António Carraça (Dirigente)

leather

isaias

Citação de: Karel Alinho em 20 de Junho de 2011, 16:45
Ainda ninguém conseguiu expôr argumentos e factos que me convençam que seja mesmo uma má escolha.

Creio  que a questão não está aí mas na falta de critério, falta de política, de filosofia e o diabo a quatro neste Benfica de LFV. Promovem-se e despromovem-se pessoas, despedem-se e contratam-se e recontratam-se... É como no caso dos jogadores. Contratam-se, vêm passar uns mesitos a Portugal, sem que lhes seja dada oportunidade de jogar, para depois os recambiar.
Enfim... um regabofe.

isaias

Citação de: ANTI OSGAS em 20 de Junho de 2011, 16:49
Uma coisa nao entendo.

O sr presidente, do bairro das furnas e dos 8+2 anos, disse, na entrevista, que iria delegar menos!

Antes do inicio da epoca 2011/12, ja temos dois novos directores, um para a comunicacao e outro para o futebol, isto sem falar no cargo "oferecido" ao Nuno Gomes.
Agora imaginemos o cenario se o sr presidente decidisse "delegar"...

Claramente um lapsus linguae do shor perzidente.

slb_marco

Ainda ninguém conseguiu expôr argumentos e factos que me convençam que seja mesmo uma má escolha.

Nem má nem boa... na formação foi muito boa, só que não tem nada a ver...

oPastor

Citação de: Bial em 20 de Junho de 2011, 16:48

Esteve no Benfica 3 anos e ZERO resultados, apesar de camiões e camiões de jogadores jovens contratados?

Mentiroso.

Karel Alinho

Citação de: Bial em 20 de Junho de 2011, 16:48

Esteve no Benfica 3 anos e ZERO resultados, apesar de camiões e camiões de jogadores jovens contratados?

Que camiões e camiões de jogadores foram esses?
Eu falo em olhar para o trabalho que foi feito nesses anos de um modo global, para o trabalho de fundo que foi feito.

Eis um exemplo do modo como pensa Carraça:

"Hoje em dia quer queiramos quer não, a estrutura nas funções de jogo são determinantes e importantes, mas eu vou-lhe dar um exemplo, há que pensar nestas coisas com alguma audácia, digamos assim, e tentar encontrar soluções, desde que o jogador tenha qualidade. Eu vou-lhe dar um exemplo, o Roderick Miranda há dois anos queriam mandá-lo embora na avaliação técnica. Na passagem do Roderick de iniciado para juvenil montou-se uma série de dúvidas em torno do Roderick, porque como sabe ele jogava a médio centro, jogava naquela posição 6 e havia uma série de jogadores que jogavam naquela posição, tanto nos juvenis B como nos juvenis A, que digamos limitavam o Roderick. O Roderick tecnicamente é evoluído? É. Pensa bem o jogo? Pensa. Que altura é que vai ficar? Nós fizemos os testes e deram 1,90 mt. Mas é lento, então se é lento temos de fazer trabalho específico e mais do que isso, porque é que não o testamos a central? E foi exactamente isso que foi feito, ou seja, eu estou a dar aqui um exemplo de questões que têm que ser discutidas e analisadas no percurso evolutivo do jogador e naquilo que nós pretendemos.

Imagine se nós mandamos o Roderick embora, acha que o Roderick estava onde está? Não tenha dúvidas absolutamente nenhumas que não estava. Ia para um clube de menores dimensões, ia continuar a jogar a 6 e não iria ter este acompanhamento. O sucesso e o insucesso é um fio que está intimamente interligado, a vida e a morte estão interligadas, o sucesso e o insucesso estão exactamente interligados. Aquilo que acontecia ao Roderick é que tinha ido para uma equipa de segunda dimensão, continuava a jogar a 6, não iria evoluir porque ele era lento, não iria fazer trabalho específico, o que quer dizer que desaparecia para o futebol mas como foram tomadas antecipadamente precauções ele agora está a fazer a pré-temporada com a equipa principal do Benfica"

amarante

Uma Carraça no meio de tanta sanguessuga não vai ser complicado!!!

DEVILLICA

Alguém me explica este entusiasmo a volta desta nova contratação???

Porque confesso não entender. 

Karel Alinho

Citação de: isaias em 20 de Junho de 2011, 16:58

Creio  que a questão não está aí mas na falta de critério, falta de política, de filosofia e o diabo a quatro neste Benfica de LFV. Promovem-se e despromovem-se pessoas, despedem-se e contratam-se e recontratam-se... É como no caso dos jogadores. Contratam-se, vêm passar uns mesitos a Portugal, sem que lhes seja dada oportunidade de jogar, para depois os recambiar.
Enfim... um regabofe.

Concordo contigo na questão do regabofe. Mas temos de olhar para as ideias e filosofia que António Carraça tem acerca do futebol.  E isso é algo que não o podem acusar de não ter. Basta ver as entrevistas e declarações do próprio sobre o trabalho desenvolvido na formação, e as críticas à não aposta nos jogadores jovens em detrimento de casos falhados como Balboa.
Carraça alcançou resultados, trouxe títulos para os escalões jovens do Benfica e cingir o seu trabalho à contratação de 5 estrangeiros que não deram em nada além de desvalorizar, é omitir o que de bom foi feito.

CallicebuSLB

nao ha ninguém por ai q tenha link´s sobre a altura em q o carraça saio do Benfica?
tipo noticias?
ou declarações do carraça ou do LFV..

nao havia um tópico do carraça?

gostava de ler sobre isso... ja q ninguem vai perguntar nada o carraça nem o LFV...

apre q mau jornalismo..
passei agr por um´s quantos sites e na noticia do carraça a unica coisa q se pode ler sobre a ultima passagem dele no Benfica é do estilo...
   "LFV gostou mto do trabalho do carraça, mas na altura do despedimento parecia haver algum desentendimento entre os 2..."

dass jornalismo anda msm na merda.... nem o básico sabem fazer...

slb_marco

Citação de: DEVILLICA em 20 de Junho de 2011, 17:36

n é entusiasmo nenhum, apenas é um cargo importante, logo faz sentido que se debata o tema.

DEVILLICA

Citação de: slb_marco em 20 de Junho de 2011, 18:01

n é entusiasmo nenhum, apenas é um cargo importante, logo faz sentido que se debata o tema.

Claro ainda bem que há debate.
Mas vejo muita gente entusiasta com o António Carraça, com muitos elogios. e gostava de saber porque. 

slb_marco

Citação de: DEVILLICA em 20 de Junho de 2011, 18:08

Mas vejo muita gente entusiasta com o António Carraça, com muitos elogios. e gostava de saber porque.

Ele transformou a formação do Benfica para muito melhor, mas outra coisa é o futebol profissional.

Bial

Citação de: slb_marco em 20 de Junho de 2011, 18:17

Ele transformou a formação do Benfica para muito melhor, mas outra coisa é o futebol profissional.

Ficou tão melhor que desde então não há 1 único jogador que entre na equipa principal?
Só podemos andar a brincar, fdx.

Karel Alinho

Citação de: Bial em 20 de Junho de 2011, 18:21
Citação de: slb_marco em 20 de Junho de 2011, 18:17

Ficou tão melhor que desde então não há 1 único jogador que entre na equipa principal?
Só podemos andar a brincar, fdx.

Isso é culpa dele ou da organização do clube?

"Se eu mandasse no Benfica, o meu acordo com o Luís Filipe Vieira há 5 anos atrás era para gerir todo o futebol do Benfica, mas depois entretanto houve uma pequena revolução interna no Benfica e quando já tinha acertado tudo, acabei só por ficar com a gestão do futebol de formação, prospecção formação e essa coisa toda.
Mas se eu mandasse no Benfica na área do futebol profissional, não tenha duvidas absolutamente nenhumas de que uma das minhas imposições, seria que todos os anos em função de uma análise pormenorizada, dos jovens jogadores do Benfica, todos os anos dois ou três jogadores da área de formação trabalhavam diariamente no seio do futebol profissional, diariamente, e nem necessitavam de ser juniores. Se calhar um ou outro juvenil que apresentasse o talento necessário também o fazia. O treinador principal e a equipa técnica tinha que fazer um acompanhamento do trabalho desenvolvido na formação, ou seja, tinha que haver um conhecimento, tinha que haver uma interligação entre o futebol profissional e o futebol de formação, porque o Benfica, o Sporting e o Porto é só um. Não existe um Benfica do futebol de formação e um Benfica do futebol profissional, não existe um Porto do futebol de formação e outro do futebol profissional. O Benfica é só um e tem que ter exactamente uma fórmula de trabalhar e que complemente ambas as partes, quer dizer, tem que haver aqui um contacto permanente entre o futebol formação e o futebol profissional."