Stije Resink (Groningen) - O Jogo

SLRIOBOM

Citação de: Savicevic em 25 de Janeiro de 2026, 14:03
Citação de: SLRIOBOM em 25 de Janeiro de 2026, 13:51
Citação de: Tacuara_7 em 25 de Janeiro de 2026, 13:39Eu nem tenho visto futebol para alem o Benfica, logo nao conheço estes cromos.

Se tem selo de aprovação do Savicevic, não sendo imune à falha, deixa-me descansado
Mas quem é o savicevic trabalha em algum departamento de scouting de algum clube.

Sou eu. Sim, trabalho. E tu, quem és?
Eu sou uma pessoa. Pedro onde está o teu sentido de humor sarcástico. Para quando no Bi.

Shroom

Citação de: Savicevic em 22 de Janeiro de 2026, 23:40Gosto mesmo muito.

Por mim está bom, chega. Não preciso de saber mais nada. Pode vir!

Nenad25

Sendo Benfica de Rui Costa, é provável que depois de todo o circo na CS, acabem por perder o jogador para o Ajax.

Kampz

Citação de: drums96 em 25 de Janeiro de 2026, 14:02Mas este vem ou é mais uma novela ?

Novela.

O jogador é pretendido pelos top-3 de lá, incluindo o Ajax que vendeu o Taylor.

Nós fomos lá na oportunidade de negócio, para uma posição onde temos opções suficientes (e caras).

Parece-me claro que neste momento somos mais isco para os outros se chegarem já à frente e não esperarem pelo Verão.

20Nico Gaitan20

Savicevic

Citação de: Shroom em 25 de Janeiro de 2026, 14:11
Citação de: Savicevic em 22 de Janeiro de 2026, 23:40Gosto mesmo muito.

Por mim está bom, chega. Não preciso de saber mais nada. Pode vir!

Não o conhecia, fui ver umas coisas e surpreendeu-me muito pela positiva.

É 6/8 alto, passada larga, não é muito rápido mas tem um raio de acção muito interessante. Agradou-me muito a maneira como usa o corpo para proteger a bola (nesse ponto específico fez-me lembrar o Hjulmand) e a capacidade que tem de resistir à pressão mesmo de costas para a baliza.

Tem soluções para sair de zonas de pressão quer em passe quer em progressão. Não é um driblador mas usa ambos os pés com facilidade o que lhe permite ter alguma imprevisibilidade (não sendo o seu forte).

Tem boa relação com a bola, entrega com qualidade às 3 distâncias e é tranquilo em posse. Chega a zonas próximas da área e chuta bem (subiu este ano os números de "end product" por ter passado a jogar mais próximo da baliza).

Apesar da altura notei alguma dificuldade na disputa da primeira bola quando cai na zona dele, sobretudo de cabeça. É capaz nos duelos, sobretudo ofensivos, nos defensivos aqui e ali pareceu-me que podia emprestar mais alguma agressividade.

Overall, achei um jogador muito completo, que pode encaixar tanto a 6 como a 8 dependendo do tipo de problemas que queiramos resolver com a utilização dele. Pessoalmente prefiro vê-lo a 8, mas a qualidade que oferece na saída de pressão em zonas mais baixas do campo pode determinar a utilização como 6 numa equipa que não tem ideias para progredir a partir de trás. Por outro lado, pensando na equipa em posse, é um jogador que tem a pausa e a segurança que tanta falta nos faz, que não perde a bola e gere os ritmos.

ForçadoBloqueio

Não estou a conseguir nenhum stream para ver.👎

IloveSLB2014

JeSuisÉder

ForçadoBloqueio

Nada disso. Tem avião para Lisboa às 16h, teve de sair mais cedo.

piwo

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Janeiro de 2026, 14:31Não estou a conseguir nenhum stream para ver.👎

Estava a dar na betano....mas ja saiu e lesionado. Vim um pouco da 1a parte e desliguei mas ate estava bom o jogo.

imightbewrong

Brinquedos novos para o chorão?
Ele que se desenmerde com os que tem, já que é tão bom.

Golo de Weldon

Alguns sites já noticiavam que os agentes estavam usando o nome do Benfica para valorizar o interesse do Ajax.

Isto tudo servirá para ele chegar lá com mais moral ainda.

Não fazemos contratação de scouting. Isto é claro como água branca.

Che1904

Citação de: ZilluX em 25 de Janeiro de 2026, 11:51
Citação de: Che1904 em 25 de Janeiro de 2026, 11:18Tem sido nos últimos 2anos o melhor jogador do Groningen, o clube da minha Sogra:)
 Eu por já ter engolido tantos sapos aqui da Eredevise já tenho medo de dizer o que penso pois, tanto Djuricic, Ola John e Kokcu eu pensava que iriam virar craques mas floparam á grande.
 Posto isto, este é um jogador muito mais na linha de um Frankie de Jong dos pobres, menos técnico mais físico. Eu gosto mas por mim comprar jogadores para o Benfica do Rui e do Zé é jogar dinheiro á rua

Parece ser uma boa oportunidade de negocio. Vai ter uma clausula de 6M daqui a 6 meses e podemo-nos antecipar. No limite, ate podia la ficar emprestado ate ao final da epoca se eles nao quiserem mesmo perder o jogador neste momento. Tens informacao da posicao do Groningen em relacao 'a venda?
Pelos valores que se fala preferem manter até final da época, estão a fazer boa época e têm possibilidades de ir á Europa.
Antes do Benfica falava-se no interesse do Ajax e Feyenoord.
Hoje teve discreto, levou amarelo e saiu aos 58min