As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: alfaxander em 31 de Maio de 2010, 22:23
Citação de: T1n0_SLB em 31 de Maio de 2010, 22:08
341.997.077, valor do passivo!

Este é mesmo o valor do passivo?
O passivo exigivel é de 224 milhões

MALU15

Citação de: katso em 31 de Maio de 2010, 22:29
Amigos como disse num post acima nao percebo nada destes numeros e rubricas que estão nos relatórios mas para tentar perceber alguma coisa ( vou falar dos nossos rivais). Agradeço desde já quem me possa elucidar.

Li que passivvo dos porcos é de 151,9 milhoes

Li que passivo dos lagartos é de 144 milhoes

Pelo que vi aqui dizem que passivo do BENFICA é de quase 342 milhoes...

O que pergunto é: estes 3 valores podem ser comparados directamente ou existe aqui alguma engenharia financeira que faz com que os numeros apresentados sejam estes? porque quando falam sobre passivos, uns dizem que estao as empresas todas, outros que são valores só da sad, etc etc etc...os numeros são esses só que podem ser embelezados ou não conforme o interesse de cada sociedade...digo eu....

QUESTAO: Os valores dos passivos dos 3 grandes apresentados na CS podem ser directamente comparados?? OBRIGADO .

Penso que não são comparáveis. Só podemos comparar se eles correspondessem ao mesmo universo. No caso do Benfica este passivo corresponde ao universo consolidado da SAD, não inclui portanto o do Clube. Mas por outro lado é necessário ter em consideração que este mesmo universo tem este passivo, mas ao nesmo corresponde tambem um activo ( Estádio, Complexo Seixal e passes de atletas a preços de aquisição) de valor superior  se considerarmos uma certa actualização da valorização dos passes, que só será reconhecida nas contas quando houver vendas.

EPluribusUnum

O passivo não estava a rondar os 500 milhões?

Estou a ver aí valores inferiores aos 350...

Americano69

O que me choca é que a actividade "normal", mesmo sem contar as amortizações (que expressam o resultado do investimento) continua extremamente deficitária. E também me choca ver que já depois da integração do estádio e depois duma série de vendas ao fundo os CP estejam próximo do negativo novamente.

katso

Malu 15 só para não citar que ja esta enorme o post , fiquei com a seguinte dúvida:

O nosso passivo é superior aos 342 milhoes porque falta somar o do clube ou os 342 milhoes é o tal universo consolidado que inclui tudo, Clube + Sad?

Eheheh..que confusao para mim...para que é que me preocupo com isso? fdx..nao percebo mesmo nada...

AG

350 milhões de euros.

Ainda sou do tempo em que, quando o Vale e Azevedo saíu, a dívida era de 150 milhões de euros (30 milhões de contos).

Quer-me parecer que a coisa piou, mesmo com um aumento excelente de receita.

MALU15

Citação de: katso em 31 de Maio de 2010, 22:52
Malu 15 só para não citar que ja esta enorme o post , fiquei com a seguinte dúvida:

O nosso passivo é superior aos 342 milhoes porque falta somar o do clube ou os 342 milhoes é o tal universo consolidado que inclui tudo, Clube + Sad?

Eheheh..que confusao para mim...para que é que me preocupo com isso? fdx..nao percebo mesmo nada...

Não, este passivo ( de 324 Milhões) exigivel é só do Universo (perímetro) da SAD, ao qual falta um valor da ordem dos 33 milhões do Clube, cujas contas são separadas.

JJ SLB

Citação de: Slb-Ag em 31 de Maio de 2010, 22:55
350 milhões de euros.

Ainda sou do tempo em que, quando o Vale e Azevedo saíu, a dívida era de 150 milhões de euros (30 milhões de contos).

Quer-me parecer que a coisa piou, mesmo com um aumento excelente de receita.
Não podes comparar. Quando o ladrão saiu, a divida estava em espiral e o SLB não tinha nem crédito nem quem estivesse disposto a investir, não tinhal plantel nem estratégia, os patrocionadores fugiam ou queriam saldos, não se investia na formação e destruia-se o passado, etc. Curiosamente, tinha apenas um tipo que se chama... Mourinho.

Agora, o passivo aumentou fortemente mas também os activos e o modelo do Grupo empresarial SLB é diferente.

Para mim, o maior risco, a grande núvem negra, é a actual grave crise financeira mundial (e económica, de forma mais profunda) que vai penalizar a valorização dos jogadores. Cada vez vai ser mais dificil vender a preços muito bons. Não tarda nada, as receitas da CL vão ser bem menores... lá vai o SLB ter de renegociar os emprestimos/dividas.

Aspecto positivo: o SLB lá vai ter de ganhar o próximo Campeonato  :coolsmiley:  É apertá-los JJ, nada de tirar o pé do acelerador.

MALU15

Citação de: Americano69 em 31 de Maio de 2010, 22:49
O que me choca é que a actividade "normal", mesmo sem contar as amortizações (que expressam o resultado do investimento) continua extremamente deficitária. E também me choca ver que já depois da integração do estádio e depois duma série de vendas ao fundo os CP estejam próximo do negativo novamente.
Atenção que nestas contas, e no que diz respeito às vendas ao Fundo , só estão 6 meses de mais-valias, pois as mesmas são diferidas e  são reconhecidas no mesmo período do contrato ou quando cessar o contrato.

Americano69

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2010, 23:11
Atenção que nestas contas, e no que diz respeito às vendas ao Fundo , só estão 6 meses de mais-valias, pois as mesmas são diferidas e  são reconhecidas no mesmo período do contrato ou quando cessar o contrato.

Eu sei e mantenho tudo o que disse.

andre_diogo

Não vendam jogadores não...

Tarda nada está-nos a acontecer a nós, o mesmo que aconteceu à Fiore ou ao Boavista.

MALU15

Citação de: Americano69 em 31 de Maio de 2010, 23:12

Se comparares estas contas com as de 31.12, as variações são:
- resultado (negativo) aumenta  cerca de 9 milhões, e fundamenalmente à custa de +4,5 de amortizações de passes e 4,4 de resultados financeiros negativos e de apenas  + 0,4 de
resultados operacionais negativos. 

Theroux

Qual é então o défice nestes 9 meses tirando os gastos com compras de jogadores?

Pensava que o clube estava incluído no passivo. Sendo assim quando podemos saber o passivo exacto do clube? Ou qual foi o último valor que foi noticiado?

LR

Americano69

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2010, 23:21
Citação de: Americano69 em 31 de Maio de 2010, 23:12

Se comparares estas contas com as de 31.12, as variações são:
- resultado (negativo) aumenta  cerca de 9 milhões, e fundamenalmente à custa de +4,5 de amortizações de passes e 4,4 de resultados financeiros negativos e de apenas  + 0,4 de
resultados operacionais negativos. 

Só reforças o que eu disse, mesmo desconsiderando a parte relacionada com o investimento (amortizações) tens em 3 meses mais 5 milhões de prejuízo.