Comunicação Social

voo_da_águia

Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 00:52
Citação de: voo_da_águia em 02 de Março de 2010, 00:50
Citação de: S-Line em 02 de Março de 2010, 00:43
Meu deus---estamos a 6 vitórias do titulo....por favor Benfica espeta uma facada nestes bois todos......

Seis vitórias?? Eu conto no minimo 7, se vencermos o Braga por pelo menos 2 de diferença em casa

OFFTOPIC:Alguém sabe se já saiu o À Lei da Bola deta semana? No site da sapo só tem o da lagartada desta semana!
8 vitorias poderiam não chegar, se o braga ganhar os 9 jogos é campeão.

8 vitórias só não chegariam se perdessemos com o Braga.!

Spider1502

Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 01:06
Citação de: Spider1502 em 02 de Março de 2010, 01:03
Meu deus---estamos a 6 vitórias do titulo....por favor Benfica espeta uma facada nestes bois todos......

Seis vitórias?? Eu conto no minimo 7, se vencermos o Braga por pelo menos 2 de diferença em casa

O ideal, como já disse algum tempo atrás é vencer por 2-0 ou por 1 diferença de 3 golos! Ou seja o 2-0 serve porque a nossa diferença é enorme comparada com o braguinha, o 3-1 já não serve porque o braguinha marcava 1 golo fora e isso fazia com que eles ficassem em vantagem no confronto directo. Estou como o "voo da águia", 7 vitórias no mínimo, com esta particularidade! O braguinha ainda precisa de perder mais pontos! Na minha opinião, acho que dia 25 de Abril será a data...
tens a certeza que isso de marcar um golo fora serve para o campeonato?
isso não é só para as competicões europeias?

Tenho! Isto está no site da A Bola na classificação, para não estar a procurar noutros lados.
Critérios de desempate:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados,  no jogo ou jogos que entre si      realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de  golos sofridos pelos      Clubes empatados, nos jogos que realizaram  entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos  que realizaram
     entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de  golos sofridos pelos      Clubes nos jogos realizados em toda a  competição;

e) O maior número de vitórias em toda a competição;

f) O maior número de golos marcados em toda a competição.

bisard

Fico preocupado com alguns comentários a desvalorizar o braga... isto está muito longe de estar ganho.

S-Line

Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 01:06
Citação de: Spider1502 em 02 de Março de 2010, 01:03

O ideal, como já disse algum tempo atrás é vencer por 2-0 ou por 1 diferença de 3 golos! Ou seja o 2-0 serve porque a nossa diferença é enorme comparada com o braguinha, o 3-1 já não serve porque o braguinha marcava 1 golo fora e isso fazia com que eles ficassem em vantagem no confronto directo. Estou como o "voo da águia", 7 vitórias no mínimo, com esta particularidade! O braguinha ainda precisa de perder mais pontos! Na minha opinião, acho que dia 25 de Abril será a data...
tens a certeza que isso de marcar um golo fora serve para o campeonato?
isso não é só para as competicões europeias?
Benfica-52 = 313333303=22=74
Braga-51   = 130313130=15=66
Porto-43   = 333333133=25=68

Esta foi a previsão que fiz á dias...até tinha gravado o link...agora só copiei a partir da jornada seguinte....
Eu acho que o Benfica faz entre 72 a 74 pontos.
O Braga afunda porque o Padrinho nunca quererá ficar sem LC...e Braga fica a ver navios.

Mas...esta previsão que eu fiz é tipo: O melhor dos Porcos com uma campanha normal do Benfica e um seguimento nomal do Braga.

Achor81

Citação de: helmar em 02 de Março de 2010, 00:52
Se o passe for para trás nunca é fora de jogo, independentemente da posição do jogador e se o passe for para a frente e o jogador estiver em linha de quem passa a bola também não é fora de jogo.
Só é fora de jogo em passes para a frente e o jogador que a vai receber for o último jogador, tirando o guarda-redes, porque se o guarda-redes não estiver na baliza terão de estar dois jogadores de campo para ele não estar fora-de-jogo.

amigo, não é nada disto...tanta confusão numa coisa tão simples.

"Se o passe for para trás nunca é fora de jogo, independentemente da posição do jogador" - Esta frase só por si não faz sentido. E o que conta unicamente para o fora-de-jogo é a posição do jogador em relação a bola.

"se o passe for para a frente e o jogador estiver em linha de quem passa a bola também não é fora de jogo." - não é se estiver em linha com quem passa é estar em linha ou atrás da linha da bola.

"Só é fora de jogo em passes para a frente e o jogador que a vai receber for o último jogador, tirando o guarda-redes, porque se o guarda-redes não estiver na baliza terão de estar dois jogadores de campo para ele não estar fora-de-jogo" - Se não lá estiver o guarda-redes ou outro jogador adversário ele esta fora-de-jogo na mesma e se lá estiverem dois jogadores de campo então está em posição legal.

nunofpais

Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 00:55
Citação de: RedJohn em 02 de Março de 2010, 00:53
Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 00:48
Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 00:45
Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 00:43
Se a bola for passada para trás nunca pode ser fora-de-jogo.Por isso é que nunca pode haver fora-de-jogo num canto
Epahh... isto já foi dito e mais que dito. Não interessa a direccao da bola. No canto não há fora de jogo porque estão todos atrás da linha da bola.
É a linha da bola é que interessa.
Pronto,fica na tua,devem ter mudado as regras e eu não dei por isso

Imagina que vão 2 jogadores isolados, o Jogador B está à frente da linha da bola, mesmo que o Jogador A passe a bola para trás, e o B recue para receber a bola, é fora de jogo devido à posição no momento do passe.
Não vale a pena, alguns ainda continuam a falar na direcção do passe! lol
ele está a dizer o mesmo que tu e que eu, ja reparaste? o que interessa é a linha da bola e nao a direcção do passe

Calvinehobbes

o que é incrivel é que se fosse ao contrário, benfica a 9 pontos ja toda a CS estava a enterrar o treinador do Benfica, à procura do sucessor e até ao final do campeonato era noticia sim ,noticia nao com treinador para a proxima epoca...

como é ao contrário,,,

cacete

Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:59
Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 00:54
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:51
encontrei um video com a linha "mágica"

pelo que se vê aqui o Ramires não está fora de jogo, parece que está mas é a ilusão da posição da câmara.....

my bad.....

PS: o que disse no meu post anterior era válido se o Ramires estivesse à frente da linha da bola.
exatamente o que disse antes, o angulo da imagem engana, basta ver a linha da pequena area.
o ramirez está em linha com a bola.
é legal.

está atrás

se até assim deixa dúvidas...

Spider1502

Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 01:10
Fico preocupado com alguns comentários a desvalorizar o braga... isto está muito longe de estar ganho.

Muito mesmo! Mas se ganharmos os próximos 7 jogos e com algumas condições no jogo com o braga e estes perderam pontos em algum jogo a 2 jornadas do fim já podemos ser campeões, mas ainda não somos, temos que lutar com muita garra e humildade!

No20__

Onde andou o sujo do Taliban a dizer que: "faz-se à bola é fora-de-jogo"...É que o Ramires já é, Liedson(contra o V. Setubal) e Izmailov nada...

bisard

Citação de: nunofpais em 02 de Março de 2010, 01:11
Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 00:55
Citação de: RedJohn em 02 de Março de 2010, 00:53
Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 00:48
Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 00:45
Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 00:43
Se a bola for passada para trás nunca pode ser fora-de-jogo.Por isso é que nunca pode haver fora-de-jogo num canto
Epahh... isto já foi dito e mais que dito. Não interessa a direccao da bola. No canto não há fora de jogo porque estão todos atrás da linha da bola.
É a linha da bola é que interessa.
Pronto,fica na tua,devem ter mudado as regras e eu não dei por isso

Imagina que vão 2 jogadores isolados, o Jogador B está à frente da linha da bola, mesmo que o Jogador A passe a bola para trás, e o B recue para receber a bola, é fora de jogo devido à posição no momento do passe.
Não vale a pena, alguns ainda continuam a falar na direcção do passe! lol
ele está a dizer o mesmo que tu e que eu, ja reparaste? o que interessa é a linha da bola e nao a direcção do passe
Eu sei, estava a comentar outros posts e a insistência na direcção do passe!

Red Guns

O Ramires está em jogo. Ele está para trás da bola ou melhor, na linha da bola, logo em jogo. A linha posta pela sporttv para ser rigorosa deveria estar para à frente da bola e não em cima da bola.

O Ismailov está de facto em posição de fora de jogo, se a bola vai para a frente ou para trás não tem qualquer influência até porque a lei 11 não faz qualquer menção sobre esse ponto.

Mas apesar de ele estar em fora de jogo o lance é legal porque ele não tem qualquer influencia sobre a acção do adversário.

Como podem ver no site da liga no caso 8.
-->http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx

Podem ler em baixo: Um atacante que está em posição de fora de jogo (tal como nesta situação) corre para a bola, mas não impede que o adversário jogue ou possa jogar a bola, nem faz gestos ou movimentos que o engane ou distraía.

O Ismailov corre para a bola e não faz qualquer outro tipo de movimento, logo lance perfeitamente LEGAL!

pedroruss

Citação de: cacete em 02 de Março de 2010, 01:12
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:59
Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 00:54
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:51
encontrei um video com a linha "mágica"

pelo que se vê aqui o Ramires não está fora de jogo, parece que está mas é a ilusão da posição da câmara.....

my bad.....

PS: o que disse no meu post anterior era válido se o Ramires estivesse à frente da linha da bola.
exatamente o que disse antes, o angulo da imagem engana, basta ver a linha da pequena area.
o ramirez está em linha com a bola.
é legal.

está atrás

se até assim deixa dúvidas...
mas como é que esta imagem pode deixar duvidas a alguem?

Velazquez

Citação de: Achor81 em 02 de Março de 2010, 01:11
Citação de: helmar em 02 de Março de 2010, 00:52
Se o passe for para trás nunca é fora de jogo, independentemente da posição do jogador e se o passe for para a frente e o jogador estiver em linha de quem passa a bola também não é fora de jogo.
Só é fora de jogo em passes para a frente e o jogador que a vai receber for o último jogador, tirando o guarda-redes, porque se o guarda-redes não estiver na baliza terão de estar dois jogadores de campo para ele não estar fora-de-jogo.

amigo, não é nada disto...tanta confusão numa coisa tão simples.

"Se o passe for para trás nunca é fora de jogo, independentemente da posição do jogador" - Esta frase só por si não faz sentido. E o que conta unicamente para o fora-de-jogo é a posição do jogador em relação a bola.

"se o passe for para a frente e o jogador estiver em linha de quem passa a bola também não é fora de jogo." - não é se estiver em linha com quem passa é estar em linha ou atrás da linha da bola.

"Só é fora de jogo em passes para a frente e o jogador que a vai receber for o último jogador, tirando o guarda-redes, porque se o guarda-redes não estiver na baliza terão de estar dois jogadores de campo para ele não estar fora-de-jogo" - Se não lá estiver o guarda-redes ou outro jogador adversário ele esta fora-de-jogo na mesma e se lá estiverem dois jogadores de campo então está em posição legal.

«Só é fora-de-jogo em passes para a frente»  Não leram esta parte?

bisard

Citação de: Red Guns em 02 de Março de 2010, 01:15
O Ramires está em jogo. Ele está para trás da bola ou melhor, na linha da bola, logo em jogo. A linha posta pela sporttv para ser rigorosa deveria estar para à frente da bola e não em cima da bola.

O Ismailov está de facto em posição de fora de jogo, se a bola vai para a frente ou para trás não tem qualquer influência até porque a lei 11 não faz qualquer menção sobre esse ponto.

Mas apesar de ele estar em fora de jogo o lance é legal porque ele não tem qualquer influencia sobre a acção do adversário.

Como podem ver no site da liga no caso 8.
-->http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx

Podem ler em baixo: Um atacante que está em posição de fora de jogo (tal como nesta situação) corre para a bola, mas não impede que o adversário jogue ou possa jogar a bola, nem faz gestos ou movimentos que o engane ou distraía.

O Ismailov corre para a bola e não faz qualquer outro tipo de movimento, logo lance perfeitamente LEGAL!
Muitas vezes é dito pelos paineleiros... "Ah o jogador fez-se ao lance é fora de jogo!" ERRADO... E a lei, como demonstraste, confirma isso.