André Luiz (Rio Ave) - A Bola

Savicevic

Citação de: ZilluX em 28 de Dezembro de 2025, 18:17
Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 18:12
Citação de: ZilluX em 28 de Dezembro de 2025, 18:03
Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 17:58
Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 17:56Este e o Wesley têm o perfil certo só que a qualidade não chega para o Benfica.

Têm? Como é que jogadores que precisam de espaço e campo aberto para mostrarem qualidade podem ter o perfil certo? Como é que jogadores com uma tomada de decisão extremamente irregular podem ter o perfil certo?

O perfil de ambos é serem jogadores de equipas de transição. Com algumas qualidades interessantes em alguns aspectos, mas que não resolvem os problemas que a equipa tem (e são muitos) em ataque posicional.

Acho que podemos assumir que:
- estas contratacoes tem o aval do Mourinho.
- o Mourinho tem mais do que capacidade de perceber todos esses pontos.
- o Mourinho nao concorda com essa analise, certo?

Sera' que algo te esta a escapar?

Se vamos por aí, nunca o Mourinho falhava uma contratação, acertava sempre e andava aí a ter sucesso em todo o lado por onde passa. Pena que essa não seja a realidade.

E não, eu não acho que saiba mais que o Mourinho, estou a dar a minha opinião sobre um jogador que conheço relativamente bem.

De resto, parece-me que encaixam no que é o Mourinho hoje em dia. Um treinador absolutamente medíocre em ataque posicional e que quer umas motas para correr e sair em transição.

Respeito a tua opinião. Espero que dê resultado caso venha.

Eu também espero estar enganado e que ele consiga dar rendimento num contexto diferente, mas eu olhando para o perfil que ele tem não o ia buscar.

Aliás, está-se a ver em Braga, o Benfica nem bola consegue ter, estamos ali na expectativa. Se é pra jogar assim, como um Casa Pia da vida, então se calhar o André Luiz pode ser útil.

Para uma equipa que queira assumir jogo e ir pra cima do adversário a meu ver não é a opção certa.

Maldini

Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 18:21
Citação de: ZilluX em 28 de Dezembro de 2025, 18:17
Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 18:12
Citação de: ZilluX em 28 de Dezembro de 2025, 18:03
Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 17:56Este e o Wesley têm o perfil certo só que a qualidade não chega para o Benfica.

Têm? Como é que jogadores que precisam de espaço e campo aberto para mostrarem qualidade podem ter o perfil certo? Como é que jogadores com uma tomada de decisão extremamente irregular podem ter o perfil certo?

O perfil de ambos é serem jogadores de equipas de transição. Com algumas qualidades interessantes em alguns aspectos, mas que não resolvem os problemas que a equipa tem (e são muitos) em ataque posicional.

Acho que podemos assumir que:
- estas contratacoes tem o aval do Mourinho.
- o Mourinho tem mais do que capacidade de perceber todos esses pontos.
- o Mourinho nao concorda com essa analise, certo?

Sera' que algo te esta a escapar?

Se vamos por aí, nunca o Mourinho falhava uma contratação, acertava sempre e andava aí a ter sucesso em todo o lado por onde passa. Pena que essa não seja a realidade.

E não, eu não acho que saiba mais que o Mourinho, estou a dar a minha opinião sobre um jogador que conheço relativamente bem.

De resto, parece-me que encaixam no que é o Mourinho hoje em dia. Um treinador absolutamente medíocre em ataque posicional e que quer umas motas para correr e sair em transição.

Respeito a tua opinião. Espero que dê resultado caso venha.

Eu também espero estar enganado e que ele consiga dar rendimento num contexto diferente, mas eu olhando para o perfil que ele tem não o ia buscar.

Aliás, está-se a ver em Braga, o Benfica nem bola consegue ter, estamos ali na expectativa. Se é pra jogar assim, como um Casa Pia da vida, então se calhar o André Luiz pode ser útil.

Para uma equipa que queira assumir jogo e ir pra cima do adversário a meu ver não é a opção certa.

Obviamente que é util ... Quem é que corre para receber as charutadas do otamendi e Araújo?

lucasslb1904

Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 18:15
Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 18:09
Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 18:02

Daí dizer que não têm qualidade para o Benfica.

O perfil é este, sim. Precisamos de dribladores, estamos desesperados depois da perda do Lukebakio.

Jogadores certinhos, já temos que cheguem.

Agora, dentro deste perfil, há os jogadores com qualidade e os sem qualidade, como estes dois.

O perfil do jogador não se define em driblador e certinho. O perfil do jogador é bem mais complexo que isso. E obviamente estes jogadores não têm o perfil certo.
Obviamente porquê?

O perfil é este:

- Forte no drible curto.
- Rápido e capaz de explorar a profundidade e a largura.
- Forte na pressão.
- Boa capacidade de cruzamento.

O Lukebakio é isto tirando a parte do forte na pressão.

Esses dois jogadores não correspondem totalmente ao perfil, daí dizer que não têm a qualidade necessária mas são jogadores que se aproximam.

O que o Benfica precisa dessesperadamte é de pelo menos mais um jogador desse perfil, já que perdemos o Lukebakio e só ele já era pouco.

O Benfica a jogar mais de 80% dos jogos em ataque posicional contra autocarros o que mais precisa é de motas a decidir mal, que precisam de espaço para criar desequilíbrios, faz todo o sentido.

Mas quando os teus treinadores são o Lage e o Mourinho que têm um histórico nos últimos anos de motas na frente e previligiando a organização defensiva não se devia esperar outra coisa.

Que dê certo, é o que desejo, apesar de achar que não é o que precisamos.

Ludwig van

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Dezembro de 2025, 18:24
Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 18:15
Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 18:09
Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 18:02

Daí dizer que não têm qualidade para o Benfica.

O perfil é este, sim. Precisamos de dribladores, estamos desesperados depois da perda do Lukebakio.

Jogadores certinhos, já temos que cheguem.

Agora, dentro deste perfil, há os jogadores com qualidade e os sem qualidade, como estes dois.

O perfil do jogador não se define em driblador e certinho. O perfil do jogador é bem mais complexo que isso. E obviamente estes jogadores não têm o perfil certo.
Obviamente porquê?

O perfil é este:

- Forte no drible curto.
- Rápido e capaz de explorar a profundidade e a largura.
- Forte na pressão.
- Boa capacidade de cruzamento.

O Lukebakio é isto tirando a parte do forte na pressão.

Esses dois jogadores não correspondem totalmente ao perfil, daí dizer que não têm a qualidade necessária mas são jogadores que se aproximam.

O que o Benfica precisa dessesperadamte é de pelo menos mais um jogador desse perfil, já que perdemos o Lukebakio e só ele já era pouco.

O Benfica a jogar mais de 80% dos jogos em ataque posicional contra autocarros o que mais precisa é de motas a decidir mal, que precisam de espaço para criar desequilíbrios, faz todo o sentido.

Mas quando os teus treinadores são o Lage e o Mourinho que têm um histórico nos últimos anos de motas na frente e previligiando a organização defensiva não se devia esperar outra coisa.

Que dê certo, é o que desejo, apesar de achar que não é o que precisamos.
Onde é que eu digo que precisamos de motas que decidam mal?

Nada do que eu disse indica isso.

Até digo que o Wesley e o André Luiz não servem para o Benfica, precisamente porque têm essas características.

elRey Jonas

Este é banalíssimo, conheço-o bem dos tempos do Estrela da Amadora por ser adepto do clube, basicamente só corre, para um clube de dimensão menor pode ser uma mais valia, para nós duvido muito.

VelhaGuarda

Citação de: Lord_of_Tuborg em 28 de Dezembro de 2025, 12:50
Citação de: VelhaGuarda em 28 de Dezembro de 2025, 11:55É um excelente jogador.
Até 8M era negócio.

Prepara-te para veres pedirem uns 20 milhões ao Benfica e venderam por 5 milhões ao Porto

Pois isso já não é novidade para nós. Enfim

VelhaGuarda

Citação de: Carlos Amorim em 28 de Dezembro de 2025, 12:21
Citação de: VelhaGuarda em 28 de Dezembro de 2025, 11:55É um excelente jogador.
Até 8M era negócio.
Pagas 6 mais 2,5 por um jogador que há 4 meses estava na 3 divisão alemã, estrela ainda fica com 10%, e queres dar 8 milhões por um criativo.
O Benfica paga sempre valores bem acima do preço de mercado e os clubes sabem disso, por isso o preço para o Benfica é sempre bem mais alto. Somos o pai natal desta malta toda.
Haja dinheiro e passivo sempre a subir.

Eu so quero dar 4M, isso é que era.
Eles são todos muito bons até virem para o Benfica, depois o Manto Sagrado fica pesado. Mas, até 8M arriscava. Estamos no Tugão e não numa superliga.

Pedro M.

Também conheço dos tempos do Estrela.

Não é mau jogador. Era daqueles que estava acima da minha da média no plantel.
Rápido e desequilibrador

Mas... Com todo o respeito, o Manu também era...

São bons para essas equipas.

Mas este ano o campeonato já era. Vamos ficar em terceiro lugar.

Quanto ao Sidney, sim, pode ser muito útil.

Carlos Mozer

Estamos a 11 pontos. O objectivo deve ser ficar a 30.

Só contratam merda. Este é outro que não vale um caralho.

AlexandreFernandes

Não brinquem comigo.

Até no Rio Ave este gajo não é indiscutível.

Smballs

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Dezembro de 2025, 17:47O Mourinho quer fazer no Benfica o que fez no porto há 26 anos.

Ganhar liga Europa e Champions com jogadores do tugao.

👀

Podia começar por ganhar ao Braga......

Carlos Mozer

15 milhões por esta merda? Chamem a polícia.

Jack Teller

Diavolo Rosso

Citação de: Carlos Mozer em 28 de Dezembro de 2025, 19:0715 milhões por esta merda? Chamem a polícia.
É um bom "abre-olhos" para a malta que anda aqui dia após dia a pedir os "craques do Tugão"...

Em termos qualidade-preço o mercado nacional é horrível, simplesmente horrível.