Comunicação Social

SAL.

Já terei chamado mtos nomes ao Jorge Olímpio Bento mas hoje tenho de dizer q as suas palavras merecem atenção, muita atenção. Estão carregadinhas de razão.

leo maravilha

mas quem liga ao que o juju diz

Corrosivo

Citação de: SAL. em 05 de Março de 2009, 11:40
Já terei chamado mtos nomes ao Jorge Olímpio Bento mas hoje tenho de dizer q as suas palavras merecem atenção, muita atenção. Estão carregadinhas de razão.

acho que nunca me dei ao trabalho de ler o que ele escreve

kramxel²

Acho piada porque estamos sempre a falar nos 6M.....

Mas depois quando entramos no mundo do jornalismo desportivo, são todos do Porco e do Zbording.... benfiquistas para alguns é espécie que não existe...

My Dying Bride

A Bola é claramente benfiquista.

A SIC foi 100 por cento no passado mas agora é mais porquista.

A T.V.I nao quero saber. :tickedoff:

R.T.P=porquista.

Strata

(...)   A TVI 24 foi buscar Fernando Seara, sendo que a SIC Notícias substituiu-o por Sílvio Cervan.

E é precisamente aqui que se inicia o problema.

Mais uma vez o Benfica mostra a sua falta de pensamento estratégico sobre os assuntos. Sílvio Cervan, goste-se dele ou não, é Vice-Presidente do Benfica. Se é Vice-Presidente, Sílvio Cervan só deveria aceitar estar presente num programa de debate se os outros clubes estivessem representados ao mesmo nível. Com todo o respeito que José Guilherme Aguiar e Dias Ferreira me merecem, eles não são institucionalmente Vice-Presidentes dos clubes que representam no programa. Muito pelo contrário.

José Guilherme Aguiar e Dias Ferreira são inteiramente livres de dizerem o que entenderem pois não são vozes oficiais dos respectivos clubes. Estão lá como adeptos. São, com certeza, adeptos com uma grande notoriedade, mas estão lá como adeptos. E os adeptos têm todos os graus de liberdade. Podem estar de acordo, podem criticar, podem dizer coisas mais acertadas ou outras mais irreflectidas, próprias do calor da discussão em que tudo, ou quase tudo, lhes pode ser perdoado, pois estão lá livres de amarras.

E o Benfica e Sílvio Cervan? Como é que funciona connosco? Sílvio Cervan, sendo Vice-Presidente do Benfica, não pode ser independente. Se Sílvio Cervan criticar o treinador do Benfica, quem é que o faz? Será o adepto ou o Vice-Presidente do Benfica? Se Sílvio Cervan criticar o Director Desportivo por não concordar, por exemplo, com alguma contratação, quem estará então em desacordo? Será o adepto ou o Vice-Presidente do Benfica? Se Sílvio Cervan criticar o Presidente do Benfica pelo descalabro das contas, quem é que fará essas críticas? Será Sílvio Cervan o adepto do Benfica ou será o Vice-Presidente do Benfica? E neste caso, se o Vice-Presidente criticar num programa de televisão o Presidente do Benfica, como é que será na manhã seguinte a relação dos dois quando chegarem ao clube?

Parece claro que Sílvio Cervan não poderá ter uma opinião isenta sobre o treinador do Benfica, sobre o Director Desportivo do Benfica, sobre o Presidente do Benfica, sobre nenhum assunto do Benfica.

Então que está Sílvio Cervan a fazer nesse programa? Estará a fazer campanha eleitoral? Estará a fazer a propaganda habitual? O Benfica, ao autorizar o seu Vice-Presidente a estar presente num programa de televisão com estas características, criou mais um problema a si próprio. Só não sei se o fez por ignorância ou por propaganda.

Sílvio Cevan é, claramente, um erro de casting. Por um lado, o Benfica não se dá ao respeito pois coloca um Vice-Presidente seu a discutir com dois adeptos de outros clubes. Por outro lado, o Benfica atenta contra a sua tradição de liberdade, pois tem um comentador condicionado, que nada poderá dizer de uma forma independente, limitando-se a poder divulgar o discurso oficial. É este o Benfica que queremos? É neste Benfica que nos sentimos representados? Eu continuo a preferir os comentários do Pedro Fonseca e do Raul Lopes no programa do Porto Canal. Apesar da proximidade de pontos de vista que, por exemplo, o Pedro Fonseca tem com Luís Filipe Vieira, isso não o impede de ser um homem livre e sem condicionalismos e cujas opiniões eu muito respeito.

É que para sermos respeitados temos que nos dar ao respeito, e o Benfica que seguramente autorizou a presença de Sílvio Cervan no programa da SIC Notícias não soube, uma vez mais, dar-se ao respeito. 

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/70424.html

Pedro Neto

Apesar de gostar bastante das intervenções do Sílvio Cervan, que acho uma pessoa de classe e um benfiquista a sério, concordo que é incorrecto estar num programa de debate futebolístico tendo o cargo que tem. Não acho, no entanto, que seja algo de grave. Bem pior seria manter lá o Searinha. E eu até nem vejo o programa.

My Dying Bride

O Taliban nao vai concorrer a presidente do Sporting? :tomates:

O alguidar esse será sempre vice no Porco de qualquer coisa.

Potanto são 3 figuras fortes representado os seus clubes.

Jonydobenfica

Strata

Tambem nao tenho nada contra, mas estao ai questoes levantadas bem pertinentes e que ate fazem algum sentido. Falara' Cervan como adepto ou como Vice? Se tecer criticas como ira encarar as pessoas no dia seguinte na Catedral? Tera ele liberdade suficiente para ser isento nos comentarios que faz?

Sinceramente, para mim vale o que vale porque nao 'e ai que a defesa do Benfica deve ser feita oficialmente e na sua maxima forca, tanto que nem dou muita importancia ao que por la se comenta. Mas com a entrada de um Vice-Presidente a coisa pode mudar de figura...para o bem, e para o mal.

My Dying Bride

Citação de: Strata em 05 de Março de 2009, 13:58
Tambem nao tenho nada contra, mas estao ai questoes levantadas bem pertinentes e que ate fazem algum sentido. Falara' Cervan como adepto ou como Vice? Se tecer criticas como ira encarar as pessoas no dia seguinte na Catedral? Tera ele liberdade suficiente para ser isento nos comentarios que faz?

Sinceramente, para mim vale o que vale porque nao 'e ai que a defesa do Benfica deve ser feita oficialmente e na sua maxima forca, tanto que nem dou muita importancia ao que por la se comenta. Mas com a entrada de um Vice-Presidente a coisa pode mudar de figura...para o bem, e para o mal.

Taliban e Alguidar sao figuras impotantes nos seus clubes,portanto.......

zedoscalotes

esse blog do novo benfica nao é do tal individuo que é muito amigo dos porkistas?

odistraido

é o tal individuo mais conhecido como cavalo de troia.

Strata

Citação de: André Castro em 05 de Março de 2009, 14:20
esse blog do novo benfica nao é do tal individuo que é muito amigo dos porkistas?

E' sim senhor. Prestes a receber o dragao de Prata, amigo intimo e sofredor das vitorias do fcp com o Padrinho a seu lado, amigo da Carolina, Filomena, etc, etc...

renton

E putativo candidato à presidência do Benfica, acrescento eu. E vamos a ver se nos próximos tempos o Veiga também não aparece em cena....conotado com este nosso "amigo"....