Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

LFVL

Como anda o Kaz Patafta nos juniores? Ele já fez 18 anos (25/10/1988), pró ano já é sénior.

andre_04_SLB

Melhorou relativamente à desastrosa época passada. Ainda assim, mesmo sendo de segundo ano não consegue ser titular numa equipa maioritariamente de primeiro ano. E o principal concorrente à posição dele está lesionado, e quando regressar mais complicado será para o Kaz.

Cumprimentos

LFVL

Não sei s será bem assim, mas amigos meus que trabalham em Lx, já viram jogos dos juniores e dizem que so temos 2 ou 3 miudos que poderão ser capazes d xegar ao plantel principal, que d resto é maioritariamente de qualidade mediana. Alguem m pode dizer mais...

andre_04_SLB

Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2007, 14:49
Não sei s será bem assim, mas amigos meus que trabalham em Lx, já viram jogos dos juniores e dizem que so temos 2 ou 3 miudos que poderão ser capazes d xegar ao plantel principal, que d resto é maioritariamente de qualidade mediana. Alguem m pode dizer mais...

O que não sabes se é bem assim?

Não concordo. Temos jogadores de bastante valia, como o André Carvalhas, Miguel Rosa, Jeremic, Romeu Ribeiro, Miguel Víctor, Ruben Lima. Têm tudo menos qualidade mediana. Para além de serem de primeiro ano e estarem a competir com jogadores mais velhos, mostram imensa capacidade e muita valia para lutar contra jogadores bem mais evoluidos fisicamente. Prova disso são os resultados, e a grande carreira que temos feito.

Actualmente o Jeremic é o principal jogador da equipa, este de segundo ano, mas jogadores como o Víctor, Rosa, Carvalhas e Romeu podem chegar muito longe. O Ruben esta temporada não tem estado ao nível que nos tem habituado mas muita qualidade tem ele.

franciscoafonso

Não concordo. Do que vi (que foi manifestamente pouco - 3 ou 4 jogos ) ficaram-me pelo menos 6 "na retina": André Casaca, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas e Jeremic.

O Casaca nos jogos que vi fez excelentes partidas, muito certinho a defender, algo afoito a atacar, mas não sei até que ponto isso é suficiente para singrar na Primeira liga.

Os outros 5 , com a sua qualidade, quase todos tem o futuro garantido na primeira liga - mesmo que não seja no Benfica. Miguel Vitor pareceu-me o melhor jogador do grupo, concerteza deve estar entre os 3 melhores da sua geração. André Carvalhas, nos jogos que vi, pareceu-me algo limitado fisicamente mas vê-se que a qualidade está lá. O Miguel Rosa está taco-a-taco na corrida á liderança de melhor jogador do plantel, a par de Miguel Vitor, na minha opinião é claro. Leva a equipa para a frente como muito poucos conseguem e tem umas aberturas dignas dos melhores. O Romeu Ribeiro consegue controlar todo o nosso meio-campo duma forma incrivel e, para além disso, pareceu-me estar sempre muito concentrado. Por último Jeremic. Pareceu-me um bom ponta-de-lança com uma grande margem de progressão e que pode afirmar-se na equipa principal já para o ano.

Spooner®

o kaz esta bastante melhor desde que ca esta, mas ainda nao é o kaz que ja vi.. em relação aos juniores, partilho a opiniao do andre... ha 5 jogadores  que poderão singrar dos juniores...

pela ordem...

Milan Jeremic
Victor
Romeu Ribeiro
Carvalhas
Miguel Rosa

Abraço..

LFVL

Obrigado... como nunca os vi jogar nada melhor que alguem daqui para m ilucidar... eu é k nao kria kerer que tivessemos uma ekipa com tao pocas mais valias.

VALEBEM

Já vi 3 jogos da nossa equipa de júniores, e hà pelo menos 6/7 que vejo como excelentes jogadores para o futuro do Benfica: Miguel Vitor, Balazic, Romeu Ribeiro, Ruben Lima, Miguel Rosa, André Carvalhas, e Milan Jeremic... Pelo menos estes...
Acho que é uma boa fornada...

Vi o jogo com o Nacional, em que o Patafta foi titular, e sinceramente não desgostei... Tem qualidades, mas por vezes desaparece do jogo...

franciscoafonso

Se de dois em dois anos sair um jogador da nossa formação que se afirme a titular em pouco tempo e sairem, por exemplo, mais dois que emboram não sejam "estrelas" sejam bons jogadores, já considero uma boa formação.

andre_04_SLB

Citação de: franciscoafonso em 10 de Janeiro de 2007, 15:03
Não concordo. Do que vi (que foi manifestamente pouco - 3 ou 4 jogos ) ficaram-me pelo menos 6 "na retina": André Casaca, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas e Jeremic.

O Casaca nos jogos que vi fez excelentes partidas, muito certinho a defender, algo afoito a atacar, mas não sei até que ponto isso é suficiente para singrar na Primeira liga.

Os outros 5 , com a sua qualidade, quase todos tem o futuro garantido na primeira liga - mesmo que não seja no Benfica. Miguel Vitor pareceu-me o melhor jogador do grupo, concerteza deve estar entre os 3 melhores da sua geração. André Carvalhas, nos jogos que vi, pareceu-me algo limitado fisicamente mas vê-se que a qualidade está lá. O Miguel Rosa está taco-a-taco na corrida á liderança de melhor jogador do plantel, a par de Miguel Vitor, na minha opinião é claro. Leva a equipa para a frente como muito poucos conseguem e tem umas aberturas dignas dos melhores. O Romeu Ribeiro consegue controlar todo o nosso meio-campo duma forma incrivel e, para além disso, pareceu-me estar sempre muito concentrado. Por último Jeremic. Pareceu-me um bom ponta-de-lança com uma grande margem de progressão e que pode afirmar-se na equipa principal já para o ano.

O Casaca tinha de estar muito mais evoluído visto já ser de segundo ano. Ainda assim, é um jogador interessante que pode ter um bom futuro mas num clube como o Benfica duvido.

Os outros são excelentes. O Miguel Víctor tem uma estrutura física excelente para a idade que tem, e é um defensor sem igual. Muito forte nos desarmes e na marcação. Para além das principais características para um central, é o terceiro melhor marcador da equipa com 5 golos.

O Romeu é um grande trinco. Através da sua cultura táctica, consegue dar liberdade suficiente a todos os jogadores do meio campo para subirem no terreno pois lá estará ele para fazer as dobras. Para além disso, evoluiu bastante do ano anterior para este no que ao nível técnico diz respeito.

O Miguel Rosa está sem dúvida a par do Miguel Víctor. Muito forte a construir jogo, é capaz de fazer passes a rasgar de um lado ao outro do terreno. É rápido, tem boa técnica e possui um poder de recuperação e de resistência sem igual. Excelente!

O Jeremic consegue através das suas diagonais para a baliza criar imensos perigos para o adversário. É um jogador que através da sua velocidade constrói grandes lances de perigo, finaliza bem, assiste bem e corre imenso sendo sempre o primeiro defesa da equipa.

O Carvalhas é o jogador mais dotado técnicamente. Quando está em condições fisicas adequadas é um jogador de inegável excelência. Grande capacidade técnica, possui um grande poder de recepção. Para além disso, e de ser um jogador com baixa estatura, tem muita força e este fim-de-semana ganhou bolas no corpo a corpo frente a um jogador com mais 20KG que ele.

Temos uma excelente equipa e para o ano isso irá verificar-se. Para esta época temos de ter os pés bem assentes no chão, pois ainda estamos a alguma distância do Sporting no escalão de Juniores pois temos uma grande maioria de jogadores de primeiro ano. Ainda assim, acredito que quando vierem cá ao Seixal não vão sair de cá vitoriosos. Para a fase final, teremos os nossos jogadores muito mais maduros, e com muito mais capacidade para enfrentar os rivais mais velhos.

Cumprimentos

franciscoafonso

André uma duvida: O Jeremic já é de 2º ano não é?

Já agora, quando é que o Zbording vem ao seixal?

VALEBEM

Nos 2 jogos que vi dele, e sem estar a colocar pressão no rapaz, vejo o Miguel Rosa como um possível novo Rui Costa...

andre_04_SLB

Citação de: franciscoafonso em 10 de Janeiro de 2007, 15:17
André uma duvida: O Jeremic já é de 2º ano não é?

Já agora, quando é que o Zbording vem ao seixal?

Vem em Fevereiro, dia 10. O Jeremic é de segundo ano.

Cumprimentos