Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

Carlos Mozer

Pensando bem este jogador é o reforço ideal.

O Benfica foi transformado numa selva pelo encosta. Assim sendo o melhor é trazer índios.

Menino Do Rio

Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:24
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:20
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:19
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:16
Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2026, 09:09Vou abster-me de comentar sobre a qualidade do jogador, porque nunca ouvi sequer o nome deste miúdo até ontem.

Quanto ao negócio em si, a minha opinião é que é só mais um roubo aos cofres do Benfica. Mas tudo bem, siga a banda. Que o miúdo seja bom e que se revele uma mais valia, é o que espero. A probabilidade de isso acontecer é baixíssima, evidentemente.



É um roubo duplo.

É pagar 4 milhões por um desconhecido que tem 300 minutos espaçados no profissional (Série B do Brasileirão), que joga num clube de empresários.

Ao mesmo tempo em que fechamos a porta a um dos maiores talentos do Seixal, o Mauro Furtado, que poderia nos dar muitos mais milhões.

Como é que esta contrataçao fecha a porta ao Mauro se o Mauro decidiu primeiro que não renovava?


Conhecendo a Direção do Benfica não tenho dúvidas de que a proposta para renovação não era minimamente competitiva.

Sim, se há coisa que o Benfica é conhecido é oferecer propostas de renovação ridiculas aos jovens. Os poucos que renovam é porque estão claramente mal assessorados e se vendem por amendoins.

E sim, é uma situação muito parecida à do João Neves. Existe aqui também um grande interesse económico que o Mauro se vá embora a custo 0.


Sim, é mais uma situação onde temos o talento que precisamos aqui, mas como é da casa queremos pagar com doces e quitutes.

Sim, temos conseguido renovar com os principais talentos jovens das categorias de base. Vide o próprio João Neves, o António Silva, o Ndour que hoje é internacional italiano, o Diego Moreira que hoje é internacional belga, o Dju e tantos outros.

Mas olha, realmente, devemos seguir a política atual!

Não vamos dar dinheiro aos nossos!!

Vamos, isso sim, dar muito mais dinheiro a um clube de empresários na segunda divisão brasileira, por um menino que nunca jogou e que ninguém nunca ouviu falar.

Boa política!!

LFVL

Enquanto os sócios mantiverem mercenários e chupistas no comando do clube... É para esquecer.

Menino Do Rio

Citação de: Cypherpunk em 21 de Junho de 2026, 18:25
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:20
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:19
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:16
Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2026, 09:09Vou abster-me de comentar sobre a qualidade do jogador, porque nunca ouvi sequer o nome deste miúdo até ontem.

Quanto ao negócio em si, a minha opinião é que é só mais um roubo aos cofres do Benfica. Mas tudo bem, siga a banda. Que o miúdo seja bom e que se revele uma mais valia, é o que espero. A probabilidade de isso acontecer é baixíssima, evidentemente.



É um roubo duplo.

É pagar 4 milhões por um desconhecido que tem 300 minutos espaçados no profissional (Série B do Brasileirão), que joga num clube de empresários.

Ao mesmo tempo em que fechamos a porta a um dos maiores talentos do Seixal, o Mauro Furtado, que poderia nos dar muitos mais milhões.

Como é que esta contrataçao fecha a porta ao Mauro se o Mauro decidiu primeiro que não renovava?


Conhecendo a Direção do Benfica não tenho dúvidas de que a proposta para renovação não era minimamente competitiva.

Como fizeram para "segurar" o João Neves.
Se não foi como conseguiram segurar os outros campeões do mundo. Essa comparação é bizarra o joão neves foi vendido para fazer dinheiro, o Mauro é o quê? Alem do mais depois de ganhar o prémio cagou para Benfica e ver os jogos que fez nos últimos tempos nos sub23.

Por que o Mauro pode ter querido mais dinheiro. Normal, a meu ver. Não necessariamente teria que renovar pelo mesmo valor.

Graças a Deus não vivemos numa sociedade comunista.

rsd

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:29
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:24
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:20
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:19
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:16
Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2026, 09:09Vou abster-me de comentar sobre a qualidade do jogador, porque nunca ouvi sequer o nome deste miúdo até ontem.

Quanto ao negócio em si, a minha opinião é que é só mais um roubo aos cofres do Benfica. Mas tudo bem, siga a banda. Que o miúdo seja bom e que se revele uma mais valia, é o que espero. A probabilidade de isso acontecer é baixíssima, evidentemente.



É um roubo duplo.

É pagar 4 milhões por um desconhecido que tem 300 minutos espaçados no profissional (Série B do Brasileirão), que joga num clube de empresários.

Ao mesmo tempo em que fechamos a porta a um dos maiores talentos do Seixal, o Mauro Furtado, que poderia nos dar muitos mais milhões.

Como é que esta contrataçao fecha a porta ao Mauro se o Mauro decidiu primeiro que não renovava?


Conhecendo a Direção do Benfica não tenho dúvidas de que a proposta para renovação não era minimamente competitiva.

Sim, se há coisa que o Benfica é conhecido é oferecer propostas de renovação ridiculas aos jovens. Os poucos que renovam é porque estão claramente mal assessorados e se vendem por amendoins.

E sim, é uma situação muito parecida à do João Neves. Existe aqui também um grande interesse económico que o Mauro se vá embora a custo 0.


Sim, é mais uma situação onde temos o talento que precisamos aqui, mas como é da casa queremos pagar com doces e quitutes.

Sim, temos conseguido renovar com os principais talentos jovens das categorias de base. Vide o próprio João Neves, o António Silva, o Ndour que hoje é internacional italiano, o Diego Moreira que hoje é internacional belga, o Dju e tantos outros.

Mas olha, realmente, devemos seguir a política atual!

Não vamos dar dinheiro aos nossos!!

Vamos, isso sim, dar muito mais dinheiro a um clube de empresários na segunda divisão brasileira, por um menino que nunca jogou e que ninguém nunca ouviu falar.

Boa política!!

Os teus exemplos são completamente ridiculos. Arranjaste poucos, nenhum comparável com a situação do Mauro, sem ser o Dju. E mesmo no caso do Dju eu vou gostar de ver em que liga o Mauro vai ser titular, num candidato ao titulo, na próxima época.

Mas pronto. Tu meteste na cabeça que o Matheus Mide é o melhor jogador sub-18 do mundo, queres que te faça o quê?

Redady2

Citação de: johncleese em 21 de Junho de 2026, 18:26
Citação de: Redady2 em 21 de Junho de 2026, 18:02Só pode ser contratado(e começar a treinar com o plantel) no dia 25 de Julho quando fizer 18 anos.

Segundo ABola tem autorização do clube e dos pais para começar a treinar já na quinta feira
Boa!

20Nico Gaitan20

Citação de: johncleese em 21 de Junho de 2026, 18:26
Citação de: Redady2 em 21 de Junho de 2026, 18:02Só pode ser contratado(e começar a treinar com o plantel) no dia 25 de Julho quando fizer 18 anos.

Segundo ABola tem autorização do clube e dos pais para começar a treinar já na quinta feira
excelente

Cosme Damião SLB

A minha expectativa é que nem na equipa B se vai destacar na próxima época...vamos ver nas seguintes!

Menino Do Rio

Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:33
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:29
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:24
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:20
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:19
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:16
Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2026, 09:09Vou abster-me de comentar sobre a qualidade do jogador, porque nunca ouvi sequer o nome deste miúdo até ontem.

Quanto ao negócio em si, a minha opinião é que é só mais um roubo aos cofres do Benfica. Mas tudo bem, siga a banda. Que o miúdo seja bom e que se revele uma mais valia, é o que espero. A probabilidade de isso acontecer é baixíssima, evidentemente.



É um roubo duplo.

É pagar 4 milhões por um desconhecido que tem 300 minutos espaçados no profissional (Série B do Brasileirão), que joga num clube de empresários.

Ao mesmo tempo em que fechamos a porta a um dos maiores talentos do Seixal, o Mauro Furtado, que poderia nos dar muitos mais milhões.

Como é que esta contrataçao fecha a porta ao Mauro se o Mauro decidiu primeiro que não renovava?


Conhecendo a Direção do Benfica não tenho dúvidas de que a proposta para renovação não era minimamente competitiva.

Sim, se há coisa que o Benfica é conhecido é oferecer propostas de renovação ridiculas aos jovens. Os poucos que renovam é porque estão claramente mal assessorados e se vendem por amendoins.

E sim, é uma situação muito parecida à do João Neves. Existe aqui também um grande interesse económico que o Mauro se vá embora a custo 0.


Sim, é mais uma situação onde temos o talento que precisamos aqui, mas como é da casa queremos pagar com doces e quitutes.

Sim, temos conseguido renovar com os principais talentos jovens das categorias de base. Vide o próprio João Neves, o António Silva, o Ndour que hoje é internacional italiano, o Diego Moreira que hoje é internacional belga, o Dju e tantos outros.

Mas olha, realmente, devemos seguir a política atual!

Não vamos dar dinheiro aos nossos!!

Vamos, isso sim, dar muito mais dinheiro a um clube de empresários na segunda divisão brasileira, por um menino que nunca jogou e que ninguém nunca ouviu falar.

Boa política!!

Os teus exemplos são completamente ridiculos. Arranjaste poucos, nenhum comparável com a situação do Mauro, sem ser o Dju. E mesmo no caso do Dju eu vou gostar de ver em que liga o Mauro vai ser titular, num candidato ao titulo, na próxima época.

Mas pronto. Tu meteste na cabeça que o Matheus Mide é o melhor jogador sub-18 do mundo, queres que te faça o quê?


Eu citei os talentos top que o Benfica jogou fora nos últimos anos, por se recusar a pagar um pouco mais ou dar garantia de jogo. Faltou citar o Svilar.

O meu ponto é que, se o Benfica paga um pouco a mais e oferece oportunidades reais de jogar no time principal, talvez gastássemos uns poucos milhões a mais em salários por ano, mas economizaríamos muitos mais milhões em gastos com aquisições de passes de outros jogadores.

Todos os supracitados teriam espaço no elenco do Benfica nos últimos 5 anos. Mas, como sempre, demos preferência a olhar para fora que olhar para dentro, demos preferência a gastar muitos milhões lá fora que gastar alguns nos nossos.

Repara que hoje estou debatendo a contratação deste Gabriel Índio x o realizar de um investimento no Mauro. Amanhã pode ser o Umeh e o Edokpolor, mais para a frente surgirão outros grandes talentos, e os iremos desperdiçar todos se não nos adequarmos à nova realidade do futebol moderno.

Se queremos segurar talento, temos de gastar menos dinheiro contratando jogadores e gastar mais pagando melhores salários. O que segura o jogador não é quanto pagamos ao clube para tê-lo, e sim o quanto pagamos diretamente ao jogador.

Não faz sentido termos o Seixal, se quando surge um talento excepcional, não podemos dar minutos "porque não está pronto", e não podemos pagar um milhãozinho.

Mas nunca nunca falta dinheiro para trazer os jogadores comissão.

Fearless

#444
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:10
Citação de: Fearless em 21 de Junho de 2026, 15:53
Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 17:46
Citação de: Fearless em 20 de Junho de 2026, 07:52
Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 05:22
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 22:43
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 21:15
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 20:42
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.


O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Entendi. Boa economia que você sugere.  :crazy2:
Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.


Entendo a sua preocupação, mas prefiro inflacionar os salários dos jogadores do Seixal e conseguir aproveitar os nossos melhores talentos, que depois serão vendidos por 15/20/30/40/50/60 milhões, que dar milhões a outros clubes.

Prefiro sempre apostar nos nossos primeiro.

Eu pagaria um salário de um milhão ao Mauro. Cara, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial sub17 sendo zagueiro!

Se pagar um milhão/ano significasse ele ficar por mais dois ou 3 anos, ter oportunidades de se afirmar no time principal, por mim já teria valido mais a pena que contratar qualquer jogador para ser um dos nossos 4 zagueiros.

Temos que olhar para esse caso como sendo um jogador que, ainda que não tenha tido oportunidades no time principal, brilhou em duas competições de nível mundial na sua idade!

Só não tem minutos como profissional porque nós assim o decidimos!!

Só para efeitos de comparação, um contrato de 5 anos ao Mauro, com salário de 1M por ano, custaria no máximo 6 a 8 milhões ao fim do mesmo, incluindo luvas e bônus.

Quanto custou trazer o Prestianni, por exemplo?
9.5 milhões na sua aquisição junto ao Vélez, mais comissão (no mínimo 700k), mais luvas (1M?), mais 5 anos do seu salário (1.5M por ano, 7.5M ao fim de 5 anos).  Um total estimado de 19 a 20 milhões de euros.

Detalhe: o Prestianni foi contratado aos 17 anos, após fazer um bom sul-americano da categoria, com menos de 500 minutos como profissional de primeira divisão.

Será que só os de fora são bons? Só eles é que valem os milhões?

Ou será que nós é que não damos valor aos nossos?


Salario de 1 milhão a un joven sem nenhuma partída profissional. Ainda bem que não geres o Benfica, porque rebentarias com as finanças e com qualquer balneário.
Nao quer renovar, não toca na chicha. Aqui só deveriam de jogar jogadores com o desejo de representar o Benfica. A única coisa mal feita com os Ndours e os Diegos Moreiras foi que lhes foram dados demasiados minutos sem haver um compromisso.


Não entendo como vocês acham que chantagear um jovem de 17 anos para renovar, sem lhes dar valor financeiro ou garantias desportivas, é bom para o clube.

Iremos sempre perder talentos às palas se continuarmos assim.

Isso, sem contar que gastamos muito mais globalmente para a montagem do elenco do time principal. Pagar pela contratação de um jogador será sempre mais caro que aumentar a folha salarial a alguns jovens que consideramos ter futuro no clube. 

Se um Zé Ninguém, menor de idade, chantajeia que quer 1 milhaozimho de euros para renovar, qualquer suplente ou reserva do Sport Lisboa e Benfica ou qualquer jovem da formação sentir-se-ás no direito de fazer a mesma exigência. Nos não somos o Manchester City nem o PSG.


Você está errado em dois pontos:

1) não é o jogador que está chantageando o clube. Ele deve ter dito o que na cabeça dele tem direito a receber, e cabe ao clube aceitar ou não. Quem está chantageando alguém na situação é o clube chantageando o jogador, que o coloca de lado sem jogar até renovar (ou até o fim do contrato, caso não renove). O Benfica tem isso como política, e com os grandes talentos do Seixal tem dado super certo... vide Diego Moreira, Ndour, Dju, Mauro, entre outros.

2) o Mauro não é um Zé Ninguém. Ele literalmente acabou de ter sido escolhido o terceiro melhor jogador do Mundial da categoria. Ele ganhou cartel. Achar que ter um talento top10 do Mundo tem que ser tratado da mesma maneira que uma outra jovem promessa é errado. Não vivemos no comunismo. Um talento diferente tem que ser tratado de maneira diferente.


Agora, se você defende que não se abram os cofres para dar o milhão/ano ao Mauro e ficar com ele deve ter defendido também não altura que não se desse 4/5 milhões ao João Neves.

O que é um milhão anual para um dos melhores jovens do Mundo?

Não foi esse o salário proposto ao Prestianni, aos 17 anos também? Por que era ok dar um salário milionário ao Prestianni e não ao Mauro?

É realmente preferível perder um talento top10 mundial da mesma idade em detrimento da contratação de um jovem desconhecido que vem de um clube de empresários na segunda divisão do Brasil por 5 milhões, que é o que seria o valor total do contrato do Mauro?


Resposta ao ponto número um: o jogador acha que merece 1 milhão de euros, o clube acha que não. Problema resolvido, que faça carreira nas reservas do Chelsea ou do PSG. 1 milhão de euros anuais por um jogador com zero participações no futebol profissional é incomportável para o futebol português.

Resposta ao ponto número dois: o Mauro é um Xe Ninguém igual ao Banjaqui, José Neto e Anisio Cabral. Se lhe foi oferecido um contrato similar, e ele não aceitou, era só o que faltava andar a oferecer mais só porque o menino quer esticar a corda. O Benfica não precisa do Mauro para nada. Se não joga o Mauro joga outro qualquer, já que ele ainda é um projeto de jogador. O Mauro é que precisa do Benfica para se desenvolver. Se o Mauro acha que não precisa do Benfica para se fazer jogador, então não faz cá falta nenhuma, e não merece qualquer esforço por parte do Benfica.
Perfeita a gestão do Benfica em não dar protagonismo na equipa a quem se acha maior que o Benfica.

E quem não entender isto tem claramente as prioridades trocadas.
Tenho zero problemas com os Diegos, os Ndours e os Franculinos. Até o Barcelona perde pérolas para os PSGs.

Meter João Neves aqui, deve ser brincadeira de mau gosto.
O João Neves quando saiu era o melhor jogador da equipa profissional do Benfica, e como tal, merece ser o mais bem pago, e todos os esforços para o manter na equipa o máximo de tempo possível.
É comparar ovos com galinhas criadas.

NoRemorse82

Citação de: velhote em 19 de Junho de 2026, 17:42
Citação de: NoRemorse82 em 19 de Junho de 2026, 16:39
Citação de: velhote em 19 de Junho de 2026, 15:31
Citação de: NoRemorse82 em 19 de Junho de 2026, 15:29
Citação de: velhote em 19 de Junho de 2026, 15:27
Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 15:17Fico doente com isto...

Temos um central canhoto de 17 anos, formado em casa, que foi Bola de Bronze e MVP da final do Mundial U17. Não oferecemos o suficiente para renovar e vai sair a custo zero.

Acabámos de vender por 3.5M um central canhoto de 21 anos, formado em casa, capitão dos B e titular dos U21 nacionais. Elogiado pelos treinadores anteriores, nunca teve hipóteses.

Andamos a fazer saldos públicos para colocar Tomás, Rios, Scheldrup, Pavlidis a 70% do valor de mercado.

Mas temos dinheiro para pagar 4.2M por % de um central canhoto brasileiro, que não conta como formado para as competições europeias, e que tem no CV um total de 14 jogos como sénior.

Até pode correr bem, mas esta "gestão" interessa a alguém e não é ao Benfica.

tal e qual...como é isto possivel????parece que os outros são sempre melhores que os nossos...e os nossos é que são so cobiçados pelas grandes equipas...........está tudo ao contrário


Pois é, o Gonçalo está ser cobiçado por esse colosso.... o Rennes

realmente....titular em todas as camadas jovens por portugal. titular na seleção sub21 com idade de sub20...1º ano de senior.......esquerdino, raçudo. sim. eu conehço bem o gonçalo como jogador e pode-lhe faltar alguma coisa neste momento, mas como consegues afirmar que um gajo que tem este historico não pode ser aposta e ser vendido por 3.5 e comprarmos um desconhecido qq por 3.5 por 90% do passe????qual é a logica?


Jogadores que foram titulares em todos os escalões de clube e de seleção e que depois quando chega a senior não dá em nada... é as palettes..
O Gonçalo nunca será grande jogador a nivel senior e não voltará a usar a camisola da seleção...

ok pronto tens uma bola de cristal, já percebi

não é uma questão de ter ou não uma bola de cristal...
o que não falta é pessoas a dizer o mesmo do que eu.
E já agora a titularidade numa seleção de camada jovem, não significa automaticamente que és craque, ou o melhor nessa posição.... pode significar tantas outras coisas.
Mas até espero estar errado, pelo bem do Gonçalo, e se for o caso, estou aqui para admitir o meu erro..
Mas não vai acontecer ;)

NoRemorse82

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 20:44
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:33
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:29
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:24
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:20
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:19
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:16
Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2026, 09:09Vou abster-me de comentar sobre a qualidade do jogador, porque nunca ouvi sequer o nome deste miúdo até ontem.

Quanto ao negócio em si, a minha opinião é que é só mais um roubo aos cofres do Benfica. Mas tudo bem, siga a banda. Que o miúdo seja bom e que se revele uma mais valia, é o que espero. A probabilidade de isso acontecer é baixíssima, evidentemente.



É um roubo duplo.

É pagar 4 milhões por um desconhecido que tem 300 minutos espaçados no profissional (Série B do Brasileirão), que joga num clube de empresários.

Ao mesmo tempo em que fechamos a porta a um dos maiores talentos do Seixal, o Mauro Furtado, que poderia nos dar muitos mais milhões.

Como é que esta contrataçao fecha a porta ao Mauro se o Mauro decidiu primeiro que não renovava?


Conhecendo a Direção do Benfica não tenho dúvidas de que a proposta para renovação não era minimamente competitiva.

Sim, se há coisa que o Benfica é conhecido é oferecer propostas de renovação ridiculas aos jovens. Os poucos que renovam é porque estão claramente mal assessorados e se vendem por amendoins.

E sim, é uma situação muito parecida à do João Neves. Existe aqui também um grande interesse económico que o Mauro se vá embora a custo 0.


Sim, é mais uma situação onde temos o talento que precisamos aqui, mas como é da casa queremos pagar com doces e quitutes.

Sim, temos conseguido renovar com os principais talentos jovens das categorias de base. Vide o próprio João Neves, o António Silva, o Ndour que hoje é internacional italiano, o Diego Moreira que hoje é internacional belga, o Dju e tantos outros.

Mas olha, realmente, devemos seguir a política atual!

Não vamos dar dinheiro aos nossos!!

Vamos, isso sim, dar muito mais dinheiro a um clube de empresários na segunda divisão brasileira, por um menino que nunca jogou e que ninguém nunca ouviu falar.

Boa política!!

Os teus exemplos são completamente ridiculos. Arranjaste poucos, nenhum comparável com a situação do Mauro, sem ser o Dju. E mesmo no caso do Dju eu vou gostar de ver em que liga o Mauro vai ser titular, num candidato ao titulo, na próxima época.

Mas pronto. Tu meteste na cabeça que o Matheus Mide é o melhor jogador sub-18 do mundo, queres que te faça o quê?


Eu citei os talentos top que o Benfica jogou fora nos últimos anos, por se recusar a pagar um pouco mais ou dar garantia de jogo. Faltou citar o Svilar.

O meu ponto é que, se o Benfica paga um pouco a mais e oferece oportunidades reais de jogar no time principal, talvez gastássemos uns poucos milhões a mais em salários por ano, mas economizaríamos muitos mais milhões em gastos com aquisições de passes de outros jogadores.

Todos os supracitados teriam espaço no elenco do Benfica nos últimos 5 anos. Mas, como sempre, demos preferência a olhar para fora que olhar para dentro, demos preferência a gastar muitos milhões lá fora que gastar alguns nos nossos.

Repara que hoje estou debatendo a contratação deste Gabriel Índio x o realizar de um investimento no Mauro. Amanhã pode ser o Umeh e o Edokpolor, mais para a frente surgirão outros grandes talentos, e os iremos desperdiçar todos se não nos adequarmos à nova realidade do futebol moderno.

Se queremos segurar talento, temos de gastar menos dinheiro contratando jogadores e gastar mais pagando melhores salários. O que segura o jogador não é quanto pagamos ao clube para tê-lo, e sim o quanto pagamos diretamente ao jogador.

Não faz sentido termos o Seixal, se quando surge um talento excepcional, não podemos dar minutos "porque não está pronto", e não podemos pagar um milhãozinho.

Mas nunca nunca falta dinheiro para trazer os jogadores comissão.

Mas porque raio, quando um jovem não quer renovar é SEMPRE culpa do Benfica???? Nunca é culpa o miudo!!!!!
Pode haver pressão descabida dos pais, do empresário, o miudo pode se achar a ultima bolacha do pacote e pedir um ordenado millionário, etc etc.... Mas não a culpa é sempre do Benfica....
Enfim....

johncleese

O perfil parece-me certo e o Benfica tem de chegar a estes jogadores antes dos tubarões. Por outro lado o facto de o empresário ser o mesmo do João Victor e do Arthur Cabral deixa-me de pé atrás, esta direcção tem um historial grande destas negociatas...

Bethoven

O Mauro campeão do Mundo e da Europa, não interessa.

Este é o novo Maldini.

Pontix

Claro que é incongruente com um clube que vende a imagem de apostar na formação despachar 95% da sua academia e ir buscar miúdos da mesma idade e que precisam na mesma de ser muito trabalhados.

Mais vale dizer que a formação não é um dos focos do clube, pelo menos não se mente.

Boa sorte ao Gabriel.