Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (343 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 4 jogos (343 minutos), 1 golo

Lellominsk

Este central faz-me suspirar por jardel.

o Noruego

Citação de: joemigal em 10 de Agosto de 2026, 11:10O problema n está no redes nem nos centrais.. precisamos do palhinha
Palhinha, ou o caos

Mercurio_10

Citação de: joemigal em 10 de Agosto de 2026, 11:10O problema n está no redes nem nos centrais.. precisamos do palhinha

Ajudará a disfarçar, mas não vamos a lado nenhum com esta dupla Lenglet - Araújo.

Desde logo no jogo aéreo somos altamente permeáveis.

delduin

Nunca fui fã e cheguei a comentar aqui no tópico que embora lhe reconheça qualidades não era o tipo de central que ache que o Benfica precisava

Dito isto, acho que exponencia as suas debilidades o facto de jogar com o Tomás, que tem um perfil semelhante.

O Benfica precisa de um central mais agressivo, físico, que joga no contacto e encurta espaços, com presença no jogo aéreo. O chamado 'stopper', como dizem os ingleses

slbenfica_croft

Citação de: Lellominsk em 10 de Agosto de 2026, 00:45
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 00:40Está complicado perceber que em alta competição centrais mansos que não disputam sequer duelos quanto mais ganhá-los não servem.

O BENFICA é o único clube do mundo que não percebe isto.

É chocante. E já se sabia que isto ia dar merda à primeira oportunidade

Depois de humberto coelho porque não vi jogar Germano o melhor cenyral português não era uma besta.
Ricardo Carvalho era um senhor central, querem selvajaria procurem acima do mondego.

É preciso é ser bom!
mas quem é que falou em selvajaria ?

Quem?

Ganhar duelos é uma necessidade básica do futebol de alta competição. Em que mundo é que vocês vivem?

A vossa falta de noção é total se acham que num nível elevado os duelos não são para ser disputados e ganhos.

É aliás muito por isso que o BENFICA pouco ganha e tantas dificuldades tem na europa

Benfiquismo

Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2026, 23:00Expliquem-me como é que se contrata uma merda destas?

Eu fico sem palavras.

E o outro foram 17 milhões para nem jogar de tão patético que é.
Calma que ainda vai sair alguém (Andreas Schjelderup ou Prestianni) e o Kamiński vai dar coisas que o que vai sair não dava.

Lellominsk

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 12:12
Citação de: Lellominsk em 10 de Agosto de 2026, 00:45
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 00:40Está complicado perceber que em alta competição centrais mansos que não disputam sequer duelos quanto mais ganhá-los não servem.

O BENFICA é o único clube do mundo que não percebe isto.

É chocante. E já se sabia que isto ia dar merda à primeira oportunidade

Depois de humberto coelho porque não vi jogar Germano o melhor cenyral português não era uma besta.
Ricardo Carvalho era um senhor central, querem selvajaria procurem acima do mondego.

É preciso é ser bom!
mas quem é que falou em selvajaria ?

Quem?

Ganhar duelos é uma necessidade básica do futebol de alta competição. Em que mundo é que vocês vivem?

A vossa falta de noção é total se acham que num nível elevado os duelos não são para ser disputados e ganhos.

É aliás muito por isso que o BENFICA pouco ganha e tantas dificuldades tem na europa

Calma... pareces os centrais acima do mondego.

Pablito13

Cheguei aqui a dizer (até em conversa com o @_Xebola_) que, tal como ele, não tinha ficado nada satisfeito com esta contratação, mas que ainda ia esperar para ver qual era o outro central que vinha para substituir o António Silva. Sou um bocado teimoso, e mesmo podendo estar errado várias vezes porque todos nos enganamos, confio no que vejo e não sou de andar ao sabor da maré, defendo as minhas ideias. Mas também sei admitir as coisas e dar o braço a torcer. Isto para dizer que aqui vou retirar o que disse na parte de esperar pelo outro DC, já que este gajo ainda está pior do que eu pensava. Ou este gajo perde o lugar com o tempo para o DC que vem (e temos de acertar), ou não preciso de esperar por mais nada.

Quem acha que com um DC agressivo, um LE a sério e um 6 que limpa tudo (obviamente  que tínhamos de acertar em tudo, o que, no nosso caso, é quase impossível, e LE nem deve vir) fica a situação resolvida, desengane-se, pois podendo atenuar algumas coisas, não irá resolver. As transições defensivas, as bolas metidas na profundidade entre o central e o LE (onde o lateral muitas vezes está subido), as bolas bombeadas pelo ar na zona do central vão continuar a ser um problema. E já nem vou falar das bolas paradas defensivas (o outro DC vai ter de ser mesmo bom pelo ar para compensar). O Lenglet é muito lento, não é só em tudo o que engloba a velocidade, é também na capacidade de reação.

Eu estou fodido com esta merda porque acho que temos um bom treinador (muito melhor do que o Lage e o atual Mourinho), tínhamos possibilidades de até podermos sonhar na Liga Europa (caso consigamos entrar) se as coisas corressem bem, e depois temos um central destes que vai, e já está a ser, totalmente exposto. Com este gajo no 11 nem vale a pena pensar em Campeonatos e Ligas Europas. O pior é que, e não sabendo, nem querendo acreditar que é verdade, já li por aí que foi o Marco Silva que o pediu. A ironia...

Tanto este como o Tomás Araújo parecem o Vlachodimos dos centrais. Culpa daquela mesmo direta não é todos os dias, mas defender com os olhos e responsabilidades em golos sofridos, e não só, é à vontadinha. O francês tem sido um luxo neste início de época nesse tipo de golos dos adversários onde podia ter feito melhor, fora os que não entraram, pois ainda ontem teve um lance desses com o Clóvis onde não consegue tirar a bola dali e na sequência íamos levando o 2-2 (acho que foi aos 59 minutos). O António Silva, por exemplo, enterrava, mas aparecia nos lances, não se escondia nem defendia com os olhos, pelo menos não da mesma forma que estes dois. E nem sequer estou a defender o António, que dava muitas casas. Estou a falar da postura em campo, de não se esconder. Quem é que eu prefiro entre o Tomás e o Lenglet?! O Tomás, porque esse pelo menos tem velocidade.

Para finalizar, com o andamento da "coisa" nem me vou estar aqui a chatear muito, como ando a fazer nestes últimos tempos. Vai chegar uma altura em que já nem vai doer, e até vai dar para umas gargalhadas, caso contrário um gajo só se martiriza com esta merda.

xeriff

O Tomás é bem pior que este  ou seja estamos lixados

Majin Buu

Este gajo saiu a chorar de um jogo do Barcelona.  A chorar  :rir:

E acham que ia dar para o Benfica??

Seus brincalhões.

Majin Buu

Citação de: goldfrapp em 10 de Agosto de 2026, 09:47Este gajo está ao nível do Ronaldo.

esse mesmo sendo trambolho tinha mas testosterona que esta flor francesa.

Pedro M.

Citação de: Majin Buu em 10 de Agosto de 2026, 13:41Este gajo saiu a chorar de um jogo do Barcelona.  A chorar  :rir:

E acham que ia dar para o Benfica??

Seus brincalhões.

Deixem-no entrosar.
O Luisão e o Otamendi também ao início cometeram gafes.
E também virá mais um central - tem de ser mais agressivo e imponente.
Eu preocupava-me com as laterais e com a baliza que já estão há tempo suficiente para fazerem melhor do que têm feito.

ZICKLER

Citação de: Carrega19044444 em 10 de Agosto de 2026, 10:18Quanto é o valor da clausula obrigatória para a contratação deste gajo para o ano?
Estive a ver as noticias e nao encontro em lado nenhum o valor.

Custo zero.

vamos ter é que pagar os salários dele

Carrega19044444

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2026, 14:12
Citação de: Carrega19044444 em 10 de Agosto de 2026, 10:18Quanto é o valor da clausula obrigatória para a contratação deste gajo para o ano?
Estive a ver as noticias e nao encontro em lado nenhum o valor.

Custo zero.

vamos ter é que pagar os salários dele
Obrigado
Achei que tínhamos que pagar uma clausula obrigatória para o próximo ano.

_Xebola_

Citação de: Pablito13 em 10 de Agosto de 2026, 13:24Cheguei aqui a dizer (até em conversa com o @_Xebola_) que, tal como ele, não tinha ficado nada satisfeito com esta contratação, mas que ainda ia esperar para ver qual era o outro central que vinha para substituir o António Silva. Sou um bocado teimoso, e mesmo podendo estar errado várias vezes porque todos nos enganamos, confio no que vejo e não sou de andar ao sabor da maré, defendo as minhas ideias. Mas também sei admitir as coisas e dar o braço a torcer. Isto para dizer que aqui vou retirar o que disse na parte de esperar pelo outro DC, já que este gajo ainda está pior do que eu pensava. Ou este gajo perde o lugar com o tempo para o DC que vem (e temos de acertar), ou não preciso de esperar por mais nada.

Quem acha que com um DC agressivo, um LE a sério e um 6 que limpa tudo (obviamente  que tínhamos de acertar em tudo, o que, no nosso caso, é quase impossível, e LE nem deve vir) fica a situação resolvida, desengane-se, pois podendo atenuar algumas coisas, não irá resolver. As transições defensivas, as bolas metidas na profundidade entre o central e o LE (onde o lateral muitas vezes está subido), as bolas bombeadas pelo ar na zona do central vão continuar a ser um problema. E já nem vou falar das bolas paradas defensivas (o outro DC vai ter de ser mesmo bom pelo ar para compensar). O Lenglet é muito lento, não é só em tudo o que engloba a velocidade, é também na capacidade de reação.

Eu estou fodido com esta merda porque acho que temos um bom treinador (muito melhor do que o Lage e o atual Mourinho), tínhamos possibilidades de até podermos sonhar na Liga Europa (caso consigamos entrar) se as coisas corressem bem, e depois temos um central destes que vai, e já está a ser, totalmente exposto. Com este gajo no 11 nem vale a pena pensar em Campeonatos e Ligas Europas. O pior é que, e não sabendo, nem querendo acreditar que é verdade, já li por aí que foi o Marco Silva que o pediu. A ironia...

Tanto este como o Tomás Araújo parecem o Vlachodimos dos centrais. Culpa daquela mesmo direta não é todos os dias, mas defender com os olhos e responsabilidades em golos sofridos, e não só, é à vontadinha. O francês tem sido um luxo neste início de época nesse tipo de golos dos adversários onde podia ter feito melhor, fora os que não entraram, pois ainda ontem teve um lance desses com o Clóvis onde não consegue tirar a bola dali e na sequência íamos levando o 2-2 (acho que foi aos 59 minutos). O António Silva, por exemplo, enterrava, mas aparecia nos lances, não se escondia nem defendia com os olhos, pelo menos não da mesma forma que estes dois. E nem sequer estou a defender o António, que dava muitas casas. Estou a falar da postura em campo, de não se esconder. Quem é que eu prefiro entre o Tomás e o Lenglet?! O Tomás, porque esse pelo menos tem velocidade.

Para finalizar, com o andamento da "coisa" nem me vou estar aqui a chatear muito, como ando a fazer nestes últimos tempos. Vai chegar uma altura em que já nem vai doer, e até vai dar para umas gargalhadas, caso contrário um gajo só se martiriza com esta merda.

Confirmo, dissemos logo que ia dar merda, era óbvio demais.