Comunicação Social

Songoku

Citação de: Americano69 em 23 de Outubro de 2009, 12:17
Citação de: bonga10 em 23 de Outubro de 2009, 11:55
Citação de: VanBasten em 23 de Outubro de 2009, 11:48
"Cerezo...no me gusta el chico con la camiseta 20. Puede venderlo por 3 millones."
Isso é que era

Trocamos pelo Balboa, e nem exigimos o milhão da diferença...

Quem é que disse isso do camisola 20 ? 20 o Di Maria ou o Simão ?!

xicovsky

tenho 3 perguntas
Já nao dao programas na radio com pessoal a telefonar? tipo bola branca?

Hoje dá agum programa desportivo?

Em qunatas goleadas já vai o Benfica?

franciscoafonso

Citação de: xicovsky em 23 de Outubro de 2009, 12:46
tenho 3 perguntas
Já nao dao programas na radio com pessoal a telefonar? tipo bola branca?

Hoje dá agum programa desportivo?

Em qunatas goleadas já vai o Benfica?
Todos os dias, das 20:10 às 21:00, dá o "Lugar Cativo" na TVI24, que é uma espécie de "Bancada Central", que dava na TSF. Também é transmitido para a rádio, acho que para a Rádio Clube Português.

Dudek

Citação de: Songoku em 23 de Outubro de 2009, 12:43
"Cerezo...no me gusta el chico con la camiseta 20. Puede venderlo por 3 millones."
Isso é que era

supostamente Quique sobre Simão. Cerezo é o presidente do Atlético..e neste momento com os problemas que o clube vive, faz+-o mesmo que Vieira antes de contar com Simao, ou seja, comandar não só o o clube como o futebol.

william

Citação de: Dudek em 23 de Outubro de 2009, 12:55
Isso é que era

supostamente Quique sobre Simão. Cerezo é o presidente do Atlético..e neste momento com os problemas que o clube vive, faz+-o mesmo que Vieira antes de contar com Simao, ou seja, comandar não só o o clube como o futebol.

o quique conhece bem o futebol espanhol, la por ter dado errado por ca, nao quer dizer que o mesmo aconteça la, ate porque o atletico tem um plantel muito bom e bem equilibrado... ok, se calhar um reforço ou 2 para a defesa n fazia mal mas n ha planteis perfeitos.

XHITA

Plenos poderes: Filhos e enteados

Por Rui Moreira

Há jogadores que, por muito que se esforcem, nunca conseguem convencer os adeptos. Há outros a quem, pelo contrário, tudo parece ser tolerado. No FC Porto, acontece precisamente o mesmo. Veja-se o contraste entre Mariano Gonzalez e Raul Meireles, por exemplo. E poderia invocar Helton, mas não quero que pareça, até porque não é, uma obsessão minha contra o guarda-redes titular.

A meu ver, Mariano Gonzalez não merece a permanente desconfiança de muitos adeptos, que nem esperam pelo seu primeiro erro para o assobiarem. Ora, o argentino é um jogador de combate, que corre o campo todo, que tem uma atitude despretensiosa, que tenta combinar com os colegas, que aceita as instruções do treinador e que, por isso, é dos mais polivalentes do plantel.

É essa sua polivalência que, provavelmente, mais contribui para que o jogador seja apoucado e até ridicularizado por alguns adeptos que não compreendem a forma abnegada como tenta corresponder ao que lhe é solicitado. Felizmente para ele, é por essa sua faceta, pelo seu empenho e pela sua grande disponibilidade, e pela sua boa visão táctica do jogo, que a equipa técnica do FC Porto continua a contar com ele como um semi-titular.

Mais uma vez, no jogo com o APOEL, o jogador foi injustamente apupado durante a primeira parte, em que a sua colocação em campo, substituindo o lesionado Belluschi, não favorecia as suas características. Viu-se, aliás, que logo que o treinador alterou o posicionamento das suas peças, Mariano melhorou de rendimento. A partir desse momento, tentou rematar à baliza, recuperou bolas e acertou os passes e esteve ligado ao melhor momento da equipa.

Só é pena que tenha acabado por ser expulso num lance desnecessário, em que me pareceu ter sido vítima de um excesso de zelo do árbitro, já que a sacudidela injustificada mereceria um amarelo, mas não foi uma agressão que, essa sim, justificaria o cartão vermelho. Mas, até nesse caso, e pelos comentários que ouvi aos adeptos após o jogo, é triste a forma como o jogador é subvalorizado. Fosse outro o jogador, haveria muita gente a clamar que ele fora mal expulso, e certamente não haveria quem dissesse «não fez falta» ou «ainda bem porque assim não joga em Chipre».

Pois, reconheço que gostaria que o FC Porto tivesse jogado com Belluschi, e talvez Guarín tivesse feito melhor, mas quando penso no colombiano, creio que ele podia ter entrado de início para o lugar de Raul Meireles, um dos jogadores predilectos da massa associativa e que, a meu ver, jogou pior do que Mariano e, mais uma vez, passou ao lado do jogo, evitando meter o pé, incapaz de transportar a bola e de pensar as transições.

Já sei que dirão que Meireles é um jogador com fibra, que sua a camisola, e é abnegado mas, reconhecendo tudo isso, deixo aqui a pergunta: e não será que o argentino tem todas essas qualidades? Pois, a verdade é que, até no futebol, há filhos e enteados...

Hulk e os assobios
Há muito que reclamo contra o coro de assobios das bancadas do Dragão, quando este tem como alvo atletas da casa. Creio que este péssimo hábito não existia no antigo e velhinho Estádio das Antas onde havia exigência, e um tribunal, mas onde havia, também, mais aplausos que assobios. Ora, não fossem as nossas claques, dá ideia, por vezes, e em especial para alguns atletas, que há quase tantos assobios como aplausos. Não se trata apenas de Mariano, por razões que acima explico. Também Hulk, como aconteceu com Quaresma no passado, é frequentemente vaiado, como voltou a acontecer com o APOEL, em que ele foi o melhor em campo. Pois, será individualista, mas não é essa uma pecha de todos os artistas?

Quando falta um timoneiro
Uma das coisas que me surpreende na falta de inspiração de Raul Meireles é o contraste entre as suas prestações, por contraste com o que fazia no ano passado, e com as suas exibições na Selecção Nacional. Ninguém pode acusar o médio portista de falta de empenho, porque se percebe que vive o jogo com emoção e com dedicação mas, no jogo com os cipriotas, só não foi o pior dos jogadores porque Mariano resolveu sair mais cedo de cena, por uma infantilidade. Apesar do seu belo final de época sem Lucho, creio que a batuta do argentino faz muita falta a Raul. É por isso, se calhar, que tem jogado bem na Selecção, porque está lá Deco ao seu lado, como mestre da orquestra...

A capital do império
Não me faz confusão que o jogo do play-off contra a Bósnia-Herzegovina seja realizado em Lisboa. Apenas me incomoda que invoquem o «necessário apoio à Selecção», porque esse também existe na parvónia, como se viu em Guimarães, e até foi na Luz, que nem sequer encheu no jogo com a Hungria, que o seleccionador nacional foi assobiado e apupado. Surpreende-me, também, que os velhos e incondicionais defensores do Estádio Nacional não se lembrem da existência desse palco para a realização deste jogo. Afinal, em que ficamos? Será que o Estádio Nacional só serve como handicap para as equipas de Lisboa, e que é por isso o palco obrigatório para a realização da final da Taça de Portugal?

Discurso perigoso
Saberá o leitor atento quanto admiro Carlos Queiroz. Creio que muitas das críticas que lhe têm sido feitas são injustas, e espero que tenha tempo e condições para realizar um trabalho de fundo na Federação. Mas não posso concordar quando o seleccionador nacional faz referências aos jogos do play-off com a Bósnia-Herzegovina como se partíssemos para esses duelos em condição de igualdade. Pois, é verdade que o adversário tem uma equipa interessante, que deixou pelo caminho a Turquia e marca muitos golos. Mas, francamente, há momentos em que o nosso discurso não pode ser excessivamente humilde. Somos favoritos, e devemos saber viver com o peso dessa responsabilidade.

_________________________________________________________________________________

Coisas da vida: Cuidado!

Por Mário Nóbrega

Jorge Jesus dissera, na véspera do Benfica-Everton, que haveria muito golos. Houve mão cheia deles. Parece que estou a ouvir um amigo meu: «O melhor, agora, é não jogar na Luz. A falta de comparência só dá derrota por 3-0.»

O Sporting foi a Riga ganhar — apesar de mais uma exibição angustiante —, ficando praticamente assegurada a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa. Moral deste triunfo: o melhor que o Sporting tem a fazer é jogar sempre fora. No Estádio Nacional, por exemplo...

José Mourinho foi contratado pelo Inter não apenas para ser campeão de Itália, fundamentalmente para ganhar a Liga dos Campeões. Na perseguição a este desiderato, porém, a vida não lhe corre de feição. E chegou-me entretanto aos ouvidos que José Mourinho já sente muitas saudades... de Inglaterra.

Fui à apresentação dum livro de poesia na padaria velha da Manutenção Militar e fiquei surpreendido com o que vi. Disseram-me que esse espaço, que merece fazer parte da história de Portugal, está em risco de desaparecer se a terceira travessia sobre o Tejo nascer, do lado da capital, em Xabregas. Que ideia fazem da história e da cultura os governos deste país?

As imagens e as fotos espalharam-se pelas cadeias televisivas e pelos jornais do planeta. O governo das Maldivas, num alerta singular para o perigo do aquecimento global, consequência directa da política ambiental dos senhores que mandam no mundo, fez uma reunião nas águas do Pacífico, a quatro metros de profundidade. Mas se não houver, e com urgência, não em conversa fiada mas na prática, uma profunda alteração na relação do homem com a natureza, não serão apenas as Maldivas a desaparecer do mapa-mundo.

SONHADOR

Citação de: gustavoF em 23 de Outubro de 2009, 11:53
Citação de: PablitoAimar em 23 de Outubro de 2009, 11:51
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Outubro de 2009, 11:49
Citação de: gustavoF em 23 de Outubro de 2009, 11:45
Quique Flores no comando do Atlético Madrid

O treinador espanhol Quique Flores, ex-Benfica, foi o escolhido pela direcção do clube espanhol para orientar o Atlético Madrid.

De acordo com a imprensa espanhola, Quique Flores será ainda hoje apresentado oficialmente como o sucessor de Abel Resino no comando dos «colchoneros».

Antes de chegarem a acordo com Quique Flores, o Atlético Madrid tentou Michael Laudrup e Luciano Spalletti, mas não teve sucesso na sua contratação.

11:41 - 23-10-2009

se aquilo andava mal então agora...  :crazy2:
Lá vao os adeptos do a.madrid ver coisas invisiveis  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Respeita o Trabalho invísivel !!!  ;D :2funny:

era bom era que o gaijo despensasse o simao pro benfica

XHITA

Fora de jogo: Não batam mais no ceguinho!

Por João Bonzinho

Já não bastavam as chicotadas psicológicas dos clubes aos treinadores, agora parece aberta a moda das chicotadas psicológicas dos treinadores aos clubes. Carlos Azenha (V. Setúbal), Rogério Gonçalves (Académica), Carlos Carvalhal (Marítimo), Ulisses Morais (Naval) e Nelo Vingada (V. Guimarães) foram despedidos ainda o campeonato não tinha chegado à já realizada 7.ª jornada. Uma vergonha!

Mas aproveitando a paragem da Liga, eis que se despediram Paulo Sérgio (para trocar o Paços de Ferreira pelo V. Guimarães) e Manuel Fernandes (para trocar o U. Leiria pelo V. Setúbal), o que levou ainda Lito Vidigal a despedir-se, na Liga de Honra, do Portimonense (foi buscar Litos ao desemprego), para assumir o comando do U. Leiria. Três chicotadas psicológicas ao contrário. Até ao momento.

Ou seja: quase metade (7) das equipas da principal Liga portuguesa mudaram já de treinador e nem um terço de campeonato está cumprido. Recorde mundial, seguramente.

Terão todos (dirigentes e treinadores) certamente as suas razões. Mas isto não é nada bom para o futebol português. Cheira a incompetência, a irresponsabilidade e a negligência.

Os treinadores queixam-se de serem despedidos ? Com toda a razão. E não podem os clubes passar a queixar-se cada vez mais de os treinadores se despedirem? Podem. É bom para os clubes apostarem num treinador, concederem-lhe muitas vezes um contrato de dois e três anos, confiarem na construção do plantel e acabarem por despedir o treinador ao fim de meia dúzia de jogos? Não.

E será saudável para a competição que um treinador que preparou uma equipa a troque por outra, concorrente, passando a adversário em qualquer momento da época? Não parece.

Se quiserem acabar com isto só há uma maneira: clube que despeça o treinador tem de pagar-lhe pelo menos até final da época em curso, e no prazo de uma semana após despedi-lo.

Caso contrário, deve ser altamente penalizado — em pontos e na impossibilidade de contratar novo treinador enquanto não pagar ao anterior. Muito simples.

Tão simples como aquilo: até ao final dessa época, treinador despedido não pode treinar qualquer equipa concorrente na mesma Liga. Tem de esperar pela época seguinte ou aceita trabalhar numa Liga diferente. É negar-lhe um direito fundamental? Não, porque está financeiramente compensado até ao fim da época em que se vê despedido. É simples!

Se não quiserem acabar com isto não acabem. Mas também não se queixem. Deixem andar.

Tenho a impressão de que o bruxo espanhol que se diz ter sido contratado para embruxar o nosso Cristiano Ronaldo embruxou mas foi o Real Madrid.

Cristiano Ronaldo já falhou três jogos do Real até agora. E o que aconteceu? O Real perdeu dois. Ora, para quem julga que Cristiano Ronaldo é um jogador pelo menos tão dispensável como qualquer outro, ver o Real perder sem ele é um argumento, no mínimo, contra. E já agora, talvez valha a pensa ver jogar o Manchester United sem Ronaldo. Acham realmente que é a mesma coisa?

Acreditem no que lhes digo: hoje, Ronaldo só há um, o Cristiano e mais nenhum.

________________________________________________________________________________

Ó patego, olhò balão!

A bola insuflável aterrou no relvado. O árbitro não viu. Darren Bent, avançado do Sunderland, chutou a bola, a autêntica, mas esta, caprichosamente, bateu na bola insuflável e traiu o guarda-redes do Liverpool, Pep Reina, que ainda por cima se fez mais à bola insuflável do que à autêntica. E esta entrou mesmo na sua baliza, dando golo ao Sunderland. Para os de Liverpool, nada a fazer a não ser lamentar. Se o árbitro interrompesse o jogo, ok, tirava-se a bola insuflável do campo. Como não viu, a bola insuflável passa a ser elemento neutro. Se a bola verdadeira bateu na bola insuflável e deixou Reina indefeso, paciência. Foi azar. E foi golo.

________________________________________________________________________________

Por favor, rapaziada.

Olhem bem para esta imagem. Olhem bem. É linda, não é? A paisagem, os montes, o mar (bem sei que apenas se vê um bocadinho no cantinho direito da foto, mas juro-vos que é mar imenso, belo, deslumbrante), o sol que fará em Junho e Julho, e um fantástico estádio de futebol, o Green Point Soccer Stadium, na sedutora Cidade do Cabo, onde em 2010 será dado o pontapé de saída do Campeonato do Mundo. Olhem bem e peçam em coro aos jogadores da Selecção Nacional: por favor, rapazes, vamos lá a conseguir um lugar entre as 32 selecções finalistas do maior evento de futebol do mundo. É oportunidade única, quanto mais não seja porque ninguém sabe quando voltará a haver um Campeonato do Mundo em África. Pode o Mundial sobreviver sem Portugal? Pode. Mas não será a mesma coisa.

MALU15

Citação de: Riera em 23 de Outubro de 2009, 11:29
Só uma coisita: que grande dôr de cornos paira em certos sectores da CS desportiva! Se fosse certa agremiação a golear o Everton, era o fim do mundo! Até certo "íncrivel" estava já nos píncaros da Europa, avaliado em milhões e mais milhões! Mas têm bom remédio: Halibut, tanto para pôr nos cornos, como nos cotovelos e no anús! Façam bom proveito!

Ontem até o Público ( generalista mas do patrão do norte) pôs o Hulk em destaque na rubrica sobe e desce da última página, com o argumento dos 2 golos marcados contra o Apoel.
Hoje não repetiram a graça. Eu cá sei porquê, tiveram dificuldade na escolha.
A isto chama-se parcialidade

XHITA

Editorial: O'Domínio dos Deuses' e o 'Adivinho'

Por José Manuel Delgado

No dia em que Astérix fez 50 anos, Jorge Jesus honrou um dos títulos da obra de René Goscinny e Alberto Uderzo: «O Adivinho». Jesus previu que o Benfica-Everton ia ter muitos golos e, «por Toutatis», eis que houve uma mão cheia e todos para os encarnados. Frustrado, porém, pela marcha do marcador e pela diferença de andamento entre as equipas foi um outro título das aventuras do emblemático gaulês, «O Combate dos Chefes», tal foi a diferença entre Jorge Jesus e David Moyes, que não chegou a dar luta ao homólogo benfiquista.

Em termos de exibição, especialmente nos primeiros 15 minutos da segunda parte, o único livro de Astérix aplicável aos encarnados foi «O Domínio dos Deuses», porque, de facto, o que o Benfica fez ao Everton durante esse período específico esteve, na perspectiva dos toffees, à altura de outra das obras de Goscinny e Uderzo, «O Dia em que o Céu Caiu».

Mas além do «Grande Fosso» (outro dos livros de Astérix) existente, na noite de ontem, entre o Benfica e o Everton, algumas exibições individuais dos encarnados conseguiram sobressair do forte colectivo preparado por Jorge Jesus. Javi Garcia foi «Astérix Gladiador»; Saviola foi «A Foice de Ouro»; Di María, «Asterix e Latraviata» e Cardozo «A Rosa e o Gládio.»

Nas restantes participações portuguesas, honra ao Sporting que já faz contas aos 16 avos de final da Liga Europa. Apesar de, permanecendo no universo de Goscinny e Uderzo, «A Grande Travessia» continuar, os leões permanecem crentes em transformar esta época numa «Odisseia».

Fily

Citação de: Esbutenado em 23 de Outubro de 2009, 12:15
Citação de: Redady em 23 de Outubro de 2009, 09:42
Os gaijos quando nos virem em Godisson vão querer nos comer vivos! :-X

http://www.liverpoolecho.co.uk/everton-fc/everton-fc-news/2009/10/23/phil-neville-promises-everton-fc-fightback-when-benfica-come-to-goodison-park-100252-24995969/

Isto para nós até é melhor. Deixa-os pensar que nos vão dar uma malha em Liverpool, pode ser que sem saberem como, quando derem conta já lá estão dentro mais 2-3 do Benfica.

Alguém já viu o filme V de Vingança?

Noite das fogueiras ! Uhhhh

Sirgon

Citação de: MALU15 em 23 de Outubro de 2009, 13:20
Citação de: Riera em 23 de Outubro de 2009, 11:29
Só uma coisita: que grande dôr de cornos paira em certos sectores da CS desportiva! Se fosse certa agremiação a golear o Everton, era o fim do mundo! Até certo "íncrivel" estava já nos píncaros da Europa, avaliado em milhões e mais milhões! Mas têm bom remédio: Halibut, tanto para pôr nos cornos, como nos cotovelos e no anús! Façam bom proveito!

Ontem até o Público ( generalista mas do patrão do norte) pôs o Hulk em destaque na rubrica sobe e desce da última página, com o argumento dos 2 golos marcados contra o Apoel.
Hoje não repetiram a graça. Eu cá sei porquê, tiveram dificuldade na escolha.
A isto chama-se parcialidade
Fds... impressionou-me mais o jogo do Falcão do que o do Hulk... no 1º golo o trabalho é do Falcão e o 2º é um penalti... onde está essa magia do monstro verde??? Remates a +30metros da baliza?? lol
Ainda agora vendo os resumos de ontem no jornal da tarde da sic, o Nuno Luz dá 2 assistências ao Saviola tirando ao Di Maria... ja para nao falar de que no jogo do Benfica apenas passaram os golos e no do Sporting mostraram todos os lances de perigo... assim vai a CS deste país...

Roy Kent

pior derrota de uma equipa inglesa na Europa em 40 anos.

Não é preciso dizer mais nada.

JPEB

Hoje é dia de leitura completa por todos os jornais...até dá gosto ! :)

Dudek

Citação de: william em 23 de Outubro de 2009, 13:05
Citação de: Dudek em 23 de Outubro de 2009, 12:55
Isso é que era

o quique conhece bem o futebol espanhol, la por ter dado errado por ca, nao quer dizer que o mesmo aconteça la, ate porque o atletico tem um plantel muito bom e bem equilibrado... ok, se calhar um reforço ou 2 para a defesa n fazia mal mas n ha planteis perfeitos.

embora ache o plantel deles desequilibrado, concordo no que dizes em relação a Quique. Já expressei a minha opinião no tópico da Liga Espanhola  :)