Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

pedro22

Com tantas opiniões distintas, esperar para ver..
Isto se se confirmar a transferência

Blitzer

george 20

Isto é tudo muito redutor.
Ligas diferentes, contexto diferentes, treinadores diferentes.

Kokcu para nós, forum, era craque, Aursnes era visto com alguma desconfianca.

Ivanovic era craque,( para nós e para a maioria dos sportinguistas), Suárez era visto com alguma desconfiança.

Muito sinceramente parece me um jogador daqueles que não sabe jogar mal( um Aursnes) mas que dificilmente vai entrar para sozinho desbloquear um jogo( um Prestiani).

Comparando com o Porto, e mais um Pepe, ou Borja, do que um Pietusebski ou William Gomes.

É mais um Brahim Diaz, ou Valverde, do que um Vinicius ou Rodrygo.

É o tipo de médio que não tinhamos.

É mais um Pizzi do que um Rafa.

Matique21

Pelo que vou lendo, Kaminski é mesmo um ala. Não sei até que ponto o Marco Silva não terá ideias de jogar em 1x3x5x2 ou 1x3x4x3 algumas vezes. Só assim consigo perceber a intenção da contratação.

johncleese

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:26
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:08
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2026, 14:04https://x.com/Sky_Marlon89/status/2073748574802673812

O Colónia accionou a opção de compra por 5,5M€ e o Benfica agora vai pagar 4 vezes mais por um jogador que antes desta época era suplente no Wolfsburg?

O Sporting também pagou 30 milhões por um jogador que há 2 anos andava a comer banco em Gelsenkirchen, que fez cerca de 0 minutos no Mundial numa selecção miserável...
1) O Salazar fez 3 épocas a grande nível em Portugal. Está adaptado e mostrou qualidade e consistência;

2) Acho que foi demasiado caro, ainda para mais juntando o negócio do Travassos, e não ficaria satisfeito se o Benfica tivesse feito um negócio semelhante;

3) O que raio é que isso tem a ver com o Benfica?

Números da Bundesliga vs Tugão

o Noruego

Citação de: Blitzer em 05 de Julho de 2026, 16:45
Citação de: Grizzli em 05 de Julho de 2026, 16:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Julho de 2026, 16:24
Citação de: Silveralho em 05 de Julho de 2026, 16:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Julho de 2026, 16:20Gastar 20 milhões neste jogador é simplesmente desastroso. Não há outra maneira de o dizer.

Prendam esta gente.
20m num Tiago Gouveia....
quem nos dera que fosse um Tiago Gouveia.

O Tiago sempre que jogou na equipa principal mostrou serviço e marcou golos.
Loool

"Loool" porquê?

1049min pela equipa principal
5 golos
8 assistencias

1 G/A a cada 80min
se calhar mais de metade dos minutos às mijas

pimenta10

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 16:03
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Julho de 2026, 16:00
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

Depois da descrição que fazes em cima é impossível que te enganes. Ou então a descrição que fazes é falsa.

Eu dou sempre mas sempre margem para a minha avaliação ser errada, porque não sou dono da verdade e naturalmente posso-me enganar. Só acho é que neste caso teria que falhar por bastante. Veremos. Repito, oxalá me engane.
Ontem disseste que não o conhecias e hoje já fazes essa avaliação? Se em tão pouco tempo consegues avaliar o jogador e ficar com essa opinião, deve ser mesmo limitado o rapaz. Deus queira que não.

Savicevic

Citação de: pimenta10 em 05 de Julho de 2026, 17:03
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Depois da descrição que fazes em cima é impossível que te enganes. Ou então a descrição que fazes é falsa.

Eu dou sempre mas sempre margem para a minha avaliação ser errada, porque não sou dono da verdade e naturalmente posso-me enganar. Só acho é que neste caso teria que falhar por bastante. Veremos. Repito, oxalá me engane.
Ontem disseste que não o conhecias e hoje já fazes essa avaliação? Se em tão pouco tempo consegues avaliar o jogador e ficar com essa opinião, deve ser mesmo limitado o rapaz. Deus queira que não.

Meu caro, disse que não o conhecia para não o rachar e porque não queria acreditar que era verdade. Mal saiu nas notícias fui vê-lo. Já quando meteram aí o vídeo dos highlights disse que me parecia banalíssimo, já o tinha visto.

Villaridis

Citação de: Black Panther em 05 de Julho de 2026, 17:02
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2026, 16:55Fechado, chega amanhã

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/kaminski-esta-fechado-e-pode-chegar-ja-amanha-a-portugal?ref=HP_Ultimas

Claro que é um Best Of.. mas gostei do que vi, não é nenhum cepo

https://www.youtube.com/watch?v=m-z0F0VTSzQ

a questão é que pelos melhores momentos até o Beste parecia melhor. não estou a ver este extremo a conseguir romper linhas de 5+5 defesas (o que vamos ter em 28 dos 34 jogos) como fazia o Neres e o Di María e como faz o Schjelderup.

Ramiro Lopes

Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:26
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2026, 14:04https://x.com/Sky_Marlon89/status/2073748574802673812

O Colónia accionou a opção de compra por 5,5M€ e o Benfica agora vai pagar 4 vezes mais por um jogador que antes desta época era suplente no Wolfsburg?

O Sporting também pagou 30 milhões por um jogador que há 2 anos andava a comer banco em Gelsenkirchen, que fez cerca de 0 minutos no Mundial numa selecção miserável...
1) O Salazar fez 3 épocas a grande nível em Portugal. Está adaptado e mostrou qualidade e consistência;

2) Acho que foi demasiado caro, ainda para mais juntando o negócio do Travassos, e não ficaria satisfeito se o Benfica tivesse feito um negócio semelhante;

3) O que raio é que isso tem a ver com o Benfica?

Números da Bundesliga vs Tugão
Como os números que tinham o Beste, Waldschmidt, etc?

Eu ainda nem percebi o teu argumento ou no que discordas de mim.

Eu não conheço o jogador. Só acho estranho que alguém que não rendeu no Wolsfburg e tenha sido comprado pelo Colónia após o que assumo ter sido uma boa época, seja vendido pelo quádruplo do preço ao Benfica.

Villaridis

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Julho de 2026, 16:56Não conheço, pelo que não vou emitir qualquer opinião.
O Rios era um craque e saiu uma bela merda....o Lukebakio era o melhor do Sevilha e é o que se vê.
Pelo menos neste as expectativas são baixas...

o Rios está longe de ser uma merda.

pimenta10

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 17:05

Meu caro, disse que não o conhecia para não o rachar e porque não queria acreditar que era verdade. Mal saiu nas notícias fui vê-lo.
Meu caro, só comentei o que vi e li. Que estejas errado então apesar de tudo.

Elvis the Pelvis

Tudo normal, este jogador é um misto de Robben com Giggs, e umas pitadas de Di Maria e Olise.

Savicevic

Citação de: pimenta10 em 05 de Julho de 2026, 17:08
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 17:05

Meu caro, disse que não o conhecia para não o rachar e porque não queria acreditar que era verdade. Mal saiu nas notícias fui vê-lo.
Meu caro, só comentei o que vi e li. Que estejas errado então apesar de tudo.

Claro, e não levei a mal. A ver.