André Luiz (Rio Ave) - A Bola

tripleking

Aqui também nunca se acha que tem qualidade para o Benfica lol não me lembro de um jogador do tugao que não se diga isto. É ir ver os tópicos do raphinha, Ugarte, pote que se criaram aqui aquando da notícia do interesse

Savicevic

Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 17:56Este e o Wesley têm o perfil certo só que a qualidade não chega para o Benfica.

Têm? Como é que jogadores que precisam de espaço e campo aberto para mostrarem qualidade podem ter o perfil certo? Como é que jogadores com uma tomada de decisão extremamente irregular podem ter o perfil certo?

O perfil de ambos é serem jogadores de equipas de transição. Com algumas qualidades interessantes em alguns aspectos, mas que não resolvem os problemas que a equipa tem (e são muitos) em ataque posicional.

20Nico Gaitan20

Citação de: GloriosoSLB1904 em 28 de Dezembro de 2025, 17:51
Citação de: Carlos Amorim em 28 de Dezembro de 2025, 17:46
Citação de: tripleking em 28 de Dezembro de 2025, 17:36
Citação de: Sea_Shepherd em 28 de Dezembro de 2025, 17:34
Citação de: JeSuisÉder em 28 de Dezembro de 2025, 17:31Os lagartos foram buscar um extremo brasileiro ao Vitória com 22, 23 anos no passado...que nos dias hoje tá no Barcelona e que esteve nos nomeados para a Bola de Ouro.

Isto de um jogador vir de um clube mais pequeno não quer dizer nada.

O Raphinha custou 6M aos lags. Exatamente o valor que deveríamos pagar por este.
não é comparável os 6M nessa época com os 6M de hoje.

Posto isto não estou a discutir se o valor será ou não exagerado
O raphinha para o Benfica teria custado 15 milhões ou mais.
Com o Benfica abusam sempre no preço.
Quanto custou o morita ao Sporting?
O pote? O Francisco moura ao porto? As facilidades que dão a esses clubes, em moldes de negócios sempre bem favoráveis. E ao Benfica é sempre tudo inflacionado.
É um facto evidente.
O Kaio César, jovem extremo e criativo, mais novo, por isso deveria ser bem mais caro, custou bem menos ao al hilal do que o manu ao Benfica.

Pote não foi assim tão barato. Paulinho foi carissimo.

Ugarte também foi mais de 10M.

mais caro foi o Vinagre...mas ninguém ja se lembra dele😂😂

GloriosoSLB1904

Citação de: Carlos Amorim em 28 de Dezembro de 2025, 17:54
Citação de: GloriosoSLB1904 em 28 de Dezembro de 2025, 17:51
Citação de: Carlos Amorim em 28 de Dezembro de 2025, 17:46
Citação de: tripleking em 28 de Dezembro de 2025, 17:36
Citação de: Sea_Shepherd em 28 de Dezembro de 2025, 17:34
Citação de: JeSuisÉder em 28 de Dezembro de 2025, 17:31Os lagartos foram buscar um extremo brasileiro ao Vitória com 22, 23 anos no passado...que nos dias hoje tá no Barcelona e que esteve nos nomeados para a Bola de Ouro.

Isto de um jogador vir de um clube mais pequeno não quer dizer nada.

O Raphinha custou 6M aos lags. Exatamente o valor que deveríamos pagar por este.
não é comparável os 6M nessa época com os 6M de hoje.

Posto isto não estou a discutir se o valor será ou não exagerado
O raphinha para o Benfica teria custado 15 milhões ou mais.
Com o Benfica abusam sempre no preço.
Quanto custou o morita ao Sporting?
O pote? O Francisco moura ao porto? As facilidades que dão a esses clubes, em moldes de negócios sempre bem favoráveis. E ao Benfica é sempre tudo inflacionado.
É um facto evidente.
O Kaio César, jovem extremo e criativo, mais novo, por isso deveria ser bem mais caro, custou bem menos ao al hilal do que o manu ao Benfica.

Pote não foi assim tão barato. Paulinho foi carissimo.

Ugarte também foi mais de 10M.

Mas estás a falar de jogadores, tirando o Paulinho, em que o Sporting ainda pôde fazer o teste drive e só depois pagar. Teve moldes de negócios bastante favoráveis. É só ires ver. O pote para o Benfica teria ficado por bem mais do que 20 milhões. Não esquecer que o Sporting, numa fase inicial, só comprou 50% do passe. O pote brilha e o Famalicão só vai buscar mais 7 milhões por 40% do passe, lol. Quanto teria sido para o Benfica? Lol
E comparar o pote com o André Luiz, lol.
Além disso, dizem que o Famalicão vende caro, lol.

Eu não comparei. Estou apenas a referir que há negócios caros e outros baratos. Tu preferes as teorias da perseguição. Cada vez parecemos mais o Sporting, tudos contra nós.

E na verdade André Luiz tem números (que se mantiver até final da época) melhores que o Pote teve no ano do Famalicão depois de ter sido flop nos Wolves.

dtfstoko

Ficava mais barato comprar o Gonçalo Borges...

Savicevic

Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Dezembro de 2025, 17:56
Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 17:53Na minha opinião não tem qualidade para jogar no Benfica.
Mas isso está na cara, entre 6 a 12 meses está a ser despachado para um Bragantino desta vida.

Isso não sei. Se ficarmos em terceiro acho que mais depressa tentam enfiar o Lukebakio numa Arábia desta vida por causa do salário.

Guilherme20

Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 17:56Este e o Wesley têm o perfil certo só que a qualidade não chega para o Benfica.

O André Luiz parece-me bem melhor, melhor driblador e mais rápido pelo menos que é o que mais nos importa neste momento. Não me parece ser o típico jogador de transição mas também não conheço o jogador a fundo.

20Nico Gaitan20

Citação de: dtfstoko em 28 de Dezembro de 2025, 18:00Ficava mais barato comprar o Gonçalo Borges...
tambem ficavas melhor calado...

Foda-se😂😂

Ludwig van

Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 17:58

Têm? Como é que jogadores que precisam de espaço e campo aberto para mostrarem qualidade podem ter o perfil certo? Como é que jogadores com uma tomada de decisão extremamente irregular podem ter o perfil certo?

O perfil de ambos é serem jogadores de equipas de transição. Com algumas qualidades interessantes em alguns aspectos, mas que não resolvem os problemas que a equipa tem (e são muitos) em ataque posicional.
Daí dizer que não têm qualidade para o Benfica.

O perfil é este, sim. Precisamos de dribladores, estamos desesperados depois da perda do Lukebakio.

Jogadores certinhos, já temos que cheguem.

Agora, dentro deste perfil, há os jogadores com qualidade e os sem qualidade, como estes dois.

ZilluX

Acho que podemos assumir que:
- estas contratacoes tem o aval do Mourinho.
- o Mourinho tem mais do que capacidade de perceber todos esses pontos.
- o Mourinho nao concorda com essa analise, certo?

Sera' que algo te esta a escapar?

dtfstoko

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Dezembro de 2025, 18:00
Citação de: dtfstoko em 28 de Dezembro de 2025, 18:00Ficava mais barato comprar o Gonçalo Borges...
tambem ficavas melhor calado...

Foda-se😂😂

O mesmo se aplica a ti.
Entre 2 cepos prefiro o cepo mais barato. 

Savicevic

Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 18:02

O perfil é este, sim. Precisamos de dribladores, estamos desesperados depois da perda do Lukebakio.

Agora, dentro deste perfil, há os jogadores com qualidade e os sem qualidade, como estes dois.

O perfil do jogador não se define em driblador e certinho. O perfil do jogador é bem mais complexo que isso. E obviamente estes jogadores não têm o perfil certo.

Savicevic

Citação de: ZilluX em 28 de Dezembro de 2025, 18:03

Se vamos por aí, nunca o Mourinho falhava uma contratação, acertava sempre e andava aí a ter sucesso em todo o lado por onde passa. Pena que essa não seja a realidade.

E não, eu não acho que saiba mais que o Mourinho, estou a dar a minha opinião sobre um jogador que conheço relativamente bem.

De resto, parece-me que encaixam no que é o Mourinho hoje em dia. Um treinador absolutamente medíocre em ataque posicional e que quer umas motas para correr e sair em transição.

Ludwig van

Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 18:09
Citação de: Ludwig van em 28 de Dezembro de 2025, 18:02

O perfil do jogador não se define em driblador e certinho. O perfil do jogador é bem mais complexo que isso. E obviamente estes jogadores não têm o perfil certo.
Obviamente porquê?

O perfil é este:

- Forte no drible curto.
- Rápido e capaz de explorar a profundidade e a largura.
- Forte na pressão.
- Boa capacidade de cruzamento.

O Lukebakio é isto tirando a parte do forte na pressão.

Esses dois jogadores não correspondem totalmente ao perfil, daí dizer que não têm a qualidade necessária mas são jogadores que se aproximam.

O que o Benfica precisa dessesperadamte é de pelo menos mais um jogador desse perfil, já que perdemos o Lukebakio e só ele já era pouco.

ZilluX

Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2025, 18:12
Citação de: ZilluX em 28 de Dezembro de 2025, 18:03

Se vamos por aí, nunca o Mourinho falhava uma contratação, acertava sempre e andava aí a ter sucesso em todo o lado por onde passa. Pena que essa não seja a realidade.

E não, eu não acho que saiba mais que o Mourinho, estou a dar a minha opinião sobre um jogador que conheço relativamente bem.

De resto, parece-me que encaixam no que é o Mourinho hoje em dia. Um treinador absolutamente medíocre em ataque posicional e que quer umas motas para correr e sair em transição.

Respeito a tua opinião. Espero que dê resultado caso venha.