Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 8 jogos (5 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 8 jogos (5 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

rkc

Citação de: Vitor21 em 16 de Agosto de 2026, 14:45Mais uma chancada na direção..

Dedic era um jogador que não queríamos perder..

Pena que a maioria dos sócios e adeptos sem iletrados e do team vinho do pacote

Até podia ser. Mas um deles tinha de sair para abrir lugar para o banjaqui e o outro ninguém o quer.

iloy

Citação de: Cob92 em 16 de Agosto de 2026, 18:27
Citação de: iloy em 16 de Agosto de 2026, 13:31
Citação de: Cob92 em 16 de Agosto de 2026, 12:13
Citação de: iloy em 16 de Agosto de 2026, 11:39
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Agosto de 2026, 11:34
Citação de: Francescoli em 16 de Agosto de 2026, 11:02
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2026, 10:49Precisamos de um 6 como o palhinha.
Mas se não vier o Marco vai ter que arranjar uma dupla de meio campo que funcione.
Tem 5 opções para isso.

Não sei se precisamos. Com um central agressivo e dominador do jogo aéreo, acho que não.

Mas também acho que o treinador o quer para não mudar mais o seu modelo de jogo.
Não precisamos?

Ai precisamos precisamos. E de centrais não precisamos um, precisamos dois com um perfil totalmente distinto das andorinhas que temos. Mas os adeptos do BENFICA não estão preparados para discutir isso.

E na lateral esquerda é também preciso reforço com um lateral com mais qualidade e MUITO MAIS andamento que o Dahl.

Isto é uma equipa de papel. E não é culpa do treinador. É a merda de plantel que temos.

À única verdade è que tirando 2-3 posições todo o resto è com jogadores medianos!
À lateral direita também è fraca, tal como os GR e a ala direita não temos uma opção realmente valida

Voces estavam a espera do que depois de tanto tempo com a mesma estrutura ?

O unico mercado realmente positivo foi no primeiro ano do Schmidt e nao sei se foi porque o Pedro Braz estava com tesao ou porque o scouting e o Schmidt fizeram o trabalho de casa mas aquilo que eu sei è que enquanto o Barco tiver o mesmo capitao, nunca Vamos poder sonhar alto.

Eu estava à espera de que?
De nada!
Sei muito bem quem dirige este clube.
Mas não è por ser grandes incompetentes que devemos ler que o plantel è bom e só falta um 6 e um DC!!

O plantel nao è bom mas pedir contratacoes em cima de contratacoes com os mesmos cerebros a pensar os mercados do Benfica è como querer provocar a falencia do Benfica de forma indireta.

Deves estar a brincar!
Primeiro quem está a colocar o clube a falência è esta direção!
Segundo os jogadores também podem ser vendidos para poder contratar tipo o Dedic e mais alguns!
Porque achas que jogar pelo terceiro lugar vai ajudar o Benfica a escapar da falência?

Red Bullet

Citação de: iloy em 16 de Agosto de 2026, 23:40
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2026, 10:49Precisamos de um 6 como o palhinha.
Mas se não vier o Marco vai ter que arranjar uma dupla de meio campo que funcione.
Tem 5 opções para isso.

Não sei se precisamos. Com um central agressivo e dominador do jogo aéreo, acho que não.

Mas também acho que o treinador o quer para não mudar mais o seu modelo de jogo.
Não precisamos?

Ai precisamos precisamos. E de centrais não precisamos um, precisamos dois com um perfil totalmente distinto das andorinhas que temos. Mas os adeptos do BENFICA não estão preparados para discutir isso.

E na lateral esquerda é também preciso reforço com um lateral com mais qualidade e MUITO MAIS andamento que o Dahl.

Isto é uma equipa de papel. E não é culpa do treinador. É a merda de plantel que temos.

À única verdade è que tirando 2-3 posições todo o resto è com jogadores medianos!
À lateral direita também è fraca, tal como os GR e a ala direita não temos uma opção realmente valida

O unico mercado realmente positivo foi no primeiro ano do Schmidt e nao sei se foi porque o Pedro Braz estava com tesao ou porque o scouting e o Schmidt fizeram o trabalho de casa mas aquilo que eu sei è que enquanto o Barco tiver o mesmo capitao, nunca Vamos poder sonhar alto.

De nada!
Mas não è por ser grandes incompetentes que devemos ler que o plantel è bom e só falta um 6 e um DC!!

O plantel nao è bom mas pedir contratacoes em cima de contratacoes com os mesmos cerebros a pensar os mercados do Benfica è como querer provocar a falencia do Benfica de forma indireta.

Deves estar a brincar!
Segundo os jogadores também podem ser vendidos para poder contratar tipo o Dedic e mais alguns!
Porque achas que jogar pelo terceiro lugar vai ajudar o Benfica a escapar da falência?

Tu tens razão, mas eu entendo o ponto de vista dele.
Basicamente a direcção é tão mas tão merda q há uma grande probabilidade de vendendo o jogador X, o mais provavel é contratar-se mais um "Kaminski" para a sua posição.

iloy

Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 00:10
Tem 5 opções para isso.

Não precisamos?

De nada!

Deves estar a brincar!

Basicamente a direcção é tão mas tão merda q há uma grande probabilidade de vendendo o jogador X, o mais provavel é contratar-se mais um "Kaminski" para a sua posição.

Ok então que vamos a fundo nesta estratégia e que não se contrata um DC e 6!

Red Bullet

Citação de: iloy em 17 de Agosto de 2026, 00:29
Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 00:10
Tem 5 opções para isso.

Não precisamos?

De nada!

Deves estar a brincar!

Ok então que vamos a fundo nesta estratégia e que não se contrata um DC e 6!

Se fosse o Marco a escolher e a decidir, até concordaria.

Red Bullet

O Marco a olhar para a cara do GandaRuie qdo acabar o mercado de transferências.

piwo

Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 02:16O Marco a olhar para a cara do GandaRuie qdo acabar o mercado de transferências.

Mas ele nao sabia no que se vinha meter?

Se fosse diferente disto é que seria de admirar.

Tellmo

kingvata

É inacreditável que já andem aqui a crucificar o treinador.

Até à quarta jornada, a do costume, a probabilidade de perdermos mais pontos é muito grande, e a culpa será novamente do treinador

O pior presidente da história do Benfica passará sempre pelos pingos da chuva, apesar de nunca oferecer condições minímas aceitáveis aos treinadores

Este ano não é diferente de outros, a forma como se montou o plantel já nâo pode ser só incompetência...isto é gozar mesmo com o clube.

Mas os sócios continuam na senda de desculpar a merda do presidente e espetar gelados na testa!

LuigiSLB83

Citação de: rkc em 16 de Agosto de 2026, 23:35
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Agosto de 2026, 17:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:55O mais importante para mim é o Benfica.

Se as coisas não estão a correr bem não vou passar paninhos quentes seja quem seja.

Quem me dera que o marco ganhe todos os troféus até ao fim

Ninguém ficaria mais feliz com isso do que eu.

Sempre podes seguir o teu próprio conselho.

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 15:35é que não tenhas dúvidas. Pode demorar algum tempo mas ele vai endireitar o clube se vier.

É preciso é dar tempo para ele fazer as mudanças necessárias
 Não é pedir a demissão ao primeiro desaire.

Claro que aqui te referias ao deus Amorim.
Mas é o que é.

Nunca entendi,em 20 anos de forum, como conseguem fazer essas pesquisas.

É só andar a recuar nas páginas das mensagens do perfil. Não demorei mais de 30s.

van33

Citação de: piwo em 17 de Agosto de 2026, 06:30
Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 02:16O Marco a olhar para a cara do GandaRuie qdo acabar o mercado de transferências.

É isto que me faz confusão, aqui no fórum a maioria já anunciava praticamente tudo isto que se está a passar, e querem passar  a mão no "pêlo" ao treinador que tinha obrigação de saber tudo que nós sabíamos e muito mais pois tem acesso a informações que nós não temos. É tão culpado como qq outro ali dentro, mas tb que se lixe isto, afinal daqui a 2 meses já cá não está

slbever4ever

Citação de: van33 em 17 de Agosto de 2026, 07:56
Citação de: piwo em 17 de Agosto de 2026, 06:30

É isto que me faz confusão, aqui no fórum a maioria já anunciava praticamente tudo isto que se está a passar, e querem passar  a mão no "pêlo" ao treinador que tinha obrigação de saber tudo que nós sabíamos e muito mais pois tem acesso a informações que nós não temos. É tão culpado como qq outro ali dentro, mas tb que se lixe isto, afinal daqui a 2 meses já cá não está
desculpem, mas o Treinador e' o menos culpado disto tudo (ele bem tenta com o que tem)
RUI BOSTA sua direccao e director desportivo sao uma GRANDE NODOA (sao uns bacocos)

gaucho

Veio porque quis e sabia bem onde se ia meter.
Sair de Inglaterra para Portugal, ainda por cima para um clube a caminho da desgraça, foi uma má opção.

d1keke

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Agosto de 2026, 21:02
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 14:38O Rui vitória e o Bruno lage ( primeira passagem) tiveram muitos menos ovos que o marco silva tem neste momento e foram campeões.

O rv e lage foram á formação procurar soluções e tiveram sucesso.

Porque o Marco silva não faz mesmo?

O sudakov continua a jogar porque se está o Gonçalo Moreira na equipa B e que é bem melhor que o ucraniano? O banjaqui não joga porque? Já mostrou a época passada que tem qualidade para jogar na equipa principal, José neto não joga mais porque?

O Diogo Ferreira não joga na equipa principal porque? Já é o melhor GR do Benfica com 19 anos...e poderia dar mais exemplos.

O marco não gosta é de apostar na formação.

Tiveram o quê? Não sabes o que dizes. É brincadeira só pode.

Quanta cegueira. Porque não se gosta do treinador. única e exclusivamente porque não gostas do treinador.

Em certo ponto ele tem razão.

Esta equipa é muito mais cara..
Se fosse outro treinador com peso ia ser igual ao marco..
Iam ter medo de apostar nos miúdos..

O Benfica está como o United, o peso que tem no seu país está a destruir o projecto desportivo do clube..

O Benfica tem de impor os jogadores da formacao

JMIGUEL

Citação de: d1keke em 17 de Agosto de 2026, 08:58
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Agosto de 2026, 21:02
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 14:38O Rui vitória e o Bruno lage ( primeira passagem) tiveram muitos menos ovos que o marco silva tem neste momento e foram campeões.

O rv e lage foram á formação procurar soluções e tiveram sucesso.

Porque o Marco silva não faz mesmo?

O sudakov continua a jogar porque se está o Gonçalo Moreira na equipa B e que é bem melhor que o ucraniano? O banjaqui não joga porque? Já mostrou a época passada que tem qualidade para jogar na equipa principal, José neto não joga mais porque?

O Diogo Ferreira não joga na equipa principal porque? Já é o melhor GR do Benfica com 19 anos...e poderia dar mais exemplos.

O marco não gosta é de apostar na formação.

Tiveram o quê? Não sabes o que dizes. É brincadeira só pode.

Quanta cegueira. Porque não se gosta do treinador. única e exclusivamente porque não gostas do treinador.

Em certo ponto ele tem razão.

Esta equipa é muito mais cara..
Se fosse outro treinador com peso ia ser igual ao marco..
Iam ter medo de apostar nos miúdos..

O Benfica está como o United, o peso que tem no seu país está a destruir o projecto desportivo do clube..

O Benfica tem de impor os jogadores da formacao
Então mas o critério agora é ser da formação, pensava que era ter qualidade.
Se tens qualidade , tipo João Neves, João Felix, Ruben Dias, Renato Sanches, Lindeloof, Gonçalo Ramos, Gonçalo Guedes, entras e jogas, nunca pode ser por achar que se é da formação é para jogar.
Gosto muito de ter jogadores da formação, mas só para lembrar predemos um penta porque achamos que não era preciso investir e que a formação chegava.
Caso mais concreto Varela a titular do Benfica, ah e vamos pelo mesmo caminho com Samuel Soares a titular, desculpem a franqueza mas são mais ou menos do mesmo calibre, logo não servem para serem titulares do Benfica, são isso sim boas opções para serem suplentes.