As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: XHITA em 21 de Abril de 2010, 21:21
Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:18
Citação de: JotaTê em 21 de Abril de 2010, 21:17Não necessariamente. Em 2013 começa novo ciclo de empréstimo obrigacionista...

Bom, mas então se o ciclo é para se renovar, em 2013 vamos estar a pedir quê, 60M€? Até onde vai parar isto?

Bom exemplo são os Porkos: milhões em venda de jogadores, todos os anos na LC, bons patrocinios e ainda têm milhões em divida. Verdade que passa muito dinheiro por debaixo da mesa, mas mesmo assim...

Para aqueles lados tem de haver muita lavagem de dinheiro... ainda hoje estive a ler que em 2004 apesar das astronómicas vendas e da vitória na Champions, no final de contas a campanha rendeu 24M€ ao Porto.

JotaTê

Citação de: Gimenez em 21 de Abril de 2010, 21:20
Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:15
Citação de: XHITA em 21 de Abril de 2010, 21:13
Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:10
Citação de: Tartex em 21 de Abril de 2010, 21:09Mas que, entretanto, disponibiliza capital para resolver questões imediatas!... Além disso é um sinal claro de que a marca Benfica tem crédito no mercado financeiro (pese todas as lamentações sobre o endividamento)!

É sinal que o juro foi alto e por isso bastante atractivo. Eu quero é pensar como é que se vai pagar isto tudo até 2013, para na altura não vir mais um empréstimo obrigacionista... se calhar ainda maior que este!

LFV MODE ON
Presença na Liga dos Campeões nos próximos 3 anos.
Renegociar os direitos de transmissão.
LFV MODE OFF

:confused:

Pois.. mas tudo isso é um risco. Vamos estar a negociar os direitos de TV sabendo eles que o Benfica em 2013 vai querer ter dinheiro em mão para liquidar estes 40M€... eu lembro-me da última vez que o Benfica negociou os direitos de TV com esta condicionante em cima da mesa.

Basicamente, isto http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/04/o-risco-traz-riscos.html

Esse artigo do blogue dá que pensar...

Felizmente, indo para o link que aparece no canto inferior direito "Deusas gloriosas" esquecemos rapidamente que existe dívida...

LR1904

Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:15
Citação de: XHITA em 21 de Abril de 2010, 21:13
Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:10
Citação de: Tartex em 21 de Abril de 2010, 21:09Mas que, entretanto, disponibiliza capital para resolver questões imediatas!... Além disso é um sinal claro de que a marca Benfica tem crédito no mercado financeiro (pese todas as lamentações sobre o endividamento)!

É sinal que o juro foi alto e por isso bastante atractivo. Eu quero é pensar como é que se vai pagar isto tudo até 2013, para na altura não vir mais um empréstimo obrigacionista... se calhar ainda maior que este!

LFV MODE ON
Presença na Liga dos Campeões nos próximos 3 anos.
Renegociar os direitos de transmissão.
LFV MODE OFF

:confused:

Pois.. mas tudo isso é um risco. Vamos estar a negociar os direitos de TV sabendo eles que o Benfica em 2013 vai querer ter dinheiro em mão para liquidar estes 40M€... eu lembro-me da última vez que o Benfica negociou os direitos de TV com esta condicionante em cima da mesa.

Basicamente, isto http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/04/o-risco-traz-riscos.html

Parabéns aos autores deste blog! Está fantástico!

LMAB89

Pra mim  era vender  Di Maria e Cardozo   e pagar as dividas mais urgentes.
Deixarem-se de merdas de mais emprestimos que isso só piora as coisas.

JotaTê

Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:21
Citação de: JotaTê em 21 de Abril de 2010, 21:20Mas não achas que a contabilização de juros que estás a desprezar não são de desprezar? Quem te diz que à banca o Benfica paga menos do que 6%? E que deve uma quantia considerável, mesmo comparando com os 20M ou com os 40M?

Eu não estou em desacordo com o que dizes: preferia que este empréstimo não existisse, o que te estou a dizer é que não podemos tirar ilações tão lineares sem conhecer os factos todos. Eu, pelo menos não os conheço.

A minha preocupação tem que ver com o facto do Benfica precisar de empréstimos para pagar empréstimos. Ou seja, gasta o que lhe emprestam, e entretanto não cria receitas para devolver o dinheiro emprestado. É uma situação bastante preocupante para mim... sobretudo porque isto não aconteceu uma vez, está a acontecer sucessivamente...

E não tenhas dúvidas em em 2013 será igual. Haverá novo empréstimo. Aqui a chave é mesmo a negociação de direitos televisivos. Quando o Benfica entrou no top 20 dos clubes mais ricos deu para ver a diferença abissal que existe nesta rúbrica em relação a outros mercados. A chave chama-se olivedosporcos, a tal empresa que começou a operar num vazio, assim a modos que um descampado legal de direitos televisivos. Infelizmente, para nós, quem pôs isso em causa foi o Vale e Azevedo.

XHITA

Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:22
Citação de: XHITA em 21 de Abril de 2010, 21:21
Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:18
Citação de: JotaTê em 21 de Abril de 2010, 21:17Não necessariamente. Em 2013 começa novo ciclo de empréstimo obrigacionista...

Bom, mas então se o ciclo é para se renovar, em 2013 vamos estar a pedir quê, 60M€? Até onde vai parar isto?

Bom exemplo são os Porkos: milhões em venda de jogadores, todos os anos na LC, bons patrocinios e ainda têm milhões em divida. Verdade que passa muito dinheiro por debaixo da mesa, mas mesmo assim...

Para aqueles lados tem de haver muita lavagem de dinheiro... ainda hoje estive a ler que em 2004 apesar das astronómicas vendas e da vitória na Champions, no final de contas a campanha rendeu 24M€ ao Porto.

Corruptos ao molho e fé no papa...

Enfim, repito que não gosto mesmo nada destas dividas sobre dividas, mas por agora só penso no titulo.  :ashamed: Depois se vê.

:drunk:

VALEBEM

Os empréstimos obrigacionistas são sempre uma operação arriscada, e que não é positivo que seja feita de forma sistemática...
Temos que apostar em formas mais «saudáveis» de financiamento, o que até tem sido feito! Quotização, receitas de bilheteira, cativos, prémios da Champions, vendas de jogadores, transmissões televisivas, etc...
Participei na operação, até porque o juro é bem razoável! Já que foi feita, ainda bem que foi um sucesso!

dfernandes

Citação de: JotaTê em 21 de Abril de 2010, 21:27
Citação de: trainmaniac em 21 de Abril de 2010, 21:21
Citação de: JotaTê em 21 de Abril de 2010, 21:20Mas não achas que a contabilização de juros que estás a desprezar não são de desprezar? Quem te diz que à banca o Benfica paga menos do que 6%? E que deve uma quantia considerável, mesmo comparando com os 20M ou com os 40M?

Eu não estou em desacordo com o que dizes: preferia que este empréstimo não existisse, o que te estou a dizer é que não podemos tirar ilações tão lineares sem conhecer os factos todos. Eu, pelo menos não os conheço.

A minha preocupação tem que ver com o facto do Benfica precisar de empréstimos para pagar empréstimos. Ou seja, gasta o que lhe emprestam, e entretanto não cria receitas para devolver o dinheiro emprestado. É uma situação bastante preocupante para mim... sobretudo porque isto não aconteceu uma vez, está a acontecer sucessivamente...

E não tenhas dúvidas em em 2013 será igual. Haverá novo empréstimo. Aqui a chave é mesmo a negociação de direitos televisivos. Quando o Benfica entrou no top 20 dos clubes mais ricos deu para ver a diferença abissal que existe nesta rúbrica em relação a outros mercados. A chave chama-se olivedosporcos, a tal empresa que começou a operar num vazio, assim a modos que um descampado legal de direitos televisivos. Infelizmente, para nós, quem pôs isso em causa foi o Vale e Azevedo.

Claro. Se estamos a receber uma quantia ridicula pelos direitos televisivos é muito por culpa do vale e azevedo. Mais dois anos e as coisas já vão piar mais fino.

Dixi

Segundo o Record, no total foram 6270 investidores a subscrever obrigações do Benfica. Rateio de 3,543 =» Rácio de 0,2822.     Entre 500 e 1000 obrigações, subscreveram 2077 investidores (com o rateio ficam com entre 700€ e 1411€).      Entre 1000 e 5000 obrigações, subscreveram 1687 investidores (com o rateio ficam com entre 1411€ e 7056€).      Mais de 10000 obrigações, subscreveram 30 investidores (com o rateio ficam com mais de 14112€).      Então fazendo a diferença, entre 5000 e 10000 obrigações, terão subscrito 2476 investidores (com o rateio ficam com entre 7056€ e 14112€), menos os investidores que subscreveram até 500 obrigações.

Domnul de Cauciuc

Citação de: dfernandes em 21 de Abril de 2010, 22:33
Claro. Se estamos a receber uma quantia ridicula pelos direitos televisivos é muito por culpa do vale e azevedo. Mais dois anos e as coisas já vão piar mais fino.
Deve ser mesmo por culpa do Dr. Vale e Azevedo...
::)
O que vale é que o homem tem as costas largas e dá para tudo...

red-dawn

Citação de: Dixi em 21 de Abril de 2010, 23:54
  Segundo o Record, no total foram 6270 investidores a subscrever obrigações do Benfica. Rateio de 3,543 =» Rácio de 0,2822.     Entre 500 e 1000 obrigações, subscreveram 2077 investidores (com o rateio ficam com entre 700€ e 1411€).      Entre 1000 e 5000 obrigações, subscreveram 1687 investidores (com o rateio ficam com entre 1411€ e 7056€).      Mais de 10000 obrigações, subscreveram 30 investidores (com o rateio ficam com mais de 14112€).      Então fazendo a diferença, entre 5000 e 10000 obrigações, terão subscrito 2476 investidores (com o rateio ficam com entre 7056€ e 14112€), menos os investidores que subscreveram até 500 obrigações.
Esses numeros de 1000 a 5000 obrigações, 5000 a 10000, etc, são numeros de obrigações obtidas, ou seja, já depois de calculado o rateio. Se voltares a calcular o rateio vai dar um numero incorrecto e muito baixo.

Theroux

Citação de: Domnul de Cauciuc em 22 de Abril de 2010, 00:02

Dr. Vale e Azevedo?

caseiro

O benfica nos ultimos anos tem estado arredado da champions e isso influênciou o valor da receitas televisivas agora com o nosso canal outro galo canta.Espero que no proximo ano continuemos com uma grande equipa e com o mesmo treinador isso também era importante para estabilizar o clube e rumo a grande vitórias que nos esperam.

Fly 13

Citação de: Domnul de Cauciuc em 22 de Abril de 2010, 00:02
ahahahahahahahaha
Stand-up rules!!!

nsalta

«Accionista passa a deter 3,73% dos direitos de voto»

A SAD do Benfica anunciou esta segunda-feira que o accionista José da Conceição Guilherme comprou quase 857 mil títulos, passando a deter 3,73% dos direitos de voto.

No comunicado da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, pode ler-se que a Sport Lisboa e Benfica ¿ Futebol, SAD, foi informada pelo accionista que «em consequência do aumento de capital» efectuado pelo SAD benfiquista, José da Conceição Guilherme adquiriu 856.900.

http://diario.iol.pt/geral/benfica-slb-accoes-mercados-bolsa-market/1158068-5238.html