Comunicação Social

Sav1ola

Hilariante este fascínio da CS em colocar interacções entre qualquer treinador e o Mourinho. :buck2:

Wach Wíinik

Citação de: Sav1ola em 16 de Novembro de 2009, 11:34
Hilariante este fascínio da CS em colocar interacções entre qualquer treinador e o Mourinho. :buck2:

Esse Avatar está muito fixe!!!

Sav1ola

Citação de: Wach Wíinik em 16 de Novembro de 2009, 11:36

Esse Avatar está muito fixe!!!

Obrigado  O0
Golo contra o Everton na Luz

Spooner®

Citação de: Gualdino em 16 de Novembro de 2009, 10:39
Citação de: flexluis em 16 de Novembro de 2009, 10:33
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Novembro de 2009, 04:57
Citação de: NoNickBoy em 16 de Novembro de 2009, 03:09
LFV diz que Di Maria nao sai em janeiro...

... adios, Angelito em Junho

;)

Pergunto: Se baterem o valor da cláusula de rescisão, que pode fazer o Benfica para que Di Maria não saia na reabertura do mercado?

Resta-nos esperar que o di maria, esteja com vontade de ser campeão pelo benfica...e ter consciência que o clube precisa dele..e se não sair em janeiro, com o mundial, sai no verâo..

segundo as leis da fifa as clausulas de rescisão têm um tempo para serem accionadas(entre o mes de julho)... Caso nao o sejam nessa data os clubes nao sao obrigados a vender....

Joga Bonito

Citação de: Spooner® em 16 de Novembro de 2009, 11:47

;)

Pergunto: Se baterem o valor da cláusula de rescisão, que pode fazer o Benfica para que Di Maria não saia na reabertura do mercado?

Resta-nos esperar que o di maria, esteja com vontade de ser campeão pelo benfica...e ter consciência que o clube precisa dele..e se não sair em janeiro, com o mundial, sai no verâo..

segundo as leis da fifa as clausulas de rescisão têm um tempo para serem accionadas(entre o mes de julho)... Caso nao o sejam nessa data os clubes nao sao obrigados a vender....

Mostra-me onde é que isso está escrito sff...

SAL.

É para ver se os lagartos compram o jornal pois o entusiamo neste momento é nulo...

nsalta

;)

Óbvio (as cláusulas que forem só no período de Verão), mas ao serem accionadas o clube não pode impedir, só ele, a venda.

Sav1ola

Citação de: SAL. em 16 de Novembro de 2009, 11:49

É para ver se os lagartos compram o jornal pois o entusiamo neste momento é nulo...

A melhor capa de hoje é uma que diz: "Carvalhal era melhor que Mourinho na escola"  :D

XHITA

Cartas na mesa: Carvalhal e a 'circunstância'

Por José Manuel Delgado

O pensamento do filósofo espanhol José Ortega y Gasset, expresso em Meditaciones del Quijote, de 1914, deve, neste momento, ser levado em conta por Carlos Carvalhal, novo treinador do Sporting. «Eu sou eu e minha circunstância, e se não a salvo a ela, não me salvo a mim», postulou o pensador perspectivista madrileno. Se, de facto, a circunstância (que é aquilo que nos rodeia, segundo Ortega y Gasset) «forma a outra metade da minha pessoa», então Carlos Carvalhal terá de ponderar tão bem na circunstância quanto na sua pessoa, logo que pegue nas rédeas da turma leonina.

E qual é, hoje, a circunstância que vai rodear Carvalhal?

Do ponto de vista directivo, o novo treinador terá, sem dúvida, todo o apoio, uma vez que definido o perfil e ultrapassada a possibilidade de Villas Boas, todas as fichas estão jogadas no técnico bracarense, todos os ovos foram postos no seu cesto. Por aí pode Carvalhal dormir descansado.

Quanto ao balneário, o problema é mais complexo, não por ser antecipável qualquer tipo de boicote ou de contra-vapôr, mas porque os jogadores do Sporting padecem de um tremendo défice de confiança e auto-estima. As críticas públicas e notórias feitas aos leões, especialmente aquelas vindas quer dos adeptos com maior visibilidade mediática, quer dos outros, igualmente respeitáveis, que fizeram sentir, com veemência, o desconforto e desilusão que deles se tinha apossado, só podem ter deixado mossa. Finalmente, o terceiro pilar da circunstância leonina, os adeptos. Carlos Carvalhal tem um jogo fácil, para a Taça, na estreia. A seguir, terá todo o universo de Alvalade a seu lado, quando receber o Benfica. Depois destes dois jogos tão diferentes, Carvalhal sabe de cor e salteado as regras vigentes: os resultados são quem mais ordena.

Quanto a Carvalhal: tem unhas para a guitarra leonina? Tem! Mas a partitura é de difícil execução.

André Villas Boas
Viu-se valorizado pelo interesse que o Sporting manifestou nos seus serviços. Mas, das duas, uma: ou a Académica cortou-lhe as pernas ao abrir a boca (e AVB não pode estar feliz); ou AVB sente-se confortável, por razões que o futuro clarificará.

Humberto Coelho
Nadou, nadou, nadou e acabou por morrer na praia. A Tunísia de Humberto tinha as melhores expectativas de qualificação para o Mundial e acabou por tudo perder numa terra onde se fala português e o futebol está em retoma: Moçambique.

Robert Enke
Foi a antítese da vedeta. Profissional exemplar, sempre preocupado com o bem estar dos outros, disponível para a comunidade e prestável para o contacto directo com os adeptos, prestigiado pode considerar-se o Benfica por ter cruzado caminhos com um ser humano assim. Matou-o, aos 32 anos, uma doença. E teve um funeral que a Alemanha jamais esquecerá.

_________________________________________________________________________________

Segunda a fundo: Copiar é feio

Por Carlos Pereira Santos

Já dizia a professora Florinda, exibindo bem a palmatória aos alunos de bata branca, e perante os olhares cúmplices de Salazar e de Thomaz, colocados estrategicamente acima do quadro de ardósia: «Meus meninos, copiar é feio. Quem copiar leva vinte reguadas». Era injusto! Copiar é feio, sim, mas 20 reguadas era coisa que nunca convenceu o Mindito que teve sempre o jeito mais desastrado para as letras.

Passadas muitas luas, copiar continua a ser feio, mesmo fora dos bancos de escola. Se calhar é birra minha, ou não, ter visto e ouvido André Villas Boas falar aos jornalistas e terme lembrado de Mourinho. Pela barba rebelde, pelo corte de cabelo mas, sobretudo, pela arrogância nas respostas e o belicismo no olhar. É verdade que os jornalistas são os culpados de tudo o que se passa de mau em Portugal (alguns até são, sejamos honestos). Há mesmo quem diga que, antes de ser rei profissional, D. Afonso Henriques era jornalista, porque só um jornalista era capaz de arremeter um exército contra a mãe. Não sei se este jovem André Villas Boas tem algo de diferente. Tem, pelo menos, dois éles em Villas, o que não é para todos. Mas quer ter muito de Mourinho. Tenta copiar, só que Mourinho, com aquela qualidade e arrogância, só há um no mundo. Não há mais.

E aqui quero dizer que, sim, nós jornalistas temos culpa de fazer de um jovem treinador, que até pode vir a ser o melhor do mundo, o maior de todos, só porque perdeu por um golo no Dragão e deu um ar mais bonitinho à Académica de Coimbra. É muito pouco para chegar a um clube enorme como é o Sporting. Enorme até na capacidade que tem para copiar desastres...

Mas pior do que copiar é ver que a Rita Pereira, modelo e actriz, está inconsolável sem namorado. Os portugueses andam realmente assoberbados com a crise. Oxalá Queiroz venha da Bósnia com a certeza de que vai calar os assobiadores de serviço.

XHITA

Editorial: Sporting apalpa em Novembro...

Por Santos Neves

Claro que é bem difícil escolher e contratar um treinador em Novembro. Sobretudo se para a principal equipa de futebol de grande clube, à qual tudo se exige, mesmo nas piores fases, começando pelo óbvio: recusa de desistência competitiva quando ainda faltam dois terços da temporada. É essa a actual situação sportinguista, com evidente acréscimo de dificuldade no caso de o contra-relógio incluir objectivo de as características do novo treinador serem importantíssimas num projecto com drás- ticas alterações. Serão? Fica a dúvida, pois o Sporting – OK, somando às limitações financeiras a de estarmos em Novembro... – fez no escuro a sua inicial aposta... Curioso: ela pareceu apenas quase cópia do que se vira há 4 anos...: Paulo Bento tinha só um ano como técnico dos juniores; Villas Boas só há um mês é treinador principal...

Carlos Carvalhal entrará hoje no Sporting. Diz o contrato: pouco mais de seis meses para mostrar o que vale. Terá de destorcer narizes (vá lá perceber-se: parece que preferiam Villas Boas...). Porque é Novembro, o Sporting apalpa terreno. E Carvalhal parte para enorme desafio; acreditando nos reforços em Janeiro?

Spooner®

Citação de: Joga.Bonito em 16 de Novembro de 2009, 11:49

;)

estou a procura.... sei que ja li isso... ;)

Spooner®

Citação de: Spooner® em 16 de Novembro de 2009, 12:02
Citação de: Joga.Bonito em 16 de Novembro de 2009, 11:49

;)

estou a procura.... sei que ja li isso... ;)

estive a ler os estatutos das transferencias da fifa e nao encontrei nada... nem as datas das transferencias la estao..

Gonzalex

O JEB deve ter tanta vergonha de aparecer ao lado do treinador que conseguiu arranjar que ele nem vai ter direito a apresentação.  ;D ;D ;D ;D

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=183102

Joga Bonito

Citação de: Gonzalex em 16 de Novembro de 2009, 12:24
O JEB deve ter tanta vergonha de aparecer ao lado do treinador que conseguiu arranjar que ele nem vai ter direito a apresentação.  ;D ;D ;D ;D

Não é vergonha. É falta de tempo.

O BentoEuCurto tem aulas de maracas e pandeireta.

Gonzalex

Citação de: Joga.Bonito em 16 de Novembro de 2009, 12:27
Citação de: Gonzalex em 16 de Novembro de 2009, 12:24

Não é vergonha. É falta de tempo.

O BentoEuCurto tem aulas de maracas e pandeireta.

LOL. Muito bom.