Jornal O Benfica

Deus Ex-Machina

Citação de: Bakero em 10 de Dezembro de 2008, 20:57
Sentir-me-ei envergonhado enquanto Benfiquista, se o JNM for despedido ou forçado a demitir-se.

São 104 anos de democracia que serão cuspidos na cara!

x2

Bleach

cada vez me envergonho mais de certos benfiquistas....e não estou a falar do JNM.

Freire

Foi utilizar o "avante" para criticar o comité "central". A ditadura não perdoa.

Redady

Citação de: Strata em 10 de Dezembro de 2008, 11:58
Citação de: Corrosivo em 10 de Dezembro de 2008, 11:46
Citação de: Afonso em 10 de Dezembro de 2008, 11:45
eu tambem me revi nas palavras dele na sua cronica no jornal. fiquei fulo pelo empate no jogo com o setubal, e com a exibição do Benfica. Não sei é se aquele "veiculo" de informação será o mais adequado para fazer tal.

eu acho que aquele é o melhor veículo. Aquele tipo de critica deve-se fazer é "em casa" e não na praça publica

Concordo. Pior seria se esse artigo fosse escrito por um jagunço qualquer no Record, ou no 24h e afins....o mercado-alvo é apenas e só a família benfiquista, o que por mim, o José NUno Martins tem todo o meu apoio nas palavras que escreveu.

lonstrup, os jogadores não devem cagar de alto para ele caso ganhem o título como nós não devemos cagar de alto para eles quando nada ganham, o que infelizmente, tem sido o nosso triste hábito. O respeito é muito bonito e a crónica que tanta polémica tem gerado não falta ao respeito a ninguém. Se foram por essas palavras que os meninos assumiram uma postura exemplar na Madeira, então o caro JN Martins que continue a brindar-nos com tais palavras para ver se mantém os jogadores espicaçados. A sua voz, em forma de palavras na sua crónica, foi simplesmente a extensão do que todos nós pensámos e sentíamos naquele momento.

Obg Strata pelo texto que postaste.
Desde já concordo com o que vocês escreveram, e espero que esta franqueza esteja sempre presentes nos bons e nos maus momentos, porque a crítica é necessária tal como o elogio.

RedJohn

Eu concordo a 200% com tudo o que o José Nuno Martins escreveu sobre a atitude dos jogadores do Benfica no jogo contra o setúbal.

Vergonha era obrigarem-no a demitir-se por ter expresso a sua opinião, sem hipocrisias nem "lavagens cerebrais".

Preferiam uma crónica à site dos lagartos depois do jogo com o Benfica, em que disseram que dominaram o jogo todo e que no fim ganhou a equipa do pontapé prá frente?
Essa crónica sim, foi um insulto a todos os lagartos, em pleno site oficial.

Deus Ex-Machina

Citação de: RedJohn em 10 de Dezembro de 2008, 21:04
Eu concordo a 200% com tudo o que o José Nuno Martins escreveu sobre a atitude dos jogadores do Benfica no jogo contra o setúbal.

Vergonha era obrigarem-no a demitir-se por ter expresso a sua opinião, sem hipocrisias nem "lavagens cerebrais".

Preferiam uma crónica à site dos lagartos depois do jogo com o Benfica, em que disseram que dominaram o jogo todo e que no fim ganhou a equipa do pontapé prá frente?
Essa crónica sim, foi um insulto a todos os lagartos, em pleno site oficial.

essa crónica foi a coisa mai cómica dos últimos anos... só o clube do Estatisticas e do Azias Ferreira.

lonstrup

Citação de: Redady em 10 de Dezembro de 2008, 21:02
Citação de: Strata em 10 de Dezembro de 2008, 11:58
Citação de: Corrosivo em 10 de Dezembro de 2008, 11:46
Citação de: Afonso em 10 de Dezembro de 2008, 11:45
eu tambem me revi nas palavras dele na sua cronica no jornal. fiquei fulo pelo empate no jogo com o setubal, e com a exibição do Benfica. Não sei é se aquele "veiculo" de informação será o mais adequado para fazer tal.

eu acho que aquele é o melhor veículo. Aquele tipo de critica deve-se fazer é "em casa" e não na praça publica

Concordo. Pior seria se esse artigo fosse escrito por um jagunço qualquer no Record, ou no 24h e afins....o mercado-alvo é apenas e só a família benfiquista, o que por mim, o José NUno Martins tem todo o meu apoio nas palavras que escreveu.

lonstrup, os jogadores não devem cagar de alto para ele caso ganhem o título como nós não devemos cagar de alto para eles quando nada ganham, o que infelizmente, tem sido o nosso triste hábito. O respeito é muito bonito e a crónica que tanta polémica tem gerado não falta ao respeito a ninguém. Se foram por essas palavras que os meninos assumiram uma postura exemplar na Madeira, então o caro JN Martins que continue a brindar-nos com tais palavras para ver se mantém os jogadores espicaçados. A sua voz, em forma de palavras na sua crónica, foi simplesmente a extensão do que todos nós pensámos e sentíamos naquele momento.

Obg Strata pelo texto que postaste.
Desde já concordo com o que vocês escreveram, e espero que esta franqueza esteja sempre presentes nos bons e nos maus momentos, porque a crítica é necessária tal como o elogio.

como já disse anteriormente, acho que o JNM tem todo o direito de escrever o que bem entender e o que a sua consciência ditar. não imagino o jornal do benfica de outra forma.

agora, como disse ao ednilson, tratam-se homens e não meninos. e acho que também é um direito dos jogadores sentirem-se injustiçados ou não, e reagirem da forma que entenderem ao artigo do JNM.

por isso é que disse, num clube democratico como o Benfica, o que menos desejo é ver daqui uns meses é ver um pedido de desculpas do JNM forçado pela direcção, assim como umas palmadinhas nas costas do JNM por parte dos jogadores só para a fotograia.

espero que JNM e os jogadores continuem a expressar as suas opiniões em liberdade e em consciência.

Strata,

o jornal vive em função da equipa de futebol, e nunca o contrário.

Freire

lonstrup

Bleach

secalhar se ele não tivesse escrito aquilo não tinhamos espetado 6 ao maritime....

lonstrup

Citação de: Bleach em 10 de Dezembro de 2008, 21:48
secalhar se ele não tivesse escrito aquilo não tinhamos espetado 6 ao maritime....

claro, imagino o Suazo a passar mal a noite por causa do editorial do JNM.

6 - Reyes

Strata

Há uma frase de Norman Vincent que me ocorre diversas vezes e que muito dificilmente esquecerei:

«O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio, a ser salvos pela crítica»

Quer isto dizer que há que saber lidar com a crítica - quando é justa e respeitosa - aceitá-la e tirar proveito dela. Isso é uma qualidade e não está ao alcançe de todos. Quem não aceita nem lida bem com a crítica, muito provavelmente sairá prejudicado, acabando por se iludir a si próprio até, um dia mais tarde, dar um trambolhão e dar de caras com a realidade.

Partindo do pressuposto de que a crítica de JNM mexeu assim tanto com os jogadores, dando estes uma verdadeira resposta em campo, quero acreditar que o plantel soube aceitar a crítica e tirar proveito dela; e não que fora apenas em jeito de resposta, tal qual os meninos quando lhes puxam as orelhas. Que seja para dar continuidade e honrem sempre a camisola em campo. Aceitam-se derrotas - acontece a todos e faz parte do futebol - mas nunca a falta de vontade e dignidade em representar e defender o Benfica. Os adeptos sabem-no reconhecer melhor que ninguém.

Tal como afirmou, e o resultado na Madeira fala por si, o JNM esteve à altura na defesa dos altos interesses do clube. Os meus parabéns!

flsb

Eu estou de acordo com o que escreveu o José Nuno Martins .Quem diz a verdade nao merece ser criticado .
Força Jonal "O BENFICA"
Força BENFICA  :slb2:

Strata

«Ao que já não estávamos habituados era a uma crise interna da nossa estrutura dirigente e pensante, com o devido espalhafato público.

Aconteceu que numa edição recente do jornal O Benfica, José Nuno Martins, director do órgão oficial do clube, assinou um editorial de tom muito crítico para as exibições da nossa equipa nos tais jogos em que averbámos não-vitórias com o Olympiakos e com o Vitória de Setúbal.

Escreveu o director do jornal O Benfica assim: «Tenho de soltar a indignação perante a ausência de intensidade e a falta de concentração de alguns jogadores que, para terem a honra de vestir a camisola do Benfica, são honradamente pagos.» E não se ficou por aqui, José Nuno Martins: «Talvez nada esteja perdido se, de uma vez por todas, os jogadores mudarem de atitude. Enquanto é tempo.»

Referia, ontem, a comunicação social que o editorial do director de O Benfica causou um grande mal-estar entre dirigentes, jogadores e técnicos, estando instalada uma crise interna que só se resolveria com a demissão do autor da prosa.

Era a isto que já não estávamos habituados. À crise.

Mas, afinal de contas, qual crise?

Deve José Nuno Martins ser condenado por ter escrito uma crítica contundente às prestações dos nossos gloriosos atletas nos dois jogos em causa?

Deve ser demitido? Demitir-se? Fazer auto-crítica?

Não, de modo nenhum.

É, certamente, uma questão geracional que me faz pensar assim. Cresci benfiquista num tempo em que, quando não havia crises, elas tinham de ser inventadas. Era estratégia pura. E maravilhosa.

Havia, por exemplo, uma preocupação em marcar assembleias gerais do clube para as vésperas dos grande jogos de modo a que meia dúzia de associados, plenos de espírito de missão, pedissem a palavra para desancar na equipa de futebol mesmo que a equipa de futebol liderasse o campeonato com 36 pontos de avanço.

E porquê?

— Porque, de vez em quando, é preciso espicaçar os jogadores — foi-me explicado por benfiquistas mais velhos, altamente qualificados no seu benfiquismo e superiormente inteligentes.

Recordo-me, por exemplo, de uma assembleia geral em que a equipa de futebol foi apelidada de «equipa das bacalhauzadas» e, assim, por descrédito e insultos grosseiros, foi reduzida a uma menoridade que não era a sua. Conclusão: 48 horas depois esmagámos com uma goleada um ancestral rival interno.

E porquê?

Porque os jogadores foram «espicaçados».

Neste sentido, histórico, entendo o editorial de José Nuno Martins

- Leonor Pinhão