As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: MadTuga em 01 de Junho de 2010, 11:02
Citação de: nsalta em 01 de Junho de 2010, 10:57
Citação de: Chefe em 01 de Junho de 2010, 10:52
Tiveram lucro porque venderam... se vendermos alguem também temos lucro

Acrescido da frase brilhante "foram só 10 porque o resto foi para pagar o passivo".

Lógica da batata; nós também teríamos 46 milhões de lucro se não tivéssemos que pagar as despesas.

Não confudas as coisas, uma coisa é pagar as despesas do ano corrente, outra é amortizar dívida que vem dos anos anteriores.

O que o benfica fez este ano foi aumentar o passivo ainda mais, o FCPorco pagou as despesas deste mês e ainda reduziu a dívida que tinha, o passivo deles é metade do nosso.

Por isso quando dizes que tería-mos 46 milhões de lucro não tou a ver onde, se no ano corrente tive-mos 20M de prejuizo o que vai aumentar aos 300 e tal milhões mais esses 20 milhões.

p benfica tb abateu algum passivo, só que para isso teve de aumentar ainda mais o passivo!

gugabenfica

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:10
Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 11:04
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:02
Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 10:57

Ora la está com diz na abola
"Há que ter em conta que as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 milhões) e Cissokho (15), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4), para o Inter, entraram para estas contas"

Querem ter luco é SÓ VENDER JOGADORES.

PARA O ANO A ESTA ALTURA VÃO VER COMO O BENFICA TEM LUCRO E DEPOIS VAMOS VER AS CONTAS DO PORTO E AI CONVERSA-MOS
mas com o mal dos outros podemos nos bem, quero la saber do passivo dos badalhocos ou dos lagartos...o que nos queremos todos é o nosso a baixar e nao a crescer como tem acontecido todos os anos...

Mas isto tudo depende da época desportiva, e o masi importante dos resultados, temos que fazer comparações racionasi. e continuo a dizer para o ano vamos ver os lucros do benfica e dos outros e depois conversamos
pois, esta sempre dependente de alguns factores, e o desportivo é obviamente o mais importante, esse factor tem de ser reforçado nos proximos anos, ou seja, temos de ser campeoes no maximo 3 anos de seguida, com boas participaçoes na champions, ou nada feito

Mas sculpture concordo contigo em algumas coisas, mas o investimento este ano foi muito grande, e penso que por exemplo em relação aos outros rivais neste momento em questão de vendas e mais receitas da champions o futuro é bem melhor ou não?

Zak

Querem sucesso desportivo e depois ainda ficam espantados com os resultados das contas.

Só na proxima epoca é que vamos ver os resultados de uma epoca fabulosa do Benfica.

Nos proximos meses vao entra mais de 100M (patrocinios, socios, bilheteiras, possivel venda do Di, Champions, etc..) no clube. E já só falo na venda de 1 jogador, pois pode ainda entrar mais 25/40M (Cardozo ou D.Luiz) no clube.

Depois pró ano quero ver as contas dos outros clubes e as contas do Benfica.

Um Benfica a dominar o futebol portugues e regularmente na Champions vai desafugar o clube um pouco mais. É preciso é conseguir manter esse dominio.

Acho que só nos podemos comecar a preocupar a serio se pro ano apresentarmos o mesmo tipo de resultados financeiros.

mrfalcon

se me perguntarem se gostaria que o Benfica não tivesse passivo ou antes tivesse um passivo muito menor, obviamente eu diria que SIM!

se me perguntarem se estou minimamente preocupado com as finanças do Benfica, digo que NÃO! o Benfica já provou que é uma máquina de fazer dinheiro. se o nosso core business (futebol) estiver em alta com resultado desportivos, o Benfica consegue gerar receitas avultadas (bilhética, merchandising, patrocínios,...) sem contar obviamente com as mais valias (extraordinárias) das vendas de jogadores.

se o Benfica não estivesse pujante, acham que o BES iria constituir um fundo connosco? os bancos não brincam. por isso é que ninguém quer avançar com o fundo do sporting porque eles não geram receitas.

cabe também aos Benfiquistas ajudar o clube a ser maior. façam-se sócios, paguem as quotas, encham o estádio da luz em todos os jogos e verão que não haverá passivo que resista (isto claro se não se esbanjar dinheiro em inutilidades).

a prioridade quanto a mim passa por mandar embora a grande maioria dos jogadores sob contrato que não contam para efeitos desportivos. seria um bom começo!

sculpture

Citação de: Marafado em 01 de Junho de 2010, 11:09
Em Setembro vamos dar lucro como o Porto deu quando ganhou a Liga dos Campeões.
eu queria era dar o lucro de ganhar a chanpions  :winner:

:drunk:

MadTuga

Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 11:02
com 45,4 milhoes em vendas (porto) de jogadores ai sim considero muito pouco de lucro 10 milhoes, isso sim é grave.
Agora digam-me lá que receitas teve o benfica em venda de jogadores????

Ou vocês não lêm as notícias direito ou não percebem patavina de finanças.

Contas do FCPorco:

Venderam jogadores o que lhes deu 47,1 milhões de euros
Reduziram a folha salarial o que lhes poupou 2 milhões
Competições europeias renderam 11,5 milhões

Estes ganhos não é tudo dinheiro que sobra, uma parte é para pagar despesas correntes.

8,9 milhões foram para diminuir o passivo

O que sobrou deu em lucro de 10,7 milhões de euros.

O pinto da costa até pode ter metido algum ao bolso, mas isso a mim não me faz cócegas na vista, o que importa é que eles conseguiram baixar 8,9 milhões de passivo.

O benfica consegue muito mais receita que o Porco, com contas bem estruturadas consegue-se ir baixando de ano pra ano o passivo do clube aos poucos não sendo obrigados a vender todos os anos 3 ou 4 jogadores como eles fizeram, basta vender 1 por época.

Por exemplo, se o SLB vende-se o Di Maria e arrecada-se os tais 40 milhões, 22,8 milhões era para colocar os resultados do ano a 0€ (nem lucro nem perda) os 17,2 milhões que sobravam, 7,2 milhões podiam ser para buscar uma jovem promessa para o lugar do di maria e os 10 milhões que sobram daí ia para abater no passivo.

Isto era o que eu faria, não sou nenhum génio financeiro.

Leiam as noticias com olhos de ver, façam continhas e percebam de uma vez por todas que resultados do ano desportivo 2009/2010 é uma conta á parte do passivo que temos de 310 milhões de euros.

sculpture

Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 11:14
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:10
Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 11:04
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:02
Citação de: gugabenfica em 01 de Junho de 2010, 10:57

Ora la está com diz na abola
"Há que ter em conta que as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 milhões) e Cissokho (15), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4), para o Inter, entraram para estas contas"

Querem ter luco é SÓ VENDER JOGADORES.

PARA O ANO A ESTA ALTURA VÃO VER COMO O BENFICA TEM LUCRO E DEPOIS VAMOS VER AS CONTAS DO PORTO E AI CONVERSA-MOS
mas com o mal dos outros podemos nos bem, quero la saber do passivo dos badalhocos ou dos lagartos...o que nos queremos todos é o nosso a baixar e nao a crescer como tem acontecido todos os anos...

Mas isto tudo depende da época desportiva, e o masi importante dos resultados, temos que fazer comparações racionasi. e continuo a dizer para o ano vamos ver os lucros do benfica e dos outros e depois conversamos
pois, esta sempre dependente de alguns factores, e o desportivo é obviamente o mais importante, esse factor tem de ser reforçado nos proximos anos, ou seja, temos de ser campeoes no maximo 3 anos de seguida, com boas participaçoes na champions, ou nada feito

Mas sculpture concordo contigo em algumas coisas, mas o investimento este ano foi muito grande, e penso que por exemplo em relação aos outros rivais neste momento em questão de vendas e mais receitas da champions o futuro é bem melhor ou não?
sim, o futuro é melhor, infelizmente à custa da venda de jogadores tambem, mas claro que é melhor, mas esse infelizmente esse investimento ja é grande ha alguns anos, ja o ano passado o tinha sido
o futuro será sempre melhor se formos campeoes mais uns anos de seguida, aí sim, poderemos negociar em alta todos os contratos que estarao a terminar e baixar o passivo...mas so se vencermos, se este ano for 1 gota no oceano temo o pior...

MadTuga

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Junho de 2010, 11:13
Citação de: MadTuga em 01 de Junho de 2010, 11:02
Citação de: nsalta em 01 de Junho de 2010, 10:57

Acrescido da frase brilhante "foram só 10 porque o resto foi para pagar o passivo".

Lógica da batata; nós também teríamos 46 milhões de lucro se não tivéssemos que pagar as despesas.

Não confudas as coisas, uma coisa é pagar as despesas do ano corrente, outra é amortizar dívida que vem dos anos anteriores.

O que o benfica fez este ano foi aumentar o passivo ainda mais, o FCPorco pagou as despesas deste mês e ainda reduziu a dívida que tinha, o passivo deles é metade do nosso.

Por isso quando dizes que tería-mos 46 milhões de lucro não tou a ver onde, se no ano corrente tive-mos 20M de prejuizo o que vai aumentar aos 300 e tal milhões mais esses 20 milhões.

p benfica tb abateu algum passivo, só que para isso teve de aumentar ainda mais o passivo!

Haha, esta é que me mata...

sculpture

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 11:17
Querem sucesso desportivo e depois ainda ficam espantados com os resultados das contas.

Só na proxima epoca é que vamos ver os resultados de uma epoca fabulosa do Benfica.

Nos proximos meses vao entra mais de 100M (patrocinios, socios, bilheteiras, possivel venda do Di, Champions, etc..) no clube. E já só falo na venda de 1 jogador, pois pode ainda entrar mais 25/40M (Cardozo ou D.Luiz) no clube.

Um Benfica a dominar o futebol portugues e regularmente na Champions vai desafugar o clube um pouco mais. É preciso é conseguir manter esse dominio.

Acho que só nos podemos comecar a preocupar a serio se pro ano apresentarmos o mesmo tipo de resultados financeiros.
claro que so dominando internamente poderemos desafugar, e espero que o consigamos, para o bem de todos...
pois, para o ano certamente as contas terao outra face, mas esperemos que nao seja so num período, é que o investimento este ano ja vai grande (jara, gaitan, faria) quanto ja gastámos aí?
esperemos para ver...

MadTuga

Concordo plenamente...um sucesso do clube constante é o suficiente para aos poucos se ir abatendo o passivo

Bekambol

temos de estudar efectivamente bem este assunto, porque se queremos êxitos desportivos, também não podemos perder as estruturas financeiras, porque também são o suporte de todo o nosso Glorioso S.L.Benfica.

Kostov

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Junho de 2010, 10:29
o problema são os balboas e jorges ribeiros desta vida!

Verdade. Se quisermos competir com os clubes de grande dimensão europeia e não conseguimos receitas estruturais da mesma dimensão temos que ser mais eficazes na gestão de recursos, nomeadamente dos recurso humanos que constituem a parte mais importante da despesa.

No entanto, não é isso que fazemos: mudamos de treinador todos os anos fazendo com que não se seja possível planear a formação do plantel a longo prazo, fazemos contratações sem que por vezes haja necessidade, fazemos contratações pelo capricho dos treinadores à rebelia do departamento de prospecção, sem que tenhamos informação segura à cerca da qualidade do jogador.

O resultado é este: Makukula - meia época no clube, Zoro - jogos oficiais 2/3?, Sepsi, Balboa - 1 época, Jorge Ribeiro - 1 época, Shaffer - meia época. Todos ligagos contratualmente ao clube (excluindo o Sepsi), e certamente a ganhar uma boa maquia por mês.

Catania89

se querem analisar as contas dos corruptos esperem pela proxima época desportiva, ai sim! E o mesmo para o Benfica. As coisas mudaram meus amigos, esperemos que continuem assim.

se então continuarmos a acumular passivos é que então já se pode vir para aqui gritar "Ai Jesus!"

Zak

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:25

claro que so dominando internamente poderemos desafugar, e espero que o consigamos, para o bem de todos...
pois, para o ano certamente as contas terao outra face, mas esperemos que nao seja so num período, é que o investimento este ano ja vai grande (jara, gaitan, faria) quanto ja gastámos aí?
esperemos para ver...

Só nesse 3 jogadores foram mais de 15M.

sculpture

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 11:31
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 11:25

esperemos para ver...

Só nesse 3 jogadores foram mais de 15M.
la esta, mais me ajudas que este rolo compressor de individamento está longe de acabar...e ainda nos estamos a esquecer que certamente irao entrar guarda-redes e laterais...para nao falar de outro avançado (digo eu)