As Finanças do Benfica

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Redady em 31 de Maio de 2010, 22:07
Bom era até dia 30 de Junho haver uma venda das boas, para isto ficar mais simpático! ...

Serão precisas duas para termos valores entre os 30-40 milhões de euros.

Chefe

Citação de: Redady em 31 de Maio de 2010, 22:07
Bom era até dia 30 de Junho haver uma venda das boas, para isto ficar mais simpático! ...
Eu gosto muito quando o pessoal diz que não se venda e tal... é muito bonito, mas é preciso pagar as contas

T1n0_SLB

Pessoal qdo tiver sobrio vou analisar estes numeros, agora peço a quém percebe realmente do assunto que nos ilucide um bocado, mas eu consegui ver que as receitas aumentaram bastante!

Polaco

Se venderem os monos todos, pelas minhas contas dá para pôr  isto no zero.

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 31 de Maio de 2010, 22:08
341.997.077, valor do passivo!

O passivo exigível é menor - cerca de 324 milhões.

JJ SLB

Citação de: Polaco em 31 de Maio de 2010, 22:12
Se venderem os monos todos, pelas minhas contas dá para pôr  isto no zero.
Pois, a parte dificil é haver quem compre. E com a crise, cada dia que passa vai ser pior.
E já nem digo que alguns nem dados.

STORM_13

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2010, 22:15

O passivo exigível é menor - cerca de 324 milhões.

sendo que quase metade desse passivo e de emprestimos obrigacionistas

BENFIKA

Eu de financias e essas coisas nao percebo nada, mas acho que sera normal nesta altura apresentarmos resultados negativos.
Convem ter noção que nos ultimos 3 anos foram investidos muitos milhoes na equipa, quase 30M/época e não fizemos grandes vendas.

Se o Benfica vender os principais jogadores apresenta uns resultados bem positivos, mas a intenção é manter a equipa de forma a ganhar titulos.

Os patrocionios em portugal nao valem um décimo do que valem nos principais campeonatos. A nossa estrategia passa por valorizar os nossos jogadores, tal como foi feito com o Di Maria e D.Luiz por exemplo, em que foram comprados a preços acessiveis e agora valem o dobro ou o triplo.

Até arranjarmos receitas de TV e patrocinios maiores esta é a solução para termos uma equipa bem forte.

JJ SLB

Citação de: benfica és grande em 31 de Maio de 2010, 22:07
Citação de: cmarg1971 em 31 de Maio de 2010, 22:05
porque é que os comunicados do SLB à CMVM não acabam com um "viva o Benfica" ou "Campeões!" ou mesmo o "SLB Glorioso SLB"?
muito bom  :2funny:
Eheh, de facto...
SLB, SLB, GLORIOSO SLB :slb2:

alfaxander

Este é mesmo o valor do passivo?

pauliter

A questão com as receitas televisivas é que se acontecer o que já foi falado, ou seja uma negociação geral fará com que o Benfica perca muito dinheiro com certeza e a entrada de Fernando Gomes na Liga na minha opinião desequilibra a balança nesta negociação e não é  para o nosso lado... :confused:

katso

Amigos como disse num post acima nao percebo nada destes numeros e rubricas que estão nos relatórios mas para tentar perceber alguma coisa ( vou falar dos nossos rivais). Agradeço desde já quem me possa elucidar.

Li que passivvo dos porcos é de 151,9 milhoes

Li que passivo dos lagartos é de 144 milhoes

Pelo que vi aqui dizem que passivo do BENFICA é de quase 342 milhoes...

O que pergunto é: estes 3 valores podem ser comparados directamente ou existe aqui alguma engenharia financeira que faz com que os numeros apresentados sejam estes? porque quando falam sobre passivos, uns dizem que estao as empresas todas, outros que são valores só da sad, etc etc etc...os numeros são esses só que podem ser embelezados ou não conforme o interesse de cada sociedade...digo eu....

QUESTAO: Os valores dos passivos dos 3 grandes apresentados na CS podem ser directamente comparados?? OBRIGADO .

MALU15

Citação de: alfaxander em 31 de Maio de 2010, 22:23

Este é mesmo o valor do passivo?
O passivo exigivel é de 224 milhões

MALU15

Citação de: katso em 31 de Maio de 2010, 22:29
Amigos como disse num post acima nao percebo nada destes numeros e rubricas que estão nos relatórios mas para tentar perceber alguma coisa ( vou falar dos nossos rivais). Agradeço desde já quem me possa elucidar.

Li que passivvo dos porcos é de 151,9 milhoes

Li que passivo dos lagartos é de 144 milhoes

Pelo que vi aqui dizem que passivo do BENFICA é de quase 342 milhoes...

O que pergunto é: estes 3 valores podem ser comparados directamente ou existe aqui alguma engenharia financeira que faz com que os numeros apresentados sejam estes? porque quando falam sobre passivos, uns dizem que estao as empresas todas, outros que são valores só da sad, etc etc etc...os numeros são esses só que podem ser embelezados ou não conforme o interesse de cada sociedade...digo eu....

QUESTAO: Os valores dos passivos dos 3 grandes apresentados na CS podem ser directamente comparados?? OBRIGADO .

Penso que não são comparáveis. Só podemos comparar se eles correspondessem ao mesmo universo. No caso do Benfica este passivo corresponde ao universo consolidado da SAD, não inclui portanto o do Clube. Mas por outro lado é necessário ter em consideração que este mesmo universo tem este passivo, mas ao nesmo corresponde tambem um activo ( Estádio, Complexo Seixal e passes de atletas a preços de aquisição) de valor superior  se considerarmos uma certa actualização da valorização dos passes, que só será reconhecida nas contas quando houver vendas.

EPluribusUnum

O passivo não estava a rondar os 500 milhões?

Estou a ver aí valores inferiores aos 350...