Comunicação Social

Shoky

E já agora...em minha opinião...o Renteria há-de ser sempre uma bela bosta dum avançado!

Assim como o Peixoto e o Alan também valem muito pouquinho...ou nada mesmo!
Do Braga...do meio campo para a frente só vejo qualidade por aí além em Luis Aguiar e Meyong!

A.C.

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2009, 00:31
E já agora...em minha opinião...o Renteria há-de ser sempre uma bela bosta dum avançado!

Do Braga...do meio campo para a frente só vejo qualidade por aí além em Luis Aguiar e Meyong!

Eu não diria isso, acho-os acima da média, apenas não me parece que algum dia consigam singrar num grande clube, mas para um Braga são bem bons.

Shoky

Eu analiso sempre o valor dos jogadores em função do Benfica!
Se servem para o Benfica...são bons...se acho que desenrascariam no Benfica são razoaveis...se não servem são maus!

Alan, César Peixoto e Renteria...são maus/muito maus!

Se servem para o Braga...? Talvez...mas isso é outra história!

pedroslb78

Nem para os porkos serviram, quanto mais para nós!!!

Velazquez

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2009, 00:31

É o que eu digo,têm um treinador que os faz render,é um pouco como o Mourinho em que qualquer calhau parece que é jogador

LuigiSLB83

Citação de: Notguilty em 20 de Fevereiro de 2009, 00:17
esses analistas , treinadores frustrados, boys for the jobs falam falam falam "..."

NADA NÃO DIZEM NADA NADINHA!!!

constatar o obvio e elogiar quem ta em cima faço-o eu na sanita.

todos sabemos que suazo é top player em qualquer equipa do mundo, Não anda a render?.. pois claro que nao .. todos os jogos sofre penalties que sao ignorados pela arbitragem.
antes suazo com uma só perna que restos dos corruptos.

A questão é que todos nós lhe damos ouvidos. Todos nós compramos jornais e vemos pela Internet. Todos nós comentamos os comentários deles.

Acho que se começássemos a mudar de atitude, talvez isto mudasse.

Velazquez

Ai está o Correio da manhã já a incendiar,a dizer que o Maxi desvaloriza o Vukcevic quando ele não disse nada disso

sanfinense

estive a ver o trio-de-ataque e o que mais me impressionou foi o

porko moreira  a querer 3 pontos de volta.   ;D ;D ;D ;D

so porque o juiz nao acredita na carolina.

JDF

Melhor que o Suazo?!

O   R - e - n - t - e - r - i - a ?!

Muahahahaha!!!

JDF

Pela primeira vez na minha vida concordo com esse porco do ribeiro (MANICHE era e há-de ser sempre um SENHOR dinamarquês que cá esteve nos idos de 80 e não esse merdas) e também eu acho que o jorge ribeiro está no clube errado!

VALEBEM

Não concordo com o que disseram atrás, mas opiniões são isso mesmo... O Alan, para mim, é muito bom jogador, e mostrou isso quer no Guimarães quer agora no Braga... Tem na finalização o seu calcanhar de aquiles, mas é um jogador muito dinâmico, com boa capacidade técnica, e culto tacticamente...
O mesmo se passa com o Renteria... Sendo ainda um jovem, e com a capacidade que tem de criar lances de golo, se começar a marcar pelo menos metade dos lances, será um jogador temível...

Quanto ao Vitor Manuel, não podemos apenas relevar aquilo que ele disse do Suazo... Não equecer que ele disse que o Cardozo lhe parece um excelente jogador, com remate expontâneo, e que devia jogar mais vezes...

XHITA

Vão ganhar os dois!

Humoristas Zé Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira anteciparam 'derby' na Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Chegaram a esta conclusão: o melhor de ser de uns é o prazer de ganhar aos outros.

Por Mário N´brega e Miguel Cardoso Pereira

Ambos são doentes. Zé Diogo Quintela pelo Sporting. Ricardo Araújo Pereira pelo Benfica. Dois dos quatro elementos do Gato Fedorento não têm dúvidas sobre o resultado do derby: vão ganhar. A BOLA juntou-os na Praça dos Restauradores, em Lisboa, à espera que um deles, num derby de ideias, cedesse o triunfo. Nada feito. Entretanto já perguntámos à Liga de Clubes se seria possível encomendar duas vitórias. Esperamos resposta.

— Vão assistir ao jogo vivendo as emoções em Alvalade ou vão ficar em casa a roer as unhas às escondidas?

ZÉ DIOGO QUINTELA — Vou a Alvalade, nem podia ser de outra maneira. Vou sentar-me no meu lugar, no 2.º anel. Será mais um jogo que mexe com tudo. Não diria que será o suficiente para deixar o País à beira da depressão, mas quase. É bom antever este derby com A BOLA nos Restauradores, pois toda a gente sabe que os Restauradores eram do Sporting e que atiraram o benfiquista do Miguel de Vasconcelos pela janela.

RICARDO ARAÚJO PEREIRA — Sim, claro, entretanto até pode acontecer que alguns destes pombos que por aqui andam te deixe uma prenda nessa camisola às riscas verdes e brancas. Adiante: eu ainda não sei se vou ver o jogo, não tenho bilhete, mas se até lá conseguir um bilhete irei. Talvez vá mal acompanhado, pelo Miguel Góis (outro elemento do Gato Fedorento), mas irei na mesma. Já tenho até uns óculos daqueles que se usam para ver eclipses, por causa do brilho dos azulejos do recinto. A minha grande dúvida é se consigo entrar em Alvalade antes do intervalo, depois do que aconteceu no Porto...

ZDQ — Pois é, as entradas em Alvalade são um escândalo. Os dirigentes do Sporting queixam-se de os sócios não irem ao estádio; não é verdade, os sócios vão lá, sim senhor, ficam é à porta, tal a complicação do sistema regulador das entradas. Mas eu espero que vás, Ricardo, como foste no 5-3...

RAP — Não falemos de jogos para Taça.

— Quem vai ganhar?

ZDQ — O Sporting. Não me perguntem como porque não tenho resposta para esta minha certeza. Vai ganhar, pronto.

RAP — Espero que o Benfica ganhe sempre de goleada, mesmo que jogue com a equipa de juvenis contra a equipa principal do Real Madrid. Alvalade é terreno fértil para grandes resultados nossos.

— Havendo golos, quem os marcará?

RAP — O Benfica vai ganhar por 3-0 com um hat-trick do Carlos Martins.

ZDQ — Também gostava que houvesse um hat-trick do Carlos Martins... na própria baliza. Não, eu, porque continuo um conservador, porque sou um defensor da tradição, acho que vai ser outra vez o Liedson sobre o Luisão, uma malfeitoria qualquer e chincha lá para dentro.

RAP — Eu, sinceramente, não acho fácil adivinhar quem sucederá a Sabry, Geovanni, Bryan Dean, Poborsky, João Pinto, Sousa e por aí fora. Mas também gostava que o Rúben Amorim marcasse. Ele festeja os golos como eu festejaria se os marcasse. E também gostava de um golito do Miguel Vítor.

— Consideram importante que os jogadores de Benfica e Sporting ainda sintam a camisola?

ZDQ — Sim, o meu sportinguismo começou nos anos 80 e 90...

RAP — ... Um sportinguismo com alicerces um bocado bichados...

ZDQ — ... e não me esqueço da forma como nos 7-1 o Manuel Fernandes festejou. Não foi apenas marcar, foi marcar ao Benfica. E isso ainda conta. Dá gosto ao adepto.

— Seria possível alguém ser do Benfica e do Sporting ao mesmo tempo ou são preferências de tal modo definidoras da personalidade que não permitem coexistência?

RAP — Impossível. Alguém ser do Benfica e do Sporting seria o mesmo que ser bonito e feio ao mesmo tempo. É o rigoroso oposto: o Benfica foi fundado nas traseiras de uma farmácia, o Sporting é obra de viscondes.

ZDQ — Eu andei num colégio de betinhos e eram quase todos do Benfica... Mas não seria possível, claro, ser de um e outro ao mesmo tempo. Até acho que nem sequer é uma questão de escolha, acontece que as pessoas chegam a determinada idade e dão por elas dum ou doutro lado e depois passam o resto da vida à procura de motivos que justifiquem a superioridade em relação ao rival. É mais isso. O casamento gay, por exemplo, tem sido uma questão mal explicada.

— Como assim, que tem o casamento gay a ver com um Sporting-Benfica?

ZDQ — Nada, não vejo problema algum com o casamento gay, sobretudo se for entre dois sportinguistas.

RAP — Sim, concordo. E mais, também acho que a igreja católica se tem preocupado de mais com os casamentos entre muçulmanos e católicas quando aquilo que deveria ser efectivamente motivo de preocupação é o casamento entre sportinguistas e benfiquistas.

— Vai uma mensagem de fair play para finalizar a conversa?

ZDQ — O fair play é, realmente, uma treta. Espero, acima de tudo, não sofrer como no 5-3, pois fiquei nervoso essencialmente a partir do momento em que começámos a ganhar esse jogo, pois é, estranhamente, a partir dessas alturas em que ficamos com algo a perder... Para este jogo, qualquer 1-0 insonso me serve.

RAP — Eu, acima de tudo, quero lembrar que não sou um daqueles benfiquistas que sonham ver o Sporting descer de divisão. Nada disso, eu quero sempre que eles terminem um lugar acima da linha-de-água, para que tenhamos todos os anos o gosto de jogar com eles. Vamos, evidentemente, esmagá-los e deixá-los de tal maneira maltratados que terão vontade de falecer. Mas ainda bem que eles existem.

Sporting com Ricardo e Benfica sem laterais

ZDQ: «Ricardo Baptista vai para a baliza, para o Rui Patrício poder recuperar bem para os jogos realmente difíceis que teremos a seguir. Na defesa, Abel, Tonel, Polga e Caneira; ao meio, Veloso atrás, Vukcevic na direita, Izmailov na esquerda e Moutinho à frente; no ataque, Liedson e Postiga. Substituições: Aos 65, sai Postiga entra Derlei e sai Izmailov entra Pereirinha; aos 77, entra Yannick para o lugar de Liedson, para a consagração e o aplauso do estádio».

RAP: «Jogo sem laterais, em 3x5x2. Moreira na baliza, Sidnei, Luisão e Miguel Vítor na defesa — afinal é só o Sporting, não são precisas assim tantas cautelas; Rúben Amorim e Katsouranis no meio e à frente deles Yebda na direita, Aimar ao centro e Reyes na esquerda; no ataque, Suazo e Nuno Gomes. E chega!».

«Um senhor Olegário...»

ZDQ: «O árbitro do jogo não vai ser aquele senhor que não marcou um penalty do Maxi Pereira a favor do Vitórias de Guimarães em jogo referente à Taça da Liga?»

RAP: «Não. O senhor Olegário não é aquele que anulou aquela bola do remate do Petit que bateu em cima da linha e continuou para dentro da baliza do Vítor Baía mas que mesmo assim não foi considerado golo? Pois, é um senhor que tem a extraordinária faculdade de, nos jogos com o Benfica, ver coisas que não existem e não ver coisas que realmente existem. É esse senhor.»

«Admito: Quique tem um estilo do caraças»

Zé Diogo Quintela analisa treinador do Benfica e passa por Ricardo Quaresma...

«Eu gosto do Quique, admito. Tem um estilo do caraças, gosto da maneira como fala, os adeptos do Benfica é que talvez não gostem, porque ele não é faccioso, analisa as coisas ponderadamente. E o que ele está a fazer com aquela equipa... É quase um milagre! Vê-se que Quique é um homem civilizado, gosto, sinceramente, da sua atitude. Além do mais é meu quase vizinho, o que também demonstra ter bom gosto. E, já agora, é a prova provada de que os ciganos, ao invés do Quaresma, não precisam de ser espalhafatosos para as pessoas olharem para eles».

«Lamento dizê-lo: gosto do Paulo Bento»

Ricardo Araújo Pereira lembra, porém, que o treinador do Sporting é um sinal da crise...

«Tenho muita pena de dizer isto, mas a verdade é que eu gosto do Paulo Bento. Há tempos convidámo-lo [os Gato Fedorento] para um almoço, ele aceitou o nosso convite, falou de tudo, frontalmente, durante horas, mas é um sinal da crise: alguém que já utilizou uma camisola vermelha com um número tão bonito como é o 6, tenha agora um emprego tão desprestigiante.»

SAL.

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/jornal/3382/jb03_20_cor.pdf

Pessoal, aqui está um "boicote" que me parece fácil de fazer!
Toca a abastecer a casa com Sagres em vez de Super Bock!
E todos os cafés de benfiquistas e Casas do Benfica deviam ter girafa de sagres!

Nos dias q correm, com os Anti-Benfica cada vez mais militantes e corruptamente solidários, nós, OS DO BENFICA, temos de fazer o q está ao nosso alcance p beneficiar o nosso clube.

Quanto ao artigo sobre os nossos paineleiros, concordo a 100% com a análise efectuada. É bom saber q há mais q umas centenas de benfiquistas atentos e críticos em relação a uma enormidade de pequenas coisas que ajudam a fazer um clube mais forte!
Estou curioso em saber q espaços desportivos terá o TVI24 e quem serão os nossos "defensores" (será q haverá???). 

peta

Lisboa, 20 Fev (Lusa) - A arbitragem de Elmano Santos no jogo da Liga de futebol entre Belenenses e Benfica foi até agora a pior da época, com os "encarnados" a estarem envolvidos em cinco dos seis encontros com piores desempenhos dos árbitros.

A nota de 2,1 (numa escala de zero a cinco) atribuída ao árbitro madeirense foi motivada sobretudo por dois erros que tiveram influência no resultado: uma grande penalidade e uma obstrução, à entrada da área, não assinalados a favor dos "encarnados".

Segundo o relatório do observador, a que a Agência Lusa teve acesso, Elmano Santos estava "perto e bem posicionado" mas não assinalou uma obstrução de Baiano ao avançado "encarnado" David Suazo, nem uma falta cometida por Carciano sobre o jogador hondurenho.

O observador reconhece que o encontro, que terminou empatado a zero, "foi um jogo difícil", no qual Elmano Santos "puniu de forma correcta e consistente os tacles", mas "não foi consistente na avaliação das rasteiras".

A segunda pior nota, 2,2, foi atribuída a Rui Costa no jogo entre o Nacional e o Belenenses (2-4), com o observador a considerar que o juiz portuense, irmão de Paulo Costa, teve "insuficiente juízo interpretativo dos lances", nomeadamente ao anular um golo da equipa do Restelo e ao validar um irregular dos madeirenses.

De acordo com o relatório, o árbitro puniu uma pretensa infração cometida pelo avançado Roncato, num lance em que a "bola sobrou quase em simultâneo para o número 10 (Silas), que a introduziu na baliza do Nacional", acrescentando que "tendo em conta a errada decisão inicial descrita, o lance subsequenteque daria golo legal não foi considerado".

O observador refere ainda que aos 38 minutos do segundo tempo, "o jogador 43 (Luís Alberto), do Nacional, que se encontrava dentro da área da equipa adversária do lado esquerdo do ataque ajeitou intecionalmente a bola com braço direito, controlando-a e ficando com ela na sua posse, não tendo o árbitro sancionado a infração. Posteriormente, o referido jogador endossou a bola ao número 20 (Mateus) que a introduziria na baliza do Belenenses, obtendo golo, que foi indevidamente validado".

Um golo invalidado ao Benfica na recepção ao Nacional (0-0), valeu a Pedro Henriques uma nota de 2,3, com o observador a entender que o árbitro lisboeta "teve um erro de julgamento com influência no resultado ao não validar o golo", apontado já em tempo de descontos.

De acordo com o relatório, "próximo do poste da baliza do Nacional, um jogador desta equipa chutou a bola contra o corpo de um adversário que se encontrava muito próximo no solo e de costas para a bola, esta mudou de trajectória e foi pontapeada pelo jogador 7 (Óscar Cardozo), que introduziu na baliza adversária".

Após o encontro, que terminou sem golos, Pedro Henriques disse estar certo da avaliação do lance, esclarecendo que houve "uma inversão da trajectória" da bola, depois de esta tocar na mão do jogador Miguel Vítor.

"Puni a mão. Há um tirar nítido de vantagem de uma situação de uma bola tocada com a mão", disse.

Os dois jogos do Sporting de Braga com FC Porto e Benfica, também foram polémicos em termos de arbitragem tendo valido notas de 2,3 a Paulo Costa e Paulo Baptista, respectivamente.

Na recepção dos "arsenalistas" aos tricampeões nacionais, o observador considera que Paulo Costa não assinalou "uma grande penalidade clara e inequívoca contra o FC Porto por o jogador 6 (Gaurín) jogar a bola com o braço para ganhar espaço, impedindo a passagem desta".

A arbitragem no jogo Benfica-Sporting de Braga (1-0) valeu a Paulo Baptista uma nota negativa de 2,3, com o observador a considerar que o golo de David Luiz, que deu a vitória aos "encarnados", foi obtido em posição irregular.

O observador questiona ainda a grande penalidade assinalada sobre Di María, e dois castigos máximos não assinalados por Paulo Baptista a favor do Sporting de Braga.

O desempenho de Pedro Proença no clássico FC Porto-Benfica (1-1) foi avaliado com uma nota negativa de 2,4 por não ter assinalado penalti no lance em que Lucho González foi tocado por Reyes.

Um fora-de-jogo não assinalado a Lisandro López e um cartão amarelo poupado a Sidnei foram os outros erros apontados pelo observador a Pedro Proença. No entanto, o polémico penalti que permitiu a Lucho igualar o marcador não é sancionado no relatório do observador, que dá o "benefício da dúvida" ao árbitro.

AO.

Lusa/fim

XHITA

Coluna do Senador: Pesos e medidas diferentes

Por Rui Moreira

A nossa opinião pública é facilmente intoxicável. Há muita intolerância, bastante ignorância e hipocrisia quanto baste, que são alimentadas por notícias tendenciosas e análises pouco isentas.

O futebol é um dos palcos onde essas distorções da realidade, que nos ficaram do antigo regime, se detectam com mais facilidade. O julgamento popular sobre o jogo entre FC Porto e Benfica e também sobre os jogos de FC Porto e Sporting em Belém ilustram bem o que se passa.

No primeiro caso, empolou-se a questão de um penalty discutível mas igual a tantos outros, e branqueou-se o caso do penalty indiscutível sobre Lucho. Pediu-se um castigo para Lisandro por simulação, esquecendo o mergulho sorridente de Di María contra o Braga. Além disso, exigiu-se uma punição a Bruno Alves, esquecendo uma falta não assinalada a David Luís.

No caso dos jogos do Restelo, o FC Porto sofreu um golo, numa jogada em que um jogador adversário estava ligeiramente em fora-de-jogo e interferiu na jogada, estorvando a acção de Rolando e de Hélton. O mesmo jogador do Belenenses, de seu nome Marcelo, estava também ligeiramente adiantado relativamente aos defesas do Sporting, antes de receber o passe e marcar o único golo da sua equipa. Foram dois golos ilegais e muito semelhantes, que não evitaram a derrota dos da casa.

No caso do golo marcado ao FC Porto, a comunicação social desculpou a arbitragem, salientando que cumpriu o regulamento segundo o qual, em caso de dúvida, se deve beneficiar a equipa atacante. Mas, o que é curioso, é que relativamente ao jogo do Sporting, toda a gente concordou com Paulo Bento, para quem esse foi um erro grave e não faltaram os «calimeros» do costume, a reclamar que se tratou de um roubo.

É assim, com vários pesos e várias medidas, que se vai disformando a realidade.