Jornal O Benfica

Freire

Na sexta comprei o jornal do Benfica, fui lá encontrar uma crónica da Uefa Futsal Cup feita por ... adivinhem? Orlando Duarte, ele mesmo. É o que faz o clube ser liderado por pessoas que não sentem o clube. Jornal para mim levou uma cruz.

Redady

Será que alguém posta aqui a crónica do Martins que tanta polémica anda a criar!

Obrigado

madchester85

o jornal desta semana criou polémica com o editorial da primeira página mas acho muito bem, detesto o jornal do benfica que só vem criticar o sistema e que estamos sempre a ser roubados...
Gostei da reportagem da benfica tv, grande estrutura!!
tambem gostei de saber da clinica slb, apesar dos preços nao serem convidativos...

Strata

Citação de: Redady em 06 de Dezembro de 2008, 22:47
Será que alguém posta aqui a crónica do Martins que tanta polémica anda a criar!

Obrigado

Pois! Parece que caiu mal no seio do plantel a sua crónica. E ao que parece, espero que seja mentira, o Benfica espera a sua demissão!

Não tenho aqui a crónica completa mas um cheirinho que o JN publicou no fim-de-semana:

Crítica. No editorial, José Nuno Martins não poupa os jogadores. Ao DN sport o jornalista esclarece que apenas segue a tradição do jornal em defender os altos interesses do clube
Com o título "Enervante displicência", José Nuno Martins, director do jornal O Benfica arrasou, em editorial, com críticas duras e de toda a ordem, a equipa de futebol profissional, tendo como propósito o jogo da passada segunda-feira ante o Vitória de Setúbal que terminou empatado a dois golos - em caso de triunfo, os encarnados subiam à liderança da Liga.

O referido editorial, sabe o DN sport, causou alguma perplexidade e desconforto junto de jogadores e treinadores, visivelmente incomodados com a opinião do director do órgão oficial do clube.

Ao DN sport, José Nuno Martins justificou que , como director, segue "a longa tradição do jornal O Benfica em defender os interesses do Benfica". Sobre o que escreveu propriamente dito, José Nuno Martins não quis fazer comentários: "O que tenho a dizer, digo-o para dentro do universo do Benfica. Fora do Benfica ninguém me ouvirá dizer nada que possa perturbar o desempenho de dirigentes, treinadores e jogadores. Se alguém teve acesso ao que escrevi fora do universo Benfica é algo que não me preocupa."

Confrontado com a repercussão interna que o artigo teve, Martins diz que não teve "conhecimento de nada, mas mesmo que tivesse também não dizia".

Fonte oficial do Benfica reagiu com uma frase curta... e ambígua: "O director do jornal O Benfica é responsável por aquilo que escreve."

Flores de estufa

Como se pode ver nos destaques do texto publicado na página dois do jornal que saiu ontem para as bancas, José Nuno Martins diz que os jogadores têm "falta de nobreza competitiva -matriz especial do verdadeiro benfiquismo, que congrega factores (...) como carácter, espírito de vitória, concentração (...) profissionalismo e seriedade".

O jornalista, que deixa elogios a Luís Filipe Vieira e Rui Costa, recorre à ironia para ilustrar o que sentiu segunda-feira: "(...) no início da 2.ª parte despertaram da letargia inicial e, um pouco mais concentrados e esforçados, lá marcaram dois golitos(...) mas nem assim se encheram de brio".

Sem meias palavras, o director do órgão oficial do clube pede uma mudança de atitude "enquanto é tempo". "Eles (os jogadores) não são nenhumas flores de estufa a quem tudo tenha de ser indefinidamente perdoado", salienta, para depois rematar: "E (são) bem pagos pela SAD."

Na parte final do artigo, José Nuno Martins diz que há jogadores que estão "a abusar" da "tolerância da massa associativa". "Que parem com isso!", exige, prometendo continuar a dar lições de benfiquismo nas colunas do jornal do clube.

http://dn.sapo.pt/2008/12/06/dnsport/director_jornal_benfica_arrasa_equip.html

E hoje, pelo que diz o CM, o Benfica espera a sua demissão:

Benfica espera demissão
"Eles [jogadores] não são nenhumas flores de estufa a quem tudo tenha de ser indefinidamente perdoado" – esta foi uma das frases do Editorial escrito por José Nunes Martins na última edição (dia 5) do jornal 'O Benfica', sob o título 'Enervante Displicência', que desagradou a jogadores, a técnicos e a dirigentes dos encarnados.

Segundo soube o CM, a direcção do clube da Luz pretende mesmo que José Nuno Martins deixe o cargo de director do jornal do clube, que ocupa desde Maio. 'Não é admissível que após uma derrota [5--1, com o Olympiakos] para a Taça UEFA e um empate injusto [2-2, com o V. Setúbal, para a Liga], as críticas à equipa sejam feitas por um elemento que tem a confiança dos dirigentes', adiantou uma fonte oficial do clube da Luz.

'José Nuno Martins não poderia ter escrito o que escreveu. Uma coisa é a opinião de um colunista, que deve ser sempre considerada livre, outra é o próprio director de uma publicação do clube tecer comentários inaceitáveis', observou a mesma fonte, frisando que Martins, assim que se apercebeu do 'incómodo' que provocou junto de jogadores, dirigentes e técnicos, deveria ter 'colocado o lugar à disposição'.

Um dos jogadores, aliás, que deu conta da revolta sentida no balneário com o Editorial de José Nuno Martins, foi Luisão, após a goleada (6-0) da equipa no Funchal, frente ao Marítimo. 'Não éramos os piores quando perdemos com o Olympiakos e empatámos com o V. Setúbal, nem agora somos os melhores por termos ganhado por 6-0. Esta é resposta que tinha de ser dada, depois de algumas críticas injustas que ouvimos depois desses resultados menos conseguidos', afirmou o central brasileiro.

O Correio da manhã soube, ainda, que a maioria das pessoas que trabalha no 'O Benfica' não concordou com a opinião do director.

Contactado pelo CM, José Nuno Martins declarou: 'Não discuto assuntos do Benfica fora do universo do Benfica.'

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=8896B3DE-8EBA-4DD8-BE3E-13BA3509C9E3&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

A conclusão que chego é que realmente existem muitas flores de estufa, o que para mim, não é novidade nenhuma. Não merece ser despedido por ter dito umas verdades, e além disso não faltou ao respeito a ninguém. Quem faltou ao respeito ao clube foram os jogadores pelas tristes vergonhas que nos fizeram passar. O 6-0 foi muito bonito, sim senhor, mas não paga as amarguras recentes, ou só se esforçam depois de levar tau-tau como os meninos mimados?

VALEBEM

A acontecer o acima descrito, é uma vergonha, e mais uma machadada na longa tradição democrática do Benfica...
E José Nuno Martins, esse sim, é um grande e conhecido Benfiquista, desde há muitos anos...

Corrosivo

Alguns jogadores não podem esperar que lhes façam loas quando no fundo se limitam a cumprir a sua obrigação (como ganhar ao Maritimo) mas que depois, quando vêm de um resultado que envergonha o clube e recebem em casa um adversário fraco, sabendo que se ganharem passam para a frente mas depois mostrarem aquela atitude, que toda a gente fique calada.

Eles mereceram a critica pelo que não entendo a consternação. O J N Martins é um grande Benfiquista

ednilson

Ainda não sabia desta história, ao José Nuno Martins um grande bem haja, ser benfiquista, também é ser assim. Caso se confirme a demissão ou seja demitido, será mais uma página negra no Sport Lisboa e Benfica. Escreveu o que escreveu, deu, por exemplo, "palavras" à minha indignação perante o jogo frente ao Vitória de Setúbal.

Afonso

eu tambem me revi nas palavras dele na sua cronica no jornal. fiquei fulo pelo empate no jogo com o setubal, e com a exibição do Benfica. Não sei é se aquele "veiculo" de informação será o mais adequado para fazer tal.

Deus Ex-Machina

Eu já tinha dito mas volto a reafirmar, se houverem represálias, LFV não conta com o meu voto... uma represália deste género, para alem de ser um comportamento contra toda a história e tradição democrática do nosso clube, é uma táctica à Pinto da Costa.

Corrosivo

Citação de: Afonso em 10 de Dezembro de 2008, 11:45
eu tambem me revi nas palavras dele na sua cronica no jornal. fiquei fulo pelo empate no jogo com o setubal, e com a exibição do Benfica. Não sei é se aquele "veiculo" de informação será o mais adequado para fazer tal.

eu acho que aquele é o melhor veículo. Aquele tipo de critica deve-se fazer é "em casa" e não na praça publica

Afonso

As criticas á atitude da equipa naquele jogo são merecidas e ponto final.

Acho piada á facilidade que alguns encontram para por cruzes em tudo o que diz respeito ao nosso clube, mete raiva a diplicencia com que tratam as coisas, senão temos é falha grave, se temos não presta. Estou á espera das criticas e enxovalho á BenficaTV.

lonstrup

espero que a direcção do clube não tome nenhuma posição sobre o assunto, e que este fique à consciência da do proprio Jose Nuno Martins.

e claro, espero que na festa do titulo os jogadores caguem de alto pra cima dele.

ednilson

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2008, 11:51
espero que a direcção do clube não tome nenhuma posição sobre o assunto, e que este fique à consciência da do proprio Jose Nuno Martins.

e claro, espero que na festa do titulo os jogadores caguem de alto pra cima dele.

Claro que sim, quem demonstra um sentimento de tristeza de desapontamento, com determinada situação de determinado jogo, num determinado momento, merece, caso sejam ganhos titulos, que "caguem de alto pra cima dele"......bem que caguem de alto pra cima de mim também.  :buck2:

Chaos 1904

Se o homem tivesse escrito alguma mentira até haveria razões para o criticar. Assim, só nos resta agradecer por ter picado a equipa do modo que o fez. Pelos vistos é preciso picar os meninos com um texto destes para os por a mexer!

Os meninos estão habituadinhos aos textos cheios de sentimento e floreados. Isso é tudo muito bonito, mas só os torna vaidosos e displicentes! Quando se justifica, é preciso uma pedrada no charco para as coisas mudarem de rumo. Foi exactamente isso que o Sr. Director do nosso jornal fez, e muito bem, devo acrescentar.

Strata

Citação de: Corrosivo em 10 de Dezembro de 2008, 11:46
Citação de: Afonso em 10 de Dezembro de 2008, 11:45

eu acho que aquele é o melhor veículo. Aquele tipo de critica deve-se fazer é "em casa" e não na praça publica

Concordo. Pior seria se esse artigo fosse escrito por um jagunço qualquer no Record, ou no 24h e afins....o mercado-alvo é apenas e só a família benfiquista, o que por mim, o José NUno Martins tem todo o meu apoio nas palavras que escreveu.

lonstrup, os jogadores não devem cagar de alto para ele caso ganhem o título como nós não devemos cagar de alto para eles quando nada ganham, o que infelizmente, tem sido o nosso triste hábito. O respeito é muito bonito e a crónica que tanta polémica tem gerado não falta ao respeito a ninguém. Se foram por essas palavras que os meninos assumiram uma postura exemplar na Madeira, então o caro JN Martins que continue a brindar-nos com tais palavras para ver se mantém os jogadores espicaçados. A sua voz, em forma de palavras na sua crónica, foi simplesmente a extensão do que todos nós pensámos e sentíamos naquele momento.