Comunicação Social

cooler

Citação de: Redady em 02 de Março de 2010, 10:35
Citação de: Redady em 26 de Fevereiro de 2010, 11:23
Caro Senhor Rui Moreira,

Lamentavelmente vi vossa Excelência assumir uma posição protagonista na Manifestação pela verdade desportiva junto à sede da LIGA no Porto.
Curiosamente, nessa mesma manifestação em que o Senhor usou os seus dons de oratória à comunicação social, decorria o uso abusivo de rebentamento de petardos e very lights na via pública como se pôde comprovar pelas imagens, em que aparecia o Senhor e mais alguns meliantes.
Como responsável pela mesma Manifestação e sendo o senhor o Presidente da Associação Comercial do Porto, lamento o seu desconhecimento de acordo com o decreto lei nº 303/90 da infracção grave que cometeu perturbando a ordem pública.
Desconheço se lhe vai ser movido alguma acção judicial baseado neste facto, mas que para quem pensava que as luzes da ribalta apareceriam-lhe com este ajuntamento insignificante de carpideiras estouvadas, talvez fosse melhor no futuro, pedir à PSP do Porto - você que é um conhecedor de embarcações de recreio onde os mesmo podem ser utilizados- a autorização para o uso dos artefactos pirotécnicos por si e pelos manifestantes.

http://www.psp.pt/Legislacao/DecLei_303-90.pdf

Com os melhores cumprimentos

;D ;D

E veio a resposta

Meu caro Senhor, 

Saberá muito bem que não organizei nenhuma manifestação, nem sou responsável por ela, ou pelo lançamento de petardos ou por palavras de ordem. Estive presente numa manifestação popular, um cluto enraizado nesta cidade, e não me arrependo de o ter feito. Não recebo lições de urbanidade ou de cidadania. De si ou seja de quem for. Quanto a carpideiras, não as conheço, mas admito que Vossa Excelência a elas possa ter recorrido no dia 26 de Abril de 1974 e as tenha identificado e fotografado nessa perigosíssima manifestação.     Ainda assim, e se lhe der jeito este conselho, proponho-lhe que apresente uma queixa contra mim na esquadra da PSP mais próxima da sua residência e mande fazer uma busca domiciliária a minha casa e ao meu automóvel.     Proponho-lhe, para o caso improvável de as forças da ordem não se identificarem com essa sua aflição, que promova um referendo sobre "novas medidas urgentes para o reestabelecimento da ordem pública". Para não perder tempo, sugiro-lhe ainda que inicie uma subscrição pública para que seja construído, com urgência, um campo de concentração à guarda de "stewards zelosos" e destinado a professores, enfermeiros, estudantes, sindicalistas, portistas e ruis moreiras.       Cumprimentos,

:2funny: ... o gajo afinou!  :angel:

Diz-lhe que para um Presidente da Associação Comercial do Porto associar-se a uma manifestação dos Super Merdões, dá um prestigio e uma credibilidade... só se ele já está a fazer-se ao lugar do porko bufas...

Riera

Campos de concentração?! Danou-se... Já agora, ele não referiu, para além de enfermeiros, professores, etc..., o macaco! Gente sem vergonha!

dfernandes

As pessoas gostam é de picardias e falar de coisas concretas é que nada.

É a portuguesa...

Woody

O porquê do Porto não poder facilitar face ao Braga na luta pela Champions:

"Todas as fichas na  champions"

PEDRO MARQUES COSTA
TOMAZ ANDRADE   

A revalidação do título de campeão nacional ficou mais complicada depois da derrota deste fim-de-semana em Alvalade, mas o FC Porto não joga apenas para o primeiro lugar do campeonato; pelo menos a partir de agora. Garantir o segundo lugar é garantir também uma presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, uma competição considerada como "fundamental" para o sucesso da política desportiva e financeira - sobretudo esta - da SAD ao longo dos últimos anos. A prova disso está nos 17,9 milhões de euros que os portistas já embolsaram esta temporada na Champions - sem receitas de bilheteira ou publicitárias incluídas neste número -, num total de 138,6 milhões arrecadados ao longo das 14 participações na Liga dos Campeões - só o Manchester United conseguiu tantas presenças como o FC Porto. Para melhor se perceber este montante, refira-se que Sporting (36,7), Benfica (33,9) e Boavista (14,1) receberam "apenas" 84,7 milhões de euros pelas suas participações nesta competição... Mas há mais: a ausência na próxima Liga dos Campeões representaria uma quebra acentuada na receitas; por exemplo, o Benfica, que continua em prova na Liga Europa, recebeu até ao momento apenas 1,9 milhões de euros em prémios monetários; ou melhor, são precisas três vitórias na final da Liga Europa (vale cerca de seis milhões de euros cada uma) para se atingir o montante que o FC Porto já facturou esta época na Champions.
Numa entrevista concedida no arranque da temporada a O JOGO, Fernando Gomes, antigo responsável pela área financeira da SAD portista, garantiu que a presença na Liga dos Campeões era fundamental para o clube. "A importância é enorme. Aliás, não percebemos como alguém com responsabilidades na gestão de qualquer clube com aspirações pode dizer que a Liga dos Campeões não é fundamental. Não é difícil perceber que o nosso percurso na última edição da Liga dos Campeões foi fundamental, não só para as receitas que conseguimos de forma directa, mas também para aquele que tem sido o nosso comportamento no mercado", explicou.
Há, no entanto, um caminho bem mais complicado para lá chegar: vencer a Champions deste ano...

138,6
O FC Porto arrecadou 138,6 milhões de euros ao longo das 14 participações na Liga dos Campeões. Os restantes clubes portugueses que conseguiram entrar na fase de grupos da Champions (Sporting, Benfica e Boavista) conseguiram "apenas" 84,7 milhões de euros em prémios de participação.

17,9
Nos cofres da SAD do FC Porto já entraram esta temporada 17,9 milhões de euros pela presença nos oitavos-de-final da Champions. Aos 12,5 milhões pelos prémios de participação é preciso somar os 5,4 correspondentes ao "market pool" para Portugal (direitos televisivos), que este ano vão na totalidade para os portistas.

6
A vitória na Liga Europa, onde se encontram actualmente Sporting e Benfica, vale "apenas" seis milhões de euros. Ou seja, o valor que os portistas já ganharam esta temporada na Liga dos Campeões corresponde a três vitórias na Liga Europa. Com este número, percebe-se mais facilmente a diferença económica entre estas duas competições organizadas pela UEFA.
                         var TileID = Math.floor(Math.random()*100000000);   document.write ('');

PattyBrooks

Desculpem-me a verborreia: mas que merda de notícia é aquela do CM?

dfernandes

Citação de: PattyBrooks em 02 de Março de 2010, 10:55
Desculpem-me a verborreia: mas que merda de notícia é aquela do CM?

qual?

sete

Citação de: cooler em 02 de Março de 2010, 10:50
Caro Senhor Rui Moreira,

Lamentavelmente vi vossa Excelência assumir uma posição protagonista na Manifestação pela verdade desportiva junto à sede da LIGA no Porto.
Curiosamente, nessa mesma manifestação em que o Senhor usou os seus dons de oratória à comunicação social, decorria o uso abusivo de rebentamento de petardos e very lights na via pública como se pôde comprovar pelas imagens, em que aparecia o Senhor e mais alguns meliantes.
Como responsável pela mesma Manifestação e sendo o senhor o Presidente da Associação Comercial do Porto, lamento o seu desconhecimento de acordo com o decreto lei nº 303/90 da infracção grave que cometeu perturbando a ordem pública.
Desconheço se lhe vai ser movido alguma acção judicial baseado neste facto, mas que para quem pensava que as luzes da ribalta apareceriam-lhe com este ajuntamento insignificante de carpideiras estouvadas, talvez fosse melhor no futuro, pedir à PSP do Porto - você que é um conhecedor de embarcações de recreio onde os mesmo podem ser utilizados- a autorização para o uso dos artefactos pirotécnicos por si e pelos manifestantes.

;D ;D

E veio a resposta

Meu caro Senhor, 

Saberá muito bem que não organizei nenhuma manifestação, nem sou responsável por ela, ou pelo lançamento de petardos ou por palavras de ordem. Estive presente numa manifestação popular, um cluto enraizado nesta cidade, e não me arrependo de o ter feito. Não recebo lições de urbanidade ou de cidadania. De si ou seja de quem for. Quanto a carpideiras, não as conheço, mas admito que Vossa Excelência a elas possa ter recorrido no dia 26 de Abril de 1974 e as tenha identificado e fotografado nessa perigosíssima manifestação.     Ainda assim, e se lhe der jeito este conselho, proponho-lhe que apresente uma queixa contra mim na esquadra da PSP mais próxima da sua residência e mande fazer uma busca domiciliária a minha casa e ao meu automóvel.     Proponho-lhe, para o caso improvável de as forças da ordem não se identificarem com essa sua aflição, que promova um referendo sobre "novas medidas urgentes para o reestabelecimento da ordem pública". Para não perder tempo, sugiro-lhe ainda que inicie uma subscrição pública para que seja construído, com urgência, um campo de concentração à guarda de "stewards zelosos" e destinado a professores, enfermeiros, estudantes, sindicalistas, portistas e ruis moreiras.       Cumprimentos,

Diz-lhe que para um Presidente da Associação Comercial do Porto associar-se a uma manifestação dos Super Merdões, dá um prestigio e uma credibilidade... só se ele já está a fazer-se ao lugar do porko bufas...
deixem o gajo ele ainda é mais parvo do que eu pensava,nen merece o ar que respira esse corrupto

Oliveira1

Citação de: cooler em 02 de Março de 2010, 10:50
Caro Senhor Rui Moreira,

;D ;D

E veio a resposta

Meu caro Senhor, 

Saberá muito bem que não organizei nenhuma manifestação, nem sou responsável por ela, ou pelo lançamento de petardos ou por palavras de ordem. Estive presente numa manifestação popular, um cluto enraizado nesta cidade, e não me arrependo de o ter feito. Não recebo lições de urbanidade ou de cidadania. De si ou seja de quem for. Quanto a carpideiras, não as conheço, mas admito que Vossa Excelência a elas possa ter recorrido no dia 26 de Abril de 1974 e as tenha identificado e fotografado nessa perigosíssima manifestação.     Ainda assim, e se lhe der jeito este conselho, proponho-lhe que apresente uma queixa contra mim na esquadra da PSP mais próxima da sua residência e mande fazer uma busca domiciliária a minha casa e ao meu automóvel.     Proponho-lhe, para o caso improvável de as forças da ordem não se identificarem com essa sua aflição, que promova um referendo sobre "novas medidas urgentes para o reestabelecimento da ordem pública". Para não perder tempo, sugiro-lhe ainda que inicie uma subscrição pública para que seja construído, com urgência, um campo de concentração à guarda de "stewards zelosos" e destinado a professores, enfermeiros, estudantes, sindicalistas, portistas e ruis moreiras.       Cumprimentos,

Podes é perguntar-lhe, se ele que tanto fala de tuneis e toupeiras, não tem vergonha de ser um dos principais intervenientes de uma manifestação violenta, onde foram agredidos jornalistas? Pergunta-lhe se os jornalistas também provocaram os criminosos a que ele se juntou?

Strata

Caro Senhor Rui Moreira,

;D ;D

E veio a resposta

Meu caro Senhor, 

eheheh...afinou e bem! O0

sete

Podes é perguntar-lhe, se ele que tanto fala de tuneis e toupeiras, não tem vergonha de ser um dos principais intervenientes de uma manifestação violenta, onde foram agredidos jornalistas? Pergunta-lhe se os jornalistas também provocaram os criminosos a que ele se juntou?
mandem esse porco levar no cú e não lhes dei importancia :bah2:

PattyBrooks

gustavoF

alguem pode postar a verborreia semanal do mst na bola

PattyBrooks

por acaso podia criar-se um tópico com o nome: lixo de imprensa porcina e vegetariana

PAslb

Citação de: PattyBrooks em 02 de Março de 2010, 11:01
Esta... por muito que me custe colocar o link para a capa de um pasquim como este:http://www.cmjornal.xl.pt/capa.aspx?channelid=00000020-0000-0000-0000-000000000020&contentid=8A47ECF9-F81D-4795-B4E2-CC1134321B33

O Benfica tem um passivo superior ao do Sportem e Porco juntos!
Falta saber se os passivos deles são consolidados e auditados!

XHITA

Citação de: gustavoF em 02 de Março de 2010, 11:05
alguem pode postar a verborreia semanal do mst na bola

Nortada - O dilema

Por Miguel Sousa Tavares

1-) A partir das 22.10 de domingo, todos os portistas se viram confrontados com um dilema de difícil solução. Perdido de vez o sonho de novo penta-campeonato, por qual dos objectivos deve torcer o nosso coração: desejar que o Braga comece a perder pontos, para que assim lhe roubemos o segundo lugar e o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões do ano que vem, ou torcer para que o Braga se aguente e consiga roubar ao Benfica o seu de há muito anunciado título de campeão? Racionalmente, deveríamos torcer pela primeira opção, mas acho que não me engano se disser que a grande maioria dos portistas torce para que, acima de tudo, o Benfica não seja campeão. É que, nos últimos anos, a «Instituição» tem feito o possível e o impossível para se tornar absolutamente odiosa e odiada aos olhos dos portistas.

Pela parte que me toca, tento, apesar de tudo, manter a calma e a lucidez. Penso que seria muito mau que o FC Porto — que, a par do Manchester United, é o clube com mais presenças na Liga dos Campeões — viesse a falhar a edição de 2010/11. E também, contra túneis e apitos encomendados, continuo a pensar que o campeão deve ser o melhor em cada época. E esta época — já o escrevi aqui duas vezes — o melhor tem sido o Benfica. E, até por isso, como também já o escrevi, é pena a história do túnel. É pena que o excesso de zelo do Dr. Costa nos faça para sempre lembrar que este, a ser o ano do Benfica, será também o ano do túnel — o ano em que nos foi retirada, de forma infame, uma das armas principais para discutir o título até final. E isto não é conversa de vencido: estava a olhar para o jogo de Alvalade, a meio da primeira parte, e a pensar que o jogo estava mesmo à medida das arrancadas do Hulk. Mas, quando olhava para o espaço que deveria ser o dele, quem é que eu via lá? O Mariano González!

2-) Se me tivessem pedido um palpite para o jogo de Alvalade, eu teria apostado numa vitória do Sporting. Porque um «clássico» é sempre um «clássico», com uma lógica que desafia a simples lógica habitual, e também porque, de há uns tempos para cá — dois, três anos — venho detectando no FC Porto um preocupante regresso aos tempos do síndroma do terror da travessia do Douro. Jesualdo Ferreira devia estar atento a isso, porque essa foi a razão primeira para aquelas, já longínquas, décadas de subalternidade portista: o medo de vir jogar a Lisboa, que tolhia os jogadores, transformando-os em crianças aterrorizadas num mundo de adultos. O mesmo FC Porto que, no espaço de uma semana, aguentou e venceu o Arsenal e destroçou o Sporting de Braga, veio a Lisboa, perante um Sporting que lhe é em tudo inferior, e assinou a pior exibição da época — apenas comparável à que já havia assinado na Luz.

É claro que há coisas ou casos que são previsíveis: o Mariano ainda consegue disfarçar às vezes, quando tudo está a correr bem à equipa; mas, quando a equipa precisa mesmo de jogar onze contra onze, ele não existe — só Jesualdo é que insiste (e, diga-se em abono da verdade, acompanhado por alguns amigos da onça). Eu acho que o rapaz é sério no esforço que faz, que sente e sofre pela equipa. O problema é que ele não é capaz de dominar uma bola, de fazer um remate sem ser para onde está virado, de cruzar uma bola em condições, enfim, de exibir um básico de técnica futobolística sem a qual é forçoso pensar que se enganou na profissão. Eu sei que às vezes saem dali coisas totalmente imprevistas e que, em momentos de delírio, ele é capaz de sair da cabina telefónica com a bola à frente — mas não sai pela porta, sai pela parede de vidro, criando uma tamanha trapalhada que os adversários acabam por se desnortear. Mas, no fundamental, não há milagres no futebol: em Alvalade, Mariano perdeu todos e cada um dos lances em que interveio e não deu seguimento a uma única jogada. Mesmo assim, e igualmente previsível, Jesualdo Ferreira esperou pelo minuto 46 e pelo 3-0 para se conformar com a inviabilidade do milagre.

O que não era de prever eram outras coisas: a noite absolutamente desastrada da dupla de centrais, assistindo os remates para os dois primeiros golos do Sporting e abrindo uma avenida iluminada para o terceiro; o desaparecimento de Silvestre Varela e de Rúben Micael — este, limitado pela arrastada lesão na clavícula causada por uma entrada «a matar» de um defesa leixonense há quinze dias atrás, e branqueada em campo por Bruno Paixão. E também não era de prever que à recaída física de Rúben Micael se viesse juntar também a de Raul Meireles. E, de repente, com meio jogo pela frente, o meio-campo do FC Porto ficou entregue a três suplentes: o Tomás Costa, mais um artista de variedades, com penteado a condizer, chamado Belluschi, e um rapaz da Colômbia, Freddy Guarín de sua graça, que está seguramente na lista dos dez piores jogadores que eu alguma vez vi vestirem aquela luminosa camisola azul-e-branca. É preciso conceder: foram contratempos a mais. E ainda faltava saber para que lado cairia a sorte do jogo.

3-) Resultado feito, é claro que choveu um coro de elogios à exibição do Sporting — como já antes, perante idêntico resultado, havia sido contemplada a vitória sobre o Everton. Pois eu, que vi os dois jogos, confesso-me pouco impressionado. Vi um Everton desfalcado, absolutamente inofensivo, como já havia sido contra o Benfica e, face ao qual, o Sporting não fez mais do que a sua obrigação de ganhar tranquilamente e salvar um pouco a honra de uma época sem glória. E contra o FC Porto?

Na primeira jogada de ataque, aos seis minutos, o Moutinho ganha um ressalto ao Fucile, centra no chão e pelo chão direito ao Rolando, que serve o Djaló para um remate «cagadinho» que bate mal o Helton: 1-0 no primeiro remate à baliza. Foi um tónico precioso para uma equipa que, passados dez minutos, já dava a sensação de estar a arrastar-se em campo e a suspirar pelo intervalo. E, quando já tudo caminhava para as cabinas, o Mariano perde, uma vez mais e displicentemente, uma bola a meio-campo, há um cruzamento para a área e Bruno Alves assiste de cabeça para um remate feliz do Izmailov: 2-0 ao intervalo, quando apenas o 1-0 já era excelente. E assim regressa o Sporting para a segunda parte, depois de um anormal período de descanso na cabina. Regressa e, ao minuto 1, primeiro ataque e eis que Bruno e Rolando abrem alas para ver o Liedson rematar ao poste e permitir uma recarga tranquila do Veloso: 3-0 ao minuto 46, aproveitando tudo aquilo a que generosamente talvez se possa chamar três oportunidades de golo. A partir daí, a história do jogo ficou contada: o FC Porto sucumbiu psicologicamente e o Sporting renasceu, física e animicamente, como até o Sacavenense teria renascido. Muitos «olés» e auto- -elogios, mas eu, sinceramente, ainda me pergunto onde esteve a fantástica exibição leonina. O que eu vi foi uma sorte quase obscena, a que se juntou um «hara-kiri» portista, potenciado por alguns jogadores que pareciam ter tomado Dormicum ao pequeno-almoço — seguindo, aliás, o exemplo do próprio treinador. Ainda não foi desta que consegui ver — por uma vez que seja! — Jesualdo Ferreira conseguir mudar o curso dos acontecimentos a partir do banco...

4-) Também é preciso sorte noutras coisas. O Sporting começou o jogo sem nenhum titular indisponível e apenas com o seu treinador a ensaiar por antecipação a desculpa do cansaço. O Benfica tem atravessado a época inteira com todo o seu núcleo duro permanentemente disponível (à excepção de Pablo Aimar, que é, por natureza, fisicamente intermitente). Mas todos eles lá têm estado à disposição de Jesus. E, não desfazendo o mérito deste na gestão do plantel e em tudo o resto, assim tem sido com Javi García (agora castigado com dois jogos), Ramires, Aimar, Saviola, Cardozo, Di María: seis estrangeiros de luxo, sempre disponíveis. Mas já o FC Porto teve lesionados de longa duração: Varela, Fernando, Meireles, Rodriguez, Orlando Sá. Agora, juntou-lhe o Farías e há dois meses que tem o Hulk de fora, às ordens do Dr. Ricardo Costa. O Rúben anda a jogar lesionado, o Meireles talvez antes de tempo, e não tem avançados no banco de suplentes. Faz a sua diferença, mas agora já não há nada a fazer. Apenas ultrapassar o Arsenal.

A BOLA, 03 Março 2010