Comunicação Social

Capitao Moura

Eles pusseram o Autocarro ah frente da baliza mas o Benfica como está a jogar demoli-o em pouco tempo.
Depois ainda emprestamos o nosso para o regresso a Matosinhos com o saco cheio.

Somos enormes  :slb2: :slb2:

Diogo Brito

diabinho_in_love

O Carvalhal já não mete mais nenhum autocarro à frente da equipa do benfica....foi treinar para onde é  bom...

BC

Esse empate com o Marítimo , putaquepariu para esses gajos. Também tínhamos logo que falhar tanto golo..  >:(

Mais uma vez quero ver todos com uma AZIA descomunal , ou seja , é bom sinal...é o Benfica que vai bem..!

XHITA

Cartas na mesa - 'Benfica Stars Fund': o futuro

Por José Manuel Delgado

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 48.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que tomou hoje [25 de Setembro de 2009] conhecimento da deliberação do Conselho Directivo da CMVM, de 24 de Setembro de 2009, autorizando a constituição do Fundo 'BENFICA STARS FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado', a ser gerido pela "ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A", prevendo-se que a referida constituição ocorra até ao próximo dia 30 de Setembro.

Mais se informa que o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.»

Este é o teor do comunicado do Benfica que levantou a ponta do véu sobre uma operação longa, meticulosa e calmamente preparada, que permitirá a breve trecho um encaixe financeiro muito significativo para clube da Luz.

Muito se tem especulado, inventado, efabulado e contra-informado para «explicar» o financiamento da equipa do Benfica. Parece evidente que ao contratar jogadores como Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Saviola, Aimar, Cardozo, David Luiz ou Di María o Benfica multiplicou o investimento realizado significativamente. Ora, será através das mais valias criadas que o «BENFICA STARS FUND» terá a sua base de funcionamento. Mas o mais significativo, a meu ver, é que tudo tenha sido feito com Nível A de Transparência, com um fundo cotado em Bolsa, garantido pelo BES e avalizado pela CMVM, blindado contra a maledicência, salvaguardando a boa-fé da SAD, baseado em regras concretas e, sobretudo, escrutinadas, que descansam os potenciais investidores. Uma vitória, inovadora, de Vieira.

________________________________________________________________________________

Vamos lá pôr os pontos nos is

Na edição de ontem de A BOLA, José Diogo Quintela insurge-se por ninguém se ter insurgido contra o facto de o penalty a favor do Benfica, em Leiria, não ter sido repetido, apesar da invasão de área de um jogador do União, antes do remate de Cardozo. Diz a Lei XIV: «Se um colega do guarda-redes infringe as Leis do Jogo, o árbitro deixa executar o penalty; se a bola entra, o golo será validado; se a bola não entra na baliza, o penalty será repetido.» OK?

________________________________________________________________________________

Segunda a fundo: Haja paciência

Por Carlos Pereira Santos

Jesualdo Ferreira aceitou um desafio que não é para todos: continuar a comandar a equipa do FC Porto por mais duas temporadas, depois de um quase interminável tabu desfeito já com a nova época no horizonte. Por isso mesmo, todos os erros serão vasculhados até ao mais simples artigo definido masculino singular ou coisa parecida, dessas que nos vêm lá da escola primária quando a bata branca era uma instituição nacional e não um exclusivo de médicos e enfermeiras.

O povo andou duas semanas distraído com a maledicência da campanha para as Legislativas e pode nem ter reparado que quase colocaram o professor no lugar de Barrabás... sem ter Jesus ao lado, porque esse está agora num estado de graça, depois de ainda há um ano ser um bombo da festa, particularmente pela falta de humildade, que refinou, e pelas calinadas linguísticas, agora mais controladas, mas ainda assim fartas.

O FC Porto venceu o Sporting, entrando de rompante e com qualidade, criando todas as condições para chegar aos 20 minutos e começar a pensar no Atl. Madrid. Não o conseguiu porque o Sporting não é propriamente um Setúbal azelha. É uma grande equipa que só tem mesmo de deixar de fazer o papel do desgraçadinho dinamitado pelos árbitros. É fazer pressão, como os outros, bolas!

Perdi-me de Jesualdo. Ah, o professor está de novo a reconstruir uma equipa. Não se pode queixar de quem partiu ou de quem continuou mal disposto, porque aceitou o convite de Pinto da Costa. Mas é verdade que mais do que sabedoria, tem de ter paciência para aturar, por exemplo, os paineleiros nacionais que, por não perceberem das leis do balneário, espetam-se contra a parede vomitando pelo écran da TV opiniões, no mínimo, execráveis.

Para chegar ao penta, o professor vai ter de ser catedrático e ignorar em absoluto quem não sabe do que fala... embora pensando que sabe do que está a falar.

O_Glorioso

Citação de: diabinho_in_love em 28 de Setembro de 2009, 15:26
O Carvalhal já não mete mais nenhum autocarro à frente da equipa do benfica....foi treinar para onde é  bom...

O Tio Alberto deve ter mandado várias piçadas, e bem. Adeuzinho.

Quanto à história de emprestar o autocarro do Benfica aos peixeiros, se fosse comigo, IAM A PÉ E A PEDIR!

XHITA

Editorial: Treinadores e árbitros...

Por Santos Neves

Não ouvi ou li alguém não profundamente crítico de Vítor Pereira por ter nomeado para o FC Porto-Sporting exactamente o árbitro contra o qual o Sporting tem processo em curso no Conselho de Justiça. E decerto fui dos mais duros críticos, em texto a dois dias do jogo. Duarte Gomes viu-se, absurda e violentamente, atirado para fogueira. Milagre seria dela não sair chamuscado; para mim, teve o mérito de não ficar derretido.

Como quase toda a Comunicação Social, levo 4 anos a elogiar os méritos de Paulo Bento, em concreto expressos na relação dos resultados (Liga e Taças) com os meios ao seu dispor. Onde demasiadas vezes Paulo Bento se espalha é nos supercontundentes ataques a árbitros. De novo lhe aconteceu no Dragão: não é a expulsão de Veloso (o 1.º amarelo foi mal mostrado), a segundos do final, que explica a derrota do Sporting. Então a debilidade defensiva desde o início da época? Então Polga sempre titular, apesar da muito má forma? Então o ataque fraquinho, hiperdependente de Liedson?

Sim, a qualidade média da arbitragem em Portugal é medíocre. Não ficam melhor os treinadores (quase todos!...) que sistematicamente com ela justificam desaires...

BC

Vamos lá pôr os pontos nos is

Na edição de ontem de A BOLA, José Diogo Quintela insurge-se por ninguém se ter insurgido contra o facto de o penalty a favor do Benfica, em Leiria, não ter sido repetido, apesar da invasão de área de um jogador do União, antes do remate de Cardozo. Diz a Lei XIV: «Se um colega do guarda-redes infringe as Leis do Jogo, o árbitro deixa executar o penalty; se a bola entra, o golo será validado; se a bola não entra na baliza, o penalty será repetido.» OK?

Quintela e aos demais AZIADOS por este país fora... METAM GELO , que isso passa.

SLB Stars

Citação de: XHITA em 28 de Setembro de 2009, 15:02

Isto é, ao todo são exigidos oito jogadores com formação local, devendo quatro dessas posições serem obrigatoriamente ocupadas por atletas formados no próprio clube, o que só acontece com Bruno Alves, enquanto as restantes quatro devem preencher o crescimento futebolístico no país, neste caso, Portugal.

Uma curiosidade minha, o Benfica actualmente não tem também este problema ?!!! Corrigam-me se estou errado, mas só conheço três jogadores no actual plantel formados no clube(Moreira, Miguel Vitor e Roderick) !!!

BC

Temos o Nélson Oliveira inscrito também..

SLB Stars

Citação de: BC em 28 de Setembro de 2009, 15:38
Temos o Nélson Oliveira inscrito também..

Thank you BC !!! O0 :slb2:

XHITA

Citação de: SLB Stars em 28 de Setembro de 2009, 15:37
Citação de: XHITA em 28 de Setembro de 2009, 15:02

Isto é, ao todo são exigidos oito jogadores com formação local, devendo quatro dessas posições serem obrigatoriamente ocupadas por atletas formados no próprio clube, o que só acontece com Bruno Alves, enquanto as restantes quatro devem preencher o crescimento futebolístico no país, neste caso, Portugal.

Uma curiosidade minha, o Benfica actualmente não tem também este problema ?!!! Corrigam-me se estou errado, mas só conheço três jogadores no actual plantel formados no clube(Moreira, Miguel Vitor e Roderick) !!!

Um pouco diferente.
A UEFA pede:

4 formados no clube (por examplo, Moreira, MV e Roderick)
4 formados em Portugal (por exemplo, Nuno Gomes, Quim, Coentrão e Peixoto)

Aparentemente os porkos têm um formado no clube (Burro Alves). Isto quando eles dizem que o SLB não tem ninguém da formação na equipa principal.

molotov

Alguém sabe se hoje há treino á porta aberta?

XHITA

Estes números são qualquer coisa de extraordinário...  :o