Comunicação Social

diabo maiato

Citação de: diabo maiato em 07 de Novembro de 2009, 18:10
Citação de: MB_caniggia em 07 de Novembro de 2009, 17:42
Citação de: SuburbanRebel em 07 de Novembro de 2009, 17:36
O homem não tem noção do ridículo, desde Sousa Cintra que não me ria tanto com um presidente lagarto...
x2  :2funny: :2funny:
Paulo Bento FOREVER!!!!!! lol lol

Lampi

Deixem-me lá ver se eu entendo uma coisa:

Era uma vez dois presidentes de clubes de Futebol.
Numa ocasião um dos Presidentes diz que "ninguém nos vai parar", isto semanas antes da equipa baquear no campeonato passado, o outro presidente diz: "90% já sentem saudades do Paulo Bento mas dentro em breve serão 100%" dando a entender que a situação vai mudar para muito pior.
Noutra ocasião um dos Presidentes diz a seguinte frase: "Temos de chamar os nomes pelos bois" o outro presidente compara alguns adeptos do seu próprio clube com o braço politico da ETA responsável por centenas de mortos no país vizinho, isto 24horas depois de ter feito uma piada racista com o futuro treinador do seu clube.

Acrescente-se que um dos Presidentes é rico e o outro é pobre mas mais importante, obviamente, é que um dos Presidentes é quase analfabeto e o outro é "doutor".

Fosso o tal Presidente que é quase analfabeto a dizer tais alarvidade e não faltaria na CS quem lhe caisse em cima mas como é o Senhor Doutor está tudo bem.

No jornalismo desportivo confunde-se imenso um banqueiro com um bancário. lol

diabo maiato

Citação de: Pedro Neto em 07 de Novembro de 2009, 15:45
O FC Porto é-me indiferente, para quem perguntou. Só me interessa o Benfica. Nem sequer me informo no dia-a-dia sobre esse clube, tenho mais que fazer.

Há coisas muito mais importantes na vida do que alimentar ódios. E muitas.
De facto esse clube nem merece ódio....só desprezo absoluto...um clube que tem ganho tanto nas últimas 2 décadas e que devido ao seu sectarismo primário e falta de fair play pouco tem crescido em nº adeptos e em implantação nacional e que nunca  mas NUNCA será o maior clube de Portugal.....só se for quando as galinhas tiverem dentes.......

luis___alex

Citação de: redred1 em 07 de Novembro de 2009, 16:06

Um bocadinho (muito) fora do Topic:
(se acharem inapropriado, apaguem o post)

Isto vem na sequência da minha confissão, de que entrei num fórum sportinguista ontem pela primeira vez.
Vou confessar outra coisa, sou um Googlador. Quando estou a ler qualquer coisa na Net e não entendo uma palavra ou expressão, eu Googlo. Vou á procura do significado daquilo. Ontem fartei-me de Googlar, pois não percebia muito daquilo que as osgas estavam a falar. E descobri umas coisas que me puseram a pensar... vou partilhar:

Algumas diferenças entre Benfica e sporting, ou entre Benfiquistas e sportinguistas:

O Benfica é do povo.
. O povo quer que o Benfica ganhe, e tem opinião sobre o Benfica (já viram a quantidade de Blogs com tema Benfica e a quantidade de users e posts do Fórum?).

. A generalidade dos Benfiquistas não pretende obter, para proveito próprio, respeito, status social, dinheiro ou favores pelo facto de serem Benfiquistas. Só querem que o Benfica ganhe e pronto, ficam felizes.
O Benfiquista puro está bem quando o Benfica está bem. Ponto final.
- Há algumas excepções, claro, que só confirmam a regra - Há alguns  Benfiquistas que acham que são mais Benfiquistas que os outros porque são sócios ou porque pertencem a uma claque, e há algumas aves raras que concorrem a Presidente porque querem ser famosos ou acham que o Benfica é uma boa oportunidade de enriquecerem ou sei lá...
Há ainda outros que gostam de aparecer na Comunicação Social a emitir opiniões sobre o Benfica (principalmente quando as coisas não correm bem), mas a realidade é que a generalidade dos Benfiquistas, normalmente, não lhes dá muita importância. -

. Os Benfiquistas querem alguém que mande como deve de ser no Benfica!
Os Benfiquistas querem alguém que mande como deve de ser e depois prontificam-se a participar no universo Benfica como sócios, indo ao estádio, comprando produtos do Benfica, criando Casas do Benfica que frequentam regularmente, indo aos eventos promovidos pelo  Benfica, comprando acções, criando Blogs, participando nos fóruns, pertencendo a uma claque, votando nas eleições, esperando a equipa nos aeroportos,  gritando, com lenços brancos quando é preciso, aplaudindo, etc.
Isto é, os Benfiquistas têm voz, fazem-se ouvir, mas não tentam mandar no clube no seu dia-a-dia! Emitem opinião, mas não tentam mandar. Votam quando têm de votar e depois esperam pelos resultados, emitindo as suas opiniões sobre esses mesmo resultados, mas de forma pouco "organizada"...

Os sportinguistas são uma raça diferente.

Vou tentar "explicar" enumerando, de forma pouco organizada, algumas das coisas que encontrei no "universo" sportinguista que me levaram  a pensar (tirem as vossas próprias  conclusões):

- Há um carradão de grupos ou associações "ligados" ao Sporting:

- Grupo Stromp (57 membros)
    - Grupo Cinquentenários
    - Leões de Portugal
    - Centúria Leonina
    - Movimento Leão de Verdade
    - Associação de Adeptos Sportinguistas

E aposto que não os encontrei a todos!
A Associação de Adeptos Sportinguistas, por exemplo, tem Associados Aderentes, Associados fundadores e Associados Efectivos.
Para as eleiçoes, foi criado mais um movimento, o SerSporting!

Alguns destes grupos parecem ter muito peso nas decisões tomadas pela direcção do sporting, e pelo vistos passam a vida em reuniões. Primeiro os membros dos grupos reunem-se e depois reunem-se com elementos da direcção do sporting.
Alguns desses grupos têm estruturas elaboradas, com vários orgãos.
Estes grupos fartam-se de chegar a "conclusões", emitem pareceres, directrizes e comunicados e acham sempre que o que eles "pensam" é que está certo e deve ser feito, o que origina muito "fogo cruzado"!
Por isso é que o JEB se refere aos 10%, aos associados, aos accionistas, aos grupos e a sei lá mais o quê...

- O Conselho Leonino, com 70 (?!?) conselheiros. O Presidente da Republica, por exemplo, também tem um orgão conselheiro, que é o Conselho do Estado, que tem apenas 19 membros!

- Os próprios Congressos leoninos funcionam em moldes diferentes dos Congressos do Benfica e parecem ter um ter um maior peso institucional.

- O sporting tem núcleos, delegações e filiais. (?!?!?)

- O sporting tem uma SAD e uma SGPS, além das outras empresas "especializadas".

- É impressão minha ou o sporting passa a vida em restruturações?

- O sporting é muito conotado com pessoas exteriores à estrutura formal do sporting, mas que no entanto parecem ter muito poder dentro do clube. Por exemplo, alguns sportinguistas dizem que o verdadeiro manda-chuva do clube é o José Maria Ricciardi. Mas, normalmente, essas pessoas nunca se sabe bem quem são e não aparecem nos jornais, como por exemplo o Joe Berardo.
Nós ouvimos falar do Berardo, mas pelo menos esse já deu a cara em algumas entrevistas e assume publicamente ter interesse no Benfica.

- Parece sempre haver mais "negociatas" obscuras ligadas às empresas do grupo sporting e normalmente envolvem empresas com sedes nas ilhas Caimão, Curaçao ou outros paraísos fiscais e que pertencem a uns ricalhaços que ninguém sabe muito bem o que fazem e que têm sempre 5 ou mais apelidos.

O Benfica sucita muito interesse por parte da Comunicação Social porque é grande. O nome Benfica vende. Vende jornais, vende horas de transmissão, vende, vende, vende...
Os grupos empresariais têm interesse no Benfica porque o Benfica é grande e ainda é um "monstro meio adormecido"! Muitos sabem que o potencial de gerar receitas do Benfica é enorme, portanto é normal que haja interesse por parte de certos grupos empresariais ou marcas de se "introduzirem"... é a Economia em funcionamento.

O que acontece no sporting é diferente. Primeiro, porque sabemos que a marca sporting vende pouco. E é sempre tudo mais obscuro e/ou complicado de entender. Em alguns pontos, é como se fosse uma "sociedade secreta". Há uns interesses, mas não são lá muito claros. Por vezes, parece que o clube é um ponto de encontro de "fidalgos" onde se troca contactos e influências para outros negócios.

Resumindo, eu vejo 3 tipos de sportinguistas:
- Os "associativistas", que são muito "organizadinhos" e "complicadinhos", pertencem a um dos movimentos e/ou grupo, sempre em reuniões, com estruturas complicadas, emitindo comunicados e pareceres, que todos os anos chegam a conclusões diferentes e que se tentam imiscuir no dia-a-dia do clube.
- Os "chupistas espertos", os aristrocratas falidos, fidalgos muitas vezes ligados à banca ou seguradoras, com muitos apelidos, com empresas offshores, e que devem ter um aperto de mão secreto. Mandam directa ou indirectamente no clube.
- os "coitados" - estes são os que têm algumas parecenças com os Benfiquistas, mas coitados... são do clube errado.
Ollham para o que os "chupistas espertos" e os "associativistas" fazem e lamentam-se da sua pouca sorte, sentam-se no café a aplaudir os golos que o sporting marca ou os que o Benfica sofre, passam a vida a falar do Figo e do CR9, ficam contentes por ficarem em 2º à frente do Benfica, falam do 7-1, falam do sistema, até gostam do Sousa Cintra e ficam contentes por haver gente "importante" e com muita "educação" à frente dos negócios do clube. Ah... e acreditam piamente que o sporting é grande!
  :2funny:

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:
O0

luis___alex

Citação de: Lampi em 07 de Novembro de 2009, 18:13
Deixem-me lá ver se eu entendo uma coisa:

Era uma vez dois presidentes de clubes de Futebol.
Numa ocasião um dos Presidentes diz que "ninguém nos vai parar", isto semanas antes da equipa baquear no campeonato passado, o outro presidente diz: "90% já sentem saudades do Paulo Bento mas dentro em breve serão 100%" dando a entender que a situação vai mudar para muito pior.
Noutra ocasião um dos Presidentes diz a seguinte frase: "Temos de chamar os nomes pelos bois" o outro presidente compara alguns adeptos do seu próprio clube com o braço politico da ETA responsável por centenas de mortos no país vizinho, isto 24horas depois de ter feito uma piada racista com o futuro treinador do seu clube.

Acrescente-se que um dos Presidentes é rico e o outro é pobre mas mais importante, obviamente, é que um dos Presidentes é quase analfabeto e o outro é "doutor".

Fosso o tal Presidente que é quase analfabeto a dizer tais alarvidade e não faltaria na CS quem lhe caisse em cima mas como é o Senhor Doutor está tudo bem.

No jornalismo desportivo confunde-se imenso um banqueiro com um bancário. lol

:clap1: :clap1: :clap1:

a13263

O homem não tem noção do ridículo, desde Sousa Cintra que não me ria tanto com um presidente lagarto...

Pior que ridículo, o homem não tem o mínimo perfil para o cargo!

insan

Citação de: a13263 em 07 de Novembro de 2009, 18:47

Pior que ridículo, o homem não tem o mínimo perfil para o cargo!

Mas não estão a falar de presidentes do Sporting ? Já é preciso ter perfil para isso ? Sempre achei que fosse apenas status

Redady

Patético Presidente este que faz em dois dias, dois pseudo-discurso de limpeza ideológica com conotações racistas.

Acho piada a tudo isto e ao facto da CS não ter coragem de perguntar-lhe se não acha exagero tanta palhaçada.

O Texto do Lampi até tem muito de verdade, fosse o Vieira a dizer estas alarvidades e andava todos a criticar!

raztilho

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/bettencourt-sporting-alvalade-socio/1101526-4062.html

cada vez estou mais convencido de que este homem é doente!
já não bastavam os estrangeirismos "forever" e "never", agora fala de terrorismo e da Herri Batasuna.

Que palhaço.

Ricardo Teixeira

Citação de: Redady em 07 de Novembro de 2009, 18:57
Patético Presidente este que faz em dois dias, dois pseudo-discurso de limpeza ideológica com conotações racistas.

Acho piada a tudo isto e ao facto da CS não ter coragem de perguntar-lhe se não acha exagero tanta palhaçada.

O Texto do Lampi até tem muito de verdade, fosse o Vieira a dizer estas alarvidades e andava todos a criticar!

Ah pois é...

benfica és grande

Agora é que disseste tudo, este presidente é a imagem que reflecte bem as origens do clube das lagartixas, elitista, racista e fascista. Sem duvida um clube diferente  :bah2:

Wampyro

Tá calado pá, tá calado... :P

mrfalcon

o cabeça de cotonete está de juízo perdido! querer expulsar um sócio do clube dele que se manifesta contra uma equipa que joga uma miséria, só demonstra que não passa de um atrasado mental fascista...

por serem uns fascistas de merda temos que lhes dar uma lição em alvalade.