As Finanças do Benfica

Americano69

O que me choca é que a actividade "normal", mesmo sem contar as amortizações (que expressam o resultado do investimento) continua extremamente deficitária. E também me choca ver que já depois da integração do estádio e depois duma série de vendas ao fundo os CP estejam próximo do negativo novamente.

katso

Malu 15 só para não citar que ja esta enorme o post , fiquei com a seguinte dúvida:

O nosso passivo é superior aos 342 milhoes porque falta somar o do clube ou os 342 milhoes é o tal universo consolidado que inclui tudo, Clube + Sad?

Eheheh..que confusao para mim...para que é que me preocupo com isso? fdx..nao percebo mesmo nada...

AG

350 milhões de euros.

Ainda sou do tempo em que, quando o Vale e Azevedo saíu, a dívida era de 150 milhões de euros (30 milhões de contos).

Quer-me parecer que a coisa piou, mesmo com um aumento excelente de receita.

MALU15

Citação de: katso em 31 de Maio de 2010, 22:52
Malu 15 só para não citar que ja esta enorme o post , fiquei com a seguinte dúvida:

O nosso passivo é superior aos 342 milhoes porque falta somar o do clube ou os 342 milhoes é o tal universo consolidado que inclui tudo, Clube + Sad?

Eheheh..que confusao para mim...para que é que me preocupo com isso? fdx..nao percebo mesmo nada...

Não, este passivo ( de 324 Milhões) exigivel é só do Universo (perímetro) da SAD, ao qual falta um valor da ordem dos 33 milhões do Clube, cujas contas são separadas.

JJ SLB

Citação de: Slb-Ag em 31 de Maio de 2010, 22:55
350 milhões de euros.

Ainda sou do tempo em que, quando o Vale e Azevedo saíu, a dívida era de 150 milhões de euros (30 milhões de contos).

Quer-me parecer que a coisa piou, mesmo com um aumento excelente de receita.
Não podes comparar. Quando o ladrão saiu, a divida estava em espiral e o SLB não tinha nem crédito nem quem estivesse disposto a investir, não tinhal plantel nem estratégia, os patrocionadores fugiam ou queriam saldos, não se investia na formação e destruia-se o passado, etc. Curiosamente, tinha apenas um tipo que se chama... Mourinho.

Agora, o passivo aumentou fortemente mas também os activos e o modelo do Grupo empresarial SLB é diferente.

Para mim, o maior risco, a grande núvem negra, é a actual grave crise financeira mundial (e económica, de forma mais profunda) que vai penalizar a valorização dos jogadores. Cada vez vai ser mais dificil vender a preços muito bons. Não tarda nada, as receitas da CL vão ser bem menores... lá vai o SLB ter de renegociar os emprestimos/dividas.

Aspecto positivo: o SLB lá vai ter de ganhar o próximo Campeonato  :coolsmiley:  É apertá-los JJ, nada de tirar o pé do acelerador.

MALU15

Citação de: Americano69 em 31 de Maio de 2010, 22:49
O que me choca é que a actividade "normal", mesmo sem contar as amortizações (que expressam o resultado do investimento) continua extremamente deficitária. E também me choca ver que já depois da integração do estádio e depois duma série de vendas ao fundo os CP estejam próximo do negativo novamente.
Atenção que nestas contas, e no que diz respeito às vendas ao Fundo , só estão 6 meses de mais-valias, pois as mesmas são diferidas e  são reconhecidas no mesmo período do contrato ou quando cessar o contrato.

Americano69

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2010, 23:11
Atenção que nestas contas, e no que diz respeito às vendas ao Fundo , só estão 6 meses de mais-valias, pois as mesmas são diferidas e  são reconhecidas no mesmo período do contrato ou quando cessar o contrato.

Eu sei e mantenho tudo o que disse.

andre_diogo

Não vendam jogadores não...

Tarda nada está-nos a acontecer a nós, o mesmo que aconteceu à Fiore ou ao Boavista.

MALU15

Citação de: Americano69 em 31 de Maio de 2010, 23:12

Se comparares estas contas com as de 31.12, as variações são:
- resultado (negativo) aumenta  cerca de 9 milhões, e fundamenalmente à custa de +4,5 de amortizações de passes e 4,4 de resultados financeiros negativos e de apenas  + 0,4 de
resultados operacionais negativos. 

Theroux

Qual é então o défice nestes 9 meses tirando os gastos com compras de jogadores?

Pensava que o clube estava incluído no passivo. Sendo assim quando podemos saber o passivo exacto do clube? Ou qual foi o último valor que foi noticiado?

LR

Americano69

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2010, 23:21
Citação de: Americano69 em 31 de Maio de 2010, 23:12

Se comparares estas contas com as de 31.12, as variações são:
- resultado (negativo) aumenta  cerca de 9 milhões, e fundamenalmente à custa de +4,5 de amortizações de passes e 4,4 de resultados financeiros negativos e de apenas  + 0,4 de
resultados operacionais negativos. 

Só reforças o que eu disse, mesmo desconsiderando a parte relacionada com o investimento (amortizações) tens em 3 meses mais 5 milhões de prejuízo.

KATSO75

afinal acho ke temos de vender o dl, o luisao, o coentrao, o ramires, o javi, o airton, o aimar, o saviola, o urreta, o cardoso, o kardec...

MALU15

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2010, 23:22
Qual é então o défice nestes 9 meses tirando os gastos com compras de jogadores?

Pensava que o clube estava incluído no passivo. Sendo assim quando podemos saber o passivo exacto do clube? Ou qual foi o último valor que foi noticiado?

O défice é de 7,7 milhões, mas neste valor estão cerca de 7,2 custos financeiros ( custo da dívida) e apenas 0,5 milhões de resultado operacional negativo - 1º nível.
As contas do Benfica clube são anuais e são separadas das da SAD.

Theroux

O Arsenal dá sempre lucro, títulos é que nem vê-los...

As dívidas do Benfica têm de ser vistas à luz do que foi construído, tanto a nível de infra-estrutura como a nível desportivo.