Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

Skrodinavo

Citação de: Kinodo_1983 em 30 de Junho de 2026, 20:38
Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Junho de 2026, 15:27Lenglet tem de contrariar este registo de franceses no Benfica 🤣

O unico que se aproveitava era o Todibo..
Mas acho que a opcao de compra era muito elevada

Era 20M na altura, acho. Talvez correndo bem fosse despachado rapidamente

Black Panther

Bem Vindo Clément Lenglet ao Gigante SPORT LISBOA E BENFICA  :slb2:

RaGaZzO_RuY

Bem-vindo e boa sorte com a nossa camisola!

Dionisos

Não deixou saudades em Madrid, mas também vai jogar num campeonato em que o Bednarek é craque. Espero que tenha sucesso, bem precisamos de um central com qualidade.

slbenfica_croft

Esperemos que esteja realmente ao seu melhor nível e com a mentalidade certa.

Bem precisamos de acertar com as contratações.

Vamos ver.

andereberna

Citação de: MikeM16 em 30 de Junho de 2026, 17:56
Citação de: andereberna em 30 de Junho de 2026, 17:27Bem, pelas características que tem, parece-me perfeito para jogar ao lado do Tomás em jogos do campeonato com defesas mais fechadas. Ficaríamos com um saída de bola muito boa a partir de trás e com potencial de passes em ruptura. Dos dois lados.

Tenho sérias dúvidas que esta dupla faça sentido em jogos com adversários de outro nível ou com avançados fortes fisicamente. Acho que complementa melhor o António do que propriamente o Tomás.

É uma aposta que até faz sentido mas acho que precisamos de um central de marcação mais duro. O ideal até era vir outro esquerdino de marcação.

Tomás e António na Direita + Lenglet e contratação na esquerda

Dois centrais de saída de bola e dois mais de marcação. Um para cada lado.

Índio na equipa B e a treinar na A. A menos que a aposta seja mesmo no Índio para ser esse tal central esquerdino de marcação. Mas é um miúdo que vai fazer agora 18 anos...

A idade pouco interessa. O que interessa é a qualidade. O Índio pode ser exatamente aquilo que precisamos.
Se têm confiança que ele está pronto, então faz sentido. Dois centrais de marcação e dois de saída um para cada lado. Está fechado.

Indutory

Vai trazer coisas que o Rui não faz.

ruio1999

Citação de: Rúben Gomes em 30 de Junho de 2026, 20:44A mentalidade "para o Tugão serve" tem de acabar. Isso era dantes quando nem top-10 no Ranking UEFA éramos. O Campeonato evoluiu, e naturalmente este vai ser mais um cepo
Tugão de Schrödinger.

Tanto aumentou a qualidade como está cada vez pior todos os anos.

Claro que vai ser um cepo, alguma vez um gajo que jogou nas fracas LaLiga e Prem vai aguentar a potência de jogar contra clubes que são eliminados por Shamrocks Roveres?

ruio1999

Citação de: Mamb em 30 de Junho de 2026, 19:59Jogador que parece acabado, mas não está.
Jogador que parece mau, mas não é.
Jogador que vem de uma época menos conseguida, e também por isso, não há grande expectativa.

Não é grande jogador, mas pode ser grande jogador no Benfica e no contexto nacional.

É uma contratação "à Jonas", que era tratado como o "pior avançado do mundo".

Que tenha sucesso.
Lenglet de Schrödinger.

Mamb

Alguem tem ai alguns lances dele em que errou em video?

Almareado

Boa sorte e bem vindo!

LFVL

Na França está um bom exemplo dum jogador que aqui chegaram a chamar de acabado e hoje é titular... o Digne.

Roting

Bem vindo e boa sorte.

pedro8484

Que sejas o Jonas da defesa.

Carlos Mozer

No final da época estará na lista de transferíveis.

Defensivamente é pior que o otamendi em tudo e o argentino já não é grande coisa.

No Benfica ninguém acerta uma. Pelos vistos também não será o marco silva a alterar isso.