Zun-Zuns e Reforços para 2007/2008

LuigiSLB83

Jardel a caminho do Benfica

Exercida a opção sobre o central brasileiro Aureliano Silva, o Benfica procura reforçar ainda mais o centro da rede, pelo que Fábio Jardel, do Castêlo da Maia, deve ser o próximo atleta a rumar à Luz, juntando-se ao oposto cubano Luís Samuels, que deve ficar definitivamente acertado durante a próxima semana, tal como O JOGO já havia anunciado. Jardel é um central alto e rápido, que conhece bem o voleibol português onde já representa o Castêlo da Maia há dois anos.

Entretanto, o Benfica está em negociações com o distribuidor Joel Perosa para a renovação por mais um ano, não estando descartada a ida ao mercado em busca de um distribuidor e de um atacante da zona 4.

http://www.ojogo.pt/23-66/artigo628358.asp

Amigo das modalidades

isto de desenterrar tópicos é um bocado ridiculo, quando já um topico para discutir os reforços da proxima temporada

Amigo das modalidades

este ano o trabalho está a ser antecipado e segundo os rumores de aumento do orçamento, vai ser possível fazer um plantel melhor, e com reforços internos, os quais já não precisam da habitual adaptação ao voleibol português.

Mas não se esqueçam que a cada reforço, corresponde uma saída.

Amigo das modalidades

Segundo todos os pasquins, ora aqui vamos ao "Ponto da situação".

Possíveis reforços: Luis Samuels (Oposto, ex-Esmoriz), Fábio Jardel (Central, ex-C.Maia), um distribuidor e um atacante zona 4.

Jogadores com contracto: Carlos Teixeira, Manuel Silva, André Lopes.
Jogadores em processos de renovação: Aurélio Silva e Joel Perosa.
Sem dados: Lukianetz, João Dias, Marcílio Silva, Fiúza, Cabacinha, A.Silva, Fidalgo, Vicente e Marco.

Saídas confirmadas: até ver, nenhuma.

fmb

concordo com o aumento de verba paar esta secçao!! de ha 3 anos para ca, ganha sempre alguma coisa!!!

fossem todas como o voley!!

FaithNoMore

Sugundo 'o jogo' de ontem, o Lukianetz referiu que gostava de continuar,mas tem propostas de Espanha e como a namorada joga lá e nao quer vir para Portugal,coloca-se a hipotese forte dele sair para jogar lá

Pedro Neto

Espero que o Lukianetz fique, é claramente uma mais-valia.
Do Campeonato, o que mais gostava de ver no Benfica era o Roberto Reis do Espinho. É um jogador fenomenal!

O Jardel é grande craque, tal como o Samuels. Começa bem o defeso!

JM21

para mim o lukianetz é o nosso melhor jogador, logo espero que fique!!! :smitten:

Amigo das modalidades

Citação de: FaithNoMore em 28 de Abril de 2007, 11:43
Sugundo 'o jogo' de ontem, o Lukianetz referiu que gostava de continuar,mas tem propostas de Espanha e como a namorada joga lá e nao quer vir para Portugal,coloca-se a hipotese forte dele sair para jogar lá

mas ele disse que tinha propostas de França, Grécia e Brasil, salvo erro, ou seja, ele pode querer ir para Espanha, mas sem propostas não vai de certeza.

Amigo das modalidades

Citação de: Pedro Neto em 28 de Abril de 2007, 12:03
Espero que o Lukianetz fique, é claramente uma mais-valia.
Do Campeonato, o que mais gostava de ver no Benfica era o Roberto Reis do Espinho. É um jogador fenomenal!


eu diria que visto serem os 2 zona 4, se o Luki não renovar, que venha o outro.  ;) e não podemos esquecer que já temos um "reforço" interno nessa posição, o Manuel Silva.

JM21

Artigo de O Jogo (ontem):

André Lopes e André Lukianetz
"Somos a melhor equipa portuguesa"


Um dia depois da 12ª vitória do Benfica na Taça de Portugal, a terceira consecutiva, foi com natural satisfação que os dois Andrés do Benfica, Lukianetz e Lopes, abordaram o êxito. E, no caso particular dos dois jogadores, trata-se de um feito ainda mais significativo, já que foram dos poucos a terem participado nos últimos três triunfos encarnados, para além do capitão Pedro Fiúza e do líbero Carlos Teixeira. Uma conquista que confirmou o bom final de época protagonizado pelas águias.

Isso mesmo testemunhou André Lopes, considerando que nesta última fase a equipa "nem parecia a mesma", comparativamente ao princípio de temporada, acabando, portanto, por ser uma "época de extremos". Tal explica-se pelo facto de o Benfica ter começado a temporada "com muitos jogadores novos, como o distribuidor e os centrais", contando com "poucos atletas experientes" como os próprios Lopes e Lukianetz, e ainda "Carlos Teixeira". Razão pela qual a equipa "começou mal o campeonato". Mas a nível de rendimento individual, e estando a jogar no Benfica há três anos, André Lopes sublinhou que o bom jogo e o êxito conseguidos na final da Taça foram o corolário natural do "melhor ano" desde que está no clube da Luz, já que foi a época em que acabou por "jogar mais". E considerou ainda ter sido este o ano "mais difícil" pelas razões já apontadas. Quando solicitado a confirmar se o seu famoso serviço era o ponto mais forte do seu jogo, Lopes gracejou, considerando-o apenas "bonzinho", sendo apenas "um dos pontos mais fortes". Já Lukianetz afirmou ter sido para ele um ano de "altos e baixos", fruto das "lesões" que o perseguiram, salientando que o seu primeiro ano na Luz foi "o melhor".

Por fim, tanto para Lopes como para Lukianetz, esta vitória na Taça, por ser o "quarto título em seis anos" do Benfica, prova que os encarnados são a "melhor equipa portuguesa", para além de ser a "grande força nacional que mais se aproxima do profissionalismo" na modalidade.

"Fomos insultados, agredidos e cuspidos"

André Lopes e André Lukianetz voltaram ontem a dar voz à revolta benfiquista em relação às incidências do jogo da meia- final do play-off, em Guimarães. Quer a propósito da arbitragem de Vaz de Castro quer da suspensão de quatro jogos de que foi alvo João Dias, impedindo-o de jogar a final da Taça de Portugal.

De acordo com a versão encarnada, para além de os jogadores terem sido "cuspidos e levado com uma chuva de isqueiros, moedas e garrafas durante todo o jogo", foi o próprio João Dias a "ser atingido com um isqueiro na cabeça". E quando este foi entregar o isqueiro ao árbitro, tal gesto foi entendido como "uma provocação pelo próprio árbitro e delegados ao jogo". Como resultado, João Dias foi acusado de "comportamento agressivo", motivando a suspensão. E neste aspecto, Lopes e Lukianetz manifestaram estranheza por a suspensão ter sido decidida "em tão pouco tempo", quando uma situação semelhante ocorrida no ano passado com Fábio Jardel, do Castêlo da Maia, originou um castigo "apenas decidido nesta época". E se bem que já conhecessem o "ambiente escaldante" de Guimarães, para os jogadores a recente situação "ultrapassou todos os limites".

Por outro lado, ambos voltaram a criticar duramente o árbitro do jogo de Guimarães, considerando que na fase decisiva de cada um dos sets cometeu "erros estranhos" que beneficiaram os vimaranenses, recordando ainda que tinha sido este mesmo árbitro a apitar a meia-final do ano passado, igualmente em Guimarães. Em jeito de conclusão, os atletas do Benfica consideraram que a Federação Portuguesa de Voleibol devia ter mais "respeito por um clube que divulga a modalidade como nenhum outro clube o faz".

Lukianetz quer continuar apesar das saudades

O contrato de André Lukianetz com o Benfica expira no final desta época, não tendo ainda ocorrido a renovação. Mas, o brasileiro sublinhou a sua "forte vontade" em permanecer, confidenciando que os dirigentes encarnados já "manifestaram interesse" em renovar. Mas, se acabar por não continuar em Portugal, o atleta já revela o desejo de "um dia voltar". Lukianetz desvendou o interesse de "clubes de Itália, França e Brasil", não querendo, porém, revelar nomes. E, por outro lado, o brasileiro deu conta do desejo de estar o "mais perto possível da namorada", igualmente praticante da modalidade e que se encontra actualmente em Espanha, sendo que a companheira "não quer vir para Portugal", uma vez que o "vólei feminino espanhol é de um nível superior ao português".

André Lopes
"Não há melhor sítio para se estar"


Foi assim que André Lopes se pronunciou relativamente ao seu futuro imediato no Benfica. Recorde-se que o atacante tem contrato com o clube encarnado por mais um ano, tendo o jogador manifestado não só a firme intenção de o cumprir como ainda de continuar para além da duração do contrato. O atleta justificou este desejo pelo facto de ter sido "sempre bem tratado e acarinhado" no clube da Luz, sentindo-se por isso "bastante bem" num clube que lhe dá "todas as condições" para triunfar. Paralelamente a isso, o internacional português revelou igualmente a intenção de concluir o curso de "Educação Física e Desporto" na Faculdade de Coimbra, onde lhe falta apenas um ano para a licenciatura.
_______________________________________________________________________________

FICA LUKIANETZ  :smitten:

Amigo das modalidades

também tenho fé que o Luki fique, há ainda muitos titulos para ele ganhar aqui!

JM21

se ele quer ficar o o benfica ja mostou "interesse em renovar"... junta-se o útil ao agradável  :D

FaithNoMore

Tinha ficado com a sensação que na noticia que tinha lido,ele dizia ter propostas de Espanha,afinal fiz confusão com o facto da namorada jogar lá,e referir que gostava de estar proximo dela...

Bem sendo assim,ele que fique...  :)

fmb

acredito que vai ficar!! gosta de estar ca e isso é determinante!!!