Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

red_eyes_mafia

Bem.. honestamente 5-0 tudo bem, mas só eu é que acho que temos imensos, imensos problemas defensivos? Contra uma equipa fraquíssima tiveram pelo menos umas 3 oportunidades claras, e mais uns ataques que podiam ter sido muito mais perigosos do que foram.

Os problemas no meio campo defensivo e na defesa estão lá todos.

debraga

Citação de: red_eyes_mafia em 31 de Julho de 2026, 10:21Bem.. honestamente 5-0 tudo bem, mas só eu é que acho que temos imensos, imensos problemas defensivos? Contra uma equipa fraquíssima tiveram pelo menos umas 3 oportunidades claras, e mais uns ataques que podiam ter sido muito mais perigosos do que foram.

E o próprio Marco Silva foi o primeiro a evidenciar isso

brunodiaslb

Citação de: red_eyes_mafia em 31 de Julho de 2026, 10:21Bem.. honestamente 5-0 tudo bem, mas só eu é que acho que temos imensos, imensos problemas defensivos? Contra uma equipa fraquíssima tiveram pelo menos umas 3 oportunidades claras, e mais uns ataques que podiam ter sido muito mais perigosos do que foram.

Tanto não és só tu que o treinador referiu imensas vezes isso na conferência, que está muito muito longe de estar bem. Mas não estando ainda nesse nível, tem de se ir ganhando.

bonga10

Nos últimos anos tem sido difícil perceber a ideia de jogo dos treinadores que por cá passaram meses depois de cá estarem, com o Marco ao fim de 1 mês essa ideia de jogo é movimentações táticas são claramente perceptíveis. Há trabalho!

Ru10

O discurso de Marco Silva é muito bom e exigente. E vejo muita gente a elogiar e a reparar nessa mudança.

Eu acredito que o Marco Silva mantenha este registo, mas tenho exemplos passados de treinadores que começaram da mesma forma e quando a coisa começou a apertar, nas fases más, acabavam por ser 'estruturados' e para se protegerem faziam de nós parvos e elogiavam exibições péssimas e defendias opções suas sem nexo.

Que com Marco Silva seja diferente.

slbenfica_croft

Começa a mandar bocas sobre reforços Marco.

Eles que se lixem e se desenmerdem

Bleach

É muito humano, além das qualidades técnicas e táticas...isso agarra o grupo , é sempre uma mais valia.Sempre fui fã, se tiver sucesso no meu e clube dele será espetacular.

Vitor84

Citação de: Ru10 em 31 de Julho de 2026, 10:51O discurso de Marco Silva é muito bom e exigente. E vejo muita gente a elogiar e a reparar nessa mudança.

Eu acredito que o Marco Silva mantenha este registo, mas tenho exemplos passados de treinadores que começaram da mesma forma e quando a coisa começou a apertar, nas fases más, acabavam por ser 'estruturados' e para se protegerem faziam de nós parvos e elogiavam exibições péssimas e defendias opções suas sem nexo.

Que com Marco Silva seja diferente.
Acho que depende muito da interpretação que cada um faz do discurso e depois do nível de saturação que já se tem. Quando as coisas estão bem esse tipo de discurso está bem, mas quando há desgaste começas a ver esse tipo de discurso como bananisses ou vazio ou outras coisas do género.
Eu no meu caso ligo pouco a discursos de treinadores, há anos que não assisto a conferências de imprensa e nem as declarações pós jogo costumo ver. E tiro poucas ilações disso. Mas tenho uma ideia do MS ser sempre muito ponderado e moderado nas suas declarações, para alguns adeptos isso não resulta, precisam de treinadores que os espicassem e que mexam também com os rivais, etc. Mas sinceramente não o estou a ver a alterar a sua postura.
Por exemplo ele é sócio do Benfica desde que nasceu, podia muito bem jogar com isso para iludir os adeptos, com discursos como o da cadeira de sonho, etc. Mas ele é muito sóbrio e nota-se que não quer jogar com isso, tenta manter as paixões de lado e fazer apenas sobressair o seu profissionalismo.

RGouveia.SLB

Ai tiveste a ousadia de afirmar que não se limpou imagem nenhuma?

Mais uma destas e vais ser chamado de hambúrguer e exigente pelos bêbedos que ontem ascenderam ao auge da euforia.

Benfanatic

Ontem estivemos bem melhor no ataque posicional, bolas nas costas, segundas bolas, reacção à perda...esse processo defensivo é que ainda precisa de uns retoques, mister!!!

Mariachi

Ele também pensa. Na CI percebeu-se isso.

O Benfica de ontem contra uma equipa de outro nível dificilmente passaria.

tbest_77

Dos titulares de ontem, só 4-5 devem ser titulares o resto da temporada. Ver se a equipa continua a melhorar em termos de processos, o resto vem com o tempo.

Minerva

No rescaldo da goleada sofrida na Luz, Enrico Maassen não poupou nos elogios ao Benfica, que considera ser "uma equipa fantástica". "Acho que não estão na prova certa, mostraram uma qualidade enorme hoje [ontem], mudaram muito em relação ao primeiro jogo. O Marco Silva é um grande treinador", destacou o treinador do St. Gallen

https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/treinador-do-st-gallen-fala-em-benfica-imbativel-quando-engrena-e-que-nao-esta-na-prova-certa/18111544

Benfanatic

Completamente. Todos sabiam que só pelo Baldé os suíços conseguiriam criar perigo mas mmo assim não o conseguimos tapar.

Minerva

Impacto de Leandro Barreiro: "Não foi só o Leandro. Primeiro de tudo estaríamos a ser injustos com o Miguel [Figueiredo]. Não foi só ele o jogador-chave para as coisas terem mudado porque, para um jovem como o Miguel no meio da nossa exibição da semana passada, ele teve momentos muito bons. Não teve a ver só com o Leandro, mas é óbvio que nos deu coisas boas, ele vinha a fazer uma boa pré-temporada e deu-nos intensidade, tem capacidade de trabalho e sabemos o que todas essas questões individuais podem aportar à equipa, mas não foi só isso. Hoje percebemos muito melhor os momentos, a forma de abrir espaços e acredito que estivemos ao nível que temos de estar, muito diferente da semana passada, foi muito mais essa a chave do que a entrada de um só jogador. Os jogadores da frente foram mais sólidos e o Pavlidis melhorou muito nesse aspeto e foi chave para nós no jogo, sem dúvida nenhuma. O Leandro teve uma exibição positiva".

Central novo para o lugar de António Silva: "Dou notícias um bocado lentamente, portanto vão ter de esperar um bocado mais nesse aspeto. Não sou muito de dar grandes novidades aqui, muito menos em relação ao mercado. A estrutura do Benfica está a fazer tudo para que entre o central o mais rapidamente possível. Nos últimos 15 dias, andamos com o António e com o Lenglet, dois jogadores preparados para jogos decisivos como os que estamos a jogar, com o Tomás já a chegar, a ter 45 minutos contra o Belenenses na semana passada. Estamos a competir, mas ao mesmo tempo alguns jogadores estão em pré-temporada e o Tomás terá um treino um pouco diferente para que consigamos dar-lhe alguns minutos de jogo. Quanto mais depressa chegar, será muito positivo para nós, pela falta de jogadores que temos para a posição. Não é só chegar e estar pronto e viu-se. Muitos dos jogadores que chegaram tiveram só quatro sessões de treino e percebeu-se a dificuldade: entraram 15 ou 20 minutos e deram três picos para a frente e depois para trás tinha de estar a gritar com eles para correr. Quem chega tem de conhecer a realidade do Benfica e temos de os adaptar à nossa ideia".

Interesse de clubes em Pavlidis: "Temos alguns jogadores que são fundamentais para nós. É óbvio que a equipa e o clube estão acima de tudo, mas há peças que não queremos perder de maneira nenhuma. Não vou individualizar um ou outro jogador, o Pavlidis já o foi, isso não é novidade, é um jogador muito importante para nós, mas ele é mais do que a capacidade de fazer golos, o trabalho sem bola também é muito importante. Neste momento estou feliz por ele e nada preocupado".

Cunho pessoal: "Temos de melhorar muito, muito, muito. Foi o nosso segundo jogo oficial, com um adversário que joga de forma muito específica, e hoje tivemos que ir por caminhos que, contra adversários diferentes, não iremos. Já vimos algumas ligações que queremos. Ganhamos, estamos na próxima eliminatória e estamos satisfeitos por isso, mas temos muito a melhorar como equipa. Estamos a competir, em jogos decisivos, mas também estamos em pré-temporada, com uma equipa técnica nova, vai levar o seu tempo, mas enquanto isso temos de ir ganhando jogos. Para nós é muito importante estar na fase de liga da Liga Europa, mas não podemos pensar nisso sem pensar nos adversários. Desta vez fizemos o que nos competia, para a semana há mais".

Impacto do resultado na estreia: "Espero que tenha o impacto que um resultado destes dá nos nossos jogadores e na nossa massa adepta, que passe a confiança que os nossos adeptos precisam. É um bom sentimento enquanto líder no nosso primeiro jogo em casa. Depois de um jogo menos positivo os adeptos fizeram o que normalmente fazem, apoiaram a equipa, puxaram, de certeza que os jogadores sentiram logo no aquecimento, eu senti quando entrei pela primeira vez no Estádio da Luz e isso é o mais importante. Bons resultados e casa cheia dá confiança, tem de ser essa a alma da nossa equipa. Já esperava este ambiente quando tivemos o jogo que tivemos. Li algumas coisas sobre a última vez que o Benfica tinha ganhado a uma equipa suíça em casa, mas depois do jogo que tivemos fora com o St. Gallen, no jogo-treino no dia a seguir o Benfica colocou 20 mil pessoas na Luz. Acho que isso mostra o apoio da nossa adepta e a grandeza do clube. Esperamos o mesmo ambiente para a semana, porque com eles seremos sempre mais fortes".

https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/marco-silva-nao-e-so-chegar-muitos-deram-tres-picos-e-depois-para-tras-tinha-de-estar-a-gritar-/18111525