Época 2026/2027

João Cardoso55

Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2026, 23:00
Citação de: João Cardoso55 em 15 de Julho de 2026, 22:59
Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2026, 22:58
Citação de: João Cardoso55 em 15 de Julho de 2026, 17:18
Citação de: DB4700 em 15 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 16:58Não conheço o jogador de que falam, mas os postes com mais 2m10 que tivemos, quase sempre (ou mesmo em 100%) fizeram a diferença.
Com 2m18, teria de ser muito fraco para não ser decisivo aqui.

na verdade, postes com mais 210 que jogaram, quase sempre fizeram a diferença.

agora a maioria dos postes com 210 que passaram pelo Benfica, passaram o ano no estaleiro. assim de cabeça: Xavi Rey, Dennis Clifford, Maik Zirbes
Xavi Rey era muito bom jogador

Veio todo podre para o Benfica. Valeu do quê mesmo?

O Zirbes a mesma coisa, tinha um joelho feito em água, o departamento médico deu o sinal laranja e mesmo assim avançaram (e mal, claro).

O Clifford teve azar com uma lesão traumática que teve resultante de uma queda e que o afectou bastante. Não fosse isso e teria sido um jogador bem mais importante no Benfica.
veio todo podre mas ainda tinha uma qualidade técnica acima do normal para o nível do nosso campeonato pena a lesão que teve

Ele não teve uma lesão específica, já veio é todo fornicado dos joelhos. Tinha caruncho, já não dava.

Foi um grande jogador, naquela altura já não era. Foi uma aposta falhada.
msm assim em 11 jogos teve médias de 11.8 ppg e 7.8 rb

gungunhana

Citação de: lanceiro em 15 de Julho de 2026, 17:45
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 16:58Não conheço o jogador de que falam, mas os postes com mais 2m10 que tivemos, quase sempre (ou mesmo em 100%) fizeram a diferença.

agora a maioria dos postes com 210 que passaram pelo Benfica, passaram o ano no estaleiro. assim de cabeça: Xavi Rey, Dennis Clifford, Maik Zirbes

Vcs são jovens.. acrescenta aí o Mike Nahar :)

Dedrick Refigee mais antigo ainda, bom jogador equipa horrivel, ainda por cima no seu primeiro ano cá apanhou um tipo do Sporting fabuloso Mark Crow.

gungunhana

Citação de: Innuendo em 15 de Julho de 2026, 19:07

O Mike nahar era um jogador bastante bom.

Veifoi, salvo erro numa altura de renovação em que perdemos referências como plowden  ou Jean Jaques .

Outro grandalhão, não recorde em concreto se com mais de 2,10 era torgeir bryn, bastante bom, também.

Não. O Nahar ainda veio com o Palma cá como coach e com a equipa toda, mas nesse ano o Porto iniciou a viragem nos titulos com uma super equipa que já vinha dando mt trabalho e que a partir dessa época virou a coisa para eles. Bryn é do ano antes do Nahar e só tinha 2.06.

BlankFile

Citação de: João Cardoso55 em 15 de Julho de 2026, 23:03
Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2026, 23:00
Citação de: João Cardoso55 em 15 de Julho de 2026, 22:59
Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2026, 22:58
Citação de: João Cardoso55 em 15 de Julho de 2026, 17:18

Xavi Rey era muito bom jogador

Veio todo podre para o Benfica. Valeu do quê mesmo?

O Zirbes a mesma coisa, tinha um joelho feito em água, o departamento médico deu o sinal laranja e mesmo assim avançaram (e mal, claro).

O Clifford teve azar com uma lesão traumática que teve resultante de uma queda e que o afectou bastante. Não fosse isso e teria sido um jogador bem mais importante no Benfica.
veio todo podre mas ainda tinha uma qualidade técnica acima do normal para o nível do nosso campeonato pena a lesão que teve

Ele não teve uma lesão específica, já veio é todo fornicado dos joelhos. Tinha caruncho, já não dava.

Foi um grande jogador, naquela altura já não era. Foi uma aposta falhada.
msm assim em 11 jogos teve médias de 11.8 ppg e 7.8 rb

Certo, mas 11 jogos... demasiado curto.

Dandy

Citação de: gungunhana em 15 de Julho de 2026, 23:42

Dedrick Refigee mais antigo ainda, bom jogador equipa horrivel, ainda por cima no seu primeiro ano cá apanhou um tipo do Sporting fabuloso Mark Crow.

Poucos pessoas saberão que o Dedrick Reffigee, que nunca vi jogar pelo Benfica, viria a jogar (já depois de sair do Benfica) pelos "Harlem Globetrotters" ... e durante 07 anos. Sete.

História fantástica.

jonas.thern

O último bom poste que tivemos foi o que foi para um clube qualquer lá para os Balcãs, não me lembro o nome, esse fazia muita diferença.

Vitor Baptista

Citação de: jonas.thern em 16 de Julho de 2026, 08:25O último bom poste que tivemos foi o que foi para um clube qualquer lá para os Balcãs, não me lembro o nome, esse fazia muita diferença.
Terrell Carter

João Cardoso55

Citação de: jonas.thern em 16 de Julho de 2026, 08:25O último bom poste que tivemos foi o que foi para um clube qualquer lá para os Balcãs, não me lembro o nome, esse fazia muita diferença.
o último bom poste que tivemos chama-se Nico Carvacho

jonas.thern

Citação de: João Cardoso55 em 16 de Julho de 2026, 09:12
Achei o Terrell Carter melhor, mas são opiniões.

Ecletico

Citação de: jonas.thern em 16 de Julho de 2026, 09:27

Sao diferentes e o Chileno teve menos jogos/minutos .
O Chileno esteve quase sempre a baixo , meio gas... e mesmo assim..

João Cardoso55

Citação de: jonas.thern em 16 de Julho de 2026, 09:27
falei nele pq ele chegou dps do Carter não falei que era melhor

Vieri

Citação de: Dandy em 15 de Julho de 2026, 21:22
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 20:35
Citação de: Dandy em 15 de Julho de 2026, 18:40

Eu não me lembro de um único "poste", com mais de 210 cm, que tivesse passado pelo Benfica e nos tivesse deixado "com água na boca".

Foram todos:

» Ou lesionados crónicos

» Ou fracassos absolutos

» Ou discretos/modestos

Não sei o que queres dizer com água na boca.

Eu referia-me a fazer a diferença cá.
Os que me lembro, mesmo lesionados crónicos, fizeram a diferença, desde aquele espanhol com 2m15, até ao próprio Carvacho com 2m11.
A diferença para a concorrência é muito grande e até a mancar fazem diferença.

Obviamente se estivessem pujantes e viçosos, com essa altura, não estavam cá o que não quer dizer que não se destaquem

"Água na Boca" é ver um atleta fazer uma época ao nível de uma das muitas que fez, por exemplo, o Jean Jacques.

O Xavi Rey fez 11 jogos pelo Benfica. Onze.

Carvacho cumpriu com o papel que lhe foi pedido.

Sim, o Rey jogou pouco, por causa das lesões, mas o ponto era que faziam a diferença cá, não que deram rendimento altíssimo e constante.
O Rey, mesmo cheio de bicho e entre lesões, quando jogava fazia a diferença.
É sempre um risco, mas sem bicho também não vinham cá parar.
O ponto era esse.

Aliás, o único poste recente acima de 2m10 que me lembro que não fazia a diferença, porque era realmente fraco, foi um tal de Gary Mcghee. Esse estava cheio de saúde, mas a bola atrapalhava.

dfonseca

Qual é o plano para chegar aos 3000 lugares na eventualidade de entrarmos na Champions? Assim de repente só me ocorre jogar os jogos com bancada amovível no pavilhão n2, mas mesmo assim acho que não é suficiente. No pavilhão n1 não há margem para incluir amovíveis.

João Cardoso55

Esqueceram de mencionar o Mickell Gladness(2.11) que teve bons números

Thorondor

Citação de: dfonseca em 16 de Julho de 2026, 10:39Qual é o plano para chegar aos 3000 lugares na eventualidade de entrarmos na Champions? Assim de repente só me ocorre jogar os jogos com bancada amovível no pavilhão n2, mas mesmo assim acho que não é suficiente. No pavilhão n1 não há margem para incluir amovíveis.

Pavilhão atlântico? Mas primeiro temos que lá chegar.