Comunicação Social

Chefe

Citação de: Hocuspocus em 27 de Maio de 2008, 00:56
Citação de: Mialgia De Esforço em 27 de Maio de 2008, 00:49
da minha parte, não estou a desvalorizar ninguém, até porque o acho bom jogador. O que dio é, do vosso lado, há sobrevalorização. O Rodriguez é bom, mas não é tão bom como se está a fazer crer. Dei razões para o pensar, fiz perguntas concretas relacionadas com o seu rendimento e ninguém ainda parou para tentar responder. Se tentarem encontrar respostas vão saber distinguir o sol de trovoado do sol de verão... O homem é bom, mas fogo de vista é também que chegue e que sobre.

Pah, dizer que o Rodriguez é mediano parece-me, claramente, desvalorizar o jogador. Não só ele não é mediano, como é um dos jogadores com maior potencial deste Benfica. Relembro que ele tem somente 22 anos e aguentou muitíssimo bem a pressão de jogar num clube como o Benfica.

É um jogador extremamente regular, marca golos (alguns deles fantásticos), defende, ataca, dá o litro enquanto está dentro do campo. Demonstra níveis de empenho que não vejo noutros jogadores muito apreciados aqui no fórum, alguns deles mais velhos e cujo potencial parece estar a ser trabalhado há 3 anos mas nunca mais aparece...

Vi os jogos todos ao vivo do Benfica na Luz e o Rodriguez era quase sempre dos melhores em campo. Ele, Rui Costa, Quim,Cardozo e Léo, foram os melhores jogadores esta época.

Olha a versão oficial  :whistle2:

Hocuspocus

Citação de: Mialgia De Esforço em 27 de Maio de 2008, 00:51

Claro, mas é de agora que se está a falar, ou não? Se fosse o valor inicial tinha todo o meu apoio, mas isso já é conversa que não leva a lado nenhum, já lá vai. O importante é decidir o que fazer agora e dado o preço que pedem agora... No!

Sim, estamos a falar de agora. E estávamos a dizer que foi um erro tremendo não ter segurado o Rodriguez enquanto era tempo. Se ele vale os 7 milhões? Bom, em primeiro lugar os valores que sempre foram falados andavam na ordem dos 3 milhões. Posteriormente, o Benfica não exerceu a opção que detinha, e falou-se em 5 milhões. Isso dos 7 milhões não sei onde surgiu...possivelmente é um argumento inventado por aqueles que dizem que ele não é assim tão bom.

Ainda assim, 7 milhões de euros por um jogador de 22 anos que demonstra níveis competitivos elevados e uma qualidade acima da média, não me parece caro. Aliás, se o Benfica tem 4 milhões para dar por um cepo como o Makukula, 1,8 milhões por um defesa-esquerdo que não era, de todo, prioritário, e se ainda gasta os trocos que sobram (300 mil euros) num jogador argelino que nem calçou as botas, então também temos que ter 7 milhões para um Rodriguez.

Mialgia De Esforco

Citação de: Hocuspocus em 27 de Maio de 2008, 00:56
Citação de: Mialgia De Esforço em 27 de Maio de 2008, 00:49
da minha parte, não estou a desvalorizar ninguém, até porque o acho bom jogador. O que dio é, do vosso lado, há sobrevalorização. O Rodriguez é bom, mas não é tão bom como se está a fazer crer. Dei razões para o pensar, fiz perguntas concretas relacionadas com o seu rendimento e ninguém ainda parou para tentar responder. Se tentarem encontrar respostas vão saber distinguir o sol de trovoado do sol de verão... O homem é bom, mas fogo de vista é também que chegue e que sobre.

Pah, dizer que o Rodriguez é mediano parece-me, claramente, desvalorizar o jogador. Não só ele não é mediano, como é um dos jogadores com maior potencial deste Benfica. Relembro que ele tem somente 22 anos e aguentou muitíssimo bem a pressão de jogar num clube como o Benfica.

É um jogador extremamente regular, marca golos (alguns deles fantásticos), defende, ataca, dá o litro enquanto está dentro do campo. Demonstra níveis de empenho que não vejo noutros jogadores muito apreciados aqui no fórum, alguns deles mais velhos e cujo potencial parece estar a ser trabalhado há 3 anos mas nunca mais aparece...

Vi os jogos todos ao vivo do Benfica na Luz e o Rodriguez era quase sempre dos melhores em campo. Ele, Rui Costa, Quim,Cardozo e Léo, foram os melhores jogadores esta época.

Eu não disse que ele é mediano, disse que ele é bom jogador, mas que os seus dados estatíscos são medianos para um médio ofensivo que se rotula de craque. Golos, assistências, ocasiões de golo que nascem dos seus pés, só pergunto isso, acham que esses dados são mais do que medianos?... É raro veres o Rodriguez a ofercer golos aos colegas, a estar ele próprio perto do golo, excepção feita ao jogo aéreo. Tem os seus lances, mas são raros e se tentares lembrar-te deles vais reparar que é verdade. Foi dos melhores da equipa, foi. Mas isso, numa época destas, não é razão suficiente para justificar tão alto investimento.

é o oposto do Quaresma. O Quaresma não corre, não luta, mas decide, tem umas estatísticas de médio ofensivo de topo. O seu jogo significa golos, assistências, vitórias. O jogo do Rodriguez tem muito mais raça e suor, mas a equipa não beneficia grandemente com isso em termos de golos, assistências e vitórias.

o_bEnFiQuIsTa

Noutra altura o Benfica podia ter pago menos e não quis, lembram-se? Agora queixamo-nos que é muito caro quando o Benfica farta-se de deitar fora dinheiro em jogadores que nos custam 3/4 milhões. Esses é que são caros.

bolas10

Rodriguez é grande  :bow2:

7M é pouco...

e aliás porque é que falam em 7M? Porque os jornais dizem? Os mesmos que já lhe colocaram o passe avaliado em 5M e que viram o Gouffran!? Ok, vocês lá sabem.

Mialgia De Esforco

Horoscupus, dou-te razão, sou dessa opinião, cometeu-se um erro. Só acho é irrelevante estar-se agora a falar dos erros do passado até porque o centro de decisão mudou de mãos e os critérios de aplicação das verbas não serão os mesmos...

Hocuspocus

Citação de: Mialgia De Esforço em 27 de Maio de 2008, 01:05

Eu não disse que ele é mediano, disse que ele é bom jogador, mas que os seus dados estatíscos são medianos para um médio ofensivo que se rotula de craque. Golos, assistências, ocasiões de golo que nascem dos seus pés, só pergunto isso, acham que esses dados são mais do que medianos?... É raro veres o Rodriguez a ofercer golos aos colegas, a estar ele próprio perto do golo, excepção feita ao jogo aéreo. Tem os seus lances, mas são raros e se tentares lembrar-te deles vais reparar que é verdade. Foi dos melhores da equipa, foi. Mas isso, numa época destas, não é razão suficiente para justificar tão alto investimento.

é o oposto do Quaresma. O Quaresma não corre, não luta, mas decide, tem umas estatísticas de médio ofensivo de topo. O seu jogo significa golos, assistências, vitórias. O jogo do Rodriguez tem muito mais raça e suor, mas a equipa não beneficia grandemente com isso em termos de golos, assistências e vitórias.

Os dados estatísticos valem o que valem. Acho injusto recorrer a análise estatística para aferir o valor do Rodriguez. Aliás, no actual contexto, acho que não faz sentido nenhum. É que a época do Benfica foi miserável, a equipa esteve miserável, e portanto torna-se bem mais difícil um jogador sobressair. Ainda assim, o Rodriguez conseguiu destacar-se, o que é de ter em conta. Se ele jogou o que jogou numa época atípica, imagina com uma equipa decente...

Redady

Citação de: Mialgia De Esforço em 27 de Maio de 2008, 01:10
Horoscupus, dou-te razão, sou dessa opinião, cometeu-se um erro. Só acho é irrelevante estar-se agora a falar dos erros do passado até porque o centro de decisão mudou de mãos e os critérios de aplicação das verbas não serão os mesmos...
Aparenta ter mudado de mãos, 12 dias de Rui não dá para afirmar, declarações como o Mantorras fica até querer, é de quem manda ... veremos o que os próximos meses nos reserva!

Borsalin

Tenho pena que se vá embora ( a ser verdade )
Mas se, realmente, for para os cabeças. Tenha tenha o mesmo detino que o sokota.
Se assim for, só prova que não gosta assim tanto do Benfica.
Só faz cá falta que realmente quer jogar e amar o nosso clube!

Batista1980

Citação de: Borsalin em 27 de Maio de 2008, 01:29
Se assim for, só prova que não gosta assim tanto do Benfica.
Só faz cá falta que realmente quer jogar e amar o nosso clube!
Também não podemos ser assim.
Goste-se ou não dos jogadores em causa, todos eles são profissionais acima de tudo.

Eu gosto muito do meu trabalho, mas se amanhã viesse uma empresa rival oferecer-me 3 vezes mais do que o que eu ganho (a nível de mero exemplo), oh meus amigos...

O Rodriguez é bom jogador, não contrario isso, mas pelo que mostrou esta época não é jogador para os valores DE QUE SE FALAM.
É um jogador que se fossem os tais 3 milhões, antes ele que o Carlos Martins, pelo menos sempre passa menos tempo no estaleiro.
Mas não podemos ir por maluquices de salários doidos (como já se falou por aí que se tornaria o jogador mais bem pago do plantel) por um jogador que até agora não provou ser mais do que bonzito.

Ele não é uma mais valia inquestionável.
Pode-se tornar uma?
Talvez.

Merecerá ser pago um balúrdio pra ter essa hipótese?
Eh pá, por esse dinheiro se calhar pagava-se o salário a um Albelda ou coisa assim...

LuigiSLB83

«há interesse do Benfica» em continuar a contar com Cristian Rodríguez....  espera que «também seja do interesse do Rodríguez permanecer»

Rui Costa

Eu fiquei esclarecido, desde o dia da apresentação do Rui como DD.

Hocuspocus

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Maio de 2008, 01:56
«há interesse do Benfica» em continuar a contar com Cristian Rodríguez....  espera que «também seja do interesse do Rodríguez permanecer»

Rui Costa

Eu fiquei esclarecido, desde o dia da apresentação do Rui como DD.

Por acaso, quando o Rui Costa disse isso, fiquei convencido que o Rodriguez já era...

Magnusson

O Rodriguez não quer ficar, demora muito a perceber isso?

Hocuspocus

Citação de: Magnusson em 27 de Maio de 2008, 02:10
O Rodriguez não quer ficar, demora muito a perceber isso?

Vai mesmo para o clubezeco?

Pedro Neto

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Maio de 2008, 23:50
Citação de: Pedro Neto em 26 de Maio de 2008, 23:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Maio de 2008, 23:32
Depois da figura do Palhaço Aguiar agora, já estão convencidos daquilo que vos tenho dito, ou seja, Rodriguez no Porto por 7M€ para compensar venda já consumada do Quaresma?

Qual é o espanto? É um grande negócio. Recebem-se 40 milhões pelo Quaresma, investem-se 7 milhões no Rodríguez e fica-se com um jogador mais jovem, menos "birrento" e com potencial para ser muito melhor que o cigano.

Atenção que o cigano não sai por 40M€....isso é que era bom....mas não deixa de ser um bom negócio! No entanto, digo-vos já que tenho também um feeling que o Rodriguez não se vai adaptar bem ao plantel do Porto!

Queres apostar?  :)