Comunicação Social

Tuga_Power

passei pelo forum do crac so para me rir um pouco e ir dormir de boa disposição. Então para além de quase todos quererem a continuidade do Juju (o que como é obvio me deixou muito satisfeito) ao ler este comentário achei que era perfeito para me rir antes de ir dormir

...

Tivemos uma péssima atitude?Sim

Deixamos de jogar um bom futebol? Não

Sporting é melhor que o Porto? Não

Não vou entrar nas "bombadas" e "drogas" e "doping", mas é esquisito o que se passou em Alvalade, vamos ser sinceros, eles corriam muito, eles ganham as segundas bolas, eles ganhavam no choque, estranho, mas vou acreditar que é tudo por culpa da atitude (ou falta dela) dos jogadores do FC Porto!!!

Boa noite pessoal...vou-me antes que tamanha boa disposição me passe ;D

sanfinense

pinto da bosta abre guerra a FPF pelo hlki, no CM.

totta

No caso do tunel fomos punidos por provocações ou por termos la gente que não devia? A multa que pagamos.

Ruud

Citação de: fmb em 03 de Março de 2010, 00:42
Disseram isso do Domingos no programa EmLinha da BenficaTv... que o Bettencourt, o Salvador e o Domingos estiveram hoje num restaurante de Braga a fechar o acordo!!!

Não é por nada, mas o Bettencourt está em Londres.

Fly 13

Citação de: sanfinense em 03 de Março de 2010, 00:50
Eles têm que arranjar bodes expiatórios senão já sabem o que lhes acontece.

d.blow

O Manuel José ontem foi uma maravilha de se ouvir. A dizer que não tem dúvidas que o Benfica vai ser campeão, porque é a melhor equipa de longe, com um futebol apaixonante. Taliban e o alguidar a olhar para ele em silêncio. Imagino a azia. Também gostei dele a dizer que torce igual pelo Sporting e pelo Benfica.

No20__

O que eu sei é que a FPF está pior que a liga, só porquistas infiltrados.
O PC enquanto bufar é bom sinal, quer dizer que não consegue fazer das suas pela calada. Quando ele se cala é que preocupa.

sanfinense

03 Março 2010 - 00h30
Caso do Túnel: Recursos dos castigos de Hulk e Sapunaru já estão no Conselho de Justiça  FC Porto e FPF em guerra aberta  Bombeiros e maqueiros em exercício de funções nos jogos (o que também sucede, de acordo com a lei, com os assistentes de recintos desportivos, os stewards) já foram considerados pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol como intervenientes nas partidas, ao contrário do que defende o FC Porto no recurso das penas aplicadas a Sapunaru (seis meses de suspensão) e a Hulk (quatro meses) pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga. Os dragões defendem junto do CJ que os stewards devem ser equiparados a espectadores, pelo que os dois atletas deviam apenas estar sujeitos à pena máxima de cinco jogos de castigo.

Contudo, nos casos em que Fernando Mendes (E. Amadora-FC Porto, 2-2, 28/02/97), João Vieira Pinto (Rio Ave-Benfica, 3-1, 20/09/97) e Duah (V. Setúbal-U. Leiria, 1-0, 30/08/98) agrediram bombeiros, o CJ não teve dúvidas em classificá-los como intervenientes no jogo. Posição idêntica, aliás, à que consta no acórdão da CD da Liga que levou à punição de Hulk e Sapunaru. Fernando Mendes apanhou três meses de suspensão, Duah dois meses (pena ilegal, segundo o regulamento disciplinar da Liga, dado que o mínimo era três meses) e João Pinto foi absolvido pelo CJ da FPF por insuficiência de provas. Em vigor na altura estava a mesma regulamentação disciplinar que levou a actual CD a castigar Hulk e Sapunaru.
O FC Porto invoca, ainda, a não obrigatoriedade da presença dos stewards nos jogos de futebol. A CD, no entanto, lembrou no seu acórdão a Portaria do Governo 1522-C/2002, que tornou obrigatória a utilização de um sistema de segurança privado em jogos que se realizem em estádios com lotação superior a 25 mil espectadores, caso da Luz. O Benfica, aliás, poderia vir a ser punido pelo Ministério da Administração Interna se não tivesse assegurado a presença de stewards no jogo com o FC Porto (1-0, 20/12/09).
No acórdão que justificou as punições aplicadas a Hulk e Sapunaru, a CD considerou ainda que além dos stewards, bombeiros e maqueiros, os delegados da Liga, os polícias e o pessoal de assistência médica também devem ser considerados como intervenientes nos jogos, pelo que os futebolistas que os agredirem ficam sujeitos a penas temporais – casos de Hulk e Sapunaru – e não a castigos em número de jogos, como sustenta o FC Porto.
MADUREIRA VOTA VENCIDO
No castigo aplicado pela CD da Liga a Fernando Mendes (1997), os três meses de suspensão foram ratificados pelo Conselho de Justiça da FPF, com o voto de vencido de António Madureira, presidente do órgão.
Madureira, porém, não defendeu a tese de que os bombeiros não deviam ser considerados intervenientes no jogo, limitando-se a invocar que não havia "indícios da agressão". A maioria dos elementos do CJ, no entanto, concluiu que o bombeiro Joaquim Grilo foi pisado num dos pés e mordido numa das faces por Fernando Mendes.
Madureira é uma figura muito próxima do FC Porto e já chegou a ser testemunha de Pinto da Costa em vários processos. É visto com frequência na tribuna presidencial do Dragão. Esteve, por exemplo, no último FC Porto-Sp. Braga (5-1).
"É PRECISO QUE HAJA COERÊNCIA"
"Nos casos que envolvem órgãos de justiça é sempre necessário que haja coerência", disse ontem ao CM Sampaio e Nora, um dos elementos do Conselho de Justiça da FPF que, em 1998, ratificaram a decisão da Comissão Disciplinar da Liga de punir Fernando Mendes (três meses de suspensão) por agressão a um bombeiro em exercício de funções num jogo.
O jurista de Coimbra lembrou ainda que, quando passou pelo CJ, fazia sempre questão de analisar casos antigos antes de tomar qualquer decisão. "Embora em Portugal não exista jurisprudência obrigatória, os casos anteriores servem de precedente. Enfim, já há uma interpretação. Se for boa, é normal ir atrás dela. É o que fazemos todos os dias ao invocarmos acórdãos", observou. "Quando fazia qualquer acórdão na federação, tinha sempre a preocupação de ler os anteriores para que houvesse coerência. É um bom método para prestigiar o órgão", concluiu.
PORMENORES
CASTIGO EM 401 DIAS
Em 1997, a decisão da CD da Liga de punir Fernando Mendes com três meses de suspensão, por agressão a um bombeiro, demorou 401 dias a ser conhecida. O CJ da FPF demorou pouco mais de um mês a confirmar a decisão da CD.
PUNIDOS EM 59 DIAS
Em 2010, o castigo aplicado pela CD da Liga a Sapunaru (seis meses) e a Hulk (quatro meses) por agressão a stewards no Benfica-FC Porto (1-0, em 20/12/09) demorou 59 dias a ser conhecido (35 dias úteis, desde o início da instrução do processo).
1550 E 2250 EUROS
Além dos três meses de suspensão, Fernando Mendes foi punido, em 1997, com 1550 euros (310 contos). Em 2010, Hulk vai ter de pagar 2250 euros (450 contos). Já Sapunaru terá de desembolsar 4750 euros (950 contos).
VALENTIM A AGUIAR
Em 1997, a Liga era presidida por Valentim Loureiro e tinha José Guilherme Aguiar como director executivo. O líder da Comissão Disciplinar era o juiz-desembargador Jorge Ramos.

http://www.cmjornal.xl.pt/Noticia.aspx?channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012&contentid=8A9F97D8-D032-4ADB-ABB4-F3F3C31DF143&h=2

Arbuckle

Não acredito no Domingos. Se para o ano continuar em Braga, o Braga afunda.

Pelo futebol que pratica o Braga deveria estar em 4º ou 5º.

O Braga está em 2º devido a estratégia para colocar o SLB fora da LC. Só que os planos estão a falhar.

fmb

Citação de: Ruud Gullit em 03 de Março de 2010, 00:51
Citação de: fmb em 03 de Março de 2010, 00:42
Disseram isso do Domingos no programa EmLinha da BenficaTv... que o Bettencourt, o Salvador e o Domingos estiveram hoje num restaurante de Braga a fechar o acordo!!!

Não é por nada, mas o Bettencourt está em Londres.
Apenas estou a relatar o que um dos espectadores disse... Agora que falas nisso não me recordo bem se ele disse que a reunião foi hoje ou se já tinha acontecido. Não dei importância nenhuma àquilo, porque não era sobre o Benfica, mas agora que falaram nisso neste tópico, a verdade é que pelo menos o rumor existe....

VanBasten

Será que vai ser novamente desviado a meio da A1?

tazos

anderson_c

Citação de: Arbuckle em 03 de Março de 2010, 01:02

O Braga está em 2º devido a estratégia para colocar o SLB fora da LC. Só que os planos estão a falhar.

eu como benfiquista a morar no norte n tenho nojo do sporting antes pelo contrario tenho pena deles, sempre tive ... agora qt ao porto o odio é grande e esse ano ao braga tb nem os posso ver, principalmente pela cara de cú do domingos que nojento ele é ... gostava de ver o domingos no sporting ...

Toribas

Os gajos do Ricord são muito FDP's. O Javi disse que o Benfica é a equipa perfeita para ele porque pode jogar como gosta, mas eles puxam para a capa a citação como se ele tivesse dito que o Benfica é uma equipa perfeita.

SLBCARLOS

Citação de: anderson_c em 03 de Março de 2010, 01:14
Citação de: Arbuckle em 03 de Março de 2010, 01:02

eu como benfiquista a morar no norte n tenho nojo do sporting antes pelo contrario tenho pena deles, sempre tive ... agora qt ao porto o odio é grande e esse ano ao braga tb nem os posso ver, principalmente pela cara de cú do domingos que nojento ele é ... gostava de ver o domingos no sporting ...
x2