Comunicação Social

Spider1502

Citação de: Red Guns em 02 de Março de 2010, 01:15
O Ramires está em jogo. Ele está para trás da bola ou melhor, na linha da bola, logo em jogo. A linha posta pela sporttv para ser rigorosa deveria estar para à frente da bola e não em cima da bola.

O Ismailov está de facto em posição de fora de jogo, se a bola vai para a frente ou para trás não tem qualquer influência até porque a lei 11 não faz qualquer menção sobre esse ponto.

Mas apesar de ele estar em fora de jogo o lance é legal porque ele não tem qualquer influencia sobre a acção do adversário.

Como podem ver no site da liga no caso 8.
-->http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx

Podem ler em baixo: Um atacante que está em posição de fora de jogo (tal como nesta situação) corre para a bola, mas não impede que o adversário jogue ou possa jogar a bola, nem faz gestos ou movimentos que o engane ou distraía.

O Ismailov corre para a bola e não faz qualquer outro tipo de movimento, logo lance perfeitamente LEGAL!

O site da liga, para o caso do fora de jogo é muito bom, de fácil entendimento...

Ludwig van

Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 01:16
Citação de: cacete em 02 de Março de 2010, 01:12
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:59
Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 00:54
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:51
encontrei um video com a linha "mágica"

pelo que se vê aqui o Ramires não está fora de jogo, parece que está mas é a ilusão da posição da câmara.....

my bad.....

PS: o que disse no meu post anterior era válido se o Ramires estivesse à frente da linha da bola.
exatamente o que disse antes, o angulo da imagem engana, basta ver a linha da pequena area.
o ramirez está em linha com a bola.
é legal.

está atrás

se até assim deixa dúvidas...
mas como é que esta imagem pode deixar duvidas a alguem?
FDX a mim deixa-me e muitas!

bisard

Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 01:17«Só é fora-de-jogo em passes para a frente»  Não leram esta parte?
Como é que é possível continuar a insistir na direcção do passe? LOLOL

RedStar1982

Achor81

Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 01:17
Citação de: Achor81 em 02 de Março de 2010, 01:11
Citação de: helmar em 02 de Março de 2010, 00:52
Se o passe for para trás nunca é fora de jogo, independentemente da posição do jogador e se o passe for para a frente e o jogador estiver em linha de quem passa a bola também não é fora de jogo.
Só é fora de jogo em passes para a frente e o jogador que a vai receber for o último jogador, tirando o guarda-redes, porque se o guarda-redes não estiver na baliza terão de estar dois jogadores de campo para ele não estar fora-de-jogo.

amigo, não é nada disto...tanta confusão numa coisa tão simples.

"Se o passe for para trás nunca é fora de jogo, independentemente da posição do jogador" - Esta frase só por si não faz sentido. E o que conta unicamente para o fora-de-jogo é a posição do jogador em relação a bola.

"se o passe for para a frente e o jogador estiver em linha de quem passa a bola também não é fora de jogo." - não é se estiver em linha com quem passa é estar em linha ou atrás da linha da bola.

"Só é fora de jogo em passes para a frente e o jogador que a vai receber for o último jogador, tirando o guarda-redes, porque se o guarda-redes não estiver na baliza terão de estar dois jogadores de campo para ele não estar fora-de-jogo" - Se não lá estiver o guarda-redes ou outro jogador adversário ele esta fora-de-jogo na mesma e se lá estiverem dois jogadores de campo então está em posição legal.

«Só é fora-de-jogo em passes para a frente»  Não leram esta parte?

Li e não faz qualquer sentido, porque não é a direcção do passe que define um fora-de-jogo.

pedroruss

Citação de: RedStar1982 em 02 de Março de 2010, 01:20
Citação de: 46Rossi em 02 de Março de 2010, 00:57
A DIRECÇÃO DO PASSE NÃO INTERESSA!!!

O0 O0 O0
claro que não, o que interessa é se está atras ou em linha com a bola.

RedJohn

Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 01:17
«Só é fora-de-jogo em passes para a frente»  Não leram esta parte?

Isso é errado, volto a dar-te o meu exemplo.

Imagina que vão 2 jogadores isolados, o Jogador B está à frente da linha da bola, mesmo que o Jogador A passe a bola para trás, e o B recue para receber a bola, é fora de jogo devido à posição no momento do passe.

A direcção do passe é irrelevante para ser fora de jogo ou não.

Velazquez

Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 01:20
Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 01:17«Só é fora-de-jogo em passes para a frente»  Não leram esta parte?
Diz-me onde foste buscar a tua teoria?Estiveram todos a discuti-la?

Calvinehobbes

Bem, a discusao do fora de jogo ja vai em quantas paginas?

tazos

Spider1502

Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 01:22

Aqui acho que pode ajudar...

http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx

lPhoenix

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2010, 00:11
Citação de: Di Nes em 02 de Março de 2010, 00:08
Gostava de saber porque acham que as mulheres não sabem o que é um fora-de-jogo?!?!?!

Simples...porque a maioria das mulheres nunca viram futebol, e quando se interessam, é complicado entender uma regra tão complicada, porque lhes faltam os anos de experiência...de senso comum, de jogos e mais jogos a ver foras de jogo a toda a hora.
Só com o tempo se aprende bem a regra. Daí a piadola...mas também vale para homens que nunca viram futebol.

Se fores mulher, mas vires bola desde pequenina, sabes a regra tão bem como qualquer outro.

Que ridículo... só pode ter essa atitude discriminatória quem ou não vai aos estádios ou anda muito distraído.

Hoje em dia, existem muitas mulheres que vão à bola e têm uma cultura futebolística bastante alargada. :disgust:

Ludwig van

Citação de: Velazquez em 02 de Março de 2010, 01:22
Onde é que vês isso nas regras?!

Mostra-me um link sff.

Velazquez

Provem-me lá o que dizem