Taylor Harwood-Bellis (Southampton) - Sacha Tavolieri

JotaL

Citação de: LuisGomes86 em 14 de Agosto de 2026, 16:08Disseste que a opinião do gajo era errada, que o gajo era fraquíssimo. Agora dizes que nem leste o que ele disse e eu que vi as duas opiniões quase não vejo diferenças.
Estás a enriquecer muito o debate, sem dúvida, fdx
Citação de: LuisGomes86 em 14 de Agosto de 2026, 17:21A capacidade de distorção do que eu disse é gigantesca...

Eu não disse que o homem opina bem ou mal. Mas como vi que a opinião é amplamente respeitada, perguntei porquê pois certamente a malta aqui saberá coisas que eu não sei.

É como chegarmos a um grupo onde estão alguns amigos e alguns desconhecidos e está a haver um debate qualquer (vamos supor sobre economia) e há um gajo que opina muito bem sobre isso, é normal querer saber onde ou como alcançou esse conhecimento que é para medir a credibilidade que lhe posso dar. Penso que todos fazemos isso, não?

Isto de alguém que até iniciar este thread a questionar a credibilidade de outro user, tinha 0 mensagens. Isto depois do Savicevic ter confidenciado que tinha tido uma discussão com o Bruno Reis, num curso qualquer, e que este era fraquíssimo como analista. Não parece nada encomendado :)

teamomeuamorbenfica

🚨 Harwood-Billis preso por detalhes, avança RECORD.

A notícia é premium. Alguém tem o corpo?

Dimmus

Citação de: teamomeuamorbenfica em 14 de Agosto de 2026, 21:07🚨 Harwood-Billis preso por detalhes, avança RECORD.

Detalhes 😭

_Xebola_

Citação de: teamomeuamorbenfica em 14 de Agosto de 2026, 21:07🚨 Harwood-Billis preso por detalhes, avança RECORD.

Está aqui amigo.

Era só o corpo, certo?

teamomeuamorbenfica

Citação de: _Xebola_ em 14 de Agosto de 2026, 21:09

Está aqui amigo.

Era só o corpo, certo?

O corpo da noticia 😂 Alguem que tenha Record Premium que meta aqui pf, quero-me rir

DeSousa

Lenglet para o banco?

Ou vamos jogar com dois centrais lentos?

Rei

Citação de: Madiria em 13 de Agosto de 2026, 15:30
Citação de: Savicevic em 13 de Agosto de 2026, 10:44Ontem à noite tirei um bocadinho para espreitar este jogador. É um central sui generis, pois tem simultaneamente características de central de equipa grande e de equipa pequena.

Sem bola é, a meu ver, um jogador que se sente muito mais confortável a proteger a área e em zonas mais recuadas, onde apresenta bom posicionamento e tem excelente resposta a cruzamentos, eficácia no duelo 1x1 e boa marcação. Por outro lado, quando tem que defender mais espaço já me pareceu ter mais dificuldades, desde logo por ser algo duro de rins e por lhe faltar alguma velocidade. Quando é obrigado a sair da sua zona, seja para dar coberturas em zonas laterais, seja em transição, e tem de lidar com adversários de maior habilidade/velocidade passa um pouco mal.

Já com bola fui surpreendido, não esperava um nível tão alto e aqui é tipicamente um central de equipa grande. Muito interessante como sai a jogar mesmo sob pressão e com variabilidade tanto em jogo curto como em jogo longo.

Bom jogador mas tenho dúvidas se é o perfil que precisamos, até pela amostra de início da época em que demonstramos querer jogar alto no campo. Preço por preço, preferia o miúdo do Cruzeiro, continuo a achar que até agora foi a melhor opção que nos foi apontada.

Obrigado pela partilha da análise, como sempre, muito boa!

Pelo que percebi, a tua opinião não anda muito longe da opinião do tal scout do blackburn (ele foi mais crítico nos duelos que tu).

A mim o que me preocupa muito é que tanto o gajo como tu, identificam bastantes debilidades para coberturas e transições. E nem Tomás, nem Lenglet são propriamente muito fortes nestes aspecto... E temos sofrido bastante com isso neste início de época.

Mas veremos se é mesmo este que cá vem parar e como se dá por cá se for o caso.

O que para mim é óbvio é que temos que contratar um central, deveríamos ir buscar um 6 e um defesa esquerdo. Eu nem desgosto do Dahl, mas precisamos de um gajo com outras características para o lado esquerdo da defesa... Se não, o Lenglet (e por consequência nós) vai sofrer muito esta época.

O Tomás não é bom nas coberturas? É onde ele até se pode destacar mais. É um central muito rápido, consegue ganhar muitos metros a correr para trás, este central é muito mais central de bloco médio/baixo como o Savicevic referiu. É um central que se sente muito mais confortável na grande área, mais imponente e forte nos duelos pelo ar. O oposto do Tomás.

DeSousa

Tanta merda para ter um central de pé esquerdo e agora nem qualidade nem características tem para combinar com este ou o Araújo.

umtipobenfiquista

Citação de: LuisGomes86 em 14 de Agosto de 2026, 17:21A capacidade de distorção do que eu disse é gigantesca...

Eu não disse que o homem opina bem ou mal. Mas como vi que a opinião é amplamente respeitada, perguntei porquê pois certamente a malta aqui saberá coisas que eu não sei.

É como chegarmos a um grupo onde estão alguns amigos e alguns desconhecidos e está a haver um debate qualquer (vamos supor sobre economia) e há um gajo que opina muito bem sobre isso, é normal querer saber onde ou como alcançou esse conhecimento que é para medir a credibilidade que lhe posso dar. Penso que todos fazemos isso, não?

Podias ter começado com "Olá, sou o Bruno Reis" e depois se quisesses defendias a mesma opinião que tiveste na rádio ou lá o que foi e se fosse bem fundamentada talvez o pessoal tivesse em conta. Parece-me melhor estratégia que tentar descredibilizar o gajo que discordou contigo, numa comunidade em que ele é respeitado e tu és um desconhecido. A hipótese de sucesso é basicamente 0%.

LuisGomes86

Citação de: JotaL em 14 de Agosto de 2026, 18:55
Citação de: LuisGomes86 em 14 de Agosto de 2026, 16:08Disseste que a opinião do gajo era errada, que o gajo era fraquíssimo. Agora dizes que nem leste o que ele disse e eu que vi as duas opiniões quase não vejo diferenças.

Isto de alguém que até iniciar este thread a questionar a credibilidade de outro user, tinha 0 mensagens. Isto depois do Savicevic ter confidenciado que tinha tido uma discussão com o Bruno Reis, num curso qualquer, e que este era fraquíssimo como analista. Não parece nada encomendado :)

Ponto 1 - Ter 0 mensagens com este perfil não significa ter 0 mensagens neste fórum. Já não participava aqui à muito tempo mas já o fiz com outro perfil no passado.

Ponto 2 - Se releres todas as minhas mensagens, não houve uma única vez que tenha falado do analista seja para o defender ou atacar. Apenas achei piada que um user o tinha chamado de fraquíssimo e depois emitiu uma opinião bastante parecida e meti-me com isso. Nada mais.

Fico-me por aqui

Lúcio Júnio Bruto

Quantos defesas-centrais já estiveram «presos por detalhes» este Verão?

D10s Pablo

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 14 de Agosto de 2026, 21:58

Quantos defesas-centrais já estiveram «presos por detalhes» este Verão?
Pelo menos 1 deve estar literalmente preso algures, aquele que segundo alguns iluminados começava a treinar assim que o António saísse.

JotaL

falta o aval do Bruno Reis, está a jogar padel com o Ruim a ver se chegam a acordo

Lúcio Júnio Bruto

Sofrer por este clube faz mal à saúde. Que tormento do caralho, santo Deus.

JotaL

Citação de: LuisGomes86 em 14 de Agosto de 2026, 21:56
Citação de: JotaL em 14 de Agosto de 2026, 18:55

Ponto 1 - Ter 0 mensagens com este perfil não significa ter 0 mensagens neste fórum. Já não participava aqui à muito tempo mas já o fiz com outro perfil no passado.

Ponto 2 - Se releres todas as minhas mensagens, não houve uma única vez que tenha falado do analista seja para o defender ou atacar. Apenas achei piada que um user o tinha chamado de fraquíssimo e depois emitiu uma opinião bastante parecida e meti-me com isso. Nada mais.

Fico-me por aqui
não te fiques, bebe um copo