Isaías

Avançado, 62 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (1990-1995), 182 matches (13458 minutes), 71 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Jakub

Chego a Portugal dia 9, e no dia 13 vou a Luz contra o Besiktas. Vou almoçar Leitão lá ao «Pote», o restaurante do Sílvio onde ele está. Se tiver a sorte de o ver por lá, vou falar com ele.

Jakub

goncaloteixeira

Citação de: ramalho1 em 05 de Setembro de 2016, 12:30
Este homem era tão máquina. Nem parecia brasileiro tinha uma velocidade estonteante um pontapé fortíssimo. E dava tudo. Grandes momentos, grandes jogos, titulos. Golos fantásticos.

E àqueles que dizem que ganhou muito dinheiro. Em 93 94 o Isaias podia ter mandado o Benfica à fava quando o Sousa Cintra nos humilhou. E foi dos que ficou. Podia ter ido.

Esteve no Benfica 93 94 numa das nossas piores fases e ele fez parte disso.

FDS...nem que seja a chutar à baliza o homem pode ajudar os putos da formação.

93 94 é impossível de esquecer... O que nós sofremos nessa pré época já vale um jogo de homenagem

Um idolo

O pior é q o palhaço do Pacheco trabalha na BTV (ou trabalhava)

ferragus

O meu maior ídolo de sempre! E que tristeza vê-lo na entrevista, a ter que gramar com lagartos e tripeiros com discursos bem intencionados mas cheios de soberba e superioridade (sobretudo o Inácio) e vê-lo ali meio cabisbaixo e quase sem abrir a boca como quem assume que está ali para pedir ajuda.
Tudo mal feito caramba!
Este gajo para nós benfiquistas significa força, raça, coragem e sobretudo destemor! Foram essas qualidades que o colocaram num lugar especial no coração dos benfiquistas. Um símbolo de uma era em que os jogadores tinham de "os ter" e sentiam a camisola (e como este deu provas disso). E como estas imagens destoam de tudo isso, são como facadas nas nossas memórias e como me apetecia ligar para lá e dizer, "Calem-se caralho, esse gajo pode morrer de fome aí na rua que continuaria a ser o profeta, o pé canhão, o ídolo de milhares, o gajo que todos os putos imitavam na rua, continuaria a ser superior a todos vocês! Como me apetecia que ele tivesse respondido com o seu ar altivo e orgulhoso d'outrora algo do tipo "Vim para cá porque quis ajudar o meu amigo lá do café que precisava de ajuda e porque tinha saudades dos benfiquistas"...

Mas infelizmente a vida tem destas coisas. E dei por mim triste...

Sequel

Ponham o Isaías a mostrar aos putos o que é o Benfica. Gente desta faz falta no Benfica.

As voltas que a vida dá, caro Profeta... :(

Baron_Davis

Seu Isaias, o pontapé canhão

Muita sorte nesta nova aventura

Slbsuporter

Se não fosse o atrasado mental do artur jorge, podia ter acabado a carreira no seu clube do coração. Quando embalava ninguém o parava e marcava sempre nos jogos grandes e contra o porcos, até tinham medo quando ele entrava. Às vezes abusava no remate, mas marcou em tantos jogos e muitos golos foram decisivos (Arsenal, porto, sporting...etc) que falta fez quando saiu, salvo erro para o Conventry. E agora tb não deveria estar assim, oxalá alguém olhe a sua situação e o ajude. Não sei o que o levou a chegar a isto, erros todos cometemos, mas espero que consiga ultrapassar.

ClaudioCaniggia

Devia trabalhar no seixal para formar avançados, já é tempo de começar a formar bons avançados/pontas de lança

magoslb

Concordo em se dar uma função na estrutura a esta lenda, afinal até lagartos e tripas por lá andam ou andaram.

Contudo, fiquei algo aborrecido com ele, por um certo lavar de roupa na CS, não havia necessidade. Os jogadores praticamente ganharam sempre mais que o comum mortal, a falta de cabeça não pode ser desculpa para tudo e todos. Mas já está perdoado, entre muitas, aquela noite em Londres, só me deve sair da cabeça qd bater a bota. O homem levava tudo à frente, rebentou com os gajos.

Trezeguet

Paneira sobre o poeta

E também mágoas. Artur Jorge é uma delas...
A minha única mágoa foi ter sido despedido do Benfica aos 28 anos. Uma grande injustiça. Foi uma opção do treinador, mas não era ele que geria o Benfica, por isso não é nada pessoal.

pode ser que comecem a aprender que este e outros não foi pelo poeta mas quem lhe deixou fazer tudo. nunca mais entrava na luz o presidente da altura

Çula

:-X
Citação de: sagan1976 em 04 de Setembro de 2016, 20:17
Citação de: Lorne Malvo em 04 de Setembro de 2016, 13:09
O grande Isaías é maluco pelo Benfica. Um amigo que o conhece bem e já esteve inclusivamente em sua casa no Brasil contou-me que tinha a águia do Benfica pintada numa parede da sala.

Deve ter-lhe acontecido algo de grave nestes últimos tempos porque daquilo que sei vivia bem e até tinha uma escolinha de futebol.

É triste ver glórias do clube nestas condições. Trabalhar num restaurante é uma profissão tão digna como outra qualquer mas um homem que levantava estádios merecia bem mais do que depender da caridade alheia.
Esperem. Ele não depende de caridade alheia se trabalha. Muitos atletas de vários clubes tiveram de se virar quando a carreira futebolística deles acabou. Como alguém disse aqui já se ganhava bem na bola mas gastava-se muito e vivia-se uma vida surreal e exemplos disso existem aos magotes em Portugal, no que toca a antigos jogadores de futebol. O Sr. Pedro Estrela, por exemplo, quando foi do Olhanense para o Braga vinha e ia de táxi de Braga para Olhão, só porque tinha dinheiro a dar com pau. Julgava ele. Por isso é que o conhecem na cidade natal como Peter Star.
Se ele merece um lugar na estrutura do clube já o merecia há muito, não é de agora. Quem o Isaías foi enquanto jogador é algo que faz falta ao Benfica SEMPRE. Caridade é estender-lhe a mão agora que ele, aparentemente (e vou ver agora a reportagem na SIC para me retratar mais tarde) vive em dificuldades. E tenho a certeza que, independentemente dos motivos que o colocaram em dificuldades agora, haverá quem o ajude sempre. E o clube também irá fazê-lo, se puder, de um modo honroso.

;D

Essa é mesmo a história da esmagadora maioria dos jogadores dessa época. De que te vale andares anos a ganhar acima da média se no final de cada ano gastas 80% (ou mais) desse dinheiro.

O Isaías é só mais um desses casos. Ganhou mais do que o suficiente para organizar de forma atempada o seu futuro, infelizmente não o soube fazer e agora está nesta situação.

Lurgee

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Setembro de 2016, 17:44
Citação de: Strata em 05 de Setembro de 2016, 13:32
2 jogos do Isaías que dificilmente me sairão da memória: vitória categórica por 3-1 no estádio da Arsenal para a TCE com Isaías a espalhar classe, e o jogo super intenso e emocionante no Bessa que o Paulo Sousa foi para a baliza e que o Isaías também deu o ar da sua graça.

Junto a essas 2 a magnifica e ignorada exibição do Isaías no 6-3, tudo porque o João Pinto fez a melhor exibição que ja vi alguém fazer com uma camisa do Benfica, mas mts se esquecem que o Isaías foi brilhante com 2 golos e uma assistência de cabeça para o 3-2 do JVP.

Assistência de .....Mozer.

cepp

Não sabia obrigado, já no outro dia pensava o que era feito desta ideia. Por acaso achava uma medida muita boa que me encheria de orgulho.