Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 9 jogos (6 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 9 jogos (6 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

kingvata

Citação de: vieirah1904 em 20 de Agosto de 2026, 22:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Agosto de 2026, 22:11
Citação de: vieirah1904 em 20 de Agosto de 2026, 22:10É melhor pedires um novo GK, que isto é muito curto.
Mas foi culpado no golo de hoje também ?

1 remate à baliza, 1 golo, zero defesas.
Mas não tem culpa no golo

lonstrup

Citação de: kingvata em 20 de Agosto de 2026, 22:28
Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2026, 22:01
Citação de: Andris em 20 de Agosto de 2026, 22:00Boa primeira parte, a segunda deixou a desejar.

Muito trabalho pela frente.
o positivo é que tudo o que acontece é devido a trabalho, não está a ser disfarçado por algum jogador em grande forma. Porque nenhum está em grande momento de forma.
O prestiani e rafa estão
não estão.

A grande quantidade de lances em que não sai nada diz isso. Para mim quando um gajo está em grande forma acerta tudo o que é simples, e depois erra 1 em 3, e não 2 em 3.

Na minha opinião, claro.

Survivor

Citação de: kingvata em 20 de Agosto de 2026, 22:31
Citação de: Survivor em 20 de Agosto de 2026, 22:23Vai ser curioso quando finalmente perceber que o Andreas e o Fred tem de ser titulares.

Sudakov possivelmente irá pro banco e Rafa jogara a 10.

Pede um lateral esquerdo e outro central urgentemente.
O Aursnes pode ir para 10...

Também é uma hipótese mas o Aurnes tem sido sempre melhor a jogar mais recuado.

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2026, 22:32
Citação de: Andris em 20 de Agosto de 2026, 22:00Boa primeira parte, a segunda deixou a desejar.

o positivo é que tudo o que acontece é devido a trabalho, não está a ser disfarçado por algum jogador em grande forma. Porque nenhum está em grande momento de forma.
O prestiani e rafa estão
não estão.

A grande quantidade de lances em que não sai nada diz isso. Para mim quando um gajo está em grande forma acerta tudo o que é simples, e depois erra 1 em 3, e não 2 em 3.

Na minha opinião, claro.
Então 99.99999%  dos jogadores nunca estiveram em forma na carreira...

overmarte

É certo que começamos a época mais cedo e estamos com bom andamento.

Mas não via a equipa com esta disponibilidade física desde os tempos do Schmidt.

Até o Enzo parece que ganhou nova vida e está muito mais ágil e lesto.

Slb04Sempre

Citação de: Survivor em 20 de Agosto de 2026, 22:33
Citação de: Survivor em 20 de Agosto de 2026, 22:23Vai ser curioso quando finalmente perceber que o Andreas e o Fred tem de ser titulares.

O Aursnes a 10...? vocês é que inventam

Survivor

Os jogos desta era do Marco tem de me deixado sempre com a mesma sensação.

Temos uma boa dinâmica ofensiva e defensiva, temos boas transições...mas depois temos falhanços individuais gritantes os jogos todos.

Com o mourinho era claro que havia vontade dos jogadores mas estavam atados, aqui sinto que os jogadores atam o treinador.

tremendo7

Obrigado por voltares a criar um desejo de ver o Benfica a jogar.
Acabámos agora o jogo e já só quero ver o próximo jogo.
Pena ser só na próxima semana.

slbenfica_croft

Citação de: overmarte em 20 de Agosto de 2026, 22:34É certo que começamos a época mais cedo e estamos com bom andamento.

Mas não via a equipa com esta disponibilidade física desde os tempos do Schmidt.

O Enzo está igual. IGUAL. A diferença é que o colectivo está mais bem trabalhado. Só.

O Enzo quando tiver que correr para trás ou morder os adversários será o costume. CURTO.

Survivor

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Agosto de 2026, 22:34
Citação de: Survivor em 20 de Agosto de 2026, 22:33

O Aursnes a 10...? vocês é que inventam

Já jogou a 10 imenso tempo no Benfica...ou a segundo avançado se preferires.

Mas como disse, para mim tem de jogar mais recuado.

lonstrup

Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2026, 22:33
Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2026, 22:32

O prestiani e rafa estão
não estão.

Na minha opinião, claro.
Então 99.99999%  dos jogadores nunca estiveram em forma na carreira...
não exageremos.

Estamos a falar de jogadores em grande forma.

Mas sim, dos desportos profissionais, o futebol é um dos menos exigentes em termos de forma técnica. Jogadores passam épocas em forma normal.

Em boa forma está o Rafa. Se estivesse em grande forma, hoje teria marcado uns dois dois e feito umas duas assistências. Na primeira parte.

Survivor

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Agosto de 2026, 22:37
Citação de: overmarte em 20 de Agosto de 2026, 22:34É certo que começamos a época mais cedo e estamos com bom andamento.

O Enzo está igual. IGUAL. A diferença é que o colectivo está mais bem trabalhado. Só.

O Enzo quando tiver que correr para trás ou morder os adversários será o costume. CURTO.

A diferença é só que este Benfica disfarça a falta de motor do Enzo.

Darkboy

Playmaker@playmaker_PT
1 min
🦅 Benfica em ritmo goleador!

As águias já marcaram 25 golos nos primeiros sete jogos da temporada, igualando o melhor arranque ofensivo do clube desde 1989/90!

📈 O recorde absoluto continua bem distante: 42 golos em sete jogos, em 1963/64!

ABenficaC

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Agosto de 2026, 22:37

daí a minha referência a que nenhum jogador está em grande forma.

Porque basta encontrar um adversário mais forte ou a equipa baixar um pouco o ritmo e guarda e desaparecem