Época 2026/2027

BlankFile

Citação de: King Ghost em 24 de Junho de 2026, 23:44
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2026, 23:31
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:28E outro pormenor, ainda sobre o Lucas Ordoñez, é um profissional exemplar. Continua com uma capacidade física assinalável, cuida-se muito bem. Tem 38 anos, fará os 39 já na fase final da época em 26/27. Daria perfeitamente para mais uma época.

Sinceramente, eu preferia isso. Acho que o Benfica cometeu um erro a não ter tentado que o jogador ficasse, se realmente a intenção seria atacar o mercado apenas para 27/28. O Martim Costa até me poderá calar durante a próxima época, mas neste momento estou longe de estar convencido com essa escolha.

Depois dizem à boca cheia que vão continuar a investir muito nas Modalidades. Eu queria era ver os orçamentos, modalidade a modalidade, seja no Masculino e Feminino. Todos, de pavilhão e fora dele. O orçamento geral descrito como está engana muitos tolinhos.

o problema não será esta substituição. O problema será uma lesão prolongada ou pequenas lesões, deixam-nos sem um 11º jogador de créditos firmados.

Mas com a renovação do Lucas, terias um 10º elemento de qualidade e experiente. O problema é que o Martim Costa nunca aceitaria isso, assim como outros jovens não aceitaram ser o 11º jogador do plantel para 26/27 (Rodrigo Preciso por exemplo).

Consigo entender. Agora Martim como 10ª jogador, ainda não me convence minimamente. Mas posso estar errado.
Vai ser o Nolito. 😬

Não acredito nisso, sei que esse nome já circulou muitos nos bastidores. Mas não acredito que o Nolito Romero vá ser jogador do Benfica algum dia.

BlankFile

Citação de: ricardoslb1988 em 24 de Junho de 2026, 23:44
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2026, 12:14Plantel 26-27

Pedro Henriques 2028
Conti Acevedo 2030

Nil Roca 2029
Zé Miranda 2029

Roberto DiBenedetto 2029
Viti 2028

Pau Bargallo 2029
Martim Costa 2028

João Rodrigues 2028
Gonçalo Pinto 2028
Joao Rodrigues out e Carlo Benedetto in. Só pedia isto

O Carlo renovou com o Porto até 2030. Esquece isso.

Tamarindus

Erro crasso deixar sair o Lucas que continua a apresentar um desempenho bem acima da média, sabendo do seu lugar no plantel.

Vem um miúdo que pensa que é o melhor do mundo (quem o representa pensa isso), que colocou sempre entraves aquando da renovação e que após renovar aparenta ter 2as intenções associadas.

Continuamos a errar após vencer o campeonato.

King Ghost

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:47
Citação de: King Ghost em 24 de Junho de 2026, 23:44
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2026, 23:31
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2026, 23:28E outro pormenor, ainda sobre o Lucas Ordoñez, é um profissional exemplar. Continua com uma capacidade física assinalável, cuida-se muito bem. Tem 38 anos, fará os 39 já na fase final da época em 26/27. Daria perfeitamente para mais uma época.

Sinceramente, eu preferia isso. Acho que o Benfica cometeu um erro a não ter tentado que o jogador ficasse, se realmente a intenção seria atacar o mercado apenas para 27/28. O Martim Costa até me poderá calar durante a próxima época, mas neste momento estou longe de estar convencido com essa escolha.

Depois dizem à boca cheia que vão continuar a investir muito nas Modalidades. Eu queria era ver os orçamentos, modalidade a modalidade, seja no Masculino e Feminino. Todos, de pavilhão e fora dele. O orçamento geral descrito como está engana muitos tolinhos.

o problema não será esta substituição. O problema será uma lesão prolongada ou pequenas lesões, deixam-nos sem um 11º jogador de créditos firmados.

Mas com a renovação do Lucas, terias um 10º elemento de qualidade e experiente. O problema é que o Martim Costa nunca aceitaria isso, assim como outros jovens não aceitaram ser o 11º jogador do plantel para 26/27 (Rodrigo Preciso por exemplo).

Consigo entender. Agora Martim como 10ª jogador, ainda não me convence minimamente. Mas posso estar errado.
Vai ser o Nolito. 😬

Não acredito nisso, sei que esse nome já circulou muitos nos bastidores. Mas não acredito que o Nolito Romero vá ser jogador do Benfica algum dia.
Não sei, não tenho o conhecimento, nem informações.
Disse-o apenas porque é jogador que aprecio, sempre me pareceu correto e encaixa na perfeição naquilo que descrevia, timing, necessidades da equipa, qualidade do jogador...

RedSpirit47

O erro é substituir Lucas por Martim. Ou mantinha se Lucas mais uma época (Neste momento um Ordonez com 38 anos é muito superior a um Martim Costa com 19/20), ou atacava se um NFL que aumentasse o nível da equipa

Se o Martim Costa não aceitasse o papel de 11º jogador, então boa viagem. Para além da qualidade dele não parecer nada fora de série, colocou entraves á renovação, e sei que anda a ser seguido por rivais, e possivelmente mal aconselhado por quem está perto dele.

Os últimos 2 que vieram com a mania de grandeza acabaram a fazer carreira na segunda e em clubes que lutam pela manutenção (Gonçalo Nunes e Hugo Santos), e esses até apresentavam mais qualidade que o Martim Costa na mesma fase da carreira.

E eu continuo a achar que o Martim não será mais que um jogador para os Turqueis e Pacenses da vida, vejo bem mais potencial nos dois que vão para Tomar e no Martim Nunes

Di_Maria

Ao contrário do Futsal, não percebo muito das regras dos NFL.

Não temos vaga para mais 1 jogador estrangeiro? Se o Lucas saiu, temos, certo? É mesmo por opção que não vamos atacar ninguém? Dinheiro?

O plantel parece muito curto quando o 10 jogador é um miúdo (não sei absolutamente nada sobre ele, se é bom ou mau).

paulomaia1972

Ainda há tempo e espaço para atacar um atleta consagrado na casa dos 30 anos para fazer duas épocas.

Vitor Baptista

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2026, 10:25Ainda há tempo e espaço para atacar um atleta consagrado na casa dos 30 anos para fazer duas épocas.
Quais são as tuas sugestões? Carlos Ramos?

TeamRocket37

Carlitos ou batem os 100 mil euros ou o Barcelos não deixa sair.

paulomaia1972

Citação de: Vitor Baptista em 25 de Junho de 2026, 11:08
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2026, 10:25Ainda há tempo e espaço para atacar um atleta consagrado na casa dos 30 anos para fazer duas épocas.
Quais são as tuas sugestões? Carlos Ramos?

italiano, argentino ou espanhol, mesmo assim não me parece fácil nesta altura sem implicar pagamentos para desvincular.
Os mais óbvios, mas para serem aposta para vários anos, seriam Carlitos ou o Benedetto

Tamarindus

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2026, 11:10Carlitos ou batem os 100 mil euros ou o Barcelos não deixa sair.

A lagartada vai bater.

paulomaia1972

Atletas da formação e outros aqui formados a seguir na próxima época:

- Rodrigo Preciso (Tomar)
- Diogo Duarte (Tomar)
- Tiago Sanches (Valdagno)
- Lucas Honório (Valdagno)

Thorondor

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2026, 11:47Atletas da formação e outros aqui formados a seguir na próxima época:

- Rodrigo Preciso (Tomar)
- Diogo Duarte (Tomar)
- Tiago Sanches (Valdagno)
- Lucas Honório (Valdagno)

Falta-te o Martim Nunes.

just Benfica

Citação de: Tamarindus em 25 de Junho de 2026, 11:31
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2026, 11:10Carlitos ou batem os 100 mil euros ou o Barcelos não deixa sair.

A lagartada vai bater.

e será que se nós não batessemos também, não vinha para cá?

com estas duas saídas, a folha salarial deve ter reduzido bastante, dava perfeitamente para vir o carlitos e o martim ficar como 11º... se não quisesse, boa viagem

Vitor Baptista

Citação de: just Benfica em 25 de Junho de 2026, 12:06
Citação de: Tamarindus em 25 de Junho de 2026, 11:31

A lagartada vai bater.

e será que se nós não batessemos também, não vinha para cá?

com estas duas saídas, a folha salarial deve ter reduzido bastante, dava perfeitamente para vir o carlitos e o martim ficar como 11º... se não quisesse, boa viagem
Eu comprava já.