Comunicação Social

Interactivo

CitaçãoRetirado do forum das osgas..
CitaçãoComenta-se k em Espanha sairam noticias k Nistelroy poderá estar a caminho dos galinácios em Janeiro.
Se for verdade como eles conseguem?

Já foi comentado aqui ontem...

E pelos vistos, quem pôs isso no forum calimero, era lampião infiltrado...  ;D

Marafado

O JEB é o dirigente mais patético que conheci até hoje. Que fidalgo este!

O Sporting já descolou dos rivais e ainda ninguém deu por nada.

Sav1ola

Citação de: Interactivo em 18 de Novembro de 2009, 10:21

CitaçãoComenta-se k em Espanha sairam noticias k Nistelroy poderá estar a caminho dos galinácios em Janeiro.

Eles passam cá a vida a ler os comments... com esperança que alguém diga que forjou noticias não muito positivas para o zbordem em algum lado  :tonge:

ForçadoBloqueio

O Nuno Gomes Holandês? Por mim, não muito obrigado! Basta-me o original português e a dupla Saviola-Cardozo....

Marafado

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Novembro de 2009, 10:27

O Nuno Gomes Holandês? Por mim, não muito obrigado! Basta-me o original português e a dupla Saviola-Cardozo....
O Nuno Gomes holandÊs? O Nistelrooy é um ponta de lança de top, que apenas está limitado pela condição fisica que ostenta. Em condições normais seria um alvo impossível.

XHITA

Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal

Por Eduardo Barroso

Aqui há uns anos, lembro-me de dizer aos meus filhos: temos de ir buscar qualquer dia este treinador para o nosso Sporting.

Referia-me, claro está, a Carlos Carvalhal.

Depois veio Paulo Bento e todos sabem o que eu penso sobre a sua saída do Sporting.

Portanto não estava à espera de que fosse necessário escolher um técnico para a nossa equipa tão cedo.

Mas foi. E tal como milhares de sportinguistas comecei a dar palpites. Havia duas grandes opções. Ou um técnico estrangeiro que nunca tivesse estado no Sporting e não conhecesse o futebol português ou, por outro lado, um cidadão português com profundo conhecimento do nosso futebol que ainda pudesse salvar a época.

A escolha de um estrangeiro poderia querer dizer que abdicaríamos dos ainda possíveis êxitos nesta época. Teria até Maio para poder conhecer o nosso futebol, as outras equipas, adaptar-se à nossa realidade. E para o ano, então sim, começar o campeonato com outro conhecimento e outra força. Confesso que não me agradava este quadro. Acho que ainda estamos longe de atirar a toalha ao chão no campeonato e sobretudo na Liga Europa, e na Taça de Portugal temos uma palavra a dizer. Depois haveria o problema da massa. Um treinador estrangeiro barato, que é aquilo a que poderíamos aspirar, não teria seguramente a qualidade que pretendemos.

Um técnico português experiente e com curriculum, com a muleta do Sá Pinto, era portanto a melhor escolha.

De repente apareceu atirado para as primeiras páginas dos jornais o nome de André Villas Boas. Um tiro no escuro. Um jovem com algum conhecimento do nosso futebol, a fazer um início de carreira numa Académica transfigurada para melhor. Um misto de estrangeirado e português, que, como maior recomendação do seu curriculum, tinha os anos de colaboração com José Mourinho.

Os meus filhos abraçaram a ideia. É uma escolha de grande risco, mas vamos a isso. Afinal, nesta fase do campeonato temos de arriscar! E talvez venha o Quaresma, os gajos são amigos!

Não me deixei entusiasmar. Afinal, os meus 60 anos ainda contam e pesam alguma coisa.

Fizemos então uma lista. E eu dizia-lhes: «Porque não Carlos Carvalhal?»

O tal com que unanimemente todos concordávamos há meia dúzia de anos. As dúvidas dos meus filhos estão entre o 4x3x3 e o losango. Confesso que não tenho conhecimentos que me permitam saber qual o melhor sistema para colocar o meu Sporting no bom caminho. Tenho informação que o Carlos é um treinador estudioso, metódico e entusiasta. Confio na escolha do presidente. E confio no homem.

Ao aceitar os termos do contrato que lhe oferecemos, mostrou humildade e muita confiança. Esta pode ser a melhor oportunidade da sua vida.

A ele, felizmente para ele, essa oportunidade chegou aos 43 anos. A outro chegou uma dúzia de anos mais tarde e parece estar a resultar.

Costuma dizer-se que a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte. Fez bem, muito bem, o sr. Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal em ter aceite o convite para treinar o meu Sporting Clube de Portugal.

Vamos a isto! Cá em casa estamos todos contigo!

________________________________________________________________________________

Estranha semelhança

Penso que há muitas semelhanças entre a Selecção Nacional de futebol e o meu Sporting. Desde logo na falta de consenso nas escolhas para a equipa que inicia o jogo. Depois, na difícil compreensão e dos timings das substituições. Finalmente, na falta de empatia entre adeptos e seleccionador, Carlos Queiroz.

Confesso que não estava à espera que, depois dos últimos quatro jogos da nossa Selecção, o nosso seleccionador/treinador não tivesse já dado a volta ao texto. Os assobios com que o seu nome foi saudado aquando da apresentação da equipa pareceram-me desadequados e muito injustos.

O ex-técnico do Sporting, Paulo Bento, sofreu na pele estas incompreensões. E acabou a dizer: «Basta!»

Carlos Queiroz tem de carregar esta cruz, espero eu, até à África do Sul. Mas fica-se com a sensação de que a ele, tal como a Paulo Bento num passado recente, nada lhe vai ser perdoado.

É uma sensação esquisita e perturbante. Como diz o povo: mais vale cair em graça do que ser engraçado.

________________________________________________________________________________

Estou muito preocupado

Portugal joga hoje, às 19.45 horas, na Bósnia. Faltam apenas 90 minutos para sabermos se vamos estar na África do Sul. Vão ser 90 minutos de grande dificuldade e de grande ansiedade. Afinal, para quem já esteve praticamente afastado do Mundial de 2010 esta nova oportunidade é um tudo ou nada bem sofrido.

Vi, no estádio da Luz, por detrás da baliza Bósnia (da primeira parte), o jogo do passado sábado. Custou-me a entender como é que esta equipa levou cinco de Espanha a jogar em casa. Mas recordo o que disse Casillas a propósito desse resultado. Que tinham sido uns primeiros vinte minutos dificílimos, num ambiente terrível, e só porque o futebol é uma caixinha de surpresas tinha acontecido a goleada. Depois de ver o comportamento dos adeptos Bósnios na Luz, e fiquei bem por cima deles, imagino como vai ser em Zenica.

Sei bem que vão ser só catorze mil em redor das quatro linhas. Vai ser infernal. Um misto de facciosismo nacionalista, entranhado num povo habituado à violência de uma guerra fratricida. Espero enganar-me. Mas prevejo um ambiente de uma agressividade inimaginável. Espero que as autoridades bósnias estejam preparadas para lidar com esta situação. Espero que os árbitros italianos consigam ser imparciais. Mas acredito que vai ser difícil sobretudo se, tal como espero, Portugal conseguir marcar primeiro.

O futebol não é uma guerra e muito menos um jogo de vida ou de morte.

Mas estou preocupado. Muito preocupado.

Bekambol

como sempre, bons e máus comentários, e boas e más notícias, mas é própio deles mesmo, da imprensa em geral e dos comentadores.

Joga Bonito

Olá, eu sou o Joga.Bonito
Se eu me podia rir sem o Eduardo Barroso?

Podia, mas não era a mesma coisa

bystander

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 10:45
Olá, eu sou o bystander
Se eu me podia rir sem o Eduardo Barroso?

Podia, mas não era a mesma coisa

Kostov

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 01:29
Não acredito... O Jogo meteu o Hulk na capa. Só podem estar doentes...

Porra, ele também merece - quase marcou.

SAL.

"Brasil bate palmas a Hulk"  :o

N sei em q se basearam p escrever tal título mas só podem ser palmas de despedida pois cheira-me q volta a lá meter os pés, pelo menos num futuro próximo.

Imaginem se tivesse marcado um golo (contra o colosso Omã)... teria direito a suplemento informativo, por certo...  :crazy2:

Enfim, momentos de boa disposição (mas q n chegam sequer aos calcanhares do já mítico JEB MARIACHI EM PORTIMÃO!)  :2funny: :2funny: :2funny:

Glorificus

Olá eu sou o Eduardo Barroso.

Se eu podia abrir os olhos...

Podia. Mas não era a mesma coisa!

Sav1ola

Citação de: Kostov em 18 de Novembro de 2009, 10:52
Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 01:29
Não acredito... O Jogo meteu o Hulk na capa. Só podem estar doentes...

Porra, ele também merece - quase marcou.

Foi um quase marcou, como o Coentrão quase marcou?  :tomates:

ednilson

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Novembro de 2009, 10:27

Isto serve para as frases mais humoristicas do ano?

Riera

A forma como os "comentadores" afectos à causa osga se resignaram com a escolha do cotonete devia ser sinal de tsunami para aqueles lados! Mas pelos vistos as osgas preferem afundar-se à reagir! São mesmo diferentes...