Rui Costa apresentado 5f na Luz

Hocuspocus

Citação de: RuiCosta_10 em 27 de Maio de 2006, 06:44
Citação de: HocuspocusMais um sapo que os críticos da actual direcção tiveram que engolir.

Desculpa, eu até não sou crítico da direcção, aprecio muito o seu trabalho, espero que continuem à frente do Benfica, apesar de haver um aspecto aqui e ali em que falham, acho que estão a fazer um óptimo trabalho.

Mas, na contratação do Rui, eles não tiveram que mexer um dedo, o Rui ofereceu-se, literalmente.

Facto: Rui Costa está no Benfica e todos diziam que ele não vinha...

antonioli

O Rui Costa veio para o Benfica porque o LFV e o Veiga foram a Itália mais o primo do Veiga para "convencerem" os responsáveis do AC Milan a aceitarem a rescisão de contrato.

Bleach

lol antonioli...
confirmo , tenho uma prima dum tio que trabalha no aeroporto de milão

;D

antonioli

Tenham dó de mim... Se o Rui Costa exigisse ao LFV um ordenado idêntico ao que auferia em Itália ele não vinha, mesmo estando livre.

TheCount

O que interessa é que ele cá está para nos maravilhar com os seus passes de génio :D

Darkboy

Citação de: TheCount em 27 de Maio de 2006, 19:00
O que interessa é que ele cá está para nos maravilhar com os seus passes de génio :D
e com o seu amor à camisola...

antonioli

Ele já cá está e por isso não venham cá com mais tretas.

Famous_Grouse

Deixem-se de tretas. O Rui Costa teve uma grande atitude e voltou quando quis. Se ele próprio diz que se sente preparado para jogar ao mais alto nível durante mais uma ou duas épocas, vamos é apoiar este grande símbolo do nosso clube. Nas palavras do próprio Rui:

"Sou do Benfica desde que nasci"

VirtualKing

alex_diabólico

Foi Rui Costa que regressou ao Benfica ou foi o Benfica que regressou a Rui Costa?
[ 2006-05-29 01:25 ] Por: JLC
Sim, eu sei. A pergunta pode parecer ser descabida. Afinal como poderia o Benfica regressar a Rui Costa?! Eu explico. O Benfica que Rui Costa deixou é já uma imagem amarelada do Benfica actual. O Benfica que Rui Costa "trocou" por Florença era um clube mergulhado na depressão financeira e na euforia desportivos. Era o clube e não a SAD. Era eclético, constituido por jogadores portugueses - muitos formados no clube- e não por uma trupe de jogadores formados aqui e ali. Era um clube semi profissional, de camisola, amadorismo e internamente competitivo e mandão. E não um clube profissional, organizado, mas com dificuldades em se impor por esse Portugal fora. O Benfica que Rui Costa deixou pouco ou nada - nem sequer as instalações são as mesmas- tem a haver com o Benfica actual. Por isso, afirmar que Rui Costa regressou ao Benfica só faz sentido, num sentido muito superficial.
Pelo contrário, com a vinda de Rui Costa o Benfica é que talvez regresse. Não aos tempos do amadorismo, do clube, do domínio interno inequívoco, da pré-falência. Mas aos tempos em que dentro do plantel havia uma referência, um lider de grupo, uma voz respeitável, um jogador simbolo. Quer desportivamente, quer humanamente. O FCP, orientado sabiamente por Pinto da Costa, sempre soube ter estes atletas da casa. André, João Pinto, Paulinho Santos, Bandeirinha, Rui Barros, Jorge Costa, Vitor Baia, etc, são também o FCP. E o FCP sabe bem disso. E por isso, ano após ano, treinador após treinador, sempre o FCP guardou e delegou nestes jogadores a transmissão do saber e do sentir o clube. Quem chega à equipa principal do FCP sabe bem quem são os seus colegas-referências. E rapidamente é colocado no seu devido estatuto. Isso é muito importante num grupo de trabalho.No Benfica, também era assim. Também havia estes jogadores, mas desde Rui Costa, abriu-se o deserto. João Pinto acusou em demasia o estatuto e saiu sem glória. Preud'homme apanhou o Benfica em queda livre. Simão é um jogador de passagem. Petit ou Luisão poderiam ser esse símbolo, mas estão muito longe de ter tempo de clube para isso. Mas Rui Costa é diferente. Foi formado no Benfica. É um senhor dos relvados como há poucos. É um homem experiente que já ganhou o que os outros jogadores ainda sonham. E é uma voz de comando mandatado por próprios Benfiquístas. Com Rui Costa é o Benfica que, aparentemente, regressa finalmente a casa. Aos benfiquístas. A si mesmo.

Para quem não sabe o significado da vinda do Rui Costa para o Benfica aqui fica este pequeno "excerto"...

renato_SLB

Parabens pelo teu texto alex_diabólico está de mais!

Hitch

Já tinha lido, tá no maisfutebol!

|-3m1n3m-|

O Benfica também regressa um pouco mais a si, é verdade. Mas já se tinha dito isso aqui: o Rui Costa é também uma referência no balneário, para os mais novos, para os adeptos. Pode até nem ser o titularíssimo indiscutível, mas a sua presença no balneário é o elo de ligação dentro do Benfica que se precisava.

#30 Miccoli

Transmite a mistica aos mais novos. Isso vai ser ponto assente. BEM VINDO DE NOVO RUI!