Comunicação Social

Chefe

A mim também me pareceu uma tirada politica como alguns também fazem aqui sobre o Bagão...

Mas depois googlei e não gostei do que li... mas sinceramente não me lembro

VALEBEM

Das pessoas com quem falei, todos têm ideia de o Bagão ter sido um crítico feroz do Vale e Azevedo... Só se está tudo esquecido...

CÁFÁ

Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 10:53
Citação de: dBs.pt em 15 de Abril de 2009, 10:51
Não considero que os jornais em questão sejam um grande exemplo para o jornalismo desportivo, mas porra, para alguns, parece que estes jornais só têm credibilidade se vierem a falar do apito ou mal dos rivais....
para outros, só se falarem mal do LFV é que têm credibilidade e porque há problemas...

Caro pcnunes,

Para mim, o que os jornais desportivos dizem passa-me ao lado. Prefiro 'acreditar' no que vejo o Benfica fazer em campo!

Cumprimentos

pcnunes

Citação de: dBs.pt em 15 de Abril de 2009, 11:06
Não considero que os jornais em questão sejam um grande exemplo para o jornalismo desportivo, mas porra, para alguns, parece que estes jornais só têm credibilidade se vierem a falar do apito ou mal dos rivais....
para outros, só se falarem mal do LFV é que têm credibilidade e porque há problemas...

Caro pcnunes,

Para mim, o que os jornais desportivos dizem passa-me ao lado. Prefiro 'acreditar' no que vejo o Benfica fazer em campo!

Cumprimentos
não perceber que a CS tem um imenso poder...é ser imensamente ingénuo.

Quanto ao que o Benfica faz em campo...óbvio que é aquilo que no fundo mais nos contenta ou nos entristece...ultimamente, só nos tem entristecido...

Bekambol

não os consigo perceber, mas, talvez sejam, são concerteza bons profissionais, mas discordo muito das suas opiniões, das suas intervenções. mas, claro, são deles, eu é que não as comprêndo, não as consigo entender, nem entender os seus critéritos.

Ave Rara

Citação de: VALEBEM em 15 de Abril de 2009, 11:05
Das pessoas com quem falei, todos têm ideia de o Bagão ter sido um crítico feroz do Vale e Azevedo... Só se está tudo esquecido...

O Bagão Félix arriscou-se a ser linchado numa assembleia geral no tempo do Vale e Azevedo.
Tirou-se de cuidados, subiu ao palanque e botou discurso. Começou a falar e como o que disse não agradou ao poder vigente, logo os esbirros do Presidente desataram aos urros e abafaram o homem. Outros chegaram-se perto dele e arrastaram-no do palanque para fora, alguns certamente até o fizeram para o proteger pois da maneira que a plebe estava em fúria o homem arriscou ali a vida.
E ainda dizem que ele apoiava o Vale ?
Haja ao menos decoro já que não há memória !

Strata

Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 10:58
Citação de: Strata em 15 de Abril de 2009, 10:55
Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 10:44
Citação de: Strata em 15 de Abril de 2009, 10:34
Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 10:22
Citação de: Strata em 15 de Abril de 2009, 10:20
Perante as alarvidades ditas ontem, o Record até fez uma capa simpática.
simpática? continuam a sua campanha...

Aí o LFV teve razão, embora o momento não tenha sido o melhor...

Vês um filme diferente do meu. Quem continua em campanha, para mim, é o Presidente. Continua-se a promover com a construção do estádio passado quase uma década (não vejo nenhum outro presidente com essa postura, nem mesmo aqueles que presidem clubes pequenos que também tiveram estádio novo e que se poderiam aproveitar dessa situação). Continua a dar a entender que veio encontrar o Benfica em pedras de calçada. E pior, continua a dar a entender que o Benfica é dele.

A C.S. faz aquilo que sempre fez, bem ou mal, gostemos ou não gostemos. É normal que hoje em dia os benfiquistas tenham a C.S. como inimigo porque não fala tão bem de nós como gostaríamos. E será que o Benfica dá razões para que se fale assim tão bem como gostaríamos? Se daqui a umas semanas o Quique for para o olho da rua, e se mais fogos arderem na Luz, eu quero ver o que vão aqui dizer do Record, do Correio da Manhã e afins, deixando-se mais uma vez o Presidente isento de culpas. Ou já não se lembram a última vez que isso aconteceu? Foi há um ano atrás, após um discurso semelhante ao de ontem, que poucos dias depois o Fernando Santos foi despedido.

Será que a C.S. não tem motivos que sobrem para dizer determinadas coisas?
A CS, quando sabem de algo, dizem todos...isso jáfoi por demais comentado aqui.

Basta notares que, nos últimos tempos a postura do Record em compração com os outros jornais desportivos é diametralmente oposta. Sendo que o CM afinal pelo mesmo diapasão que o recoreco por razões óbvias... Mais, achas que o LFv nomeou, algo que não costuma fazer, o Eng. Paulo Fernandes, porquê? Devem pensar que da própria CS não há fugas...

o que me chateia, é que, por não gostarem do LFV e estão no vosso direito e têm motivos para isso...acreditam em tudo o que possa levar o homem à saída, ainda que não seja verdade...

Dou-te um exemplo: ontem ouvi o "lugar cativo" do RCP que é moderado pelo Fernando Correia (sportinguista confesso) e pelo Carlos Dolbeth depois do LFV falar, e ambos, e não é normal, disseram que ele tinha razão...que havia infelizmente jornais que o faziam...que o Benfica vende e também é por isso...etc...

O que me chateia a mim é os benfiquistas indignarem-se mais com o que diz ou deixa de dizer um Record ou um CM do que a gravidade das declarações do Presidente e consequente actualidade do Benfica.

Só num Benfica perdedor é que se dá a importância que se dá e atenção a determinadas coisas. Se o nosso hábito fosse o das vitórias muita coisa aqui dita não se escreveria nem merecia sequer a atenção que lhes é prestada. Mas à falta de títulos, tem que se falar de algo, o que até acaba por ser compreensível, embora triste. Até o facto de termos ordenados em dia é motivo de festa no Benfica actual, como se não fizesse parte das obrigaçõesque a Direcção tem de cumprir. Maldita hora em que o Vale e Azevedo esteve à frente do clube. Há quem se aproveite dessa situação e até lhes seja conveniente recordar esses tempos negros mesmo após quase uma década. A fasquia torna-se naturalmente baixa num Benfica que se quer competitivo mas que vive por conveniência à sombra do Vale e Azevedo e outras forças misteriosas que não nos deixam vencer.
primeiro, discordo de ti...não dar importância a mentiras e desestabilização e restantes noticias e força daCS...é ser imensamente ingénuo e não perceber o mundo em que vivemos...

Quanto ao resto, não me ouviste dizer que o LFV esteve bem em todo o seu restante discurso, pois não?

Estás no teu direito de discordar, pcnunes.

Só o Benfica de Vieira e a sua «gestão de Excelência» é que se deixa afectar pelo que dizem ou deixam de dizer os jornais. Mas depois também sabem recorrer a algumas canetas de aluguer quando nos é conveniente, porque também as temos. O Benfica é assim e já devíamos estar habituados: tanto somos colocados no topo do mundo quando não merecemos, mas convém, como depois quando a realidade vem ao de cima, somos colocados cá em baixo, bem em baixo. O Benfica tem tratamento especial na C.S pela dimensão e natural mercado-alvo que abrange, quer para o bem, quer para o mal. A C.S., por mais exageros em que entre, não tem culpa do estado em que se encontra o Benfica nem de escassearem razões que motivem fazer capas mais coloridas e condizentes com a realidade. Há quem dê importância a estas coisas, mas pessoalmente, isto para mim é secundário, bem secundário. Preocupam-me sim outras coisas. Temos diferentes maneiras de analisar determinadas situações, mas desde que nos respeitemos, a discussão é sempre saudável, como tem sido.

Miguelg

Será que estou a perceber bem o que está escrito por aqui?
LFV ontem esteve mal porquê? a meu ver peca  por tardio!!!
Um exemplo, no dia a seguir ao brilhante jogo dos corruptos em Manchester lembram-se qual era a página do jornal dos lagartos, vulgo Record?
ACho que diz tudo, á duas semanas que o Record e CM andam a escrever ao desafio noticias para destabilizar e o SLB sem dar a devida resposta!!!
Mas nós preferimos dizer mal de LFV em vez de agirmos!!!!
CHEGA, nem com 40 Milhões seremos campeões, é por demais evidente que nas horas certas aparece sempre o erro do árbitro, claro que Quique também tem erado e muito e já foi premiado por isso (os lenços brancos ninguém gosta ).
Sabem que mais o Benfica vende mas é uma pouca vergonha ao que se vem assistindo neste último mês, jogadores que entram outros que são vendidos, eleições antecipadas, candidatos a presidentes patrocionados pelos corruptos, enfim tanta porcaria que nem consigo perceber como tantos benfiquistas dão crédito a estas coisas!!!!

NM10Costa

Citação de: VALEBEM em 15 de Abril de 2009, 11:05

Pois tá , ta tudo esquecido e ainda bem.

Se alguma vez esse ... fosse presidente do Benfica, era da maneira que eu poupava alguns 1000 euros por ano.

Longe vai o agoiro....

Graças a Deus tenho a certeza que esse l.... nunca irá  ser Presidente do Benfica!

Chefe

BAgão pertenceu à direcção de Vale Azevedo... tinha isto recalcado...

VALEBEM

Concordo que, a ser verdade que o presidente do grupo Cofina vai ser candidato ao Benfica, temos que estar atentos...
Como temos que estar atentos com qualquer candidato...
O Benfica não pode dar mais tiros no próprio pé...

Quanto ao discurso de ontem, além de ser dramático ouvir que os títulos e a Champions não são assim tão importantes para a estratégia do Benfica; ouvi-lo falar como se o clube fosse dele, de tal modo que só lhe sucede quem ele quiser; foi especialmente triste ver que o homem falou durante 15 minutos, e além dos erros de português básicos, nada de destaque disse, a não ser desmentir notícias que se calhar até são verdadeiras, falar dos «abutres», dizer que o Benfica é «apetecível» (o Vieira sabe o que diz neste campo!), e falar do treinador de forma tudo menos convincente...
Um desastre completo! E eu até tinha 1% de esperança que houvesse um laivo de lucidez naquela cabeça!

pcnunes

Citação de: Strata em 15 de Abril de 2009, 11:11
Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 10:58
Citação de: Strata em 15 de Abril de 2009, 10:55
Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 10:44
Citação de: Strata em 15 de Abril de 2009, 10:34
Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 10:22
Citação de: Strata em 15 de Abril de 2009, 10:20
Perante as alarvidades ditas ontem, o Record até fez uma capa simpática.
simpática? continuam a sua campanha...

Aí o LFV teve razão, embora o momento não tenha sido o melhor...

Vês um filme diferente do meu. Quem continua em campanha, para mim, é o Presidente. Continua-se a promover com a construção do estádio passado quase uma década (não vejo nenhum outro presidente com essa postura, nem mesmo aqueles que presidem clubes pequenos que também tiveram estádio novo e que se poderiam aproveitar dessa situação). Continua a dar a entender que veio encontrar o Benfica em pedras de calçada. E pior, continua a dar a entender que o Benfica é dele.

A C.S. faz aquilo que sempre fez, bem ou mal, gostemos ou não gostemos. É normal que hoje em dia os benfiquistas tenham a C.S. como inimigo porque não fala tão bem de nós como gostaríamos. E será que o Benfica dá razões para que se fale assim tão bem como gostaríamos? Se daqui a umas semanas o Quique for para o olho da rua, e se mais fogos arderem na Luz, eu quero ver o que vão aqui dizer do Record, do Correio da Manhã e afins, deixando-se mais uma vez o Presidente isento de culpas. Ou já não se lembram a última vez que isso aconteceu? Foi há um ano atrás, após um discurso semelhante ao de ontem, que poucos dias depois o Fernando Santos foi despedido.

Será que a C.S. não tem motivos que sobrem para dizer determinadas coisas?
A CS, quando sabem de algo, dizem todos...isso jáfoi por demais comentado aqui.

Basta notares que, nos últimos tempos a postura do Record em compração com os outros jornais desportivos é diametralmente oposta. Sendo que o CM afinal pelo mesmo diapasão que o recoreco por razões óbvias... Mais, achas que o LFv nomeou, algo que não costuma fazer, o Eng. Paulo Fernandes, porquê? Devem pensar que da própria CS não há fugas...

o que me chateia, é que, por não gostarem do LFV e estão no vosso direito e têm motivos para isso...acreditam em tudo o que possa levar o homem à saída, ainda que não seja verdade...

Dou-te um exemplo: ontem ouvi o "lugar cativo" do RCP que é moderado pelo Fernando Correia (sportinguista confesso) e pelo Carlos Dolbeth depois do LFV falar, e ambos, e não é normal, disseram que ele tinha razão...que havia infelizmente jornais que o faziam...que o Benfica vende e também é por isso...etc...

O que me chateia a mim é os benfiquistas indignarem-se mais com o que diz ou deixa de dizer um Record ou um CM do que a gravidade das declarações do Presidente e consequente actualidade do Benfica.

Só num Benfica perdedor é que se dá a importância que se dá e atenção a determinadas coisas. Se o nosso hábito fosse o das vitórias muita coisa aqui dita não se escreveria nem merecia sequer a atenção que lhes é prestada. Mas à falta de títulos, tem que se falar de algo, o que até acaba por ser compreensível, embora triste. Até o facto de termos ordenados em dia é motivo de festa no Benfica actual, como se não fizesse parte das obrigaçõesque a Direcção tem de cumprir. Maldita hora em que o Vale e Azevedo esteve à frente do clube. Há quem se aproveite dessa situação e até lhes seja conveniente recordar esses tempos negros mesmo após quase uma década. A fasquia torna-se naturalmente baixa num Benfica que se quer competitivo mas que vive por conveniência à sombra do Vale e Azevedo e outras forças misteriosas que não nos deixam vencer.
primeiro, discordo de ti...não dar importância a mentiras e desestabilização e restantes noticias e força daCS...é ser imensamente ingénuo e não perceber o mundo em que vivemos...

Quanto ao resto, não me ouviste dizer que o LFV esteve bem em todo o seu restante discurso, pois não?

Estás no teu direito de discordar, pcnunes.

Só o Benfica de Vieira e a sua «gestão de Excelência» é que se deixa afectar pelo que dizem ou deixam de dizer os jornais. Mas depois também sabem recorrer a algumas canetas de aluguer quando nos é conveniente, porque também as temos. O Benfica é assim e já devíamos estar habituados: tanto somos colocados no topo do mundo quando não merecemos, mas convém, como depois quando a realidade vem ao de cima, somos colocados cá em baixo, bem em baixo. O Benfica tem tratamento especial na C.S pela dimensão e natural mercado-alvo que abrange, quer para o bem, quer para o mal. A C.S., por mais exageros em que entre, não tem culpa do estado em que se encontra o Benfica nem de escassearem razões que motivem fazer capas mais coloridas e condizentes com a realidade. Há quem dê importância a estas coisas, mas pessoalmente, isto para mim é secundário, bem secundário. Preocupam-me sim outras coisas. Temos diferentes maneiras de analisar determinadas situações, mas desde que nos respeitemos, a discussão é sempre saudável, como tem sido.
quanto à última frase...nem poderá ser de outra forma :drunk:

Quanto ao resto...o poder da CS é algo que é real e tem implicações a todos os níveis...inclusive politicos (e aqui falo de verdadeira politica). Se a CS tem um papel preponderante na verdadeira politica, quanto mais no Desporto e designadamente, na estabilidade ou instabilidade de um clube de futebol, embora o MAIOR?

Mais, resulta claro que estas (não) noticias surgem pois existirão eleições...caso contrário não existiriam... Basta ver que, depois do que ontem o LFV disse, como são as palavras deturpadas no Record e CM...

É uma questão de contra-poder tão bem presente na nossa Sociedade.

Dizes que a CS quando a realidade vem ao de cima, mete-nos em baixo e aí já não convém... mas o problema é esse...não é realidade o que vem noticiado...

O Rui, por exemplo, repetidas vezes disse que o Quique se manteria, entre muitas outras.

Quando a realidade nos é madrasta, que remédio temos nós enfiando a cabela debaixo da areia. A questão é quando a realidade propalada pelos jornais (alguns) não existe...

Não perceber a importância deste poder da CS acho que é ser muito ingénuo...

É óbvio que para nós o que mais importa é o que eles fazem dentro do campo... Mas não nos podemos deixar adormecer...

CÁFÁ

Citação de: pcnunes em 15 de Abril de 2009, 11:09
Citação de: dBs.pt em 15 de Abril de 2009, 11:06

Caro pcnunes,

Cumprimentos
não perceber que a CS tem um imenso poder...é ser imensamente ingénuo.

Quanto ao que o Benfica faz em campo...óbvio que é aquilo que no fundo mais nos contenta ou nos entristece...ultimamente, só nos tem entristecido...

Eu sei percebo e aceito que a CS tem poder para influenciar opiniões, não consigo é aceitar que o Benfica não saiba lidar com as pressões da CS!

VALEBEM

Não tenho nada a ideia de o Bagão ter pertencido à direcção do Vale e Azevedo...
Só se, tal como o Ribeiro e Castro, saiu logo... Lembro-me perfeitamente de os ver na oposição ao Vale, nomeadamente na situação em que o Ave Rara descreveu, quando o Bagão subiu ao palanque, e os capangas do regime não o deixaram falar...

pcnunes

Citação de: Miguelg em 15 de Abril de 2009, 11:12
Será que estou a perceber bem o que está escrito por aqui?
LFV ontem esteve mal porquê? a meu ver peca  por tardio!!!
Um exemplo, no dia a seguir ao brilhante jogo dos corruptos em Manchester lembram-se qual era a página do jornal dos lagartos, vulgo Record?
ACho que diz tudo, á duas semanas que o Record e CM andam a escrever ao desafio noticias para destabilizar e o SLB sem dar a devida resposta!!!
Mas nós preferimos dizer mal de LFV em vez de agirmos!!!!
CHEGA, nem com 40 Milhões seremos campeões, é por demais evidente que nas horas certas aparece sempre o erro do árbitro, claro que Quique também tem erado e muito e já foi premiado por isso (os lenços brancos ninguém gosta ).
Sabem que mais o Benfica vende mas é uma pouca vergonha ao que se vem assistindo neste último mês, jogadores que entram outros que são vendidos, eleições antecipadas, candidatos a presidentes patrocionados pelos corruptos, enfim tanta porcaria que nem consigo perceber como tantos benfiquistas dão crédito a estas coisas!!!!
a questão é que o LFV não falou apenas da CS, designadamente do recoreco e do CM...falou muito mais, e esse muito mais, foi muito mau...