Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Fenómeno

O que me tem entusiasmado também são as bolas paradas...

Finalmente algum trabalho nesse aspeto!

Francescoli

Marco, Schjelderup e Prestianni é para jogarem juntos sempre. Tá?

Obrigado e bom trabalho.

Red_Wings

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Setembro de 2026, 23:54O Marco tinha que vir foder isto tudo!

Estava eu sossegado na minha vida, já não me chateava com bola, não sofria a ver os jogos e já nem sabia sequer quando seria o próximo...

Agora, já dou por mim a ressacar e a pensar que ainda falta muito para o Benfica jogar de novo!

A doença voltou...

Não tarda, acordarás para a realidade.

thiagorosa84

Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2026, 11:26
Citação de: thiagorosa84 em 05 de Setembro de 2026, 23:54O Marco tinha que vir foder isto tudo!

Estava eu sossegado na minha vida, já não me chateava com bola, não sofria a ver os jogos e já nem sabia sequer quando seria o próximo...

Agora, já dou por mim a ressacar e a pensar que ainda falta muito para o Benfica jogar de novo!

A doença voltou...

Não tarda, acordarás para a realidade.

Não...

Não porque estou ciente que a direção não mudou.

Não estou iludido, apenas entusiasmado com o trabalho de Marco Silva.

Bem sei que se formos campeões, como acredito e espero, será sempre graças ao Marco Silva e apesar da direção, leia-se, Rui Costa.

thiagorosa84

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2026, 10:59Marco, Schjelderup e Prestianni é para jogarem juntos sempre. Tá?

Obrigado e bom trabalho.

Scjelderup, Prestianni e Echeverri...

Se 2 "diabos à solta" é bom, imagina 3!  :drool:  :D

Francescoli

Citação de: thiagorosa84 em 07 de Setembro de 2026, 11:34
Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2026, 10:59Marco, Schjelderup e Prestianni é para jogarem juntos sempre. Tá?

Obrigado e bom trabalho.

Scjelderup, Prestianni e Echeverri...

Se 2 "diabos à solta" é bom, imagina 3!  :drool:  :D

Do Echeverri ainda é cedo para falar, mas os outros 2 são temíveis juntos.

Ludwig van

Espero que na quarta feira o Sudakov dê lugar ao Schjelderup.

Nota-se a quilómetros que o Prestianni até procura pelo ucraniano mas invariavelmente vê que a jogada se perde.

Quando finalmente fez dupla com o Schjelderup, deu uma aula ao ucraniano de aquilo que se deve fazer: movimentar-se e respeitar o movimento do outro.

O Futebol é simples quando é praticado por jogadores que entendem e dominam os básicos: desmarcação e passe.

Iron Mask

Obrigado e bom trabalho.

Para melhor ou para pior a nossa forma de jogar mudará bastante jogando Prestianni por Sudakov.

Será uma equipa muito mais de vertigem.

ff77

Citação de: Iron Mask em 07 de Setembro de 2026, 13:22

Obrigado e bom trabalho.

Para melhor ou para pior a nossa forma de jogar mudará bastante jogando Prestianni por Sudakov.

Verdade, mas é algo que, apesar de gostar, não acho sustentável para modelo de jogo durante uma temporada.
Isso implica um desgaste brutal que não é sustentável

Francescoli

Obrigado e bom trabalho.

Não sei se concordo, acho que por um lado sim, são ambos (mais o Prestianni) aceleradores de jogo, mas por outro lado ambos também têm a capacidade de reter a bola e pausar o ritmo para o que a equipa pretender a cada momento.

The_Riggs

Citação de: Ludwig van em 07 de Setembro de 2026, 13:04Espero que na quarta feira o Sudakov dê lugar ao Schjelderup.

Nota-se a quilómetros que o Prestianni até procura pelo ucraniano mas invariavelmente vê que a jogada se perde.

Quando finalmente fez dupla com o Schjelderup, deu uma aula ao ucraniano de aquilo que se deve fazer: movimentar-se e respeitar o movimento do outro.

O Futebol é simples quando é praticado por jogadores que entendem e dominam os básicos: desmarcação e passe.
Moreira de Cónegos é o jogo ideal para isso, até por ser um campo ligeiramente mais pequeno, vai ser muito importante jogar em espaços curtos e bom entendimento de tabelihas. Sudakov não irá ser mais que um passar para o lado e rematar contra pernas.

20Nico Gaitan20

Citação de: Ludwig van em 07 de Setembro de 2026, 13:04Espero que na quarta feira o Sudakov dê lugar ao Schjelderup.

4a feira la estará  o Sudakov+10😅

The_Riggs

Obrigado e bom trabalho.

Ou não, o Benfica dominou completamente o jogo que estava a ser de transições antes de sair o Sudakov.

Bethinho

Citação de: Sickness:SLB em 07 de Setembro de 2026, 07:40
Citação de: Bethinho em 06 de Setembro de 2026, 20:19o desvalorizar de uma possivel derrota contra o Milan é de alguém que não regula bem da cabeça.
mudar 2,3 no maximo 4 jogadores,de resto é para ir com os melhores.
uma vitoria em Milão seria um boost de confiança para o jogo no dragay..

Nã é que precise de rodar muito por causa desse jogo que é 4 dias depois, mas sim por causa do anterior que acontecer 3 dias antes. Faz diferença.

rodar é no sentido de 4 jogadores no maximo,não é tirar 11 e por outros 11.

hugoPT92

Citação de: Bethinho em 07 de Setembro de 2026, 17:45
Citação de: Sickness:SLB em 07 de Setembro de 2026, 07:40
Citação de: Bethinho em 06 de Setembro de 2026, 20:19o desvalorizar de uma possivel derrota contra o Milan é de alguém que não regula bem da cabeça.
mudar 2,3 no maximo 4 jogadores,de resto é para ir com os melhores.
uma vitoria em Milão seria um boost de confiança para o jogo no dragay..

Nã é que precise de rodar muito por causa desse jogo que é 4 dias depois, mas sim por causa do anterior que acontecer 3 dias antes. Faz diferença.

rodar é no sentido de 4 jogadores no maximo,não é tirar 11 e por outros 11.

Tem que rodar 2 ou 3 com o Gil e outros 2 ou 3 em Milão, assim todos chegam bem fisicamente ao Dragão.