Comunicação Social

npedrosa

Citação de: Di Nes em 13 de Julho de 2008, 17:35
Estudo conclui: árbitros tendem a favorecer quem equipa de vermelho

Os dados apresentados a seguir fazem parte de um estudo levado a cabo por pesquisadores da Universidade de Munster, na Alemanha. A conclusão é dura e ameaça ser polémica: os árbitros têm tendência a favorecer atletas que equipem de vermelho. Seja em que desporto for.

Quarenta e dois árbitros assistiram a vídeos de combates de taekwondo e atribuíram no final pontos aos lutadores. Apesar do desempenho ser muito semelhante, os juízes favoreceram em larga maioria o atleta de vermelho, em prejuízo do que equipava de¿ azul. (Esta parte é a melhor :knuppel2:)

Depois, os responsáveis pelo trabalho trocaram a cor das roupas aos lutadores (através de um truque de informática) e 13% dos árbitros mudou a sua intenção de voto em favor do lutador que vestira de azul na fita original. Isto, recordamos, apesar do vídeo ser exactamente o mesmo e só as roupagens terem sido manipuladas.

Este estudo vem de encontro à pesquisa efectuada pelo biólogo Russell Hill, que havia sugerido esta mesma conclusão: os atletas que envergam uniformes vermelhos costumam ter desempenhos superiores, principalmente em desportos individuais, como o taekwondo ou a luta greco-romana.

MaisFutebol

Não provoca tanto riso como o estudo do valor da marca FCP, mas mesmo assim dá para mandar umas boas  ;D.

nsalta

Citação de: npedrosa em 13 de Julho de 2008, 17:48

Os dados apresentados a seguir fazem parte de um estudo levado a cabo por pesquisadores da Universidade de Munster, na Alemanha. A conclusão é dura e ameaça ser polémica: os árbitros têm tendência a favorecer atletas que equipem de vermelho. Seja em que desporto for.

Quarenta e dois árbitros assistiram a vídeos de combates de taekwondo e atribuíram no final pontos aos lutadores. Apesar do desempenho ser muito semelhante, os juízes favoreceram em larga maioria o atleta de vermelho, em prejuízo do que equipava de¿ azul. (Esta parte é a melhor :knuppel2:)

Depois, os responsáveis pelo trabalho trocaram a cor das roupas aos lutadores (através de um truque de informática) e 13% dos árbitros mudou a sua intenção de voto em favor do lutador que vestira de azul na fita original. Isto, recordamos, apesar do vídeo ser exactamente o mesmo e só as roupagens terem sido manipuladas.

Este estudo vem de encontro à pesquisa efectuada pelo biólogo Russell Hill, que havia sugerido esta mesma conclusão: os atletas que envergam uniformes vermelhos costumam ter desempenhos superiores, principalmente em desportos individuais, como o taekwondo ou a luta greco-romana.

MaisFutebol

Não provoca tanto riso como o estudo do valor da marca FCP, mas mesmo assim dá para mandar umas boas  ;D.

Não sei do que me rir mais, do valor de 300 Milhões (só menos 40 e 30 milhões que o Real e Manchester segundo o mesmo estudo) se dos 110 mil sócios ou dos 3 milhões de adeptos.

Agostinhão

Citação de: nsalta em 13 de Julho de 2008, 18:02
Citação de: npedrosa em 13 de Julho de 2008, 17:48

MaisFutebol

Não sei do que me rir mais, do valor de 300 Milhões (só menos 40 e 30 milhões que o Real e Manchester segundo o mesmo estudo) se dos 110 mil sócios ou dos 3 milhões de adeptos.

realmente, é uma escolha complicada. LOL

O_Glorioso

A conotação de clube corrupto ou corruptor valorizou a marca "Porco" em vários milhões de euros...  :whistle2:

sanfinense

Citação de: Batistuta em 12 de Julho de 2008, 13:10
Agora quero ver nas capas dos jornais:

CONTRATAÇÃO DO SIMÃO FALHADA PELOS PORCOS

Estão a ouvir seus jornalistas de meia tigela?? Estou à espera...

espera sentado,com umas   :drunk:

BENFIC@1904

tnunes

O estudo que fala em favorecimento dos atletas que equipam de vermelho relativamente aos de azul, entra com o factor fruta e café com leite oferecidos aos arbitros na véspera?

jmcslb8

ainda bem que o CM existe, senao isto nao tinha piada.
E por falar em noticias falsas o que aconteceu ao moço dos desmentidos... pois.. isto ta mal pra todos

Calvinehobbes

Dixi

O Presidente da Liga de Clubes de Futebol, Hermínio Loureiro na SIC Notícias agora.

a13263

Alguém viu ontem uma notícia na SIC Notícias sobre irregularidades com os passaportes de jogadores argentinos?

Primeiro jogador mencionado: Bergessio, EX-jogador do Benfica.

Depois lá falaram de um tal de Lucho e um Grimi, esses sim, ACTUAIS jogadores de dois clubes portugueses que não me apetece agora mencionar.

E ainda foram buscar o nome do Aimar, que ontem, claro, ainda nem estava contratado.

Isto será normal? Ou sou eu que estou com a mania da perseguição? :knuppel2: :tickedoff:

ziabloO

Citação de: a13263 em 16 de Julho de 2008, 21:40
Alguém viu ontem uma notícia na SIC Notícias sobre irregularidades com os passaportes de jogadores argentinos?

Primeiro jogador mencionado: Bergessio, EX-jogador do Benfica.

Depois lá falaram de um tal de Lucho e um Grimi, esses sim, ACTUAIS jogadores de dois clubes portugueses que não me apetece agora mencionar.

E ainda foram buscar o nome do Aimar, que ontem, claro, ainda nem estava contratado.

Isto será normal? Ou sou eu que estou com a mania da perseguição? :knuppel2: :tickedoff:

é normal, habitua-te...

Ontem também vi uma engraçada! Se não estou em erro era na bola:

notícias do Benfica: Porto na liga dos campeões!

desenvolvimento:

:blah: :blah: :blah: foi com agrado que alguém deu a notícia aos jogodores do porto  :blah: :blah: :blah: porto :blah: :blah: :blah:porto :blah: :blah: :blah: UEFA :blah: :blah: :blah: porto :blah: :blah: :blah:

e Benfica nada...

vai de encontro á tua teoria... :estrelas:

miglle

Alguém pode meter aqui no forum o texto de hj da BOLA da Leonor Pinhão ??

"..Madaíl não sabe onde se meteu ao ocntratar Freitas do Amaral.."

46Rossi

Citação de: miglle em 17 de Julho de 2008, 14:59
Alguém pode meter aqui no forum o texto de hj da BOLA da Leonor Pinhão ??

"..Madaíl não sabe onde se meteu ao ocntratar Freitas do Amaral.."

Tópico da imprensa O0