Comunicação Social

Golden

Temos Marítimo, Poltava e Guimarães. Depois há paragem para as selecções.

Era importantíssimo vencer esses três jogos para manter esta união adeptos-equipa. E também para calar certos velhos do restelo andantes.

chacalbenfica

Isto é tudo muito simples amigos!! A CS não percebe nem nunca irá perceber a PAIXÃO E AMOR QUE NÓS TEMOS PELO NOSSO GLORIOSO! Isso ultrapassa-lhes as mentes! :D

Shoky

O Benfica perde sempre os campeonatos nas primeiras 10 jornadas...é quase regra!
Em 2004/2005...fomos campeões...porque começamos com o fogo no cu...não duvidem...aproveitamos os erros dos outros...e fomos amealhando pontos que valeram ouro no fim!

Este ano teremos de fazer ainda melhor...antes do primeiro clássico!
Acima de tudo, temos de vencer tudo em casa...não há desculpas...2 clássicos à parte...temos de vencer esses 13 jogos em casa!
E fora, contra mijas da escada...temos de perder o menor numero de pontos possivel!

Já comentei com os meus amigos...jogos grandes...fazemos sempre 5, 6, 9 pontos...não interessa...nunca é por aí...
A Liga decide-se contra equipas miseráveis, que invariavelmente roubam pontos ao Benfica!

Trofense - 5
Setubal - 2
Belenenses - 2

9 pontos perdidos contra os 3 ultimos...fica impossivel!

the.lowlight

Principalmente o de Guimarães...até temos sido felizes lá, mas é sempre um jogo complicado que os tipos vem animalescos para cima dos nossos..já sabemos que vão jogar a 400%. Passando o Guimarães temos caminho aberto para fazer outras 9 vitórias..concordo plenamente. E isso ia dar-nos uma força muito grande porque há MUITO tempo que não gerimos uma vantagem, com menos pressão. Parecendo que não faz muita diferença.
Temos que aproveitar este calendário teoricamente mais acessível. É o nosso papel. E eles tem que ter consciencia da importância deste primeiro terço. Significa apoio provavelmente para toda a época.

molotov

Citação de: iPhoenix em 15 de Agosto de 2009, 01:55
Citação de: molotov em 15 de Agosto de 2009, 01:47
A mim sinceramente mete-me mesmo nojo quando ouço essa dos "Benfiquistas estão eufóricos". Mas que crlho é isso?. Antes falava-se da equipa não jogar nada, não ter qualidade, treinador, estabilidade, estrutura, ambição, habito de vitoria, agora que aparenta ter tudo isso, o problema é o apoio dos adeptos, o problema é o estádio ter mais de 60mil na Luz, essa também é nova desta época, casas cheias não prestam porque criam muita pressão.

Do porto já ouvi que estava mais fraco, do sporting que teve mal esta pré-época, do Benfica...o grande problema, o apoio dos adeptos tem de ser controlado, cmo se estivessem a falar de uma praga de insectos, quanto a futebol actual nem uma critica, só algumas tiradas de futurologia mesmo a Mestre Alves Style.

Este ano, se continuarmos pelo menos a praticar bom futebol, vai ser o ano em que todos os benfiquistas abrirão os olhos para o sistema.
Os Benfiquistas não são burros e sabem o que se passa, a época passada teve bons exemplos, sempre em momentos chaves. Agora quanto abrir o olho para o sistema, isso já muitos clubes fazem, bom se fazem.

Shoky

Guimarães vai ser teste de fogo...mas vamos ganhar!
Temos equipa, técnico e povo para isso!

Shoky

Sabem desde quando não ganhamos 4, 5 jogos seguidos para a Liga?

Desde Koeman...que na altura ganhou 7 acho...
Muito tempo...

AG

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2009, 02:02
Sabem desde quando não ganhamos 4, 5 jogos seguidos para a Liga?

Desde Koeman...que na altura ganhou 7 acho...
Muito tempo...
É verdade.

E a última vez que foram 4 vezes seguidas foi com Camacho...

Shoky

2005/2006: 7 vitórias seguidas...Máximo!

2006/2007: 5 vitórias seguidas...Máximo!

2007/2008: Penso que foram 4...nesta época não tenho registo...:buck2:

2008/2009: 3 vitórias seguidas...Máximo!

Isto meus amigos...é inadmissivel!

Shoky

Um clube como o Benfica, tem a obrigação de conseguir 6, 7, 8 vitórias seguidas...com relativa facilidade!

the.lowlight

Vamos ter Paços à 7ª e Braga à 9ª..ambos fora. Mas até podem vir numa boa altura..com a equipa motivada. E eu acho que estão ambos mais fracos este ano.

Vamos ver.. acho que vai ser mais complicado do que aquilo que os amigáveis nos fazem pensar...Mas uma coisa é certa. Temos jogadores, e temos táctica..vê-se que eles tem ideias e passam para o campo...fica mais fácil. Se eles jogarem em equipa e não quererem ser a capa do dia seguinte...

Woody

Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 01:56

Era importantíssimo vencer esses três jogos para manter esta união adeptos-equipa. E também para calar certos velhos do restelo andantes.

Nem mais. Estes três jogos constituem uma espécie de prólogo da época oficial, antes das selecções entrarem em cena.

Se vencermos os dois jogos para o campeonato acredito que estariamos a conquistar um pouco mais que os seis pontos com que ficariamos na tabela. Se ganharmos aos ucranianos ficariamos com algo mais entre mãos do que apenas uma vantagem na eliminatória: ganhariamos certezas quanto à capacidade de resposta da equipa; cimentariamos a ligação entre os adeptos e a equipa; acabariamos com esta conversa da euforia que já chateia e diríamos aos nossos adversários - somos equipa e aqui estamos para ganhar.

the.lowlight

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2009, 02:05
2005/2006: 7 vitórias seguidas...Máximo!

2006/2007: 5 vitórias seguidas...Máximo!

2007/2008: Penso que foram 4...nesta época não tenho registo... :buck2:

2008/2009: 3 vitórias seguidas...Máximo!

Isto meus amigos...é inadmissivel!

Em 2007/2008 foram 4...é realmente embaraçoso.

Shoky

Quando digo ganhar os primeiros 11 jogos...obviamente que duvido que isso aconteça...

Mas algo como 9 vitórias e 2 empates por exemplo...era mais o que estava na minha cabeça...

29 pontos em 33...
E uma embalagem muito grande...

Acho sinceramente que era uma meta realista a atingir!

the.lowlight

Citação de: Woody em 15 de Agosto de 2009, 02:07
Citação de: Golden em 15 de Agosto de 2009, 01:56

Nem mais. Estes três jogos constituem uma espécie de prólogo da época oficial, antes das selecções entrarem em cena.

Se vencermos os dois jogos para o campeonato acredito que estariamos a conquistar um pouco mais que os seis pontos com que ficariamos na tabela. Se ganharmos aos ucranianos ficariamos com algo mais entre mãos do que apenas uma vantagem na eliminatória: ganhariamos certezas quanto à capacidade de resposta da equipa; cimentariamos a ligação entre os adeptos e a equipa; acabariamos com esta conversa da euforia que já chateia e diríamos aos nossos adversários - somos equipa e aqui estamos para ganhar.

Só é pena não haver a paragem já com a Europa League definida... Mas sejamos realistas...se achamos que isso vale muito, não estamos a pedir assim tanto. Basicamente é uma vitória fora em Guimarães. O resto, com maior ou menor dificuldade, não é possivel equacionar outra qualquer coisa.