Comunicação Social

Shoky

Deus me livre de parar num amarelo num semáforo português...
Das duas uma...ou levo com um carro enfaixado na minha traseira...ou levo buzinadelas...é certinho!

Estamos a falar do país...onde eu na minha 2ªAula de condução...depois de deixar ir o carro abaixo num stop...ouviu não uma...não duas...não três...mas 5 buzinadelas!

fernandes86

não é por acaso que não sou sócio.
com penha minha, ainda não houve uma direcção, na qual revê-se aquilo que eu penso ser o benfica.
no dia que aparecer esse projecto, serei o primeiro a dar o meu nome.

recuso associar-me a algumas pessoas que estão à frente do benfica, tal como recusei a outras que já saíram.

mas deixando o aparte...

Golden

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2009, 16:29
Das duas uma...ou levo com um carro enfaixado na minha traseira...ou levo buzinadelas...é certinho!

Estamos a falar do país...onde eu na minha 2ªAula de condução...depois de deixar ir o carro abaixado num stop...ouviu não uma...não duas...não três...mas 5 buzinadelas!

Bem verdade ;D

Monraigon

Todos aqui falamos,tendo o porto como representante máximo dessa errada forma de estar...

...o problema é que o benfica não é,não tem sido ao longo dos ultimos uários anos exemplo para ninguém.

Shoky

Fdx...dei para aí 4 erros de português...
Há dias em que um gajo não acerta uma...

Ricardo Teixeira

Estamos a falar do país...onde eu na minha 2ªAula de condução...depois de deixar ir o carro abaixo num stop...ouviu não uma...não duas...não três...mas 5 buzinadelas!

Eu também... :ashamed:

Gnr. Keenan

Aahahaaahahahah.
Espero que isso não me aconteça a mim, agora que estou-me a dedicar a tirar a carta.
Monraigon, tens muita razão naquilo que dizes.

mochila

Estamos a falar do país...onde eu na minha 2ªAula de condução...depois de deixar ir o carro abaixado num stop...ouviu não uma...não duas...não três...mas 5 buzinadelas!

Sim, há quem prefira atropelar um homem a levar uma buzinadela ou partir o carro.
Há quem perceba que esse é o preço a pagar por uma pequena revolta. O preço que é preciso pagar para mudar as coisas.

Talvez amanhã o homem atropelado seja o filho do primeiro. O filho do segundo não o fará.

the.lowlight

Citação de: Gnr. Keenan em 10 de Agosto de 2009, 16:24
Queres outro exemplo simples, the.lowlight ?
Nos semáforos, quando ficam amarelos eles param, em vez de acelerar como aqui.
Pode parecer insignificante, mas também ajuda a compreender a mentalidade cumpridora daquele povo.
Altero o que escrevi para dizer: Post inspirador e lúcido mochila !
Assim dá gosto !

Eu estou a par de alguns desses exemplos. Aliás, li há pouco tempo um livro sobre Auschwitz e o holocausto...e, naquela altura, de todos os países europeus ocupados pelos nazis, os suecos  foram os únicos que não enviaram judeus para os alemães. Ajudaram-nos a fugir para a Dinamarca e foram bem recebidos...em barcos de pescadores, arriscando-se a serem parados pelas frotas nazis. Nem os franceses (da Revolução Liberal) o fizeram....já que enviaram, aparentemente, sem grande problema, os judeus para os nazis.
Creio que mostra muito do humanismo daqueles povos...e aliás, isso é evidente até mesmo na rua. Há muitos países acolhedores...mas naqueles as pessoas são prestáveis duma maneira nunca vista...vão ter contigo para te ajudar,etc...

Cá...em questão de civismo...a mim buzinam-me se deixar passar pessoas na passadeira...mas pronto, isto ainda é mais offtopic.

Pedro Neto

Citação de: Red-Blood em 10 de Agosto de 2009, 16:22
Ser esperto é não deixar escapar o Jardel quando ele veio para o porto em 96, é não deixar fugir o Mourinho porque o Vieira queria "impor" que o juju fosse o adjunto, é contratar os melhores jogadores a actuar em portugal fora dos tres grandes,, é ter pessoas de confiança em lugares chave, é conseguir sensibilizar os clubes pequenos a serem mais nossos amigos, etc, etc...

Ser esperto no futebol não tem necessariamente a ver com comprar árbitros e  contratar um guarda abel. Isso é esperteza saloia, típica daqueles presidentes da junta de freguesia com a 4ª classe.

Exacto.

Monraigon

Alguem disse que se aualia a nobreza dum pouo,pela forma como trata os seus animais...

...olhem para as estradas,para as ruas...e uejam. E aí teem portugal.

Bem,mas não uamos por aí porque os animais são das "coisas" que mais amo e respeito...e pensar nisso mata-me por dentro.

Francescoli

Bem feito!

Maçarico...

:D

Francescoli

Citação de: Monraigon em 10 de Agosto de 2009, 16:37
Alguem disse que se aualia a nobreza dum pouo,pela forma como trata os seus animais...

...olhem para as estradas,para as ruas...e uejam. E aí teem portugal.

Bem,mas não uamos por aí porque os animais são das "coisas" que mais amo e respeito...e pensar nisso mata-me por dentro.

Quem disse foi Gandhi!!

E tao certo que ele estava...

Shoky

Histórias dessas tenho eu!
Nunca tinha pegado num carro antes de tirar a carta...e era naturalmente maçarico!
Mas estava ali para aprender...aprendi bem...e hoje em dia conduzo bem!

A verdade é que ficava muito atrapalhado...porque bastava qualquer coisinha para levar buzinadelas...e depois ainda fazia mais asneiras...
Fossem só as buzinadelas...Fui ultrapassado pela direita...vi manguitos...e tudo em erros normais de quem está a aprender...

É assim a mentalidade portuguesa...
Sempre que vejo um carro duma escola de condução penso logo...coitado daquele cristo que está a aprender...e acha que por estar perfeitamente identificado como alguém que está a aprender terá mais compreensão!

A irmã da minha namorada foi a exame...fez tudo muito bem...e chovia a potes...
Pediram-lhe para estacionar ao lado dum carro que estava todo mal estacionado...sem exagero mais dentro mais de 1/4 do lugar dela...
Estacionou bem...mas tocou um pouquinho na roda do outro camelo...nada de especial...

Chegou ao fim...e foi chumbada...ficou inconsolável...e teve de pagar um balurdio para refazer exame!
Enfim...é o que temos...

Elvis the Pelvis

Concordo com a posição do Mochila, é educando as pessoas para mudarem os seus princípios e a sua forma de actuar que se mudam as coisas, não é compactuando com a mediocridade e a chica-espertice. Isto aplica-se a todas as áreas da sociedade, não só o futebol.

Ninguém pode escamotear que o Benfica tem tido dirigentes incompetentes nos últimos 15/20 anos, mas também ninguém pode apagar o facto de o fcp ter ganho a hegemonia do futebol português através de práticas criminosas, todas elas mais que provadas. As escutas telefónicas do Apito Dourado, os casos Guímaros, Acácio, Tunel das Antas, etc, não são factos inventados, são realidades indesmentíveis. Num País com um sistema de Justiça impoluto, o fcp estava nas distritais.

Como infelizmente não se pode lutar pela Justiça desportiva e civil, só há uma forma, no campo. Um Benfica sério e competente, ganha não tenho dúvidas. Ganha pela competência e porque é indiscutivelmente o maior clube deste País.