Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

slbenfica_croft

Citação de: Carlos Amorim em 19 de Junho de 2026, 21:56
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Junho de 2026, 21:50Não critico o perfil de contratação nem os valores a confirmar-se o que se diz. Não conheço o jogador, falo pelo perfil de que é descrito e face aos valores falados.

Critico e MUITO é a total incapacidade para contratar jogadores que garantam rendimento imediato em posições fulcrais e deficitárias do plantel.
É bem melhor do que o Gonçalo Oliveira ? É que ainda custou mais do que a venda do Gonçalo Oliveira.
Não sei, não conheço, tive o cuidado de o dizer, e interrogo-me sobre a situação dos nossos putos centrais sim. Mas não é o perfil falado que me faz criticar.

Acho que não é aqui que o BENFICA falha, a não ser claro que seja mais uma negociata de empresários, assumindo-se o perfil falado e escrito na CS e os 4,5M não faço disto um filme.

Eu faço um filme é que o BENFICA não contrata um jogador que seja mais valia em posições carenciadas e com rendimento imediato. UM QUE SEJA.

ZICKLER

Kampz

O Braga contrata um dos melhores jogadores fora Big-4 das últimas épocas por 3.5.

O Gonçalo sai por 3.5, o Mauro por 0.

Mas querem convencer-me que um miúdo dispensado de Flamengo e Botafogo com 14 jogos no fundo do Brasileirão B vale mais de 4...

Não tenho nada contra a contratação até porque precisamos de centrais para a B, mas estes valores cheiram a esturro.

E depois vemos que é o empresário do João Victor, Gustavo Marques, Arthur Cabral, devem ser só coincidências.

RAFL

Mais um jogador comissao, com tantos miudos bons no seixal....compra se este para estar 3 anos no vanvo e depois sai pq nao teve espaço....o normal

HB

«Vão ter de fechar o ginásio ao Gabriel Índio, porque quer sempre mais»: reforço do Benfica descrito como um "animal"

Português Rui Duarte lançou o central na equipa principal do Athletic-MG

Artigo completo só para assinantes do Record:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vao-ter-de-fechar-o-ginasio-ao-gabriel-indio-porque-quer-sempre-mais-reforco-do-benfica-descrito-como-um-animal?ref=HP_DestaquesPrincipais

Josh

Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 22:07O Braga contrata um dos melhores jogadores fora Big-4 das últimas épocas por 3.5.

Mas querem convencer-me que um miúdo dispensado de Flamengo e Botafogo com 14 jogos no fundo do Brasileirão B vale mais de 4...

Não tenho nada contra a contratação até porque precisamos de centrais para a B, mas estes valores cheiram a esturro.

E depois vemos que é o empresário do João Victor, Gustavo Marques, Arthur Cabral, devem ser só coincidências.

Também não estou a perceber como meia dúzia jogos na serie B valem já 4 milhões.

Até aceito a aposta numa ótica de equipa B, por um jogador que tenham identificado potencial numa ou outra observação, mas nunca para deixar 4 milhões numa divisão inferior do Brasil. Um jogador que nem titular absoluto é...

slbenfica_croft

Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 22:07O Braga contrata um dos melhores jogadores fora Big-4 das últimas épocas por 3.5.

isto sim, são red flags.

o circuito de empresários e jogadores.

GoloDeLetra

Vieri

Citação de: Black Panther em 19 de Junho de 2026, 14:21
Citação de: Bogarim em 19 de Junho de 2026, 14:08Tem um caparro do caralho para 17 anos.

Espero que nao tenha ido de bicicleta para o registo.

Verdade

17 anos?!
A sério?!

paranoid

Espero que seja um "David Luiz", mas receio que saia mais um Luis Filipe

Golo de Weldon

Eu trabalho em uma equipa que este menino jogou contra este ano. Ele nos eliminou na Copa do Brasil, com dois golos de um avançado português, até.

Entrou nos últimos 20 minutos e realmente chamou a atenção, quando conhece-se a idade e nota que a força, físico, potência é muito acima para um garoto de 17 anos.

A equipa dele estava a ganhar por 2 a 1 e ele ajudou no suportar de pressão, segurando bem e no final até acharam o terceiro golo. Foi uma zebra, porque apesar de estar na mesma divisão atualmente, o meu Clube era infinitamente favorito.

Recentemente teve outro jogo, 1-1, mas ele não jogou. Esteve nem entre os suplentes.

Mas uma coisa que fica é que o valor que o Benfica está dando está na margem do que o mercado daria, porque era falado no Napoles por algo parecido. Palmeiras também estava bastante interessado.

Um colega meu, que trabalha como scouting, falou que "Joga muito, mas acho o valor pouco exagerado".

E realmente é... vocês não têm noção do que é uma venda de cerca de 25 milhões para um clube do tamanho do Athletic. É quase uma mega-sena.

Por tudo que colhi, o garoto é talentoso, tem margem de crescimento, mas há uma pitada de Benfica nisto. Sendo um atleta de um clube que o Alverca tem envolvimento e dos mesmos empresários de outros jogadores que fizemos negócio.

Uniu o útil ao agradável para estas pessoas que tomam as decisões no Benfica, como Rui Costa, Mário Branco. Um projeto de atleta que é promissor, terá elogios, mas também aquela parceria gostosa com os amigos de vinho.

Oxalá ele realmente cresça e tenha uma bonita trajetória. Tem minutagem alta em um contexto que não é fácil. Apesar do preconceito cá com futebol brasileiro, não é fácil um menino entrar em campo com 16/17 anos, enfrentar Atlético Mineiro, América, Criciúma, Sport Recife e consegui corresponder.

A equipa dele foi despromovida no Campeonato Mineiro, mas os jogos que ele atua, exceto um deles, os resultados são bem aceitáveis, inclusive um empate com o Atlético no Mineirão.

_1962_

Claro que o valor é esquisito.

Por comparação a Udinese contratou em Janeiro por um valor similar o Branimir Mlacic (também central) ao Hajduk Split. 

Tinha 18 anos, já era internacional sub 19 e sub 21 pela Croácia e tinha mais de 1500 minutos no campeonato croata e conference league.

Este puto brasileiro até pode vir a ser craque mas existem nesta transferência algumas redflags, dado ao histórico dos dirigentes do Benfica eu acho prudente ficar sempre desconfiado.

Redady2

Citação de: _1962_ em 19 de Junho de 2026, 22:27

Claro que o valor é esquisito.

Por comparação a Udinese contratou em Janeiro por um valor similar o Branimir Mlacic (também central) ao Hajduk Split. 

Tinha 18 anos, já era internacional sub 19 e sub 21 pela Croácia e tinha mais de 1500 minutos no campeonato croata e conference league.

Este puto brasileiro até pode vir a ser craque mas existem nesta transferência algumas redflags, dado ao histórico dos dirigentes do Benfica eu acho prudente ficar sempre desconfiado.

Eu acho que desconfiados estamos muitos. Cheira a negociatas, isso sem dúvida, até pelo post acima.
Eu só tenho a certeza, mas mesmo certeza, que não estará preparado para jogar na A.

VitorTeixeira

?

Não tem mais 1 ano de contrato?

Der Kaiser

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 21:15
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 20:42
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.

O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Entendi. Boa economia que você sugere.  :crazy2:
Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.