para o Benfica. Aliás, os outros todos vão «chegando» e o Rafa vai ficando.

Claramente notícia CM/Record para encher chouriços.

JPG

nenhum clube que se preze devia pegar num jogador que está a fazer uma birra destas para sair. Nem dado...

Tiago_I_

Acertem lá isso com os turcos e tragam o jogador.

Pior do que está não fica...

GGG

Citação de: lonstrup em 30 de Dezembro de 2025, 08:04Tanta de conversa de jornaleiro...e ao dia de hoje não está mais próximo de vir para o Benfica. Aliás, os outros todos vão «chegando» e o Rafa vai ficando.

Claramente notícia CM/Record para encher chouriços.
Como é lógico!
Até hoje, as hipóteses de o Rafa vir são zero! Foi uma notícia que serviu para entreter a chalupada que gosta de ver a cmtv e a now, com o vitor tinto e o krilin!

A única possibilidade e digo já que só carregada de xico espertismo, seria o Benfica "esquecer" o pagamento pelo Kökçü e o Rafa vir de "borla". E mesmo assim estamos a falar de algo carregado de ilegalidade!

lonstrup

Vai voltar a Portugal pela porta do Braga.

sergio19azb

Citação de: lonstrup em 30 de Dezembro de 2025, 13:10Vai voltar a Portugal pela porta do Braga.
:rir:

vai ganhar em doces regionais e santinhos do bom jesus?

fdpdc666

Citação de: lonstrup em 30 de Dezembro de 2025, 13:10Vai voltar a Portugal pela porta do Braga.

É apropriado.
Quando alguém deixa uma porta aberta costuma perguntar-se, "és de Braga?".

glorioso41

O Rui Costa que borre a cara de merda se aceitar o Rafael novamente no clube, ele e a merda do empresário.
Que vão os dois para a cona da mãe.

imightbewrong

Citação de: fdpdc666 em 30 de Dezembro de 2025, 14:07

É apropriado.

A sério?
Qual o sentido disso?

E porque é que dizem "mandar para debaixo de Braga" por exemplo?

imightbewrong

Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2025, 13:59
:rir:

vai ganhar em doces regionais e santinhos do bom jesus?
E vai ser vizinho do @van33 e do outro primo que é de Famalicão.

lonstrup

É apropriado.

estiveste bem.

fdpdc666

Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2025, 14:14

É apropriado.

A sério?
Qual o sentido disso?

E porque é que dizem "mandar para debaixo de Braga" por exemplo?

De acordo com o dr. Google e com o significado que lhe atribuo:

Citação"És de Braga?" é uma expressão popular portuguesa usada quando alguém deixa uma porta aberta, sugerindo que a pessoa é de Braga porque o famoso Arco da Porta Nova em Braga nunca teve porta, ou porque os bracarenses eram conhecidos pelo seu espírito comunitário e não fechavam as portas.

Se é a correta, desconheço.