Alessandro Circati

Defesa, 22 anos,
Austrália

Hernanicafu

Citação de: Rúben Gomes em 19 de Agosto de 2026, 11:00Vi 2 minutos no Youtube de bestmoments e tresanda a flop.

É bom a cabeçear, tem velocidade, mas a defender a maior parte é carrinhos o que significa que está quase sempre mal posicionado
Em 2 min avalias um jogador que nem conheces .. muito bom, espera e vê o homem a jogar .. depois diz se é Flop ou não

Magnusson

Citação de: rsd em 19 de Agosto de 2026, 11:07
Citação de: Magnusson em 19 de Agosto de 2026, 11:04
Citação de: rsd em 19 de Agosto de 2026, 11:03
Citação de: Magnusson em 19 de Agosto de 2026, 11:03
Citação de: Rúben Gomes em 19 de Agosto de 2026, 10:48Não conheço. É bom?
Citação de: Rúben Gomes em 19 de Agosto de 2026, 11:00Vi 2 minutos no Youtube de bestmoments e tresanda a flop.

É bom a cabeçear, tem velocidade, mas a defender a maior parte é carrinhos o que significa que está quase sempre mal posicionado

12 minutos.

A maior parte de vídeo de highlights têm uns 6 ou 7. Dá perfeitamente.

E como toda a gente sabe trata-se da melhor forma de avaliar um jogador.

O Aurélio Pereira até pela forma de andar percebia logo.

Bastava-lhe ver a forma como segurava a garrafa de agua.

Vieri

Eu vi um em que 95% são lances banais, a tirar cruzamentos de cabeça. E, sim, tem alguns carrinhos.
Se aquilo é o melhor que tem para mostrar...
Esperar para ver, mas o perfil de jogador e o facto de já ser capitão dirá muito dele e deixa-me  otimista.

MasteRed

Obrigado pela análise.

Alguém que cancele a merda do negócio.

rsd

Benfiquismo

Ele é agressivo em duelos, avança para se envolver com os adversários e não tem medo de se machucar.

Citado de Ale: "Impedir um gol é equivalente a você marcar".
Circati não está chegando a Lisboa apenas com potencial. Ele já é um zagueiro consolidado em uma das principais ligas da Europa.

Na última temporada, ele foi titular em 31 jogos da Serie A — a temporada seguinte à sua lesão no ligamento cruzado anterior.

Com 1,90m de altura, Alessandro Circati não depende da sua estatura.

Ele provou ser capaz de ler as situações no jogo, antecipando o perigo antes que se tornem perigosas.

Essa é uma das qualidades que o Parma mais sentirá falta.

Circati optou por representar a Austrália em vez da Itália em nível internacional e isso tem dado certo a seu favor.

Ele já capitaneou seu país e sua mudança para o Benfica pode ajudá-lo a assumir esse papel de forma permanente.

Na Copa do Mundo, Ale teve atuações sólidas pela Austrália, jogando todos os minutos por eles enquanto manteve 2 jogos sem sofrer gols em suas 4 partidas.

Com ele tendo apenas 22 anos, ele tem a oportunidade de melhorar tanto em nível de clube quanto internacional.

Suas maiores fraquezas surgem quando ele está com a bola, mas isso não se manifesta realmente quando ele joga ao lado de um zagueiro que sabe jogar com os pés.

Quero ver como ele se adapta à pressão da Liga dos Campeões e à disputa por troféus.

O Benfica está contratando um zagueiro de 22 anos, 1,91m, que já é titular consolidado na Serie A.

Ele já é tanto agressivo quanto inteligente, mas a mudança para o Benfica só pode melhorar a qualidade do jogador.

Ale será difícil de substituir no Parma.

https://x.com/Talkative_Parma/status/2089797274557669840

rsd

Citação de: MasteRed em 19 de Agosto de 2026, 11:09

Obrigado pela análise.

Alguém que cancele a merda do negócio.

Agora que ele já aterrou não vale a pena. Ficou mal ao Ruben Gomes não ter aparecido ontem alertar a malta a tempo.

Francescoli

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Agosto de 2026, 11:07
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2026, 11:05
Citação de: Josh em 19 de Agosto de 2026, 10:58
Citação de: adeptoBancada em 19 de Agosto de 2026, 10:24Análise do Tomás da Cunha:

Demorou, mas o Benfica resolveu bem e concluiu este processo de forma (aparentemente) rápida. Parece-me que faz bem fugir a jogadores anteriormente treinados por Marco Silva e apostar num central com margem. Como Irankunda, fica a nota para a ausência pela selecção.

Circati é o central mais adaptável e equilibrado (entre aspectos físicos/técnicos) que o clube procurava. Tem conforto superior a defender baixo (jogo aéreo, leitura para antecipar/bloquear), mas sabe viver com linha subida. Pode, pontualmente, entrar para compor defesa a três. Não chega como titular absoluto e garante alternativa fiável para o imediato.

https://www.instagram.com/channel/AbYTwr2SkJxLe8yN/

"Não chega como titular absoluto."

Mas é precisamente isso que o Benfica precisa, um titular absoluto. Vou dar o benefício da dúvida porque não o conheço, mas dar 20 milhões por um jogador que vem para ver se consegue bancar um dos atuais titulares... enfim.

O Benfica vai passar a ter 3 titulares. Como deve ser.
o @Savicevic  tambem gosta dele.

Vamos ver o que saí daqui

Epá, calma. É que eu e ele discordamos muitas vezes.

;D

O que é que ele disse?

Francescoli

Citação de: Magnusson em 19 de Agosto de 2026, 11:09
Citação de: rsd em 19 de Agosto de 2026, 11:07
Citação de: Magnusson em 19 de Agosto de 2026, 11:04
Citação de: rsd em 19 de Agosto de 2026, 11:03
Citação de: Magnusson em 19 de Agosto de 2026, 11:03
Citação de: Rúben Gomes em 19 de Agosto de 2026, 10:48Não conheço. É bom?

12 minutos.

A maior parte de vídeo de highlights têm uns 6 ou 7. Dá perfeitamente.

E como toda a gente sabe trata-se da melhor forma de avaliar um jogador.

O Aurélio Pereira até pela forma de andar percebia logo.

Bastava-lhe ver a forma como segurava a garrafa de agua.

Se for de vinho ainda se percebe melhor.

TojuFernandes

Já vai ser inscrito na LE? Não digo que vai jogar já, mas poderá já ir para o banco na segunda mão?
Este tipo de estágios, estar com os novos colegas, perceber como tudo funciona ajuda imenso!
Contrariamente ao que se diz aqui, não me parece flop, penso que vai ser muito útil.

20Nico Gaitan20

Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2026, 11:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Agosto de 2026, 11:07
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2026, 11:05
Citação de: Josh em 19 de Agosto de 2026, 10:58
Citação de: adeptoBancada em 19 de Agosto de 2026, 10:24Análise do Tomás da Cunha:

Demorou, mas o Benfica resolveu bem e concluiu este processo de forma (aparentemente) rápida. Parece-me que faz bem fugir a jogadores anteriormente treinados por Marco Silva e apostar num central com margem. Como Irankunda, fica a nota para a ausência pela selecção.

Circati é o central mais adaptável e equilibrado (entre aspectos físicos/técnicos) que o clube procurava. Tem conforto superior a defender baixo (jogo aéreo, leitura para antecipar/bloquear), mas sabe viver com linha subida. Pode, pontualmente, entrar para compor defesa a três. Não chega como titular absoluto e garante alternativa fiável para o imediato.

https://www.instagram.com/channel/AbYTwr2SkJxLe8yN/

"Não chega como titular absoluto."

Mas é precisamente isso que o Benfica precisa, um titular absoluto. Vou dar o benefício da dúvida porque não o conheço, mas dar 20 milhões por um jogador que vem para ver se consegue bancar um dos atuais titulares... enfim.

O Benfica vai passar a ter 3 titulares. Como deve ser.
o @Savicevic  tambem gosta dele.

Vamos ver o que saí daqui

Epá, calma. É que eu e ele discordamos muitas vezes.

;D

O que é que ele disse?
que até agora foi de longe a contrataçao que gostou mais.

rsd

Citação de: TojuFernandes em 19 de Agosto de 2026, 11:12Já vai ser inscrito na LE? Não digo que vai jogar já, mas poderá já ir para o banco na segunda mão?
Este tipo de estágios, estar com os novos colegas, perceber como tudo funciona ajuda imenso!
Contrariamente ao que se diz aqui, não me parece flop, penso que vai ser muito útil.

Último dia de inscrições acho que é hoje.

fdpdc666

"É um clube incrível. Eu sei que tem uma grande história e que quer vencer muitos títulos", afirmou à chegada Lisboa, dizendo estar "muito feliz. Sobre Marco Silva referiu: "Tive uma breve conversa com ele."

TojuFernandes

Citação de: rsd em 19 de Agosto de 2026, 11:14
Citação de: TojuFernandes em 19 de Agosto de 2026, 11:12Já vai ser inscrito na LE? Não digo que vai jogar já, mas poderá já ir para o banco na segunda mão?

Último dia de inscrições acho que é hoje.
Sim, eu vi, por isso a minha questão, se já fez testes médicos, poderá já ser apresentado e inscrito!

Vitor Alves

Citação de: rsd em 19 de Agosto de 2026, 11:10
Citação de: Vitor Alves em 19 de Agosto de 2026, 11:08O Parma joga com defesa a 3 ou com 4 defesas ?

5

Isso deixa-me receoso, pois quando jogas com uma linha de 3, neste caso 5 a defender, o espaço que tens de ocupar é bem menor, é mais fácil de defender.

Não conheço bem o jogador, espero que se adapte e tudo corra bem.
Não sei quanto é que o Cruzeiro pedia pelo Jonathan Jesus, mas se o preço fosse aproximado teria optado pelo brasileiro.