Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

cernache1

Uma vez que se confirma, que tenha muito sucesso !

The_Riggs

Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:33
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 14:25
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:15
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 14:11
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:07
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 12:57
Citação de: sergio19azb em 29 de Junho de 2026, 12:52
Citação de: darth vader em 29 de Junho de 2026, 12:48Só o vi jogar meia dúzia de vezes. O gajo fartou-se de enterrar. Se é bom central, então tive um azar do crl, porque quando o vi, enterrou sempre.

Se é este o "central de créditos firmados" que o ruim mencionou, é de ter mesmo medo. Na mesma lógica, ainda vão buscar o Karius para reforçar a baliza.
Sevilha
Barcelona
Tottenham
Aston Villa
Atlético

Mau não pode ser, até pelo nº de jogos que fez em cada um dos clubes.

A última impressão é a que acaba por ficar para a maioria e que foi de facto a última época no Atlético que não foi boa para ele, de resto o contexto Atlético não beneficia em nada jogadores que gostem de ter a bola e que tenham qualidade com ela.

Parece que poucos têm a capacidade de olhar para o perfil e perceber que para o nosso contexto é uma boa contratação.

Ouvem os adeptos dos outros e dão como dado adquerido que não serve, não presta.

Mas todos os que olham para o perfil têm, obrigatoriamente, que o achar bom?
Eu vejo um central canhoto, muito experiente em equipas de alto nível, com boa saída de bola mas muito macio nos duelos, apenas razoável no jogo aéreo, displicente no corpo a corpo e muito lento. Não me parece o perfil que mais se adeque ao que o Benfica precisa.

Eu não disse que todos têm de gostar, mas acho que temos de dar o benefício da dúvida, o contexto para o que ele vem é outro.

É o perfil que o treinador queria, central com muita qualidade com a bola, pé esquerdo, experiente.

O Benfica não tem capacidade para ir buscar um central experiente que seja rápido, bom com a bola, imperial no jogo aéreo, lider, esses jogadores infelizmente não estão ao nosso alcance.

O jogador perfeito pode não estar ao nosso alcance. Por isso acho que devemos ir buscar aquele ao qual o nosso jogo permita melhor esconder as debilidades.
Ter um central construtor lento é uma bomba relógio. Ainda por cima com um lateral esquerdo também lento e sem um trinco que podiam ajudar a compensar.
Vamos jogar subidos com o Lenglet a participar na construção e a mamar bolas nas costas entre ele e o Dahl? Não vai ser bom.

Em relação ao Lenglet foi uma escolha do treinador, e até agora ele não nos deu motivos para não confiar nele.

Em relação ao Dahl, posso estar enganado mas tenho muitas dúvidas que seja o lateral esquerdo titular do Marco Silva.
Nem para confiar, nem para desconfiar, obviamente.
Será que foi mesmo escolha dele?
Quanto ao LE, espero bem que haja novidades, o Dahl é fraquinho, fraquinho.
O Marco Silva vai querer um LE na senda de um Coentrão. Gosta de apostar em jogadores rápidos e ofensivos na lateral esquerda principalmente. E o melhor que temos é que ele tem noção que no Benfica é mais importante ter um lateral que ataque bem do que saiba defender.

O Benfica tem de fazer equipa para ganhar em Portugal, o resto é um bónus e até infantil.

cernache1

20Nico Gaitan20

Se ja chegou hoje acredito que 4 feira ja esta a treinar.

melo7

Aí está o homem, que tenha sucesso.

Sea_Shepherd

Marc:slb

eu nao vou criticar o jogador... mas espero que os abutres que ja estao a gritar ao escandalo qe ele estiver bem, que metam a viola no saco..

Se fosse um gajo co campeonato era porque falta experiencia europeia, se fosse portugues é pq nao é internacional, muito novo, muito velho..

Vamos agora ouvi os peritos das internetes... Cada jogador num contexto diferente pode render.

O Sudakov na ucrania é visto como craque, aqui 0.
O Jonas foi DISPENSADO, era visto como um velhote que nem no valencia singrou..

Prefiro esperar!

The Eagle Has Landed

Antes de mais bem vindo ao Glorioso!

A taxa de acerto do Benfica em contratações no passado recente é baixíssima por isso saber se vai correr bem ou não é um acto de adivinhação.

Mas...

Não me parece nada mal esta contratação.

Com Otamendi tínhamos jogo aéreo e capacidade nos duelos. Isso vamos perder porque Lenglet não o tem.

Contudo, o francês tem uma qualidade com bola muito superior e é estupidamente mais rápido que o argentino.

Se o juntarmos ao Tomás teremos a dupla de centrais com mais capacidade na saída e na construção e melhor do que isso sendo ambos rápidos podemos defender muito mais à frente, sermos mais eficazes na pressão e retirarmos espaços entre linhas aos adversários.

Quando jogavamos com Otamendi que já não corria para trás ou varria o adversário a juntar a um pivot defensivo pastelão como o Barrenechea, aquilo era um convite a sermos comidos como fomos em jogos menores como Qarabags, e Casa Pias ou Santa Clara.

Além do mais o Marco gosta do jogador

MiguelAlmeida

Foi um pedido do Marco
Temos que respeitar e apoiar !!!!

The_Riggs

Citação de: Marc:slb em 29 de Junho de 2026, 14:42eu nao vou criticar o jogador... mas espero que os abutres que ja estao a gritar ao escandalo qe ele estiver bem, que metam a viola no saco..

Se fosse um gajo co campeonato era porque falta experiencia europeia, se fosse portugues é pq nao é internacional, muito novo, muito velho..

Vamos agora ouvi os peritos das internetes... Cada jogador num contexto diferente pode render.

O Sudakov na ucrania é visto como craque, aqui 0.
O Jonas foi DISPENSADO, era visto como um velhote que nem no valencia singrou..

Prefiro esperar!
O que interessa é citarem-se a dizer que tinham razão.

Se não é só dizer " ainda bem que me enganei".

Funciona igual há décadas isto, mas antes dos likes a malta tinha mais vergonha.

dinaman

Mas afinal alguem sabe quanto custou o gajo? Duvido que o Atletico o enviou a custo zero tendo ainda contrato ate 2028.

Jamal

Pelo menos não veio coxo como os outros e ainda entrou na carrinha sem bicos de papagaio.
Espero que aguente a máquina de rebentar joelhos do talho lab,boa sorte.

ruio1999

Citação de: Sea_Shepherd em 29 de Junho de 2026, 14:41Erro histórico.
Esta muito fácil aparvalhar, deve ser do calor.

Almareado

Continuo a acreditar que será um bom reforço!

Esperar para ver! Incrível como foi dos primeiros nomes que me lembrei para substituir o Otamendi!

FelipeVazTé1904

Encontrar este perfil específico no mercado é muito complicado, dentro das condicionantes. Bom trabalho do Benfica. O pessoal está a ser demasiado negativo. O rendimento de todos os jogadores depende do contexto. Quem vai ditar a passagem do Lenglet pelo Benfica vai ser a capacidade da equipa de assimilar as ideias do Marco.
Quanto ao jogador em si, óbvio que tem nível de sobra para triunfar no Tugão.