LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

OclassicoNº10

Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Fevereiro de 2026, 01:12Parece que existem imagens do Vini a falar para o Otamendi com a mão na boca.

Deixa-me adivinhar, não vamos fazer queixa?
Não vais fazer queixa porque o Real Madrid antes que a coisa se vire contra o feiticeiro, por saberem a merda que tem lá a jogar, já se encarregou de no comunicado vir a pronto dizer que a relação que tem connosco é magnifica.

A partir daqui o Benfica com Rui Costa fica sem chão para acusar o que quer que seja.

Zetuga

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:37
Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Fevereiro de 2026, 01:12Parece que existem imagens do Vini a falar para o Otamendi com a mão na boca.

Não vais fazer queixa porque o Real Madrid antes que a coisa se vire contra o feiticeiro, por saberem a merda que tem lá a jogar, já se encarregou de no comunicado vir a pronto dizer que a relação que tem connosco é magnifica.

A partir daqui o Benfica com Rui Costa fica sem chão para acusar o que quer que seja.

Nao fica sem chao. Fica com desculpa para nao fazer nada.

ABenficaC

Citação de: Zetuga em 19 de Fevereiro de 2026, 08:45
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:37

Nao fica sem chao. Fica com desculpa para nao fazer nada.
Epá.  O Madrid não fez nada. Isto é com o jogador

SkiL

Citação de: BENFIKA em 19 de Fevereiro de 2026, 08:15Estes casos vão continuar a acontecer, simplesmente porque são uma reação à provocação do jogador, não é racismo puro.

O Vinicius faz isto constantemente e faz porque sabe que está dentro de campo, protegido, e que se alguém lhe chamar alguma coisa só tem que se fazer de coitadinho.
E não tenho dúvidas de que chega sempre ao balneário a rir-se porque criou mais um caso  :buck2:

Claro... Foram reações após as provocações dele após o golo.
Até ao golo não houve nada no sentido de racismo nem de ofensas ao jogador.
Fosse um jogador branco teria sido igual.

KSousa

A única coisa que tenho a dizer que só dois jogadores tiveram a descencia de confrontar aquele palhaço no nosso estádio o resto andam ali que são uns mansos do crl que gostam de levarem no cu.

Obrigado ao otamendi e ao prestiani por tentarem se dar ao respeito pelo Benfica. Quem não sente não é filho de boa gente...

BENFIKA

Citação de: SkiL em 19 de Fevereiro de 2026, 09:05
Citação de: BENFIKA em 19 de Fevereiro de 2026, 08:15Estes casos vão continuar a acontecer, simplesmente porque são uma reação à provocação do jogador, não é racismo puro.

O Vinicius faz isto constantemente e faz porque sabe que está dentro de campo, protegido, e que se alguém lhe chamar alguma coisa só tem que se fazer de coitadinho.
E não tenho dúvidas de que chega sempre ao balneário a rir-se porque criou mais um caso  :buck2:

Eu sou contra qualquer tipo de racismo ou discriminação, mas não me parece que este caso e outros do Vinicius se enquadrem aqui.
Não é racismo, é apenas uma reação agressiva a uma série de provocações...há sempre adeptos que não se controlam e atacam onde dói mais.
Mas nem dói, porque um jogador ou pessoa alvo de racismo fica afetado, reage, não vai a correr para o árbitro fazer queixinhas....o Vinicius tenta simplesmente que alguém lhe chame macaco para depois tirar partido disso.

Há vídeos dele a chamar de tudo ao Prestianni, mas como nenhum dos insultos é racista está tudo bem...manda os adeptos para o caralho, mas como não é enquadrado em insulto racista está tudo bem...

vinsanity

Citação de: BENFIKA em 19 de Fevereiro de 2026, 09:24
Citação de: SkiL em 19 de Fevereiro de 2026, 09:05

Eu sou contra qualquer tipo de racismo ou discriminação, mas não me parece que este caso e outros do Vinicius se enquadrem aqui.
Não é racismo, é apenas uma reação agressiva a uma série de provocações...há sempre adeptos que não se controlam e atacam onde dói mais.
Mas nem dói, porque um jogador ou pessoa alvo de racismo fica afetado, reage, não vai a correr para o árbitro fazer queixinhas....o Vinicius tenta simplesmente que alguém lhe chame macaco para depois tirar partido disso.

Há vídeos dele a chamar de tudo ao Prestianni, mas como nenhum dos insultos é racista está tudo bem...manda os adeptos para o caralho, mas como não é enquadrado em insulto racista está tudo bem...
faz lembrar este clip de stand up do Robin Williams a partir de 1:34

"Yes, we've crossed the political correctness line. You can beat the crap outta him, but don't do the ethnic joke."

uezor

A UEFA fez uma publicação no Facebook a mostrar um cartão vermelho à nossa equipa??)

Meio_metro

slbforever95

Citação de: Meio_metro em 19 de Fevereiro de 2026, 10:47
Citação de: uezor em 19 de Fevereiro de 2026, 09:57A UEFA fez uma publicação no Facebook a mostrar um cartão vermelho à nossa equipa??)
Ah?
Sim no face da Champions. Ainda ontem falei aqui disto

Rumoaoquadragesimo

é preciso ser burro para ser racista mas é preciso ser ainda mais burro para o dizer em voz alta.

desculpem lá mas se um preto me ofende a primeira coisa que me sai da cabeça não é chamar macaco ou fazer-me de macaco, não sei que educação tiveram mas foda-se, isto não sai de vocês a não ser que esteja lá já.

quanto ao jogo, o Real fez o que queria depois de uma arbitragem absolutamente vergonhosa.

e só para dizer que estamos a confiar a reputação do clube nas palavras de um burro argentino de 20 anos, muito perigoso.

SLBImpério

Um clube frouxo, gerido por parasitas e ladrões
com uma massa adepta encornada e mansa

Roubados em casa, gozados fora.

Moltisanti

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 19 de Fevereiro de 2026, 10:54é preciso ser burro para ser racista mas é preciso ser ainda mais burro para o dizer em voz alta.

desculpem lá mas se um preto me ofende a primeira coisa que me sai da cabeça não é chamar macaco ou fazer-me de macaco, não sei que educação tiveram mas foda-se, isto não sai de vocês a não ser que esteja lá já.

quanto ao jogo, o Real fez o que queria depois de uma arbitragem absolutamente vergonhosa.

e só para dizer que estamos a confiar a reputação do clube nas palavras de um burro argentino de 20 anos, muito perigoso.

Mas existem provas que o moço foi racista?

Ou vais continuar a crucificá-lo por "tapar a boca com a camisola", "ter ar suspeito" e porque o Provocador Jr. decidiu fazer uma escandaleira no relvado?

A palavra do "anti-racismo" e a audição de golfinho do Kyllian valem mais que a palavra do miúdo?

Nielsen

Citação de: Roberto Kaldeira em 19 de Fevereiro de 2026, 02:27
Citação de: Nielsen em 18 de Fevereiro de 2026, 10:20Pelo menos caiu por terra a cena do Real Madrid ser o "Benfica de Espanha".

É o clube mais porco do mundo, nem há comparação.
Esse rótulo citado, que até eu em casa ouvi o meu pai comparar por diversas vezes, é algo que sempre me fez confusão e depois desta merda já me mete nojo
Igual aqui.

Finalmente caiu por terra. Infelizmente foi preciso sermos gozados na nossa casa.

tiago_alexx

Sendo eu mulato e tendo sido vítima de racismo na escola nos anos 90's só consigo ficar escandalizado com a atitude do Vinícius. Colocar o ónus na cor da pele e não na sua atitude é de alguém muito pequeno.

Pior do que ele só as putas das virgens ofendidas em causa de outrem que nunca na vida foram confrontadas com nenhuma situação de racismo e agora andam a defender o idiota do Vinícius. É que nem o fazem por convicção,apenas para terem visibilidade.

Absurdo